terça-feira, 17 de janeiro de 2012

TCM – STF desautoriza burla a Constituição

Contra o conjunto de procuradores e auditores do TCM, aboletados nos respectivos cargos à margem da Constituição Federal, conspira uma decisão do STF, que em 19 de junho de 1987 declarou a inconstitucionalidade do artigo 46 e seu parágrafo único, da lei estadual nº 5033/82. A lei, avalizada pelo então governador Alacid Nunes, autorizava a dispensa de concurso público para primeira investidura, em caráter efetivo, nos cargos de auditor e procurador do TCM. Uma clara burla a Constituição Federal, que o STF tratou de esfarinhar, em uma decisão que o lobby dos beneficiários da tramóia e a quem eles representam e/ou servem trataram de ignorar, em uma afronta que perdura desde 1987.
O TCM foi criado pela emenda constitucional n. 13/80, de 16 de outubro de 1980, no segundo mandato do ex-governador Alacid Nunes, exercido de 15 de março de 1979 a 15 de março de 1983. Pragmático, e naturalmente alimentando um projeto de continuísmo político, que seria destroçado com a ascensão de Jader Barbalho ao poder, Alacid tratou de aboletar no TCM parentes e contraparentes, além de aliados políticos e apaniguados. Ao ser eleito governador, na sucessão de Alacid e com o apoio deste, Jader Barbalho levou a prática do nepotismo e do empreguismo ao paroxismo. O que evidencia o elenco de procuradores e auditores do TCM.

3 comentários :

Anônimo disse...

Mara Barbalho, irmã de Jader, inclusive. Inconstitucional procuradora do MP junto ao TCM, agora é conselheira. E se autodenomina apenas Mara Lúcia.
Alcides Alcantara, muolti-secretário de Jader e o homem que fazia as suas declarações de imposto de renda também é um inconstitucional conselheiro.
Mara e Alcides têm a certeza de serem o supra-sumo do direito...

Anônimo disse...

Não anônimo eles são na verdade supra-sumo da sacanagem!

Anônimo disse...

TCM/TCE, dois órgãos imorais, inúteis, corruptos, recheado de nepotismo, na verdade, só servem prá enganar a população, quando destacam na grande mídia comprada de Belém, o liberal e diário do pará, que as contas foram "aprovadas". Agora inventaram um tal de "com ressalvas", que é uma verdadeira palhaçada. Fim urgente dessas porcarias.