sábado, 12 de setembro de 2009

SETRAN – Aparelhamento levado ao paroxismo

Segundo denúncia feita a este blog, o aparelhamento da Setran (Secretaria de Eado de Transportes) foi levado ao paroxismo no governo Ana Júlia Carepa. Na esteira do loteamento político da máquina administrativa, a Setran ficou sob a responsabilidade do deputado estadual petista Valdir Ganzer (foto), um semi-analfabeto catapultado para a política partidária pelos movimentos sociais, quando o PT era oposição.
A denúncia cita como um exemplo eloqüente desse aparelhamento a regional da Setran de Abaetetuba, supostamente posta a serviço da candidatura a vereador de Raí Moraes, nas eleições municipais de 2008. Moraes é descrito como militante da DS, a Democracia Socialista, a facção do PT minoritária nacionalmente e no Pará, mas que comanda a máquina administrativa estadual porque dela faz parte a própria governadora Ana Júlia Carepa.
Ganzer, recorde-se, protagoniza uma administração caótica na Setran. Sua realização mais relevante foi mandar construir uma quadra de tênis para lazer dos servidores da secretaria. Além de ter aquinhoado com remuneração de diretor uma simples telefonista, por insondáveis razões.

19 comentários :

Anônimo disse...

O Divino, que se auto denomina pastor, é semi-analfabeto; o mesmo se pode dizer do Ganzer; o Zé Trindade cora o telespectador ao dizer na Tv Liberal que a greve dos fiscais não iria trazer PERCA para o Estado...ÉGUA. QUE ADMINISTRAÇÃO DE ANALFABETOS, E AINDA QUEREM QUE A GENTE NÃO CRITIQUE.

Anônimo disse...

são analfabetos mas estão lá no topo...olha o lula....realmente os tucanos vão ter que engolir os pts da vida.

Anônimo disse...

ora, vcs desse blog, parem com essa mediocridade. esse preconceito descabido. o waldir apesar de não ser da academia tem muita inteligência. mais do que vcs barata, e qualquer outro idiota que tem esse comportamento insignificante ígual ao seu blog.

Sou manoel -tapanã

Anônimo disse...

Então tá...vamos parar de estudar...fechar todas as universidades...pra que estudar não é mesmo?? Perder tempo com isso!! Gastar dinheiro com transporte, livros...perder noite de sono...Pra que estudar minha gente?? Me respondam?? É a trevaaa!!

Anônimo disse...

Os analfas são espertos e se dão bem. Os honestos comem poeira.

Anônimo disse...

POR CAUSA DESSES BANDO DE IRRESPONSAVEIS , SÁBADO PASSADO FUI PASSAR O FIM DE SEMANA EM TUCURUI E PASSEI UM GRANDE SUSTO,ME DEPAREI COM UM ENORME BURACO EM MINHA FRENTE, PASSANDO TAILÂNDIA, JÁ PROXIMO DA ENTRADA QUE LEVA PARA TUCURUI,POIS BEM, SÓ QUE NO SENTIDO CONTRARIO VINHA UMA ENORME CARRETA,NÃO TIVE OPÇÃO,PASSEI PELO BURACO. RESULTADO,AS DUAS JANCES DO LADO DO CARONA EMPENARAM E MEU CARRO É UMA MERIVA ZERO,EU PERGUNTO PARA ESSES MOLEQUES DO GOVERNO,QUEM VAI PAGAR MEU PREJUÍZO?
DOS MALES OS MENORES,POIS ESTAVA EU E MEUS FILHOS E MINHA ESPOSA NO VEICULO,GRAÇAS A DEUS FOI SÓ DANOS MATERIAIS,MÁS FICA AQUI O ALERTA PARA OS AMIGOS E O RECADO PARA ESSES BANDOS DE IRRESPONSAVEIS DO PT QUE COMANDAM ESSA BAIÚCA QUE SE TRANSFORMOU A SETRAN.

