sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

RÁDIO – Jogo Aberto debate caos na saúde

O caos na saúde pública em Belém será um dos temas em debate neste sábado, 31 de janeiro, no Jogo Aberto, um programa da Rádio Tabajara FM 106.1, comandado pelos jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou. Diretor do Sindsaúde, Carlos Costa já confirmou presença no programa, que vai ao ar todo sábado, entre 2 e 4 da tarde, e pode ser sintonizado também pela internet, no endereço eletrônico http://www.radiotabajara.com.br/ .
Na pauta do programa também figuram os próximos passos da CPI da Pedofilia, instalada na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, e o Fórum Social Mundial.

6 comentários :

Anônimo disse...

E a parceira do Fernando Dourado e do Duciomar, Rejane a Jatene, parece que fugiu do debate .

Anônimo disse...

Barata:

Nestes 15 comentários seguidos você deu aos visitantes do site um excelente panorama jornalístico dos bastidores e descaminhos da saúde pública no estado do Pará.

Todos estes fatos nos permitem concluir que por muitos anos o principal objetivo dos mandatários políticos desta terra tem sido - e tão somente, o esbulho das instituições de saúde em proveito de esquemas de desvio de dinheiro, nomeações de seus cabos eleitorais, favorecimento de certos grupos empresariais que apóiam campanhas políticas, etc.

Com relação a construtoras, um dos melhores exemplos de desperdício de dinheiro público é o hospital regional de São Caetano de Odivelas. A obra é um "elefante branco", grandiosa mas com muitos espaços vazios, sem nenhuma utilidade pública e se deteriorando pela ação do tempo. Muitos munícipes irão adoecer e morrer sem ter a chance de receber uma assistência. Neste caso, gastar dinheiro com bons equipamentos, bons profissionais e bons insumos não dá tanta visibilidade eleitoral e nem o retorno em doações fundos para campanha política que as construtoras dão.

Além do lobby das construtoras, tem os contratos com fornecedores de materiais e terceirizadores de serviços, que muito concorrem para desvios de dinheiro público com superfaturamento e favorecimentos ilícitos. Além disto, muitas compras não correspondem ao que é solicitado, deixando serviços essenciais parados por falta de material, enquanto para outros elas excedem e até se deterioram dentro dos órgãos.

Concordo com você quando diz que, embora tendo indicado a secretária e o diretor do hospital Ofir Loiola, o PMDB não detém o monopólio da saúde pública, mas nem porisso pode se beneficiar de um habeas-corpus preventivo contra as acusações da tramóias petistas (e democratistas). A SESPA virou um puro "fisiologismo supra-partidário".

Anônimo disse...

Barata,

estava lendo um pedacinho desse seu texto
"Administração da Sespa sobre a denúncia segundo a qual desde 2007 deveriam ter sido suspensos os repasses do governo para pagamento dos serviços prestados pelos hospitais do deputado do DEM Luiz Afonso Sefer"

lembrei ... Como eles iriam suspender o pagamento já que a DrªSilvia Cumarú, que faz parte do Governo de Ana Júlia, até novembro passado
era "Assessora" do Hospital de Sefer, estranho né?
bjssssssss

Anônimo disse...

Um outro alojamento é possível

Barata, quando, afinal vão prestar contas da verba do Fórum Social?
Deve ter sido uma micharia, porque o jeito que alojaram as pessoas na UFRA, é brincadeira, praticamente na lama, sofrendo alguns deles picadas de bichos peçonhentos, uma lona que esquentava horrores.
Bem fizeram os ´ndios Tembé que foram logo embora.
Um horror. Deviam ter tido mais solidariedade.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Por conta do anônimo das 22:50, eu continuo perguntando. Onde o Estado gastou estes 350 milhões de reais. Onde Barata,me diga por favor Ondeeeeeeeeeeeee!

Anônimo disse...

Quadrilhas se revezam no poder e quando chega a hora da verdade, sem truques e sem maquiagens se escondem. Já dizia o velho deitado: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME OU É TREME? Em uma coisa esses doidos do Sindsaúde tem razão; tem muito desvio de dinheiro da saúde em Belém e a Sra. Rejane Jatene sabe para onde vai.