quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CENSURA – Boechat repercute truculência


O registro de Ricardo Boechat, um dos mais respeitados jornalistas de sua geração, sobre a escalada de intolerância da administração do governador do Pará, o tucano Simão Jatene.

24 comentários :

Anônimo disse...

Baratinha,

Parabéns, como a matéria do Ricardo Boechat aborda assunto que você já havia noticiado com exclusividade,ficou visivel que não adianta o Judiciário te censurar, os políticos mal intencionados te processarem, o Governo bloquear o acesso ao teu blog, porque tuas postagens estão ganhando o cenário nacional e dentro de pouco tempo ganharás o cenário mundial.
Continue denunciando e nos mantendo bem informados principalmente sobre as falcatruas que estão escondidas nos gabinetes.

Anônimo disse...

Oi Barata,
Eles podem até tentar censurar nas repartições públicas. Não conseguem. Eu acho até bom porque instiga a curiosidade do servidor. A gente imprime a matéria postada e no dia seguinte a gente leva para o serviço público e o comentário é geral.Se fosse liberado a gente não ficaria tão curioso. Outra coisa que este governo do Simão Preguiça faz: bloqueia o DOE para ninguém pesquisar o que é publicado. Tente acessar o DOE e fazer uma pesquisa.

Anônimo disse...

A quem interessa acesso restrito a noticias e divulgar fatos distorcidos? Aos detentores do poder e aqueles que para se manterem nos cargos aceitam ser moleques de recados.O caso Santa Casa foi assim,com Helio Franco distorcendo a verdade e imputando a medicas o resultado de seu despreparo e irresponsabilidade.

Anônimo disse...

gente a mulher do Gilberto Chaves recebeu uma grana pela edição de um livro.Esta no Diario oficial...e ainda falam da Ana julia e da Dione.Caras de pau.E a patricia hem Gilberto ....Grana para a orquestra kkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Com certeza, esse ação do jatene refelete um que de saudosismo do período militar, e revela o seu viés autoritário, típico de quem não não sabe conviver com a crítica, tão salutar ao ambiente democrático.

Anônimo disse...

Se ele não respeita a liberdade de expressão e opinião, imagina o que esse governo conservador não faz com os movimentos sociais, lá na ponta. É por isso, que a violência sobretudo no campo recrudesceu.

Anônimo disse...

É por essas e outras que seu governo é desenhado pelos analistas políticos de plantão, como conservador, autoritário, antipopular e antidemocrático. Além de reproduzir os mesmos e velhos vícios do passado, apesar de ser do Jatene ser eleito com discurso de ética e transparência. Não é mesmo??

Anônimo disse...

22:38, aahahaahahhahahahah!!!!!! me diz, esses sao burros ou que? ahahahahahahahaha! panfletando pessoal, panfletando! vamo que vamo!

Anônimo disse...

Que transparência e ética? Esse governo deturpa verdades e apadrinha os incompetentes através de nepotismo direto ou cruzado.Bem feito para quem acreditou nesse partido que até hoje usa desculpa do governo Ana Julia para disfarçar suas falhas.Não sou petista, mas se fosse estaria rindo dos discursos do governador,como votei nele só posso me arrepender.

Anônimo disse...

Baratinha e demais colegas, sinceramente, alguém esperava algo de diferente?
Isso é o modo padrão de ação do tal de jatene e dos demais que compõem o governo (principalmente o tal de ney messias e paulo chaves)....
Não adianta reclamar, ele foi eleito por esse nosso povo idiota que ainda cai em uma armadilha dessas...
Sinceramente, eu quero mais é que todo esse povo burro que votou no jatene se exploda, porque talvez com a dor eles aprendam mais...
Infelizmente essa é a verdade.

Anônimo disse...

Os Chaves já são conhecidos de outros carnavais, digo de outros shows e óperas! Já cansaram de gastar o nosso suado dinheirinho, indo até para a Europa às nossas custas, para assistirem. juntamente com uma corte de acompanhantes, a "refinados" espetáculos. Não estão mais lembrados??? Isso é Terruá Pará!

Anônimo disse...

Deve ser pra abafar o fracasso que é este governo, que de mudanças não tem nada. Lá na SEDES, que agora é SEAS, permanecem mais de uma dezena de cargos comissionados do governo do PT. Só pra citar alguns: Sandra Sampaio (diretora financeira); Marcelo Sena (promovido pela Tetê a secretário de gabinete); Nilo Abdon (coordenador de informática); Andréia (gerente do bolsa familia); Socorro (coordenadora do suas); Cláudia Aguiar (gerente), Lúcia Mesquita (coordenadora financeira), sendo esta última uma tirana, para a qual os servidores que trabalham com ela, já fizeram até abaixo assinado para a Tetê para relatar os assédios morais sofridos pela equipe. Mas que de nada serviu, pois a secretária abandonou os servidores aos desmandos da Lúcia e não tomou nenhuma providência. Todos estes nomes citados, são de pessoas que não só participaram do governo do PT, como também fizeram campanha pra reeleição da Ana Judas. Isso sem falar na secretária adjunta que só trabalha pra fortalecer o PPS enfraquecer a Tetê (que pode até entender de politica, mas nada sabe de assistência social). Então o que nos parece, é que para o governador é mais importante fazer qualquer tipo de conchavo pra eleição de prefeito em 2012. Os servidores que se danem. Estamos lá na SEAS quase sempre sem água mineral, sem papel higiênico (quando tem é nino), com o elevador que vive quebrado, enfim nós fomos abandonados pelo governador.

