sexta-feira, 24 de junho de 2011

DESGOVERNO – Muita lorota e vaidade

25 comentários :

Anônimo disse...

É lamentável o povo ter acreditado em um político que passava a imagem de progressista, mas na verdade, não passa de recado de moleque de Jader Barbalho. Pior que sem autonomia alguma, pois quem ainda mando no Estado do Pará, é o Jardeeeee, como o povão fala. O povo votou no JARRRRTENE, não em seu PATRÃO JARRRRDDDDDDIII.

Anônimo disse...

É ruim alguém acreditar que jatene poderia ser progressista...aliás, este cidadão representa tudo de mais arcaico que a gente tem no Estado (oligarquias, coronelismos, esquemas de pilhagem, governo pra meia dúzia, etc, etc)...

Anônimo disse...

É inacreditável! Mas após quase 6 meses de governo, a primeira grande medida do Jatene é reeditar as inúteis Secretarias especiais.
Mesmo chorando a herança maldita e editando um decreto com uma série de medidas duvidosas de contençao de despesas, ele vem com a proposta de recriação de uma superestrura que não deu resultado no seu primeiro governo, apenas para contemplar alguns notáveis com cargos decorativos ou para se livrar de alguns, como é o caso do Nilson Pinto.
Se a intenção do governador fosse realmente outra, acabaria com algumas secretarias, como a SEGOV e a sua custosa estrutura de Câmaras Setoriais, que redundaram num fracasso do governo Ana Júlia e reforçaria as Secretarias fins, responsáveis pelas políticas públicas que não chegam nos extremos do nosso estado.
É lamentável como o estado do Pará não sai desse círculo vicioso e que as ações dos nossos governantes só alimentam o desejo de separatismo no Pará.

Anônimo disse...

O povo erra muito ao eleger seus representantes, mas quando o político está tentando voltar para o mesmo cargo e não foi nenhuma brastemp, precisamos desconfiar de suas promessas. Os tucanos que ficaram 4 anos de fora e odiavam o JADER que ajudou a eleger a Anajudas, agora estão todos "amiguinhos" kkkkkk bem feito para quem acreditou em lorota. Político é tudo farinha do mesmo saco, se comer muito embucha.

Anônimo disse...

O Circo
Caro Barata foi lamentavel e mediocre a vinda do governador a Santarém, no papel ele trouxe muita coisa para Santarém. E os demais municipios como por exemplo Trairão, Jacareacanga, Faro e outros o que este cara trouxe?? Os politicos daqui so caboco besta empolgado, igual a assessoria do Governador um monte de emplogados gente besta mesmo. O governador fez uma media com sem terras, mas quais de fato são as politicas piblicas deste governo para resolver as questões fundiarias no Estado. Alias este governo não tem politicas publicas de nada. Agora achou de criar supersecretarias para que? se não tem politicas para trabalhar, bem eu sei para que para dar empregos para mais Monicas e anas Mayras da vida... e nós o zé povinho cada vez mais lascados Jatene so estórias de pescador mesmo e sua corte de puxa sacos empolgados...

Anônimo disse...

Oi Barata, desculpe sair do tema, mas como o seu blog é uma referência em denúncias feitas por cidadãos sem voz com eu,venho fazer a minha reclamação.
Todos os dias deixo o meu filho num cursinho vestibular situado na 14 de abril, próximo a Gentil Bitencourt. Na ida me deparo com o semáforo da Gentil com a 14 de abril que o verde é tão desbotado que se confunde com o amarelo, principalmente o que fica no lado esquerdo de quem desce pela Gentil. Por mais de três vezes já presenciei carros, ônibus e motos, parando e quase provocando acidentes quando o semáforo verde se confundia com o amarelo de atenção. Ou seja, as pessoas param no verde pensando que é o amarelo.
No semáforo da 14 de abril, que corta a Gentil, a cor do verde já está também, pra lá de desbotada.
O órgão que deveria ser competente para verificar essas anomalias, não passa naquele perímetro.
Espero que você me ajude nessa denúncia.
Obrigado
João Roberto

Anônimo disse...

