segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

HANGAR – Por que abdicar do direito de resposta?

Pelas próprias circunstâncias, e também pela alegação de que não foi ouvida a respeito da denúncia, teria sido infinitamente mais ético Maria Joana Pessoa, como responsável pela gerência do Hangar, requerer e exercer o direito de resposta, com destaque editorial equivalente ao conferido às denúncias. Conceder o direito de resposta, recorde-se ainda, é uma obrigação ética de qualquer jornal que se respeite e pretenda se fazer respeitar, além de ser previsto em lei.
Por que, então, a direção do Hangar abdicou do direito de requerer e exercitar o direito de resposta? Esta é a pergunta que não quer calar, até em respeito ao contribuinte, de cujo dinheiro se serviu, no caso, Maria Joana Pessoa. A pergunta exige uma explicação convincente, porque ignorá-la compromete não só o governo Ana Júlia Carepa, mas também o próprio O Liberal.

9 comentários :

Anônimo disse...

Tolinho,
Ainda acha que os jornais de Belém prezam a ética. Quem quiser direito de resposta tem que apelar à justiça, neste Pará. Pô Barata, você conhece os Walmir Botelhos e Gerson Nogueiras da vida. E mais ainda os Maioranas e os Barbalhos, estes últimos, sim, seus patrões.

Anônimo disse...

como se o Liberal fosse respeitar algum direito de resposta... basta lembrar do que o jornal fez recentementemente com o Juvêncio Arruda. eles não tem nenhum comprometimento com a verdade ou a ética. para completar, contam com o apoio do sindicato e da Justiça. não é a toa que escolhem o domingo para publicar, espertos que são. se houvesse direito de resposta deveria ser dado com manchete de capa, no próximo domingo. como isso não passa de sonho, tudo continuará como sempre por estas bandas.

Anônimo disse...

SE GRITAR PEGA LADRÃO!!!! NÃO FICA UM MEU IRMÃO!!!!

Anônimo disse...

Genteeeeee, prestenção, se cortar por um breve período, a verba do Hangar, destinada ao Liberal, duvideodo que o direito de resposta ou coisa que o valha, não saisse.

Anônimo disse...

Ora..ora...se a questão é de direito de resposta mesmo...o correto seria...dá o mesmo espaço para o Hangar...e detalhe...dia de domingo...onde a tiragem do jornal é bem maior...isso sim é exercer direito de resposta...mas vamos pensar...será que é válido para o Hangar ter esse direito de resposta?? Será que não é melhor "deixar quieto"?? Nesse caso aí...acho que o lema é "abafa o caso"...

Anônimo disse...

Da ultima vez encontraram 1 milhão nas contas da Joana. Quanto será dessa vez?

Anônimo disse...

Mais de 25000000000000000000.

Anônimo disse...

Conversa nos corredores do palácio da Augusto Montenegro:

Funcionaria competente é aquela que faz tudo que o chefe manda, dizia um aux. administrativo. Dando seguimento a sua fala, aproveitou e perguntou ao colega que caminhava ao seu lado: -
Será que a promovida ex-secretária é uma exceção a regra?
- Claro que não seu bobo,respondeu o atendo e mais experiente aux.( este aux. grau III), E ainda completou: - você acha que um chefe vive sem ser agradado e sem ter suas ordens cumpridas?!!!

Eu, um simples agente de portaria,confesso, não entendi a conversa.

Anônimo disse...

Vcs tão por fora. A amizade da Gov com Jô, já não é a mesma faz tempo. Aquela história da grana na conta da Jô abalou a relação. Fato é que vcs tbm não leram o jornal dia seguinte que tem a resposta do hangar, e mais , vcs sabiam que o Liberal não cobrou publicação!!!!