quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ALEPA – Regina Barata cobra apuração de denúncia

Em aparte a um pronunciamento da deputada petista Bernadete ten Caten, a deputada Regina Barata, também do PT, advertiu sobre a necessidade de se apurar a denúncia sobre o suposto envolvimento de um parlamentar estadual do Pará com a exploração sexual de menores. A advertência de Regina Barata se deu a propósito da instalação na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) destinada a investigar a violência e a exploração sexual infantil no Marajó.
A intervenção de Regina Barata ocorreu no rastro de um pronunciamento de Bernadete ten Caten sobre os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A CPI a qual se referiu Regina Barata tem sua instalação prevista para esta quinta-feira, 11, e foi requerida pelo deputado petista Carlos Bordalo, a partir das denúncias feitas pelo bispo da Prelazia do Marajó, dom José Luiz Azcona, sobre casos de violação dos direitos humanos envolvendo mulheres, adolescentes e crianças.

8 comentários :

Anônimo disse...

Certamente que a sociedade está preparada, para não aceitar mais qualquer tipo de violação dos direitos humanos. O que os parlamentares estão fazendo ao denunciarem não é nenhuma dádiva, foram eleitos para isso, portanto não há mérito, apenas dever. A pergunta que todos temos que fazer: Será que outros levantamentos mais cuidadosos, também não colocaria em cheque a reputação de outros parlamentares que se dizem guardiãs do povo. É bom refletirmos sobre isto?

Anônimo disse...

Caro Barata, a situação no plenário da Assembléia está insustentável. As mulheres, todas (sem exceção) sabem quem é o pedófilo e, em função disso, reina o mal-estar entre servidoras, visitantes, jornalistas. Pior que este sentimento é a sensação de que vai ocorrer o mais descarado corporativismo, que vai enlamear a casa de ponta a ponta, ou seja, vai abarcar todos os partidos com assento na Alepa, inclusive o que pôs denúncia no jornal (em notas recentes) até o que é tão ligado às demandas sociais e denuncias relativas aos direitos e proteção das crianças e adolescentes. É quase certo que a Assembléia vai mostrar o quanto são mais importantes os acordos entre seus pares e o governo, do que o que pede, exige e necessita o ESTADO E A SOCIEDADE.

Anônimo disse...

Barata, logo após a fala da Regina, o Jordy disse que "esse não era o foco". "ESSE", é o pedólifo da AL.

Anônimo disse...

Deputada Regina, que feio, não quer admitir que sua xará perdeu na UFPa e não assinou a listinha pedindo, ora vejam só, que seja empossado o mais votado.
Que coisa, uma deputada tão combativa e se juntando à turma do golpismo...
Ainda bem que o anônimo abriu o bocão lá no de quinta, assim eu não voto nunca mais na senhora. Nem a minha família, que é bem grandinha.

Anônimo disse...

Pô, Barata, os comedores de criancinha voltam a atacar?
Pensei que eles tinham sido exterminados.

Anônimo disse...

Ei deputada Regina Barata, comece a pensar, as eleições de 2010 estão ai, e já tem muito eleitor seu querendo acabar com seu mandato.

Anônimo disse...

Nenhuma ação eleitoreira pensando em 2010, será mais forte que os trabalhos consistentes das pastorais sociais no combate ao abuso sexual de menores. O parlamentar que pensar que vai capitalizar seja ele quem for (independentemente de sua sigla partidária), fazendo média ao pedi apuração de denúncia, pode inclusive se dar muito mal, se seu posicionamento for apenas de fachada. Por que a SEJUD/DH e a SEDES e outros orgãos de Estado não agem de forma integrada? É hora do Governo agir firmemente. O nefasto será se tiver que cortar na propria carne, ai não valerá mudar de posição feito nuvens ao vento e nem lamber as botas da rainha.

Anônimo disse...

Barata, se a Casa toda sabe quem é o parlamentar pedófilo,como podem os parlamentares figirem não saber.
Duvido que algum deles mantenha a posiçlão de trazer a tona a denúncia feita contra o parlamentar e bradar por JUSTIÇA. Todos têm seus segredos podres guardados a sete chaves, e basta condenar um para que todos atirem um contra o outro... E então, todos calarão!!!
Mas a população não pode calar. As organizações em defesa dos direitos humanos e dos menores não podem se calar. Devem exigir apurações, comprovações e punições.
O Parlamentar pedófilo tem que
"SE FER-RAR"