Baratinha, Baratinha....pense num governo despreparado...é uma corja de incompetentes que está de volta, cuja única competência é a arte da pilhagem...
Esse governo não tem um plano para o Estado (a não ser os escusos, é óbvio)...não sabem o que fazer na educação, saúde, segurança, C&T, etc...estão perdidos e, é claro, nós estamos mais ainda....

Anônimo disse...

Como diz o povo da camutá: quede o jateve?

Anônimo disse...

Meu caro das 10:43, é por isso que nós que sofremos com o descaso e abandono aqui em São Felix do Xingu, acreditamos que a criação do estado do Carajás pode ser uma possibilidade de minorar essa situação.
Pois como você bem disse, o governador do Pará está mais preocupado em criar cargos e estruturas em Belém para contemplar seus correligionários do que fortalecer o estado, através de políticas públicas que cheguem a todos os rincões do Pará.

Anônimo disse...

Quando em campanha o povo acreditou que seria diferente.Porque o Sr.Simão até que passou seriedade mas,depois de eleito repete-se o mesmo filme de Ana,só que agora é parte II,a continuação.Parece até que dinheiro público nasce em àrvore para o Sr. governador gastar com novas secretarias,dinheiro para chamar concursados não tem.Que àrvore dará "este fruto" para "financiar"novas secretarias.

Anônimo disse...

O Lorota, disse em Janeiro de 2011,que em quatro meses, acabaria com os Roubos a Banco. No entanto, somente, nos cinco primeiros meses desse ano, tivemos quase 20(vinte) Roubos a banco no Pará. Asim, a promessa, era só Lorota.
Carlos Maia

Anônimo disse...

O Estado do Pará está falido. Há vários indicadores que confirmam tal situação, em especial a educação pública (e até privada) precarizadas, o subemprego endêmico e a brutal criminalidade infanto-juvenil, esta última movida por um enorme contingente de adolescentes sem perspectiva de uma educação transformadora e de uma firme estrutura familiar. É assustador o enorme contingente de jovens presos ou mortos neste estado. E o que confirma isso é a frágil existência de políticas públicas, pelo contrário, continua havendo a disseminação de ações pontuais e assistencialistas. Agravadas pela horrenda má distribuição de renda. Exemplo disso, Belém concentra uma das maiores frotas de carros de luxo contrastando com um exercito de excluído que padecem no transporte coletivo falido. Ou o vertiginoso crescimento de prédios e condomínios de luxo paradoxalmente ao continente de habitações sem as mínimas condições de dignidade que incham a periferia da cidade. O governo passado não teve e o atual não tem condições política e moral para mudar esse quadro, já que não faz parte da agenda de prioridades.

Anônimo disse...

Enquanto isso no Ibirapuera em São Paulo, uma turma maravilhosa de artistas nossos daqui da terra se apresentou nos dias 23 e 24.

O Globo Repórter de ontem mandou super bem sobre as festas juninas no nordeste. O número de turistas que se desloca para essas cidades é tanto que gera um 13º salário em pleno mês de junho.
Aqui no Pará os governos ainda não sabem atrair turistas em nenhuma épocado ano. Que tal o mês de julho no calor escaldante do nosso verão nas muitas praias belas desse estado, contrastando com o frio do sul/suldeste/centroeste?
Acho que chamar turista pará cá ao invés de Gastar muito mais levando apenas alguns músicos maravilhosos é mais Inteligente e lucrativo. Só precisa investimento em pousadas simples e confortáveis para receber turistas ávidos de calor, como faz o nordeste. As companhias de aviação poderiam fazer pacotes promocionais para o norte ao invés de fazer só para o nordeste.
Temos sol o ano inteirinho mas só saimos na mídia nacional como campeões de desmatamento. Lamentável.

Anônimo disse...

6:52, o lance alí foi o tal Teruá Pará, que já aconteceu em 2006. Eu nem vou perguntar o custo x benefício para o estado, é que vem mais uma lorota, eu só quero saber do benefício, quanto o Pará lucra pelo menos em mídia nessa parada.
Lembram das escolas de samba do Rio que "boazinhas" kkkkkk tiveram o Pará como tema de desfile? Pois é, o que foi que rendeu em turismo, por esxemplo, para o pobre estado rico?

