terça-feira, 4 de maio de 2010

BANCÁRIOS – O compromisso de ser plural

Na preocupação de ser plural, e assim garantir o louvável exercício do contraditório, abri espaço, sem impor qualquer restrição, para a diretora de Comunicação do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, Maria de Jesus Demétrio Gaia, quando esta sentiu-se injustiçada pelo blog. Da mesma forma como garanto, agora mesmo, o direito de resposta reclamado por Marcão. Ao contrário, diga-se, da atual diretoria do sindicato, que em seu site veiculou a versão de Maria de Jesus Demétrio Gaia, sob um título a mim depreciativo, sem reproduzir, como seria natural, a minha resposta à dirigente sindical, que vem a ser mulher do presidente da entidade, Alberto Rocha Cunha, o Betinho.
Se é capaz de impor o interdito proibitório a um jornalista independente, privando os bancários do contraditório, em um momento em que é fundamental cultivá-lo, imagino o que a atual diretoria do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá não seja capaz de fazer contra os que lhe fazem oposição. O episódio é emblemático da tentação totalitária que inspira os petralhas aboletados no Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá.

5 comentários :

Anônimo disse...

Tu chamas esse apoio escancarado a um dos lados da disputa eleitoral de jornalismo?????

Pelo jeito aprendeste bem no grupo Maiorana de comunicação...

Passa mais tarde....

Na verdade, nem passa....

Anônimo disse...

quantas vezes tu ligaste para a Gaia e o Marcão pra saber a versão deles? nenhuma, né. isso definitivamente, não é jornalismo. precisas rever seus conceitos, barata

Anônimo disse...

Ei Barata! Tu te melecou todinho se envolvendo com essa chapa do PSTU/PSOL/AFBEPA.

Anônimo disse...

E agora? O que é que vai fazer a chapaaa???
Vai chorar lá no Barataaa!

Anônimo disse...

Saiu a nomeação da GAIA como ACESSORA ESPECIAL da ANA JÚLIA,e a verdade apareceu, e agora quem falava a verdade