sexta-feira, 24 de junho de 2011

DESGOVERNO – Jatene ignora concursados

Há certas atitudes que desmentem biografias ou dizem tudo sobre elas. No caso do governador tucano Simão Jatene, por exemplo, não se pode dizer que surpreenda seu recorrente menosprezo ao drama dos concursados, um contingente calculado em 4.500 pessoas à espera de nomeação, cujos apelos voltou a ignorar solenemente em sua passagem por Santarém, a pretexto dos 350 anos do município, comemorados quarta-feira, 22. Diante da inauguração de 15 novas máquinas de hemodiálise pelo governador, no Hospital Regional do Baixo-Amazonas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros profissionais de saúde, apoiados por um carro-som, fizeram um protesto, portando faixas, cartazes e nariz de palhaço, reivindicando a nomeação dos concursados (foto). O truculento magote de seguranças do governador tucano tratou de impedir o acesso dos manifestantes a Jatene, restando-lhes os acenos, com ares de balela, de uma audiência, em data, hora e local indefinidos, e ainda assim condicionada ao fim do protesto.
A imposição da tucanalha, que condicionava um eventual acesso dos manifestantes a Jatene a suspensão do protesto, foi por estes peremptoriamente descartada. O que não intimidou os mais afoitos, que prestaram-se ao patético papel de moleques de recado, tal qual ocorreu com o próprio secretário estadual de Saúde, Hélio Franco, e o deputado tucano Alexandre Von. Ambos foram ao encontro dos manifestantes, propondo conversar “oportunamente” com eles, desde que o protesto fosse imediatamente suspenso, uma condição a priori rejeitada. Mas o engodo palaciano não ficou por aí. Ele incluiu até a aparição de um suposto assessor de imprensa de Simão Jatene, de identidade desconhecida, acenando com o “direito” a um suposto encontro de 20 minutos dos manifestantes com Simão Jatene – sem porém definir data, hora e local da reunião -, para o qual a condição sine qua non seria que abortassem o protesto. Ao ver rejeitada a “conversa para boi dormir”, conforme definição de um dos manifestantes, o pretenso jornalista, visivelmente irritado, escafedeu-se.

19 comentários :

Professor Thiago Barbosa disse...

Alô Governador: NÃO ESTAMOS A VENDA!!!
DEIXA DE LOROTA E NOMEIE OS CONCURSADOS DE SANTARÉM!!!
TEM PAI DE FAMÍLIA PASSANDO FOME, ENQUANTO O SR. FAZ FESTINHA PRA SECRETÁRIO BUFÃO FORA DO ESTADO.
PARECE QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ENTROU DE "OPERAÇÃO PADRÃO".

Anônimo disse...

Caraca, e pensar que eu acrditei nas promessas do então candidato. Criar 1.000 vagas para os seus afilhados ele sabe. É por isso que tucano odeia concursado, para eles a sacanagem boa é manipular essas vagas para seus cabos eleitorais.
Não vamos parar, eles podem comprar a imprensa local mas ainda existem opções. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Anônimo das 7:58, me desculpa mas foste muito leso de acreditar em quem já se sabia como governou o Pará.

Anônimo disse...

Anonimo das 07:58
Vc acreditou porque quiz, ou entao porque vivia no mundo de Alice no País das Maravilhas, esse governador ja tinha mostrado no seu governo anterior quek ele era, nao fez nenhum concurso e por isso mesmo adorava um Estado que era entupido pelos seus correligionarios, quando. a Ana Julia fez todos aqueles concursos, ele com certeza deve ter xingado horrores, mas mesmo assim, a despeito de entrar em um novo estado com mais de 30.000 novos funcionarios publicos concursados e nomeados pela Ana Julia, e com apenas 5.000 para serem nomeados, ele solenemente ignorou-os e continuou a chqmar seus asseclas e filhimhos de milionarios para encher a maquina publica com pessoas sem competencia e que nem mesmo se dao ao trabalho de ir trabalhar, e esse cidadão que o povo quiz de volta ao poder, mas nao venham agora dizet que estao decepcionados, afinal vcs todos ja comheciam todos esses pilantras que ai estao.

