sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

IMPRENSA - Aliás

Cabe uma retificação ao comentário também anônimo, aqui postado, afirmando que as omissões verificadas na versão online de O Liberal e do Diário do Pará, que suprimem até manchetes de primeira página de suas edições impressas, é uma prática comum aos demais jornais. Os demais jornais com versão online, na justificativa esgrimida pelo autor do comentário, também restringem o acesso aos internautas que são assinantes.
Reitero o que expus didaticamente e que o autor do comentário insiste em pretender desconhecer. Restringir o acesso às versões online é um recurso indiscutivelmente lícito dos jornais impressos e uma prática corrente entre os principais diários da imprensa nacional – O Globo, Folha de S. Paulo e Estadão. Desrespeitoso, repito, é colocar no ar versões online incompletas, que sonegam até informações relevantes, ou que assim deveriam ser, em se tratando das manchetes de primeira página.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata, dos jornais, eu gosto mesmo das tirinhas humoristicas, é o que tem de melhor.chorar a gente ja chora pela falta de noticias, so esse blog nos conforta e alguns outros aqui e e ali, mas nada comparado a cá.