quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BELÉM – O protesto da UGT diante do abandono

“Infelizmente, neste aniversário de Belém o povo não tem o que comemorar. Mas quem faz a festa é o prefeito e a Andrade Gutierrez.”
Este é o arremate do manifesto da UGT-PA, a União Geral dos Trabalhadores, a propósito dos 396 anos de Belém, no qual a entidade faz um vigoroso protesto, diante do abandono da cidade, no rastro da caótica administração protagonizada pelo prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu (foto, à esq., com Simão Jatene). No manifesto, a UGT faz uma ácida crítica ao show da cantora Ivete Sangalo, cujo cachê de R$ 150 mil será bancado pela Andrade Gutierrez, recordando que a construtora paulista é beneficiária de uma concorrência supostamente viciada, para tocar as obras do Portal da Amazônia, que custará aos contribuintes belemenses R$ 430 milhões.
“O que o prefeito míope não costuma enxergar é que o maior presente que um administrador público pode dar a sua cidade é uma boa administração, com a saúde, educação, segurança, saneamento, esporte, lazer de qualidades e zelo com o dinheiro do contribuinte. Em outras palavras, tudo aquilo que nossa cidade não tem de uma administração que nos últimos oito anos vem acabando com a auto-estima do povo de nossa cidade”, assinala o manifesto da UGT.

33 comentários :

Anônimo disse...

Já botei o Jatene na BOCA DO SAPO. Quem mandou apadrinhar temporário por 2 anos e mais 2. Ele vai se ferrar, vcs vão ver.
Caboclo Tibúrcio

Anônimo disse...

o natal em Belem foi uma palhaçada.centenas de metros plasticos espalhados pelas praças.Era so olhar para o chão. Buracos que tornam o caminhar impossivel e com riscos de lesoes graves.Sujeira centenaria e o mal cheiro de urina, principalmente na praça da república.esse prefeito de araque, engana o povo, ou é o povo que se deixa enganar.A mim, ele nunca enganou.desde a época em que oferecia ônibus de graça para a população.Esse populismo assassino, pois mata a cidadania, é tão perigosa quanto os bueiros abertos e o dinheiro gasto com essa festa. Enquanto isso, o os moradores de um conjunto da cohab tem que ouvir da secretaria de saneamento que nada pode fazer para tirar o rio eterno que se instalou em frente as suas casas.

Anônimo disse...

O melhor presente que Belém poderia ter é a cassação do DUDU, dia 12/02, no TRE, e a prisão desse prefeito meliante que tanto mal já causou ao povo.

Anônimo disse...

É uma vergonha! o Desprefeito concluir oito anos à frente da prefeitura, e não ter nenhuma obra de vulto para presentear Belém, porque o portal da amazônia está parado,e era para ter sido conluído há dois anos atrás, a Obra superfaturada da vila da Barca também está parada, a ponte ligando Outeiro à Mosqueiro ou o via metrópole não passaram de potocas do nefasto para melhorar a sua imagem. Enfim, é por essas e outras, que a população não vê a hora de acabar essa gestão desastrosa.

Anônimo disse...

Depois de passar quase oitos anos massacrando o ppovo com o caos da saúde, a corrupção e o descaso com os serviços básicos, o melhor presente que esse desprefeito quadrilheiro e colecionador de processos na justiça poderia dá, é a renúncia.

Anônimo disse...

Eu só quero que a Ivete saia de perto dele, na hora que chover ovos e tomate podre nesse prefeito falso médico e corrupto, Duciomala.

Anônimo disse...

O desprefeito sucateia o SAMU, deixando só meia dúzia das dezoito funcionando na capital, deixa as ambulanchas para atender ribeirinho abandonadas num cais da cidade, fecha serviços de urgência e emergência em dez postos de saúde da capital, deixa pacientes renais morrererem com as máquinas de hemodiálise encaixotadas no depósito da prefeitura, não repassa corretamente recurso para as clínicas conveniadas e para a Santa Casa e privatiza serviços na área da saúde, ou seja, produz o famoso caos da saúde. Sem falar na corrupção genarizada, marca registrada de sua gestão, com fraude em licitação na SESMA, desvio de recurso do SUS para GM, desvio de recurso do Ministerio das cidades (34 milhões), superfaturamento da obra da vila da barca (1,7 milhão), e mais recentemente, fraude em licitação do transporte de ônibus rápido em Belém, beneficinado a empresa andrade Gutierres. Em outras palavras, o desprefeito maltrata Belém com o caos da saúde, a corrupção e o descaso, e depois, ainda quer cantar parabéns para a cidade?? É muita cara de pau!!!O que nós do Movimento pela moradia desejamos de aniversário par Belém é um sonoro: Fora Duciomar!! Cadeia Já!!