Anônimo disse...

A questão não ser analfabeto ou doutor. Para ser um bom admisnistrador tem que ter carater, ser ético e honesto. o LULA não é doutor e resolveu muitas pendengas que outros não resolviam prova que não tem que ser doutor pra ter atitude, basta ter vontade de fazer e compromisso com o povo. Coisa que no mundo atual tá difil de encontrar, pois quando alguem devolve algo que não lhe pertence, vira manchete nacional e admiração de todos e do jeito que a coisa vai, até estátua, condecoração e outros mais... O fato é que muitos governam pro seu pequeno feudo. É só olhar as privatizações. Quem teve lucro com isso, com certeza não foi o povo pobre e por aí vai...
Devemos estudar sim, incentivar nossos filhos e acreditar sempre na nossa capacidade,conhecimento e compromisso, aliado com carater, ética e honestidade poderemos implimir os verdadeiros valores pra esta sociedade: o da diginidade humana, caso contrário nem os nossos gatos e cachorros acreditarão mais no ser humano.

Anônimo disse...

Bem que esse GANZER podia fazer uma visitinha ao Dentista esse sorriso amarelo ta doendo nos nossos olhos, afinal ELE é O secretario.

Anônimo disse...

Para o Manoel-Tapanã e outros analfabetos: Qual o problema do sujeito que pleiteia cargo público ser formado ? Ser preparado intelectual e tecnicamente e, além disso, ser honesto ? Uma coisa não exclui a outra. Fernando Henrique Cardoso foi o maior presidente que este país teve nos últimos anos, e é sociólogo, professor universitário, palestrante, com vários título de universidades internacionais. Nada disso valeu para o sucesso de seu governo ?? Muita coisa do governo Lula é continuação daquilo que FHC deixou. Eis a verdade. Vamos parar como essa apologia da mediocridade. O estudo é e sempre foi importante em todos os ramos da atividade humana. Inclusive na política. Mediocridade é o analfabetismo, o desprezo pelos livros, a preguiça mental, que não apenas patrocinam governos meia-sola, como ainda dão péssimos exemplos para a juventude. Abraham Lincon, um dos maiores presidentes americanos era um pobre lenhador, mas isso não o impediu de se formar em Direito e exercer a nobre profissão de advogado. Às vezes as críticas ácidas em favor dos medíocres analfabetos encobre uma ponta de despeito daqueles que, por falta de entusiasmo na juventude (e mesmo na maturidade)ficaram longe das escolas, e hoje tentam justificar seu despreparo defendendo o despreparo dos outros. Abaixo o analfabetismo !

Anônimo disse...

ESTE SORRISO AMARELO É DE GRÁTIS
SÓ NO PARÁ ESTE CAMPONÊS PODERIA TER TANTO SUCESSO
TERRA DOS OUTROS
VEJAM SÓ A NATURALIDADE DE NOSSOS POLÍTICOS
CAMPONÊS E GRILEIRO E SE TORNA GESTOR
NINGUÉM MERECE!
GROSSISSÍMO NO TRATO COM O POVO HUMILDE,SÓ ATENDE CABO ELEITORAL

Anônimo disse...

