quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

FÓRUM – O lucro gerado pela manifestação

Bares, panificadoras e farmácias localizadas por onde passou a passeata, durante e mesmo ao término desta, tiveram seu faturamento turbinado na tarde-noite desta terça-feira, 27. O que dá uma idéia do dinheiro a ser injetado no comércio de Belém pelos participantes do Fórum Social Mundial.
Segundo relatos de seus proprietários, ou gerentes, ou caixas, os bares venderam muita cerveja em lata e água mineral; as panificadoras viram disparar o consumo de lanches a refrigerantes, sobretudo em lata, passando por cerveja, especialmente em lata; nas farmácias – Big Ben, Extrafarma e Pague Menos – as vendas também bombaram, especialmente de remédios para dor de cabeça e azia e má digestão, além de curativos band-aid.
Até as bancas de revistas lucraram com a passeata. Pelo menos aquelas que vendem cigarro, créditos para celulares e cartões para uso de telefones públicos.

3 comentários :

Anônimo disse...

Percebi duas coisas inusitadas neste evento: A presença de pouquissimos carros de bebedas e pouca sujeira no percurso. Claro o público em sua maioria era outro.

Anônimo disse...

durante o percurso é verdade.pouquissma sujeira.Tenho um palpite: as pessoas ficaram com medo da ostensiva presença da policia.Uns por temerem preconceito e serem confundidos com bandidos.Será que foi isso?
mas infelizmente a sujeira na UFRA e na UFPA impera.

Anônimo disse...

Barata! Creio que você idealizou um blog democrático para ser usado como espaço de denuncia e não para alimentar fofocas de despeitados e preteridos por sua incompetência. Na SEMA existe um individuo que todos sabem quem é, e ele jura que não o estão identificando, e o pior o cara tem a missão de defender a Secretaria e usa de meios covardes para atacá-la. Meu caro despeitado, peça licença e vai te qualificar!Quem sabe você também tem algum destaque e aparece! Espera aquele governo que você diz que vai se dar bem voltar e aí, quero ver como vais te comportar. Ortega, deixa de ser bonzinho e detona com esses traíras que cospem no prato que comem!