Anônimo disse...

Só quem tem motivos para comemorar o aniversário de Belém, além da Andrade Gutierres, é claro, sãos os empresários de ônibus, com o perdão milionário (10 milhões) concedido pela prefeitura; os empresários da construção civil, com a permissão de construção de verdadeiros espigões na orla de Belém, e o benfeiciário da privatização do Lixo, a Belém ambiental.

Anônimo disse...

Me perdoe a Ivete Sangalo, se eventualmente algum ovo atingí-la. Isso, porque a forma, que nós da comunidade escolhemos para comemorar o aniverário de Belém, é dando uma chuva de ovos no desprefeito duciomala.

Anônimo disse...

FOTO ELUCIDATIVA.Triste viver num estado e cidade onde esse 2 foram votados para liderar governos,causa vergonha.Os servidores ficam ainda pior por acompanharem os desmandos sem nada poderem fazer.Os paraenses precisam aprender a votar.

Anônimo disse...

10:07, falando em ponte, a de mosqueiro está com serios problemas e a secretaria que deveria fazer a manutantação da dita cuja, tem a coragem de dizer em público que ela está perfeita! isso é caso de policia! quando acontecer algo grave naQUELA p..., AÍ VEM O mp, VEM o C...TOMAR PROVIDENCIA.pqp. dESCULPA AÍ AS RETICENCIAS BARATA, MAS PERDI A PACIENCIA!!!!!

Anônimo disse...

Linda foto, esses dois e mais a Ana Julia e sua trupe são principais responsáveis pelo estado caótico que se encontra a capital, principalmente o Duciomar, e o interior do estado. A grande pergunta que se deve fazer é a seguinte: no estado e na capital existe de fato politico e profissionais competentes para mudar esta situação. Eu sinceramente acho que não.

Anônimo disse...

Essa foto é bem emblemática, porque o nefasto DUDU foi fabricado e embalado no ninho tucano. Na época, faláva-se em tirar a Belém do vermelho, governada pelo Edmilson.HOje, o que se fala é superar o período negro da história de Belém.

Anônimo disse...

A única obra estrutural que Belém ganhou nos últimos anos foi os dois elevados da Júio Cesar e o prolongamento da Independência, obras do Governo do Estado. Já quando procuramos obras de vulto do desgoverno Municipal, ou é potoca (como a ponte ligando Outeiro à Mosqueiro) ou tá parada, como o portal e a vila da Barca. Eta prefeitinho vagaba!

Anônimo disse...

Realmente obras estruturais não é forte do DUDU, porque depois de quase oito anos à frente da prefeitura, a sua lista não dá uma por ano. Agora em matéria de corupção o homem é destaque, coleciona mais de vinte processos na justiça, já teve prisão decretada duas vezes e vive se equilibrando na cadeira de prefeito para não ser cassado. Só lembrando, dia 12/02 tem mais um julgamento no TRE. Eh vida bandida!!

Anônimo disse...

Esse Duciomala é corrupto compulsivo mesmo, porque quando não está superfaturando obra, como a da Vila da Barca, está desviando recurso ou fraudando licitação, como essa agora, do ônibus de trnasporte rápido. Mas efim, fazer o que??Esse é o padrão DUDU de governo.

Anônimo disse...

Eu acho que não é duciomala, mas duciopata...

Anônimo disse...

A UGT não apoia o governo tucano?

Jessé disse...

Temos que pedir a cassação do corrupto prefeito Pessimar e do inépto governador mamão.

Anônimo disse...

Sem dúvida, o DUDUMAL é o maior algoz do povo pobre de Belém, porque a exatos sete anos e dois meses, que ambulantes e perueiros sofrem com a perseguição implacável do desprefeito. Na saúde, justamente a área em que ele é "doutor", ele revela a sua face mais cruel, promovendo o caos da saúde, quando fecha serviços de urgência e emergência em dez postos de saúde da cidade, quando deixa só meia dúzia das dezoito ambulâncias do SAMU funcionando na capital, quando deixa abandonados em um cais da cidade as ambulanchas para atender ribeirinhos, quando privatiza serviços na área, quando fraude licitação na SESMA, quando desvia recurso do SUS para a GM, quando faz negociata com dinheiro público para a compra do Sírio Libanês, quando deixa pacientes renais morrerem enquanto deixa encaixotadas no depósito da prefeitura as três máquinas de fazer hemodiálise enviadas pelo SUS. No quesito corrupção, o cara é um recordista, frauda licitação como essa agora do ônibus de trânsito rápido, desvia recursos do Ministério das cidades (34 milhões), superfatura obra, como a da vila da Barca. E depois de tudo isso, ainda quer enganar o povo com festa. Festa mesmo, o povo vai fazer quando ele for apeado do poder. E nós comunidade João de Deus espermaos que seja loguinho.

