terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ESCÂNDALO – Relato da menor compromete Sefer

Um depoimento devastador, rico em detalhes e que simplesmente aniquila a frágil versão oferecida pelo parlamentar do DEM acusado de pedofilia. Assim uma fonte do Pró-Paz define em off, por temer retaliações, o relato da menor S. B. G., hoje com 13 anos, natural de Mocajuba e supostamente molestada sexualmente, dos 9 aos 12 anos, pelo deputado Luiz Afonso Sefer, que também é médico, no período em que trabalhou e morou na casa do parlamentar.
O Pró-Paz é um programa criado para atender crianças e adolescentes vítimas dos mais diversos tipos de violência. O programa mobiliza uma equipe multidisciplinar e em Belém funciona no hospital da Santa Casa de Misericórdia do Pará. A menor foi encaminhada para o Pró-Paz pelo Conselho Tutelar de Belém, no qual chegou pelas mãos de uma vizinha, a qual a menina recorreu. O depoimento da garota ao Pró-Paz foi feito em 22 de outubro de 2008.

24 comentários :

Anônimo disse...

Barata, no dia 14/01/2009, a CPI da exploração sexual, que hoje é amplamente chamada de CPI DA PEDOFILIA, ira ouvir o Bispo do Marajó que fez as denúncias em 2006. Vale resaltar que apesar de ser o Deputado Bordalo o autor do requerimento que instituiu a CPI, a Deputada Araceli Lemos havia naquele ano também solicitado a Mesa da Alepa este pedido, mas, a bancada do abafa não deixou prosperar...
É uma revelação bombástica, que tem como origem uma rede de pedofilia que tem como centro o Vereador BOBTERRA de Portel, que foi em depoimento defendido à época pelo deputado Seffer na tribuna, defendendo o namoro do Vereador com uma menor. Textualemnte ele dizia "... o que tem que mudar é a nossa forma de pensar... visto que uma menina de 16, 17 anos já está apta para a vida sexual..."
Imagine só Barata quando vierem a tona os casos de aborto que estão rondando o tal deputado e sua clinica...!!!

Anônimo disse...

Acho um verdadeiro absurdo o q esta acontecendo, se alguem esta entendendo explique por favor?!?!?! Este Deputado do Dem, na era Almir e Jatene era um dos q mais atacava e perseguia os colegas da esquerda, e agora no governo petista eh um dos q mais esta enriquecendo, com suas manobras e maracutaias, como e pq nao sei!!! Q esta criança esta falando a verdade de todos os abusos e torturas, so nao ve quem nao quer, agora so falta aquele velho argumento dos políticos com muita culpa no cartório, a famosa "Perseguiçao Política". Acho q esta vergonha nacional irá manchar mais um vez nossa imagem de terra sem leis!!!! Mas acho q merecemos isso.....MRC

Anônimo disse...

Baratão, é incrível como a grande imprensa paraense não divulga este caso como deveria. Por que o Liberal e o Diário se omitem em relação ao deputado Seffer?
É muita falta de respeito para com seus leitores. Depois, seu Rominho e seu Jaderzinho ainda se arvoram a falar de credibilidade. De quê, caras pálidas?

Anônimo disse...

Ninguém faz nada, além de bravatas, diante ao brutal genocídio executado pelos judeus ao povo palestino, às crianças palestinas. Disparando mísseis sofisticados e extremamente mortais em escolas! Essas armas são cirúrgicas, dificilmente erram o alvo, ou seja, quem aciona o botão sabe muito bem aonde ela irá explodir. Brutal desproporção já que dos seis mil foguetes disparados pelo Hamas, matou uma pessoa em território Israelense. Hoje vi estampado na primeira página do Liberal a foto de três criancinhas palestinas mortas. Deu-me uma vontade de sapecar um bufete na cara do primeiro judeu que eu visse pela frente! Mais esse povo não tem jeito, até porque o que se constata é que eles estão colocando em prática o mesmo que sofreram nos guetos e campos de concentração nazistas. Que Deus me perdoe.

