terça-feira, 20 de janeiro de 2009

IMPRENSA – O desrespeito aos internautas

As versões online dos nossos dois principais jornais, O Liberal e Diário do Pará, são ilustrativas do desdém dos barões da comunicação do Estado em relação aos leitores, principalmente aqueles que navegam na internet. Além de sonegar informações que lhes sejam politicamente adversas, ou inconvenientes aos seus anunciantes, o que fazem frequentemente nas edições impressas, ambos os jornais passaram a suprimir nas suas versões online parte do conteúdo das versões impressas
Na esteira do seu novo grafismo, a versão online do Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, passou a excluir a manchete da edição impressa. O Liberal, o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana, inimiga figadal dos Barbalho, ao inaugurar a reforma gráfica em sua versão eletrônica, suprimiu desta o Repórter 70, a principal coluna do jornal impresso.
Seria bem mais decente, da parte de ambos os jornais, condicionar o acesso às versões online aos que fizessem assinatura, a oferecer a meia-sola que colocam no ar, diariamente.

3 comentários :

Anônimo disse...

Barata, eu vou ficando por aqui mesmo.

Anônimo disse...

essa meia sola alem de ser meia sola ainda vem furada.eles tem liberdade de fazer oque quizerem, o jornal é deles, afunal. mas dá licença, ir na contramão de tudo?! ontem, durante a posse do obama, todos os sites, de todos os jornais, dava as noticias omline, para quem quisesse ver.Motivar as pessoas a verem o jornal online e a motivarem a comprarem o impresso são duas coisas diferentes.é conveniente retardar o fim do jornal impresso na quantidade que ele era antes, mas levará um bom tempo ate que ele saia de vez.o problema desses jornais daqui é que precisam recuperar a credibilidade, mas desse jeito mano...só piora...

Anônimo disse...

os jornais de fora fazem a mesma coisa nas suas versões online, baratão. é um negócio como outro qualquer. eles pagam equipes para manter as ediçõesd na internet com notícias todo tempo, então é um negócio como outro qualquer. faz o seguinte baratão: assina o liberal e o amazônia juntos e ganharás em tudo, principalmente em mais informação do que o diarinho.