sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DESGOVERNO – E os concursados da Sespa?

Já passou da hora do Ministério Público Estadual entrar em cena e fazer valer a nova jurisprudência do STF, o Supremo Tribunal Federal, garantindo assim a nomeação dos aprovados no concurso C-153 da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde. A validade do concurso expira no próximo mês de abril, mas até agora o desgoverno Simão Jatene não fez um mínimo aceno, seja para chamar os concursados aprovados e que permanecem à espera da nomeação, seja para prorrogar o prazo de validade do concurso.
“Nesta semana foi divulgado na imprensa uma entrevista da secretaria estadual de Administração, na qual ela enumerava os 14 concursos que expiram esse ano, mas cujos aprovados serão nomeados antes do fim da validade dos certames”, relata um dos concursados aprovados, porém até aqui solenemente ignorados pelo atual governo. “Na relação, entretanto, não figurou o concurso C-153, o que obviamente nos angustia”, acrescenta o mesmo concursado, com críticas ácidas ao deputado federal Arnaldo Jordy (foto), a cujo partido, o PPS, foi destinada a Sespa, no loteamento político da máquina administrativa estadual. O parlamentar, recorde-se, é o avalista da nomeação do secretário estadual de Saúde, o médico Hélio Franco, acusado, juntamente com o próprio Jordy, de privilegiar a contratação de temporários, em detrimento dos concursados à espera de nomeação.

35 comentários :

Anônimo disse...

E os temporários do TJ, vão sair ou não, para dar lugar aos concursados.

Anônimo disse...

No Amazônia de hoje saiu matéria sobre os concursados falando sobre a Defensoria, sou aprovada na área administrativa e já vai fazer 4 anos que eles realizaram o concurso e não chamam os aprovados. Fizeram 3 concursos para defensor público como se a instituição funciona-se sem precisar de servidor de nível fundamental, médio e superior. Nas sedes da defensoria pelo Estado não tem funcionário concursados, ou são prestadores de serviço, ou são funcionários cedidos pela prefeitura ou não tem funcionário algum. É uma vergonha que esta instituição que vivi na televisão de forma demagoga dizendo que defende os pobres, realizar um concurso público único na instituição e não estar nem ai em chamara os aprovados. Governador e dirigentes da defensoria, podem aguardar os Mandados de segurança.

Anônimo disse...

Das 77 vagas para assistente administrativo, 33 não tomaram posse ou pediram exoneração, quem estava fora das vagas agora tem direito, nos precisamos nos unir e fazer esse órgão que vivi na imprensa dizendo que defende a justiça, nomear os concursados. A administração não nomeia porque quer passar sua lei na assembleia de aumento de salario pros defensores e assim não querem onerar a folha com os concursados.

Anônimo disse...

Pedimos encarecidamente que os aprovados nos concursos estejam na próxima reunião (24 de janeiro na SEAD), temos que parar de esperar pelos outros e lutar pelos nosso direitos, pois se não lutarmos quem detém o poder com certeza ganhara a batalha. Os prazos de prorrogação do concurso está expirando ai os aprovados vão choramingar que o Governo não nomeou, temos que tomar vergonha na cara e ir lutar pelos nosso direitos, tirar a bunda da cadeira ou da sala com ar condicionado e encarar a sacanagem que o Governador está fazendo com os mais de 3600 aprovados que estudaram, gastaram e passaram nos concursos. E outra coisa mais importante na hora do voto VOTEM NULO.

Anônimo disse...

Esse espaço está parece a revista Época? - Sem assunto - E, por isso, quer requentar apelações de antanho, cujo conteúdo não visa defender nenhum concursado, serve para "puxar" conversa fiada e desviar do seu verdadeiro objetivo: atacar alvos politiqueiramente com endereço certo.

Solange Sinimbu disse...

Isso inclusive já foi esclarecido em outra oportunidade.Insistir no discurso das acusações levianas é obra infantil ou etílica.

Anônimo disse...

os concursados da SESPA estão certos de exigirem a prorrogação do concurso c 153
se não houver pressão o governo vai simplesmente ignorar esses concursados!!!!!
e jordu talvez seja o grande responsavel por toda essa situação que passam os concursados
por isso eu não voto em arnaldo jordy!!!

Anônimo disse...

Quem é essa tal de Sininbu que vem aki no blog falar merda?

Anônimo disse...

Quem é esse que não consegue debater idéias sem putrefação??

Anônimo disse...

Antes de P e B se escreve M.

Anônimo disse...

dona solange nada foi esclarecido,muito pelo contrario...
esclarecido teria sido se o dep jordy desse uma justificativa plausivel aos concursados mas até onde sabemos isso não ocorreu
até mesmo pq é impossivel justificar o injustificavel
eu queria saber se a srª estivesse na situação desses concursados,o que a srª faria? será que estaria defendendo o governo e jordy? de certo que não

Anônimo disse...

O JORDY deve ter orientado seus apadrinhados para defende-lo e ao seu secretário, mas nós temos a lei e nossos esforços para depor por nós.