Anônimo disse...

Bem que a governadora poderia se manifestar formalmente contra o ataque sofrido pelo povo palestino, mas ela nao consegue resolver nem os problemas de violência daqui.

Anônimo disse...

É realmente lamentável saber que o Governo do Estado mantém negócios com esse monstro social, pústula da moralidade e câncer da política paraense.

Anônimo disse...

Pior é o governo que tem o slogan "Terra de Direitos" defender um deputado pedófilo, estuprador, sádico, falsificador de Guia de Internação, entre outros.

Anônimo disse...

O depoimento foi feito em 22.10.08, e só agora vem requentado para produzir notícia do blog.
Como jornalista fofoqueiro estás muito aquém da competencia que te apregoas

Anônimo disse...

É necessário que a sociedade paraense saiba desse horror cometido por este"senhor", é de se prever que nada irá acontecer, mas pelo menos ele será apontado nas ruas,bares,restaurantes,nos hospitais enfim em todos os lugares que esta pessoa possa vir a frequentar como pedófilo.E mais eu tenho certeza que ele vai pagar muito caro por tudo que ele fez a esta garota,muito caro mesmo, pois aquele lá de cima não dorme,não se vende e nem lhe deve favores,e este tipo será julgado sim e terá que arcar com tudo que ele fez, podem esperar pra ver,"quando não se aprende pelo amor é pela dor".

Anônimo disse...

Caro Barata,
Me sinto envegonhada das manchetes divulgadas sobre o nosso Estado, o Pará há muito tempo não e terra de direitos humanos e sim um Estado onde os três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estão repletos de ladrões, corruptos, pedofilos e assassinos. A injustiça social impera nesse Pará pois e através dela que o povo ignorante mantêm essas quadrilhas especializadas roubar, traficar, assassinar e acabar com o sonho de outros tantas paraenses que esperam viver e um estado desenvolvido. Estamos entrando no segundo ano do Governo Petista e até agora nada os interesses dos poderesos e encher cada vez mais suas contas bancarias. Ficamos chocados, horrorizadas com as imagens do Oriente Média quanto a matança de inocentes principalmente crianças inocentes; precisamos também nos indignar e nos manisfestar quanto a matança de milhares de inocentes neste Estado que morrem por falta de atendimento médico as mais de 100 crianças da Santa Casa de Misericordia, da crinça que moreu no Pronto Socorro entalado com um caroço de açaí por falta de equipamento e da humanidade de outros profissionais que ali estavam, do pai de familia que agonizou até morre na UBS da Marambaia na frente de milhares de pessoas, pela morte desta menina de 13 anos que foi abusada sexualmente per este mostro de SEFER, como nossa memoria e curta daqui a pouco tempo ela também será sepultada e esquicida como a menor de abaetetuba, onde quem se tornou vitima foi a juíza que a mandou para o matadouro.

Pena que tenhamos que conviver com tanta desgraça e miséria em um Estado tão rico.

Anônimo disse...

Anonimo das 15:45,

Seu sentimento e apologia anti-memita eh carregado de rancoroso racismo.Nao me refiro ao etnico mas ao racismo moral,particularmente.
Veja voce que sao pensamentos e declaracoes irresponssaveis como a sua que tambem contribuem para que o mundo esteja do jeito que estah.
" Seja a mudanca que voce quer ver no mundo".(Ghandi)

Anônimo disse...

ante-semita, digo.

Anônimo disse...

em off : Querido Barata,faz tempo que nao uso com tanta frequencia a escrita da lingua. Poderia vc , retificar para : "antesemita,digo"

Abs R.Sampaio

Haroldo Baleixe disse...

Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2009
Belém do Pará: a expiação suprema do cidadão!
Por um triz não perdemos nossos filhos que saíam de uma pizzaria na Boaventura da Silva, próximo à 9de Janeiro, às 20:30 horas de ontem.
As marcações na foto de satélite do Google (abaixo), feitas a partir das informações dadas por eles ao telefone, mostram o grau de perigo ao qual esses moços foram expostos — todos quatro (dois casais) completando o primeiro ano universitário.
Foram eles testemunhas oculares da parada do automóvel (JUM 0225) do jovem advogado e procurador municipal Marcelo Castelo Branco Iudice (28 anos) feita por um dos assaltantes a uma farmácia às proximidades. Não viram mais porque se abaixaram e rezaram até a sensação de mínima segurança ser “restabelecida” com a presença da ROTAM — Ronda Ostensiva Tática Metropolitana, uma reedição, esperamos que melhorada, do antigo e desatinado PATAM, sem nenhum arcabouço intelectual para combater o crime.
O facínora tentara parar outro carro, que não obedeceu a essa ordem; daí postou-se à frente de Iudice, que trafegava na 9 de Janeiro, depois do cruzamento com a Boaventura. Marcelo rendeu-se ao bandido e desceu do carro, todavia, com um revólver apontado ao peito, foi obrigado a retornar ao veículo, para, em instantes, ser morto — os meninos não viram em que circunstâncias, porque o Polo de Marcelo Iudice é tão peliculado quanto o deles.
O mapa mostra a situação de um veículo em manobra, exatamente onde estavam os garotos: partindo do estacionamento permitido no acostamento da 9 de Janeiro.
Eles escutaram dois tiros e viram um homem correndo passar pela lateral do automóvel (círculo e trajetória verdes), no meio da 9 de Janeiro, tentando parar o primeiro carro (retângulo azul) e, na seqüência, abordando Marcelo (retângulo e trajetória vermelhos). A prudência de aguardar o fechamento do sinal pode lhes ter salvado a vida — caso o vaivém estivesse concluído (retângulo amarelo), seriam eles os abordados pela besta em fuga.
A repetição de acontecimentos funestos em Belém assemelha-se aos bombardeios no Oriente Médio, com um detalhe: nós não possuímos abrigos anti-assalto. Somos todos vulneráveis em qualquer hora do dia, da noite, ou da madrugada.
Em pleno “estado de sítio” às vésperas do Fórum Social Mundial, nossas garantias individuais foram cassadas pela soberania da marginalidade truculenta. Estamos no inferno: vivos ou mortos.
Por um milagre — e sempre tal prodígio será atribuído à Nossa Senhora de Nazaré, por mais agnóstico que sejamos — não perdemos um dos nossos; contudo, há uma família em luto, que não foi beneficiada pela mesma sorte. ESTA É A GRANDE MERDA!
Pela semelhança do sobrenome completo o rapaz seria irmão mais novo de uma ex-aluna de 1988; mas, por cautela, não nos arriscamos citá-la. De todo modo transmitimos nossos pesares aos parentes e amigos do Marcelo — que nos é hoje muito íntimo porque por ele choramos, e muito. Este post foi redigido em incontinência lacrimal!
Providências emergenciais devem ser tomadas como proposições radicais básicas:
1. Se é uma guerra declarada, que todos possamos portar armas em coldres!
2. É crime inafiançável utilizar películas em veículos automotivos: que todos mostrem suas caras: feias ou bonitas!
3. Polícia tem que estar nas ruas 24 horas por dia em revezamento absoluto, dando garantias ao cidadão documentado!
4. A inteligência deve ser a alça de mira da polícia — e que ela esqueça a “merenda” preguiçosa no fechamento dos bares. Esses ficam abertos para que a Cidade tenha uma vida normal em tempo integral!
5. Policiamento efetivo nos cruzamentos das vias — ararinhas multam sorrateiramente, mas não possuem nenhuma autoridade policial! (Nem os agentes da CTBEL, porque caneta não intimida marginal!)
6. Privatização do sistema penitenciário: bandido tem que trabalhar duro para sobreviver, tal qual o cidadão comum!
Pedimos perdão aos leitores pelo ódio que transbordamos.
Mas esta deve “ser a gota d’água”!!!