Anônimo disse...

COMO DIZ A MUSICA DO LÓ JAIME...HO,HO,HO NADA MUDOU....

Anônimo disse...

LÉO JAIME...

Anônimo disse...

Péra lá anônimo das 12:00

Vamos colocar as coisas às claras:

1) A Ana Júlia Carepa só fez concurso público porque foi OBRIGADA pelo Ministério Público do Trabalho;

2) A Ana Júlia Carepa só nomeou os aprovados porque a ASCONPA não refrescou e foi pra cima dela;

3) Ana Júlia e Jatene são a mesma coisa, assim como o PT e o PSDB;

4) Petistas e tucanos adoram DAS e fazem qualquer coisa pra se manter no poder;

5) Meus pais são petistas, mas vão se desfiliar desse partido porque o PT saiu completamente da linha, tornando-se um partido como qualquer outro partido. Hoje PT, PSDB, PTB, PMDB, PR, etc não tem nenhuma diferença, a não ser a história;

6) Todos os ex-DAS do PT estão fulos porque perderam a boquinha. Não fizeram concurso público quado deveriam, achando que se eternizariam no poder, agora se arrastam como mendigos pedindo empregos até para os tucanos;

7) Tenho 23 anos, mas tenho consciência das coisas que estão ao meu redor. E o que vejo é muita mentira e enganação de petistas e tucanos.

Ana Cláudia

Anônimo disse...

Boa Ana Claúdia, até que enfim uma análise inteligente! esses idiotas do PT vem aqui querendo convencer que a Ana Júlia e o PT são diferentes
ninguém é tão leso assim pra acreditar, pois da mesma forma que o PSDB coloca temporários incompetentes
o PT foi pior ainda, porque a maior parte desse povinho do PT não sabe nem falar e eu digo isso porque conheço um monte deles e olha que sou petista, porém me decepcionei, pois sou concursada e estou até hoje esperando nomeação!
Tanto Jatene quanto Ana Júlia NÃO PRESTAM! e esse negócio de dizer que ela nomeou tudo isso é PURA BALELA!

Anônimo disse...

Excelente! Ana Claúdia, nem tudo está perdido, vc provou que ainda existe vida além da alienação de pessoas que teimam em dizer que o PT
é diferente.

Anônimo disse...

Caras senhoras, nao é balela, ela realmente nomeou mais de 30.000 concursados, e é muito facil, basta procurar nas edições do Diario Oficial, se vcs nao aceitam essa prova, o DO aí fica dificil debater. Mas vcs nunca se perguntaram porque, depois de 12 anos de governo Tucano, o Ministerio do Trabalho somente exigir concurso do governo Petista? E d acordo com a retórica de vcs, a Ascompa hoje perdeu toda a força, afinal ja se vão seis meses e o Jatene nomeou menos de 500. Tentar dizer que o governo do PT foi perfeito, seria idiotiçe, mas daí tentar descontruir tudo que foi feito, se tornw pior ainda. Em breve vaomdizer que os funcionarios publicos nos 12 naos de tucanato tambem nao tiveram seus salaris achatados, e que a Ana nao deu nenhum aumento na tentativa de recuperar pelo menos em parte essa perda. Depois dirão que nao existiu superfaturamento dos Hospitais Reginais, nem do Hangar, muito menos do borboletario, que a Celpa nao foi vendida e que tambem o dinheiro dessa venda nao desapareceu. Calma, em pouco tempo esse homem vai virar santo, pelo menos na opiniao de vcs!

Anônimo disse...

Depois deste comentário infeliz desta jovem Ana Cláudia, só me resta tomar uma atitude. Vou tentar coletar informações para beatificar os santos tucanos. Afinal, eles merecem por tudo que já fizeram nos 12 anos que governaram, e agora mais com o futuro beato Simão Lorota, ops, jatene

Anônimo disse...