Das heranças de FHC, Lula deu continuidade e foi pragmático na condução da política econômica de juros escorchantes e inflação baixa; da agiotagem bancária, pagando religiosamente juros de dívidas feitas pelos ricos e pagas pelos pobres; do arrocho fiscal e de impostos, que continuam lascando o trabalhador.
A exceção foi ter amenizado o banquete de privatizações, isso por pressão popular e por sua trajetória sindical, mesmo sabendo que dentro do PT há quem defenda essa pratica entreguista, mas de forma velada, muitas vezes abençoada com generosos financiamentos do BNDES. Reduziu o galopante desemprego, que na era FHC chegou a 12 milhões de trabalhadores sem carteira assinada. Tirou alguns milhões da situação de miséria, levando-os para a linha da pobreza através das bolsas além e de ter escancarado o crédito (espero que não vire uma bolha).
De resto, os atores políticos ainda são as velhas raposas, com raras exceções. A endêmica corrupção e impunidade imperam ( apesar da PF e MPF terem acordado de um sono profundo e estarem agindo com mais desenvoltura) e que marcam o Brasil como o país das contradições.
O PT de Lula fez sua escolha de poder e nunca mais voltará a ser o partido dos trabalhadores, sim um partido burocrático, das velhas e novas elites, um partido de acordos e sem a essência da indignação, da militância honesta e aguerrida, esquecida, só lembrada em épocas de eleições. Aliás, não é necessária, pois o PT paga a desempregados para balançarem bandeiras vermelhas nas esquinas.
Um partido que mais denunciou a corrupção, se envolveu voluntariamente nos esquemas montados nos subterrâneos do poder, algo que não conseguiu depurar, igualando-se em práticas tão condenáveis que hoje, contraditoriamente, a direita opositora denuncia.
Ao contrário do “príncipe” FHC, que ao estilo maquiavélico conseguiu gerar uma crise em entre dois dos maiores coronéis da corrupção do país, na época, Jader e Antonio Carlos Magalhães, tanto o fez que conseguiu expurgá-los do senado. Já o PT de Lula, numa contradição histórica, com todas as denúncias do descaramento despótico de corrupção e nepotismo, vergonhosamente manteve no poder o último dos coronéis, Sarney.
Lula poderá, mover montanhas e pré-sáis, mas os moverá para o Brasil dos ricos e dos impunes, só não moverá a vergonha na cara dos milhões de brasileiros que ainda lutam por um país justo.
De resto, futebol, cerveja, novelas, corrupção, violência, desmatamento, enchentes, antidepressivos, samba, marketing, subemprego, filas, Xuxa...

Anônimo disse...

O Diário do Pará de hoje está falando das vicinais do Sul do Pará que estão sendo feitas pela setran a preços superfaturados e de péssima qualidade. Cadê o Tribunal de Contas do Estado que se dizia um órgão fiscalizador do dinheiro público? Será que a madrasta do Pará está dando um freio nesse tribunal pra não explodir essa bomba chamada CORRUPÇÃO DESENFREADA NA SETRAN?Tá na hora de dar um basta nisso.

Anônimo disse...

Caro anônimo das 9:43, eu, com muito orgulho, sociólogo não acho que o Profº Fernando Henrique Cardoso tenha sido um grande presidente, com todo respeito a sua opinião, também, tenho minhas dúvidas quanto a honestidade e o desapego ao poder, basta lembrar a história da reeleição, da privatização da Vale e da privataría das Teles, além de uma série de outros deslizes éticos imperdoavéis.
Quanto aos méritos acadêmicos, se você algum dia se der o trabalho de ler os textos de FHC, vai perceber que ele passa o tempo todo citando uma meia dúzia de autores e não se permite sair desse círculo de referencia.
Detalhe não sou petista, lulista, militante do Psol ou Pstu.
Sou Sociólogo, com muito orgulho.

Anônimo disse...

boa analise anonimo das 11,47

Anônimo disse...

Vejam o que o Lula fez (ou não fez)pelo nosso país:
1. Como está a saúde?
2. Como está a educação?
3. Como está a segurança?
4. Como estão as nossas estradas?
5. E os portos?
6. Alguém acredita nessa inflação anunciada pelo IBGE?
7. E a imoralidade do Congresso Nacional? Sim, ele é o maior culpado?
8. E os escândalos sucessivos do atual governo. "Eu não sabia de nada!"
9. Chega-se a conclusão que não precisamos de presidente: ele não pára no Planalto.
10. E as mentiras petistas? A penúltima chama-se de "Pré-sal".
11. É o cúmulo que uma ex-guerrilheira seja candidata a Presidente. Essa senhora, quando na clandestinidade, organizou três assaltos a bancos e foi co-fundadora do grupo de guerrilha chamado "Vanguarda Revolucionária Armada de Palmares”.
Por favor, o último a sair, apague a luz!