Anônimo disse...

Ao das 14:28 h. Não sou anti-semita, sou anti-imperialista - especialidade do povo yanque e de sua sucursal bélica, gananciosa, xenófoba e assassina de crianças palestinas, os israelenses

Anônimo disse...

Junto minhas lagrimas as suas para que possamos criar uma corrente de reacao, pelo fim da dizimacao da sociedade paraense, morimbunda ante a omissao absoluta dos pod(r)eres constituidos.
Declaro-me "subversivo", a partir de hoje.
Barata... ...com que veneno estao sedando nossa sociedade?

Anônimo disse...

Aí Baratovisk:
Por que você não posta alguma coisa sobre a Belém da barbárie? O Baleixe parece ter escrito o texto dele coberto de emoção, e, pelo que vi no blog dele (HB), com toda a razão, parece que tinha um ou dois, sei lá, filhos dele que, por sorte, escaparam do bandido assassino do advogado/procurador. As balas estão chegando cada vez mais perto do centro, ou tudo é uma periferia só. Esse tal World Social Forum tá prometendo devastar Belém do Google Earth.
É isso bom rapaz, bom retorno a atmosfera dos blogs (ou blogsfera ou blogosfera ou casa da mãe joana).

Anônimo disse...

Sr. Sampaio, que assina às 14:28:

Parece mesmo que faz muito tempo que o senhor não usa a escrita. Talvez desde o primário... Depois de duas correções, não seria mais apropriado "antissemita"? Observe que, pelas novas regras ortográficas em uso no Brasil, não se utiliza hífen quando a palavra que vem após o prefixo (anti, de contrário, e não ante, de frontal) começa com r ou s; nestes dois casos, dobra-se a consoante.

Anônimo disse...

A VELHA GUERRA:

A guerra no oriente médio é um assunto muito complexo, que envolve litígios históricos bem antigos e fortemente enraizados no sectarismo religioso. Não dá para dizer quem tem ou não tem razão. Porém o rompimento das hostilidades entre judeus e palestinos parece ser prenúncio de um problema ainda maior.

Desde que a revolução islâmica xiíta tornou-se vitoriosa no Irã, ela vem fomentando e exportando crises em todo o mundo, afinal a dominação global faz parte de sua doutrina e seus seguidores tomam este objetivo (insano) como uma "guerra santa". Durante mais de uma década, as democracias ocidentais e as monarquias sunitas árabes se valeram de um aliado feroz para conter este avanço, ainda que fosse promovido um banho de sangue digno do que fizeram nesta mesma região, na história antiga, de Alexandre aos césares romanos. Mas ao final se recusaram a pagar conta do serviço sujo, o que levou Saddam Hussein a invadir o Kuwait.

Seria apenas uma cobrança arriscada, se o ditador não tivesse cometido o seu maior erro: jogar seus "scuds" sobre Israel. Tornou-se um desgraçado e teve de enfrentar o maior poderio militar do planeta, a maior perseguição possível. Seus antigos "favores" passaram a ser considerados como genocídio, foi esmagado e enforcado. Como previu o profeta Daniel, "foi derrotado pelo carneiro que veio do ocidente com suas armas poderosas sem tocar na terra".

Ruim com ele, pior sem ele? O Iraque só espera a saída das tropas americanas para cair definitivamente em mãos Xiitas, que sempre foram maioria e agora servirão à revolução estrategicamente mais perto e mais influentes para consuistarem o primeiro quinhão do mundo: o oriente médio.