Ana Cláudia, vai te acomodar pequena, vai lutar pelos teus direitos e deixa de briguinha besta a favor desse ou daquele político. Te manca, eles não estão nem aí pra ti e nem para os que aguardam nomeação. Se tu, aos 23 anos, tiveres consciência para analisar os políticos, verás que todos são farinha do mesmo saco e que não vale a pena dividir forças.
Sorte para ti.

Anônimo disse...

Anônimo doente das 00:48

Tú não sabe ler ou é cego?

Se for o segundo caso, vou postar em caixa alta, pateta:

A ANA JÚLIA NÃO TEM NENHUM MÉRITO EM FAZER CONCURSO PÚBLICO. ELA FOI O-B-R-I-G-A-D-A PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO.

E SÓ NOMEOU OS APROVADOS PORQUE A ASSOCIAÇÃO DOS CONCURSADOS FOI PRAS RUAS E ENFRENTOU ATÉ A TROPA DE CHOQUE DA PM.

A ANA JÚLIA NUNCA RECEBEU OS CONCURSADOS. MANDAVA OS DAS E TEMPORÁRIOS QUE, COM MUITA RELUTÂNCIA, ATENDIA, MAS NÃO RESOLVIAM NADA.

SE TU NÃO TAVA POR AQUI NA ÉPOCA PERGUNTA PRO EMILIO, QUE CRIOU E É PRESIDENTE DA ASCONPA. ELE É PETISTA QUE NEM TU E SOFREU NAS MÃOS DO GOVERNO DO PT.

NO D.O.E. TÁ CHEIO DE CONTRATAÇÕES DE TEMPORÁRIOS QUE A PETISTA DEIXOU PRO JATENE.

ANA JULIA E JATENE SÃO FARINHA DO MESMO SACO. GOVERNAM PRA ELES MESMOS. TÃO NEM AÍ PROS DIREITOS DO POVO. NÃO TEM NADA DE SANTO. SÃO DOIS DEMONIOS.

LUCIA M.

Anônimo disse...

Outra verdade tucana para as jovens mancebas.
Essa lameira toda que esta vindo a tona na ALEPA tambem é mentira, nao existem funcionarios fantasmas, o Couto nunca usou a Croc que vendia tapioca para levantar recursos pras campanhas dele e da filha, ele tbm nao nomeou a filha para ser auditora dele mesmo, ela tbm nao usou a influencia do pai para se eleger deputada estadual, e alem de milhares de bandalheiras que estao sendo e ainda vao ser descobertas outras mais, o atual Presidente, o Pioneiro ja assinou a CPI para moralizar a casa!
Tudo isso, na opiniao desses tucanos, deve ser a verdade, pois para eles, o PSDB é tudo de bom...devem ser DAS ou mesmo filhinhos dos milionarios que bancaram a campanha do Lorota e estao rindo a toa dos concursados que ficaram a ver navios porque o Lorota so nomeia os baraozinhos da terra!

Anônimo disse...

No tempo da Ana Júlia, os concursados apanhavam da tropa de choque. Tem até foto no blog dos concursados onde os coitados estão apanhando de PM que nem bandidos.

Anônimo disse...

09:09 não te afogueia pequena, tu é lesa? Político é tudo igual, farinha do mesmo paneiro. Mas não vai cortar teus pulsos, tá!

Professor Thiago Barbosa disse...

Hei:
25 de junho de 2011 09:09

Calma lá, o Emílio não é Petista, deixou de ser apartir do momento em que o PT deixou de representar ele "palavras do próprio Emilio".
E quem criou a ASCONPA não foi o Emilio e nem Eu, somos dirigentes, ele Presidente e eu Vice-Presidente.
Na verdade um grupo que estava candado de esperar as nomeações resolveu se organizar, e então fundamos a ASCONPA.
COM MUITO ORGULHO CAMARADA!!!

Anônimo disse...

A única coisa que posso dizer a respeito dos tucanalhas é que eles governaram o Estado por doze anos e agora querem atribuir todo o descalabro administrativo aos quatro anos dos petralhas

Anônimo disse...

Atenção sociedade paraense. O STF determinou a demissão de 38 defensores públicos. É preciso que algo seja feito, senão a população vai sofrer. Vale perguntar: Se sairam 38, entram 38, não é???