Anônimo disse...

Será que esse pessoal que votou neste pescador não sabia que era o mesmo pescador que tinha feito um governo pra lá de desatroso em 2003/2006 ? Será que eles pensavam que era um sósia ou mesmo irmão gêmeo? Porque é a única explicação para tanta surpresa com esses desmandos e roubalheira, ja tinha sido assim antes e será assim agora, e ainda vai piorar cada vez mais!!

Anônimo disse...

Enganou-se quem quis. Achar que um governo do psdb, do jatene, nilson pinto, zenaldo, de paulo chaves e outros chaves, do moleque ney messias, enfim, dessa corja, seria diferente, só quem quis ser enganado. E olha que eles já tinham feito a mesma coisa em 12 anos, mas parece que não foi suficiente para alguns acreditarem que essa tucanalha e seus aliados são o suprassumo do autoritarismo, da roubalheira, do elitismo. Ta ai, censura, vão cobrar ingresso na feira do livro, violência aumentando, nepotismo, bebês morrendo. Alguém achou que ia ser diferente? fala sério.

Anônimo disse...

Não deve existir controle da midia e sim a não divulgação e distorção da verdade,como acontece em muitos orgãos de comunicação,que são concessão publica,mas que muitas das vezes estão a mando de partidos.È uma imbecialidade afirmar que a midia,no Brasil é livre,ou seja,sem censura,não é Barata.

Anônimo disse...

Se ele não respeita a liberdade de expressão e opinião, imagina o que esse governo conservador não faz com os movimentos sociais, lá na ponta. É por isso, que a violência sobretudo no campo recrudesceu.

concordo com vcê, mas o que podemos fazer já que não temos opção se vamos pra um lado não é bom , se vamos pro outro lado não preta.Acho que o povo perdeu o jeito da coisa e não sabe mas lutar pelos seus direitos.

Anônimo disse...

O PPS do Jordy vai detonando o governo Jatene, olha só o que estão fazendo na saúde deste estado,é uma vergonha o que está acontecendo na SESPA.

Anônimo disse...

Com o PSDB a cada dia se traduzindo como um governo de mídia,ao invés de proativo sendo reativo incompetente,esse partido vai pra o brejo.A Ana Julia tambem acabou com o PT no Pará.É NISSO QUE APOSTA O PPS do JORDY,daí investir no caos da saúde por meio das ações de seu hélio mentiroso ,porque o povão associa isso ao Jatene.

Anônimo disse...

Ei 19:58 se liga, o povo que listas como DAS PT, nunca foi PT, eles iludiram a babaca da AnaJudas e ficaram 4 anos no DAS, na eleição foram tudo fazer campanha pro Jatene... Quer um exemplo? Esta Lá da SEDES, Só pra citar alguns: Sandra Sampaio, diretora financeira, Marcelo Sena e Nilo Abdon nunca foram leais a Ana Judas. Na Sepof, todos os tucanos foram mantidos por 4 anos e agora reconduzidos... SEDES idem...
Esta Sandra Sampaio, ex Merabeth, super bossal quando foi chefa de Gabinete de Hildegardo quando ele era vice.
Sempre foram tucanos doentes. e se vier PT serão PT, se vier PMDB, serão PSDB; o fato é que esse anti-povo já nasceu nomeado com DAS vitalicio... pra que competencia? E os concursados? E os efetivos? Danem-se quem não tem sinecura nem QI, morre reles Barnabé!!!
Alice

Anônimo disse...

Enquanto os DASS não forem obrigatóriamente de funcionários públicos concursados, esses parasitas continuarão aderindo a qualquer partido. O governo Jatene caracteriza-se pela incompetência, nepotismo e marketing.

Anônimo disse...

O discurso do Jordy na televisão elogiando as ações do governo Jatene nas áreas da saúde e da educação,é de matar de rir.Ou chorar!

Anônimo disse...

Jordy tem de elogiar já que é na saúde que vai buscar o financiamento da campanha para a prefeitura.

Anônimo disse...

É lamentável que um político com o passado do Arnaldo Jordy,se preste para um papel desses de passar ao largo de toda essa sujeirada do governo Jatene e ainda tecendo elogios.De fato a ambição pelo poder deixa as pessoas cegas.

Anônimo disse...

Não poder acessar blogs e sites não relacionados ao trabalho está certo, que horario de serviço é para trabalhar.Mas o Diário Oficial? Aí tem coisa.O DO TEM DIÁRIAMENTE ASSUNTOS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES, INCLUSIVE ACOMPANHAR NOMEAÇÃO DE ASPONES e PARENTES!