Anônimo disse...

Acho que quando O GANZER vivia na Roça deve ter comido muito Tucum e não escovava os dentes, Porisso que ficou amarelo,
Esse comidor de tucum, falava coisas orives do Jáder hoje comem na mesma panela.
Te manca dente amarelão.

PETISTA disse...

Barata, esse negocio de aparelhamento do governo, ta tornand-se algo comum, e tudo pelos acordos eleitorais coordenado pelo Puty, ele esta fatiando o governo com vista a eleição de 2010, inclusive a dele, pois vejamos quem manda onde:

SETRAN: entregue ao Ganzer como aparelho de sua releição a Estadual e de Zé Geraldo Federal.

SEDUC: entregue ao grupo do Paulo Rocha, para turbinar sua candidatura ao Senado.

SEPAq: ao grupo do baixo amazônas, aparelho de Maria do Carmo, prefeita de Santarém, Carlos Martins, deputado estadual, que agora quer ser federal, e quem comanda é a mulher de nada menos Everaldinho Martins, o nada simpatico dono da prefeitura de Santarem.

SEMA: comandado pelo obediente ao Marcilio, Aniabal, mas operada pela dupla, Rosemiro e Ibiriba a disposição da candidatura do Puty a deputado federal, o menino não é besta, ali rola milhões, pergunte ao Miro.

SAGRI: a disposição da canditaura do Airton Faleiro e Zé Geraldo, além de que o secretario adjunto, Zé Raimundo que ser deputado estadual.

SESPA: aparelho da candidatura do Paulo Rocha a senador e de alguns deputados estaduias, e ainda têm a influencia do Everaldinho de Santarém.

SECDET: ds irmão Monteiro (Maurilio e Marcilio), ai meus queridos, vão ajudar o Puty, mas querme mesmo juntamente com a SEMA, apenas aumentar suas contas bancarias.

SECULT: serve de aparelho do atual secretário, Edilson Moura, para turbinar sua candidatura a deputado estadual, com as benção dos irmão monteiro.

SEDURB: esse é o aparelho da Suely, pelo menos até ela se manter quieta, porque se não toma o mesmo rumo da Edilza Fontes.


Ainda têm, os aparelhos distribuidos aos aliados:

PRB: escola de governo
PSB: SEJUDH
PC do B e Rogol: SEEL
PP: SEAD
PMDB: varios aparelhos, DETRAN, COSANPA, SEOP, CEASA....etc
PTB: Centur, e dversos cargos de diretores, etc

digo isso com propreidade, pois sou petista a 20 anos, e não aguento mas essa hipocrisia desse grupo que tomou de assalto o governo para proveito proprio, continuo na vida sindical, na luta dos movimentos sociais, e acreditando que existe varios homens e mulheres, que ainda querem um PT de luta e massas, proximo das causas populares, que não necessariamente passa por estar ou paricipar de governo e ser corrompido pelas benecias do poder.

Anônimo disse...

Barata,
Podes criticar o Ganzer, mas chamá-lo de semi-analfabeto me parece um exagero, igual ao tipo de indecência daqueles que pretendem ser mais reais que o rei.
Que o teu contratante use esse tipo de insulto va lá, mas tu não precisas descer a tanto.
Seria igual eu dizer que tu exerces uma profissão que legalmente nem precisa de diploma de nível superior, e nem de qualquer um outro, bastando para tal saber ler e escrever.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:34,

Meu caro, não é exagero não. Por definição semi-analfabeto ou semi-alfabetizado é aquele que tem "aptidão mínima para a leitura e a escrita, embora com embaraços".
Como dizem os nordestinos, se avexe não, Ganzer. Até presidente tem o seu problema!