Anônimo disse...

pergunte aonde pra que local a irmã do jordy foi aprovada em concurso público e onde ela está no ministério público estadual, e com uma excelente assessoria, passou a perna em concursados mais antigos. Essa família é realmente "ficha limpa"

Anônimo disse...

Ela deve ser professora de alfabetização já que veio até o blog corrigir as pessoas.

Anônimo disse...

E sobre seu P e B caso você não saiba Nome Próprio não segue essa regra.

Anônimo disse...

Chega do Jordy na política paraense!

Anônimo disse...

Chega de Jordy e Hélio Fraco na saúde. Precisamos de gente competente para ter um SUS efetivo no Pará.

Anônimo disse...

abaixo jordy e helio franco,defendemos uma CPI na SESPA
somente assim as mascaras vão cair e veremos mesmo se jordy e ficha limpa kkkk
nomeações dos concursados já!!

Anônimo disse...

Vamos apelar aos deputados da oposição para solicitarem CPI na SESPA.Saúde é coisa séria,mas não para Hélio Franco.

Anônimo disse...

Jordy é contra o direito dos concursados.Vamos apelar aos seus rivais politicos para que respeitem o direito dos aprovados no concurso da SESPA.

Anônimo disse...

vamos exigir do governador a prorrogação do concurso 153 ,pois fomos aprovados e temos direito de ser nomeado!!!!!
jordy tem que respeitar os concursados!!!!!

Anônimo disse...

a sespa só serve pra ser escritorio politico da pré-candidatura de arnaldo jordy para prefeito
por isso ignoram os concursados que amarguram a espera de suas nomeações,mas os aprovados no c 153 são valentes e lutam por seus direitos a nomeação.

Anônimo disse...

Acho bom o Jordy desistir de se candidatar prefeito de Belém. Os concursados da SESPA não vão deixar barato.

Anônimo disse...

Em todos os setores do Estado, são os concursados que devem ocupar cargos públicos, principalmente, na saúde e na educação, setores mais solicitados pela população carente, infelizmente, os mais sucateados.

Os concursados não tem compromisso com os políticos e sim com a população que os paga, ficam mais à vontade para denunciar as malandragem dos políticos, diferentemente dos que são colocados por estes.

CONCURSADO COMPROMISSO COM O POVO! COMISSIONADO COMPROMISSO COM OS PADRINHOS POLÍTICOS!

Anônimo disse...

é tudo culpa de arnaldo jordy,alice vianna e jatene
pois os três são de uma arrogância sem igual,a secretaria da sead a sr alice viana inclusive se recusa a falar com os aprovados no c 153 da sespa!!!
isso é uma falta de respeito com esses concursados.

Anônimo disse...

é tudo culpa de arnaldo jordy,alice vianna e jatene
pois os três são de uma arrogância sem igual,a secretaria da sead a sr alice viana inclusive se recusa a falar com os aprovados no c 153 da sespa!!!
isso é uma falta de respeito com esses concursados.

Anônimo disse...

Servidor concursado tem compromisso com o povo e o Estado. Acontece que o Jatene tem compromisso com o Jordy ,e por ser fraco tem de obedecer.Portanto não pode tirar Hélio Franco que transformou a SESPA em agencia pré eleitoral do Jordy.Enquanto isso o povo que se ferre.

Anônimo disse...

Realmente só rabo preso com o Jordy pode justificar o Jatene manter Hélio Franco na SESPA.O cara é muito fraco em gestão,nem no governo ANA JULIA havia tantos desmandos e inoperância na secretaria.

Anônimo disse...

com os votos dos concursados da sespa jordy não se elege,vamos dar a resposta é nas urnas
abaixo arnaldo jordy!!!!

Anônimo disse...

a secretária de administração se recusa a conversar com os aprovados no concurso 153 da sespa,o que nos leva a entender que o governo não tem a pretensão de prorrogar a validade do concurso 153
o que é um absurdo!!!!

Anônimo disse...

essa alice viana(secretária da sead)é muito cara de pau!!!!

Anônimo disse...

o povo clama pela exoneração de helio franco,zenaldo coutinho e alice viana.

Anônimo disse...

aprovados no c 153 da sespa, procurem o MPT, um anônimo já postou aqui atuação do MPT da 16ª Região, provoquem se eles não atenderem denunciem ao CNMP, isso que está acontecendo no Pará é uma vergonha, esses políticos inescrupulosos estão fazendo da Carta Magna letra morta, aqui não se obedece ordem do Supremo, parece Terra Sem lei.

Ei concursados nomeados da Sespa, denunciem aqui no Blog do Barata qualquer prática eleitoreira que esteja acontecendo ai.

Anônimo disse...

Vale lembrar que o Concurso C-153 foi feito para Cadastro Reserva como consta no proprio edital "1.2. O concurso destina-se a formação de cadastro reserva, ficando as nomeações condicionadas à disponibilidade orçamentário-financeira do Governo do Estado, durante o prazo de validade do concurso."

A decisao do STF alcançaria APENAS os aprovados dentro do numero de vagas, no caso apenas o concurso C-131.

Anônimo disse...

Acho interessante os concursados da SESPA viver choramingando que não são nomeados mais na hora de ir pra uma reunião ou mesmo uma passeata, não aparecem. O povo tem o que merece.