sábado, 21 de janeiro de 2012

DESABAFO – Dura realidade

Desabafo de internauta, previsivelmente anônimo, a propósito da greve parcial da Polícia Militar.

“Com polícia ou sem polícia, é a mesma coisa. O Pará tá dominado. O cidadão é roubado e assassinado nas ruas por ladrões e grupos de extermínios da PM, roubados pelo executivo e legislativo, injustiçado e massacrado pelo judiciário e ministério público, e enganado pelos tribunais da corrupção estadual e municipal.”

9 comentários :

Anônimo disse...

NÃO REELEJA NINGUÉM, PARA QUE O POLITICO NÃO FAÇA DA POLITICA UM EMPRÊGO, AJUDE A DEMOCRATIZAR O BRASIL.

Anônimo disse...

Barata, o governo anterior tinha um secretário de segurança forte e competente, que impunha ordem e conquistou um melhor aparelhamento humano e técnico. Mas o governo atual tem um secretário de segurança um tanto fraco, o que fez a tropa descobrir e acontecer com uma parada e aquartelamento e conseguir um aumento salarial médio. Contudo, é preciso alertar aos governantes deste novo século neste país,uma reforma nas PMs estaduais. Não cabe mais tantas patentes (soldado até coronel). É preciso ter PEITO para fazer esta reforma urgente. Só assim os militares vão ganhar mais. Creio que a maior patente seria de Terceiro Sargento (apenas 4 patentes separaria o soldado do nível maior). É assim nos países de primeiro mundo. Governador, o senhor que gosta de passear, dê uma passada nos EUA e Canadá. Aos deputados estaduais resta fazer esta revolução. Com certeza a economia do estado e o avanço da segurança vai muito além.

Anônimo disse...

Como diz o ditado: Polícia longe, faz falta e perto, atrapalha.

KB disse...

Faltou acrescentar o papel da igreja. Depois de todas essas mazelas, o cidadão vai procurar abrigo nas igrejas e se encontra desamparado mais uma vez.

Anônimo disse...

Amigos, o problema é que o atual Secretario da Insegurança Pública Luis DAS Fernandes, como o próprio nome diz. é muito fraco e incompetente, pergunte aos delegados da Policia civil.
Nonato Araujo

Anônimo disse...

Barata,

Pergunte ao atual secretario de segurança Pública, quem é o Pareja.

Antonio Pires.

Anônimo disse...

Meu caro amigo barata, a PM do Pará não e diferente do que vemos em rede nacional, ela é corrupta, desde o soldado raso até o comandante geral, não sei como não há auditagem nas contas dos quarteis e ZPOLs, e uma grande vergonha, onde deparramos com policiais que fazem caixinha de recolhimento todo mes, um assalto a olho nú, vc ja se deparou com viaturas em frente a bares, restaurantes, comércios, supermercados, etc..., recolhendo dinheiro para postos de combustível etc..., é uma grande vergonha, e como ostentam riqueza, pergunte a um internauta entendido qual o soldo dos PMS e verifique como vivem os oficialados, que obrigam os subalternos a catar p eles, e uma grande catação até em boca de fumo

Anônimo disse...

08:19, nao generaliza, ta? não generaliza! não ha 100% de corruptos!

Anônimo disse...

Barata toda generalização é burra, creio que na PMPA, como em qualquer órgão há os bons e maus profissionais.