sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

JUSTIÇA - Mau exemplo

19 comentários :

Anônimo disse...

Ei Barata, será que essas otoridades vão fazer alguma coisa em relação ao nepotismo do vice-presidente do tce, luís cuinha? O giovani queiróz oficializou que o pdt não faz mais parte do governo. O Luís cuinha quando questionado se a nomeação da mulher Rosimeire Teixeira na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, não comprometeria sua atuação de fiscalizador no órgão inútil, ele dizia que era indicação do partido, e não dele. E agora? Será que ela vai entregar o lugar? Essa eu pago prá ver.

Anônimo disse...

enquanto em Manaus a obra de BRT igual a de Belém está orçada em 290 milhoes a daqui está em 490 milhoes, as duas obras tem a mesma distancia 23 km e a de Manaus ainda tem mais estações 20 no total, veja que em Manaus apareceram dois consorcios aptos a fazerem a obra mas aqui so a Andrade Gutierrez.

EMPRESAS INTERESSADAS NO BRT DE MANAUS RECORREM DE INABILITAÇÃO
Os dois consórcios que participam do processo de licitação da obra de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014, apresentaram nova documentação e, agora, assessoria jurídica da Seminf terá até o dia 12.01 para analisar os papéis.

A+A-
A assessoria jurídica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) de Manaus recebeu a documentação dos dois consórcios interessados na licitação do BRT (Bus Rapid Transit), que recorreram da inabilitação divulgada na última segunda-feira (02.01). Agora, a assessoria terá até o dia 12 de janeiro (quinta-feira) para analisar os papéis e decidir se as empresas estarão aptas a participarem do processo que definirá o responsável pela obra de mobilidade urbana da capital amazonense para a Copa do Mundo de 2014.
A inabilitação dos dois consórcios ocorreu por inadequações na documentação entregue anteriormente. Caso haja novos problemas com os documentos, o processo de licitação para o BRT manauara será cancelado e o edital terá que ser republicado. Se a documentação apresentada estiver conforme o que foi estabelecido no edital, a comissão de licitação procederá à abertura dos envelopes contendo as propostas de preços dos concorrentes e definirá o vencedor.
Das 42 empresas que compraram o edital, os consórcios Sanches Tripolini-Arvek e Construbase - S.A. Paulista foram os únicos que apresentaram propostas para o processo de licitação. Eles foram notificados sobre o prazo de oito dias úteis para entregarem os documentos corrigidos, mas apresentaram os papéis antes do tempo expirar. O valor do BRT está orçado, pelo projeto básico, em R$ 290 milhões. O prazo para conclusão do empreendimento será de 24 meses após o início do empreendimento.
BRT
O sistema BRT é uma tecnologia que utiliza ônibus articulados ou bi-articulados. Com capacidade variada, circulam por corredores exclusivos. Em Manaus, serão 22 quilômetros de pistas que interligarão 20 estações e três terminais, com modais de velocidade média operacional de 25km/h e capacidade máxima de 270 passageiros por veículo. O BRT terá o objetivo reestruturar áreas de trânsito saturadas, revitalizar algumas avenidas da capital amazonense e diminuir o déficit de transporte público.

Anônimo disse...

Tem magistrado aqui no Pará que se fosse devidamente investigado já deveria estar em cana.Basta ver o padrão de vida que alguns deles ostemtam.Totalmente incompatível com seus ganhos.

Anônimo disse...

De 14 de janeiro de 2012 19:46 são esses tipos de magistrados que se opõem a Ministra Eliana Calmon e ao CNJ!

Anônimo disse...

Anônimo de 14 de janeiro de 2012 11:26, essas informações são importantíssima, mostra compromisso com o social. Agradecemos.

Ante tais informações se requer desde já que o Ministério Público, por meio de Peças de Informações, investigue se essa licitação promovida pelo município de Belém não está viciada - direcionada e superfaturada.

Estamos de OLHO queremos que os procuradores da república (se a verba for federal) ou os promotores de justiça (se a verba for estadual ou municipal) informe sobre a instauração e, principalmente da conclusão das investigações ao povo de Belém, via mídia.

Afinal não são os fiscais da lei?

Anônimo disse...

