sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ALEPA – A súbita ascensão da deputada

Pelo próprio status político de Simone Morgado (foto, com Martinho Carmona, à esq., e Manoel Pioneiro), soa fatalmente grave a denúncia da parlamentar peemedebista, sobre supostas fraudes nas licitações feitas na atual gestão, do deputado tucano Manoel Pioneiro, novo presidente da Alepa. Além da relevância do cargo que ocupa na mesa diretora do Palácio Cabanagem, como 1ª secretária, o segundo mais importante na hierarquia da Alepa, a deputada teve seu prestígio político turbinado no rastro de um suposto affaire com o ex-governador e senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Isso explica o porquê de, já no seu primeiro mandato como deputada, Simone Morgado ter sido eleita, por aclamação, presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa, historicamente só superada em importância pela CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça.
Após costurar um acordo com o PT, a bancada do PMDB aplicou uma monumental rasteira nos petistas. Estes, cumprindo o acordado, garantiram, com seus votos, a eleição, por aclamação, da deputada peemedebista como presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Na votação para escolha da presidente da CCJ, a bancada do PMDB simplesmente ignorou o acordo celebrado com o PT, aliando-se aos deputados do PSDB para eleger presidente da CCJ o então deputado tucano Bosco Gabriel, em detrimento da deputada petista Regina Barata. Advogada e originária da Defensoria Pública, a deputada do PT ganhou notoriedade pela sua postura ética, o que a fez entrar, mais de uma vez, em rota de colisão com o Palácio dos Despachos. Com a credencial de dispor da formação jurídica sugerida pelo cargo, Regina Barata, que postulava a reeleição como presidente da CCJ, amargou uma derrota acachapante, tanto mais dolorosa pelo perfil do seu adversário. Bosco Gabriel, que não disputou a reeleição, nas eleições de 2010, é um fazendeiro intelectualmente chucro, que teve uma atuação parlamentar absolutamente inexpressiva e ganhou notoriedade por motivos nada edificantes. Ele foi flagrado subavaliando suas propriedades na declaração de bens à Justiça Eleitoral, o que configura falsidade ideológica e sonegação fiscal. Mesmo assim, turbinado com os votos da bancada do PMDB, Bosco Gabriel defenestrou Regina Barata da CCJ. E seguiu impune, sem ser importunado, até o término do seu mandato.

7 comentários :

Anônimo disse...

Sim e a filha da Márcia Leite, a Ana Maíra, vai devolver ou não o dinheiro que ganhou quando morava nas Oropas e que a deputada mantinha no seu gabinete e liberava de assinar o ponto?

Anônimo disse...

Regina também se destacou contra a indicação de Lavareda para conselheiro do TCM, feita por Ana Júlia. Agora deu no que deu.

Anônimo disse...

EI BARATA, esse negócio da Mayra é fichinha perto do caso da empresa denominada CAPACITAS.
O rompimento da Dep. com o Pioneiro vem no rastro do encerramento do contrato com esta empresa com a alepa, já que o pioneiro não quis renovar o contrato.
Em setembro de 2010, na gestão de juvenil a Deputada emplacou por dispensa de licitação uma empresa denominada CAPACITAS para assessorar a deputada, à época presidente da comissão de finanças da assembleia.
Com contrato de seis meses a empresa receberia 48.000 reais para o serviço, tendo na verdade apenas um técnico amigo da deputada chamado FADULA fazendo todo o serviço.
Em abril o contrato foi nevovado e em setembro o pioneiro não quis mais renovar, ficando assim com odio do presidente.
Em dezembro. simone tentou pagar o Fadula com contrato de prestação de serviços no valor de 22.000 reais sendo novamante barrado pelo presidente.
Essa é a verdade Barata

Anônimo disse...

A casa está caindo. Salve-se quem puder. As hienas estão se comendo
he,he, he, hé.....

Anônimo disse...

ELA TA QUERENDO SER PRESIDENTA. COMO NÃO PERMITEM QUE ELA FAÇA O QUE QUER, ATACA DE MENINA BUXUDA.
ISSO NÃO É PROBLEMA DA CASA. É ORDEM DO CHEFE DELA. PARA O PIONEIRO CHEGAR PRA NEGOCIAR. BRIGA DE CACHORRO GRANDE.

Anônimo disse...

Parece que os trabalhos do Promotores de Justiça, começam a surtir seus efeitos. A Deputada JOSEFINA CARMO (PMBD), foi denunciada por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA (ta caindo o véu da moralidade da família vasconcelos). Os dados do processo que tramite na comarca de Belém:
RÉR: JOSEFINA ALELUIA DE AQUINO CARMO

Número do Processo: 0023569-83.2011.814.0301
Classe: Ação Civil de Improbidade Administrativa

accese o link
http://200.217.195.102/RelatoriosLibra/libra/gerarDocumentoCompleto.do?cdprocesso=00235698320118140301

Anônimo disse...

Tá botando as garras de fora de novo. Certeza da impunidade.