segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BRASÍLIA – Reguffe, exceção que encanta

Faz sucesso, na internet, principalmente entre os jovens eleitores, o vídeo da prestação de contas do deputado federal José Antônio Reguffe (PDT/DF) (foto), 38, que ganhou notoriedade pela austeridade, no trato com os recursos públicos. As medidas que tomou, abdicando de mordomias, resultarão em uma economia de 2,4 milhões de reais nos próximos quatro anos. Se elas fossem seguidas por todos os 513 deputados, a economia chegaria a 1,2 bilhão no mesmo período. Ele - que tomou medidas idênticas quando exerceu o mandato de deputado distrital em Brasília - foi o deputado federal mais bem votado do país, proporcionalmente. Escolhido por 266.465 eleitores, o equivalente a quase 19% dos que foram às umas no Distrito Federal, Reguffe superou fenômenos televisivos, como Tiririca, e integrantes de clãs políticos tradicionais.
No primeiro dia de trabalho, o parlamentar expediu seis ofícios à diretoria-geral da Câmara. Abriu mão do 14° e do 15° salários reduziu o número de assessores no gabinete, cortou gastos com salários de assessores e diminuiu sua verba de atividade parlamentar. Como morador de Brasília, naturalmente também abriu mão do auxílio-moradia e das passagens aéreas.
Pelo inusitado, mas sobretudo pelo belo exemplo, segue abaixo o endereço eletrônico que permite o acesso ao vídeo da prtestação de contas do parlamentar pedetista..


2 comentários :

Anônimo disse...

Esse aí é um mau exemplo!Claro, para os politicos!Para quem lê esta noticia a coisa parece até surreal.De inicio pensei que já fosse umas daquelas perolas de 1º de abril,mas felizmente não é.Teria orgulho de votar nele.Só por isso!

Anônimo disse...

Ele poderia vir dar uma palestra aos Deputados na ALEPRA!