E a SEDUC pondo notinha nas colunas de que 51% dos aprovados na UFPA e UEPA são alunos da rede pública. Eu quero que as duas instituiçoes mostrem à população de onde esses jovens saíram. Será que por acso saíram do Colégio Rego Barros (a maior pontuação local daquele exame nacional que o MEC faz) e do NPI da UFPA? A população precisa ser informada, para não ser enganada, achando que o ensino público é uma belezura.
Não vale aplicar o golpe, viu SEDUC, ninguém aqui é burrinho.

Anônimo disse...

A deuza grega com venda nos olhos que representaria a justiça, que deveria ser justa independente da classe social é uma vergonha protagonizada por alguns juizes e desembargadores. Não por acaso gostaria de saber em que final chegou aquele caso da juiza e da desembargadora Marneide Merabet que autorizaram o Banco do Brasil a pagar milhares de milhões em um golpe que uma quadrilha queria dar naquela instituição financeira. Segundo seus pares do desembargo as magistradas form levadas a um erro, não foram mal intencionadas....coitadinhas rsrsrsrrs. E o caso do pdófilo ex- deputado que foi inocentado por magistrados no caso da menina de 9anos , salvo engano chegou-se a conclusão que o ex- deputado foi assediado sexualmente pela criança, sem dúvida a garota vai ser condenada, sendo enviada para o presidio heleno fragoso onde irá aprender a não assediar um ex-deputado milionário. E o caso da ALEPA alguém foi preso? ninguém teve bens indispóniveis e pasmem o ex- presidente será candidato a prefeito de Altamira, estando a frente das pesquisas, e vários juizes já manisfestaram impedimento de julgar os acusados rsrsrsrsrs.Esta é a justiça que temos, portanto a corrupção neste estado só vai acabar quando o sacy cruzar as pernas e o morcego doar sangue.Um País onde a justiça não é cega, todos os outros poderes se corrompem. Precisamos ter na presidência desta País a magistrada Elem Calmon, hoje odiada por aqueles magistrados que fazem da justiça um balcão de negócios.Os pobres, miseráveis e trabalhadores honestos deste País precisam a frente desta nação de Elem Calmom pra acabar com esse conchavo entre partidos politicos, que levam esta nação a ser a mais corrupta do planeta. Viva Elem Calmon, a que irá fazer tremer politicos e magistrados corruptos.

Anônimo disse...

sabendo do trabalho da Calmon, me encho de esperança.

Anônimo disse...

SEGURANÇA CADÊ VOCÊ ?

Minha diarista mora na rua Santa Rosa na Sacramenta, um lugar tão violento que nem a polícia entra. Para você ter ideia, na hora que os bandidos estão conferindo o roubo ninguém passa, os moradores são obrigados a voltar para casa ou morrem. Quando chove é uma farra para os assaltos, eles se aproveitam para afanar celulares (que todo pobre tem um) e o que aparecer. Pela manhão logo cedo (principalmente às segundas-feiras), os marginais se reunem para dividir o roubo e os trabalhadores que infelizmente morram na mesma rua são obrigados a chegar mais tarde nos empregos. Tanto no governo passado quanto neste NADA melhorou.
SOCORRO POLÍCIA!!!!

Anônimo disse...

O Brasil está entregue à pior escumália que já passou por esta terra descoberta por Cabral.
"Terra à vista!" - Registrou-se lá em "cima",mas logo alguém disse:sugiro que se mande pra lá só escória.Apoiado - consenso geral.
Em terra começou o bunda-lelê geral com as indias saradinhas e marinheiros com meses de abstinência "carnavalescas."Davam-lhes espelhinhos e recebiam em troca o que Surfistinha dava aos fregueses.O velho almirante só olhava.
Hoje,em relação ao fazem os políticos e autoridades,bunda-lelê é velório de papa.As crianças não devem olhar mesmo.É a terra dos tres "efes" sentenciada pelo o Boca do Inferno(Gregório de Matos).Vocês sabem quais... e a Justiça é cega,surda e muda... e coxa também.Criança não deve olhar indecência mesmo.É iso aí,Barata!

Anônimo disse...

SEGURANÇA...
A diarista que trabalha na minha casa disse que a rua Santa Rosa já é Barreiro. Obrigada.

Anônimo disse...

