quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TCE – A sinecura da senhora Nilson Pinto

Depois de agredir o decoro e a súmula 13 do STF, o Supremo Tribunal Federal, que veda o nepotismo na administração pública, Lena Conceição Ribeiro Ferreira (foto, com Nilson Pinto, o Nilsinho) instalou-se no palácio das sinecuras, o TCE, o Tribunal de Contas do Estado, nele aboletando-se como assessora de conselheiro.
Notória alpinista social, célebre pelo deslumbramento peculiar a suburbanas com pretensões de ascensão social, a principal qualificação da outonal senhora, que já foi a predileta de 11 entre 10 prefeitos do interior, é ser a atual mulher de Nilson Pinto, o Nilsinho, o inepto secretário especial de Promoção Social do desastroso governo Simão Jatene.
Até recentemente ela pontificava na Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, sob a égide do maridão crepuscular e onde movimentava-se com a desenvoltura de uma secretária sem pasta, embora dela seja dito que, do ponto de vista pedagógico, seja capaz de sofrer uma convulsão cerebral, na eventualidade de ter duas idéias concomitantes.
O que dela é também dito é que seria exímia na arte de somar e subtrair. O que talvez explique ter descido de pára-quedas no TCE, um Saara em matéria de notório saber, mas farto em sabidos, cuja mente criminosa prescinde de brilho intelectual.

13 comentários :

Anônimo disse...

E o casamento em que se gastou 2 milhões no Hangar, com direito a uma jóia de presente para cada convidado, não falas nisso Barata? Quem pagou isso?

Anônimo disse...

O ex genro dessa senhora já foi denunciado pelo MPE naquelas fraudes da ALEPA. gENTE "ONESTA" pra calamba. kkkkkkk

Anônimo disse...

É prá isso que serve essas imundícies de tce/tcm, prá empregar parentes desses corruptos, e negociar cargos prá parentes e apaniguados políticos. Vide também caso luís cuinha, com a mulher rosimeire teixeira nomeada na asipag, irmãos no presídio de Bragança, justificadas por ele anteriormente como cota partidária, o pdt. Com o rompimento oficial por parte do demagogo giovani queirós, qual vai ser a justificativa agora? Esses órgãos inúteis só servem prá enganar a população estampando nas grandes mídias vendidas deste estado, as aprovações de contas. Fim dessas porcarias urgente.

Anônimo disse...

Ao anonimo aí de cima, a mulher d'ele ja entregou o cargo por conta do PDT que saiu da base aliada entre aspas.

Anônimo disse...

Ná década de 90 do século passado fiz uma denuncia da existência de um Caixa 2 na Fundação dos Terminais Rodoviários ao TCE Tribunal de Contas do Estado. Essa denúncia dormiu no Ministério Público de Contas de 1998 a outubro de 2011 e hoje o Diário Oficial publica o arquivamento da denuncia. Esse Ministério Público de Contas só serve para abrigar nepotismo cruzado dos parentes da Helena Loureiro e seus amiguinhos.

Anônimo disse...

Enquanto corre solto as contratações - NEPOTISMO - O Ministério Público Estadual não faz nada, nadinha de nada.

Volta Dr. Alexandre Couto pra ajudar o seu colega Medrado lutar contra os corruptos do Estado. Uma andorinha só não faz verão. Os cofres públicos estão sangrando. Cadê as PJS da Criminal que hoje bradaram na reunião da AMPEP que não ajudam seus colegas da improbidade lutar contra esses ilícitos das otorridades?

Será que a sociedade civil vai ter que requerer ajuda ao Dr. Medrado no CNMP.

Anônimo disse...

Jornalista Barata essas trocas de favores são gravíssima no Estado, o dinheiro público escorre pelos ralos da corrupção, será que não se pode requerer uma investigação do Senado Federal juntamente com a Polícia Federal, certamente, irá cominar com a prisão de muitos!

A Sociedade civil organizada precisa pedir ao senador Democrates Torres que apresente urgentemente uma emenda constitucional vetando os cargos comissionados a não concursados, aqui no Estado do Pará, as autoridades não obedecem a súmula 13 do STF, está uma algazarra geral, Terra de ninguém!

Anônimo disse...

O casal acima representa bem os tempos tucanos: ávidos por dinheiro e poder, bregas e feios.É o casal símbolo do governo Jatene, o autor do estelionato eleitoral em que votou-se nas promessas mas a realidade é uma....outra.

Anônimo disse...

Não seja ranzinza,Barata. Ela foi se associar a gente que partilha de seu brilho intelectual ,probidade e relevantes serviços prestados ao povo do estado.Isto são arranjos da era Jatene.Típico.

Anônimo disse...

Os governos fracos se aliam a qualquer tipo de gente para manterem-se no poder. Daí figuras como esses dois terem chance de aparecer e ainda esnobar.Jatene e seus companheiros são bizarros na sua breguice e esperteza.

Anônimo disse...

Agora imaginem, o gambá, não é gambôa é gambá mesmo, foi se juntar no tribunal da corrupção estadual ao cipriano sabido eo luís cuinha tartagura. Aguentem o cheiro deles. Só corrupção e nepotismo.

Anônimo disse...

Barata, solicito que publique:
A SEDUC caminha assim: quem continua dando as cartas chama-se Lena Ribeiro. As mucamas como dizem, na verdade são verdadeiras pit buls, trata-se de Socorro Santiago, Cristina Sodrè (a fura olho) e Lica' esta derrruba atè helicoptero e derruba mesmo. Havida por dinheiro, quer acompanahar todos os processors de pagamento, joga solta com o Everaldo da CRF, por fora corre a Simone da GEC (cuidado Lucirene) è outra que desfila todos os Dias pelos corredores da
SEDuc... muitos contatos, inclusive todos os Dias com a Lena. Ainda tem o Croelhas, està se aliando ao Milton Frigo, colou o Feio ao Zenaldo( oFeioque agora tambèm è amigo do Altimà) aquele que fazia a partilha na època do PT. Tem a Hilma redondo aquela que nào enetende nada tecnologia, o Waldecir premiou com uma Coordenaçao que ela insiste em ser chamada de Diretora, são. Tantas coisas.. coitadinho do Claudio Ribeiro... sô viajando!

Anônimo disse...

e tem o Silvestre jr, todos os Dias atras de pagamentos de convenios com prefeituras.. e tem o Sergio Chady que dà expediente todos os Dias na sala da. Lica, è la se reune a Shirley da Amunep, atras de pagamento de convenios com prefeituras.. e politicos e empresarios todos os Dias sessao'lotada.... meu Deus ate quando?