Ao colocar suas armas nas mãos dos palestinos e forçá-los a transformar bairros residenciais e escolas como plataformas de lançamento de foguetes contra Israel, os radicais xiitas são mais culpados pelo massacre de civis e crianças do que a artilharia pesada das forças de defesa do estado judeu. É esse o objetivo: usar de um ardil da matança de crianças para atrair a empatia da opinião pública mundial.

E quanto aspecto territorial da faixa de Gaza? o que se pode dizer é que Israel possui o documento de posse de terra mais antigo e reconhecido do mundo, a ponto de estar nas páginas da Bíblia. Mas ao mesmo tempo, por força da intolerância étnica e brutalidade militar dos "Titos Flávios" - pai e dois filhos que o sucederam no comando do império romano, os judeus foram pela segunda vez (ano 70 D.C) esmagados e expulsos da região, para retornarem só 1.878 anos depois, tempo de sobra para que os árabes em geral os considerassem como invasores.

É complicadíssima esta questão. A discórdia ali semeada pode nunca ter solução. Mais fácil é que sirva para um dia provocar uma terceira guerra mundial.

Anônimo disse...

NOTÍCIA DO BLOG DO CLÁUDIO HUMBERTO
09/01/2009 | 00:00
Pedófilo do Pará é processado na Paraíba
O deputado estadual do Pará Luiz Afonso Sefer (DEM), acusado do crime de pedofilia contra uma criança de nove anos, é réu em ação no Tribunal de Justiça da Paraíba sobre reconhecimento de paternidade. O processo, que teve início em meados de 2005, tramita em segredo de Justiça e nenhuma audiência foi realizada até agora. Quando a criança nasceu, a mãe teria apenas 15 anos de idade.

Anônimo disse...

Ei Vingador do Verbo:
Acaba com essa tua prepotência gramatical e deixa as pessoas se expressarem como bem entenderem. De qualquer forma as novas regras têm dois anos de carência. O novo Volp (Vocábulo Ortográfico da Língua Portuguesa), com 37 mil verbetes, só será lançado em novembro e será ele que dimirirá dúvidas, não você: bundão!

Anônimo disse...

se em um blog de comentarios ja se briga imagina um cidadão excluído faminto sem perspectiva de vida causado por um governo corrupto estampados sempre em manchetes de jornais, assessores se locupletando , prefeito falsário, o que pensam esses merdas....então....???? roubam porque veem o pessimo exemplo,matam porque estão drogados, e onde estão as drogas que sustetam os bandidos, nas boates e bares de belem cada vez mais badalados, onde vamos parar..?? viver em belem e no pará virou um caso de sorte, lugar errado na hora errada e infelizmente vamos tombar...amanha pode ser eu ou voce....parabens aos povos que nao se deixam vencer sem lutar....nos precisamos aprender a lutar e ir as ruas tirar corruptos dos poderes e exigir as ações de um Estado de direito mesmo não este engodo chamado ana julia.Qto ao tópico seffer ja descobriram na paraíba uma ação de paternidade contra uma menina de 15 anos...imagina isso deputado...o que o bandido acha disso..??

Unknown disse...

At last but not least..
Quem dai tá a fim de esbofetear algum judeu, é só me chamar.
Eu sou judeu e estou louco pra ser esbofeteado, alguém se anima?

Pq vcs não vão esmurrar o Lula e a Dilma?
Eu não sou a favor de guerras nem de pedofilos judeus ou muçulmanos, mas sou orgulhosamente judeu.
Quem se candidata?

antonio jesus silva disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
Viva! Chàvez! Viva Che!Viva! Simon Bolívar! Viva! Zumbi!
Movimento Chàvista Brasileiro- Ações Afirmativas Afro –Ameríndia *Quilombismo *
A comunidade negra afros-decendentes brasileira
é solidaria e apóia o povo palestino Viva a Palestina!
Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio 2008 dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada à elite mundial é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo estes afro-ameríndios descendentes vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosa quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc. Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Osvaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam.
e Trabalhadoras dos Brasil e de todos os povos irmanados.