O judiciário, o ministério público, o tce eo tcm, que deveriam inibir a corrupção e o nepotismo, são os primeiros a fazerem uso dessa bandalheira, e portanto, não tem moral prá fiscalizar ou julgar nada, pois estão totalmente comprometidos com o emprego de parentes. Se julgam acima do bem e do mal, mas a população já começou a perceber essa situação atrávés de sites como este, e não vai demorar muito prá começar a cobrar dessas autoridades, o que lhes falta na cara: CARÁTER.

Anônimo disse...

SISPEMB - Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais de Belém

Presidente: Leandro Borges

Promessas feitas a centenas de funcionários da Santa Casa reunidos no auditório:

1. O SISPEMB havia conquistado na justiça a correção salarial de 22,45% com retroativo a 16 anos, referente à isonomia salarial em relação a aumento concedido a policiais civis e militares;

2. O SISPEMB alertava os servidores sobre as investidas de vários advogados "espertalhões" que estavam tentando se aproveitar dos servidores com esta causa ganha; os quais deveriam ser recusados, pois já estavam inclusive sendo denunciados a OAB regional;

3. O SISPEMB iria a partir daquela data lutar para também incorporar os 22,45% ao salário dos servidores da administração direta de Belém.

Mas...

Em vez da vitória anunciada...

A decepção...

A traição...

O duro golpe.

O SISPEMB, Leandro e sua diretoria, negociam com o governo Jatene e renunciam a quase metade do valor a que os servidores têm direito; a outra metade, a ser paga a perder de vista ao longo de três anos, quando será totalmente desvalorizada pela inflação. Negocia o quê? como? defendendo que interesses? os próprios? os escusos da política peleguista sindical? o vil metal por debaixo dos panos?

Que escândalo! quanta mentira! quem está se aproveitando de quem? quem são os verdadeiros espertalhões neste caso?

Anônimo disse...

Hoje mais um pobre inocente, sem sobrenome de peso, morreu como indigente na frente da Santa casa. Até quando, meu Deus!

Anônimo disse...

E por falar em saúde ou falta dela, mais uma criança doente e ignorada morreu em frente a Santa casa. No jornal da Record nacional, Ana Paula Padrao, indignada, chegou a sugerir intervenção federal na érea de saúde do Pará. Esse estado lá fora é só vergonha!
Também com esse governo anêmico que não tem coragem de melhorar a saúde e educação de seu povo, o rumo é a barbárie.

Anônimo disse...

E por falar em saúde ou falta dela, mais uma criança doente e ignorada morreu em frente a Santa casa. No jornal da Record nacional, Ana Paula Padrao, indignada, chegou a sugerir intervenção federal na érea de saúde do Pará. Esse estado lá fora é só vergonha!

Anônimo disse...

Enquete:

Se o governador Simão Jatene só vai pagar a metade do que foi sentenciado pela justiça com relação a isonomia salarial dos servidores civis em relação aos militares (22,45%) - que receberam reajustes mais generosos do PSDB para "baixar a porrada" nos civis - e isso diluído em 3 anos de governo (com corrosão total pela inflação); então qual a possibilidade dos servidores receberem 16 anos de retroativo como mandou também a justiça?

A[ ] Sim eles receberão, tal como prometeu o SISPEMB do Leandro Borges;

B[ ] Claro que isso nem passa na cabeça do Jatene, nem agora nem no segundo semestre como foi anunciado pelo sindicato, apenas o SISPEMB está aplicando na veia dos servidores esta ilusão. A menos que o estado seja executado e pague através de precatórios.

Anônimo disse...

No ano passado não morreram as duas crianças em agosto por falta de atendimento,que na verdade estavam mortas mais de 48 horas antes ,e o governador e Hélio Franco fizeram o absurdo de demitir a presidente e a chefa da obstetrícia da Santa Casa sem nem averiguar. Agora, vão fazer o que? Perdemos uma excelente presidente em agosto e agora não vão fazer nada com essa ridicula da Begot que nem GDI garante para nós e é só conversa vazia. Estamos revoltados com tanta injustiça com esta nossa Santa CASA.

Anônimo disse...

Quem teria a função de fiscalizar e punir, está comprometido com todo tipo de bandalheira, nepotismo. Órgãos como o tje, mp, tce/tcm, jamais deveriam ter parentes nomeados, pois não tem moral prá fiscalizar nada. Aposta ainda, na desinformação da população, mas sites como este eo acesso cada vez maior a internete, vão ajudar a tirar a máscara dessa quadrilha de bandidos.