terça-feira, 20 de janeiro de 2009

SEGURANÇA – A truculência institucionalizada

Como Raimundo Benassuly Maués Júnior tem o estupro como algo palatável, não é absurdo presumir, como faz um internauta em comentário anônimo, que se trate agora, no governo de Ana Júlia Carepa, de um crime tolerável – sobretudo nas cadeias.
A diferença abissal de Ana Júlia em relação a Maluf fica por conta da truculência histórica da Polícia Militar. Truculência aparentemente exacerbada com a posse do coronel Dario Luiz da Silva Teixeira no comando da corporação, como evidenciam as circunstâncias das mortes dos suspeitos de envolvimento no assassinato de um cabo da PM, que sugerem execução pura e simples.
O resumo da ópera é muito simples. No Pará da governadora Ana Júlia Carepa, ao que parece, pode-se estuprar e matar à vontade. Por isso cabe repetir a pergunta que não quer calar: a polícia supostamente nos protege dos bandidos, mas quem nos protege da polícia?

9 comentários :

Anônimo disse...

Barata para vc ver como essa petezada é idiota a Ana Júlia Jatobá a madrasta do Pará nomeou para a PM o Cel Dário que fez campanha abertamente para o Almir Gabriel e para o Nilson Pinto inclusive colocando adesivo no carro com propaganda do PSDB, e ele foi promovido a Coronel a pedido do primo do Jatene Eduardo Sales lá de Castanhal todo mundo na PM sabe disso. Será que os companheiros do PT já perguntaram a ele em quem ele votou em 2006? Esse governo é brincadeira

Anônimo disse...

Aqui na SEPOF é pior mano! eu não entendo mais é nada. O Zé Júlio mandou embora companheiros do PT e contratou tucanos e até a sua cunhada, tou ficando inojada e acabou de mandar mais uma do PT a Rita e provavelmente trará mais tucanos, como se já não bastassem as cobras branquelas que andam por aquí. Arg! credo! Axi!

Anônimo disse...

22:43, pior! A cunhada dele é assessora da diretora de administração, mas é pra todo lada que se olha é tucano. Mandaram a moça do FDE embora e puseram um tucano pra dirigir o dinheiro dos prefeitos, pode!? Só escapa alguns do ptp e poucos.

Anônimo disse...

blog do Barata virou muro das lamentações

Anônimo disse...

Caro anonimo das 22:43,
Agora a Governadora acordou passou 02 aos acreditando da competencia da PETEZADA e olha so no que deu nada foi realizado, teve mesmo que admitir que a TUCANADA e competente e sabe fazer. Quem sabe esta Governadora não esta tomando algumas aulas de Gestão com o JETENE e vislubrando uma Secretaria em 2111 quando deixar o Governo.
Volta TUCANADA E ENSINA O PT A FAZER GESTÃO.

Anônimo disse...

Agora vocês vão começar a defender bandido. Tá certo que a PM não é lá essas coisas, mas peralá, os bandidos são carniceiros e matam brincando.
Já sei: vocês querem que a polícia leve bala e responda com beijinhos.
Quando acontecer com vocês...

Anônimo disse...

" bandido bom eh o bandido morto."
"Aos inimigos,nao se manda flores."
" Direitos humanos, sao para humanos."

Anônimo disse...

Anôn. 22:43, a petezada só tem papo. Veja a situação do Zé Júlio que não comanda nem a Sepof e muito menos o Planejamento Orçamento do estado. É uma bagunça só, ninguém controla ninguém. Faltam competência e honestidade (este valor até mesmo do próprio Zé para ele mesmo). Até pq ele já deve estar arrumando as gavetas porque o Senhor dos Anéis da Casa Civil está pulando fora e quer ir para a Sepof. Quem viver verá.

Anônimo disse...

aulas de gestão com jatene...a meus sais...era so o que faltava...