O anônimo aí, esqueceu das estradas esburacadas(há anos) e a falta de segurança dos transpostes aquáticos, na questão turismo. Só para lembrar.

Anônimo disse...

Essa recriação das Supersecretarias, que todos sabem que foram inúteis e só serviram para dá cargo para alguns políticos e seus apaniguados, só mostra o que a gente já desconfiava, o Jatene não tem projeto de gestão e nem de governo para esse estado. Pobre Pará!

Anônimo disse...

Por isso: CaraJÁs e TapaJÁs!

Anônimo disse...

Prezados amigos de insatisfação, na boa, me digam, nesses 6 meses de jatene, uma ação efetiva/inovadora feita por ele....
Falou em alto e bom tom que o estado estava falido e quais foram as primeiras medidas dele???
1- Dar aumento pros secretários que passaram a ganhar mais de 20mil;
2- Propor a criação de mais 1.000 cargos comissionados...
Mas, enfim, cada povo tem o governante que merece...

Anônimo disse...

Querido Barata,
Estamos aqui em Santarém rolando de rir depois que o circo foi embora (leia-se a visita do Governador) ontem teve uma reunião aqui, essa sim importante que trata da divisão do Para com todos os prefeitos da região oeste onde foram traçadas as diretrizes do novo Estado e do plebiscito. Bem que a divisão do Estado é um assunto polemico é. Mas a melhor coisa é que nos livraremos de vez destes povo da tucanalha, eeses assessores, secretarios, deputados, senadores, e desta equipe de governo antipatizada que o Lorota trouxe de volta credo fiquem no Pará e não apareçam no Tapajós nem como Turistas ouviram bem...quia quia quia...Bom domingo baratinha!

Anônimo disse...

epa. epa. epa, olha a cola das 06:52

Anônimo disse...

E a tucanalha made in Tapajós? O que vocês vão fazer com eles?

Anônimo disse...

Ei das 06h52 de 25 junho de 2011 ! concordo com vc. O Terrua Pará levou muita gente talentosa, mas Sampa estava vazia, ou melhor o maior PIB daquela capital estava fora, talvez nas praias aproveitando o feriadão. Será que alguma cabeça pensante do governo Jatene II não previu isso. Por falar no Terruá, que tal levantar a grana repassada pela Funtelpa para o evento ?? São milhares de reais. Não saíria mais barato fazer uma mídia por aqui em Sampa, Rio, Belô, Porto Alegre e Curitiba vendendo os atrativos de nosso verão ?? Aposto que esta grana levaria mais resultados ao Pará. Por aqui, muita gente sonha em conhecer o Marajó e Alter do Chão. Será que o governador Jatene tem algum consultor ?? Por aqui, os estados do nordeste vendem bem seus atrativos. O Terruá Pará, poderia ser em setembro, para chamar para o turismo religioso. Não neste mês de junho, quando o nordeste e o Amazonas bamburram de turistas. Na minha pobre opinião, o Terrua Pará (salve a genialidade dos artistas) não poderia ser agora, quando o governo diz que está sem recursos.

Anônimo disse...

0:01 eu sou o 6:52 que comentei sobre o TERRUÁ. Quero te parabenizar pela visão turística e dizer que eu amo tanto o meu Pará que gostaria de vê-lo com muitos turistas. O governo tem que trazer o turista para o estado, tem que investir nisso ao invés de levar nossos artistas (no feriado como disse vc) supondo que está fazendo o máximo. Nossas críticas são construtivas, independentemente de quem esteja no governo.

Anônimo disse...

temos uma associação de taxi lotação intermunicipal e estamos na luta pela legalização no Estado, essa e denominada em Curuçá, vamos apoiar esta legalização gente!!!
Ao Governador Simão Jatene...

Anônimo disse...

barata queremos seu apoio...
ACTAL-Curuçá

Anônimo disse...

barata queremos seu apoio...
ACTAL-Curuçá