Anônimo disse...

Me desculpe a Ivete que eu adoro, mas não tem nada qua faça nós aqui da Cabangem esquecermos as mazelas da cidade, como o caos da saúde e o descaso com a coleta do lixo. POrtanto, não adianta o desprefeito se esconder na popularidade da Ivete, porque o povo está até o pescoço com esse falsário corrupto e mentiroso do DUDU.

Anônimo disse...

Esse prefeito meliante e corrupto compulsivo, DUDUMAL, pensa que vai anestesiar o povo com três dias de festa, com bolo e a Ivete, mas não tem nada que passe a raiva da minha família com esse nefasto.POr isso, nós desejamos de presente para Belém um retumbante FORA DUCIOMAR!!

Anônimo disse...

Esse prefeito delinquente, que não tem uma obra estrutural conluída para presentear Belém, que responde processo até pela questão mais elementar, como a coleta do lixo no entorno do aeroporto e a dragagem dos canais, que tem maltratado a população carente com o descaso e o caos da saúde nosso de cada dia, agora, com a proximidade das eleições, quer agradar o povo com três dias de festa e bolo. É muita cara de pau!!

Anônimo disse...

Se for pesar numa balança as malfeitorias e benfeitorias do nefasto desprefeito de Belém, chegaremos a conclusão que ele é um emissário do capeta na terra, e seu desgonverno, uma caixa de pandora. Alguém tem dúvida??

Anônimo disse...

Eu quero fazer uma aposta com o desprefeito de Belèm, Duciomala. Eu duvido ele passar a pé, aqui no bairro do Jurunas, sem a escolta da guarda Municipal.

Anônimo disse...

Barata,
Eu sinceramente, já cansei de vê notícia negativa desse prefeito meliante. É superfaturamento da obra da vilda da Barca, é desvio de recursos do SUS e do Ministério das cidades, é fraude em licitação SESMA, e mais essa agora. Realmente, eu acho que esse é o padrão DUDU de governo mesmo.

Anônimo disse...

Eu visito esta cidade todo o anos, e realmente acho que ela está um bocado maltratada. Mas, o que é impressionante é a ficha corrida do gestor municipal, e o quanto ele é querido pelos blogueiros, porque não se faz um elogio. E aí, cabe uma pergunta para quem é de fora como eu: como ele conseguiu o feito de se reeleger, com esse histórico todo de corrupção que ele possui??

Anônimo disse...

O DUDUMAL poderia ao menos contrabalançar um malfeito com uma ação qualquer em favor do povo. Mas, parece que da prefeitura só vem maldade contra o povo. É corrupção, é caos da saúde. Ninguém para esse homem. Isso é vício, cleptomania ou sei lá o que, porque não é possível!!!

Anônimo disse...

As mãos desse falso médico e corrupto, DUDUMAL, está tão suja, que não dá nem para bater parabéns par Belém.

Anônimo disse...

O desprefeito de Belém, passados quase oito anos à frente da prefeitura, enfim conseguiu deixar a cidade igual a sua ficha, ou seja, sujinha sujinha. E depois de tanto aprontar com dinheiro público, e acumular processos na justiça, ainda quer deixar de herança para Belém outro que até a cara de rato tem. POde??

Anônimo disse...

Como o desprefeito meliante é compulsivo e destemido, ele faz e acontece com dinheiro público, porque tem a certeza da impunidade assegurada pela maioria mensaleira na CMB e pelo nepotismo cruzado. Mas um dia a casa cai para o nosso batifino. E pode ser agora, dia 12/02, o julgamento do mérito da cassação no TRE. Isso que vai ser uma festa aqui na comunidade!!

Anônimo disse...

Sugiro aos leitores do blog que procurem ler o livro "A Privataria Tucana"(tem que pedir pela internet,tá esgotado em Belém),pra poder entender como a situação do Brasil e do Pará,se complicou depois das privatizações tucanas.

Anônimo disse...

13 de janeiro de 2012 19:14 Só eu vendo.... os Magistrados do Pará..... Duvido o autor da ação vai ter que recorrer para o Tribunal Superior Eleitoral.