terça-feira, 11 de outubro de 2011

SAÚDE – Coitados de nós!!!

18 comentários :

Anônimo disse...

CAMPANHA POLÍTICA COM DINHEIRO PÚBLICO.
TODO MUNDO SABE QUE ELE SERA CANDIDATO A PREFEITO DE REDENÇÃO.
ATENDER INTERESSES RECIPROCOS? EXPLIQUE POR FAVOR.

Convênio


Número de Publicação: 292553

Convênio: 9

Exercício: 2011

Objeto: Constitui objeto do presente convênio a transferência de recursos da ADEPARÁ para o Sindicato Rural de Redenção, visando ao atendimento de interesses recíprocos das partes, no apoio à viabilização de eventos no campo com objetivo de sensibilizar os produtores rurais, conforme termos do Plano de Trabalho e respectivos anexos, constante do Processo Administrativo nº 2011/390477 - ADEPARÁ.

Valor Total: 50.000,00

Assinatura: 05/10/2011

Vigência: 06/10/2011 a 06/11/2011

Orçamento:

Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso

20604123562040000 335041 0261000000 Estadual

Partes:

Concedente: AGÊNCIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO ESTADO DO PARÁ – ADEPARÁ

Ordenador: MARIO APARECIDO MOREIRA

Anônimo disse...

A saúde no estado foi entregue ao PPS do Jordy e Hélio Franco.O nepotismo e apadrinhamento politico correm soltos na SESPA e hospitais do estado decepcionando quem como eu votou e acreditou no Jatene.Está páreo duro saber qual o pior entre Jatene e Ana Julia.

Anônimo disse...

Foi só dar um pouco de poder ao Jordy pra começarmos a ver a incompetência e a corrupção aparecerem. É fácil ser ficha limpa quando não temos o poder nas mãos. Quem nunca teve a oportunidade de roubar não pode-se dizer honesto. Foram só dar uma oportundiade, veja o caso SISTEMA PENAL (INDICAção do PPS, leiam JORDY) E vejam o caso da SAUDE (indicação do PPS-leia-se o ficha limpa).. as sujeiras estão aparecendo..... chamem o Tiburcio (ex assessor do jordy) pra falar do jordy

Anônimo disse...

19 de outubro: “faxina na Rede Globo”

Nesta segunda-feira (03/10), o plenário do Sindicato dos Jornalistas no Rio de Janeiro ficou lotado. Lideranças dos mais diversos movimentos da sociedade carioca se reuniram para preparar as atividades da Semana Internacional da Democratização da Mídia que ocorrerá entre 17 e 21 de outubro. Na agenda está marcada uma faxina na Rede Globo de televisão no dia 19/10 e um ato pelo Marco Regulatório da Comunicação no dia 18/10.

A semana começará na terça-feira (18/10) a partir das 16 horas no Buraco do Lume com diversas atividades culturais em defesa do Marco Regulatório das Comunicações.

No dia seguinte um grande ato público acontecerá na frente da sede da Rede Globo de televisão no Jardim Botânico. Os organizadores prometem fazer uma “faxina na Globo” como forma de repúdio ao monopólio dos meios de comunicação no Brasil. Será na quarta-feira (19/10) a partir das 13 horas.

“O movimento estudantil do Rio de Janeiro estará em peso na frente da Rede Globo para mostrar nosso descontentamento com as manipulações diárias que vemos na TV”, afirmou o vice-presidente da União Nacional dos Estudantes, Edson Santana.

O diretor do DCE Facha, José Roberto Medeiros, avisou que a universidade enviará um ônibus lotado com estudantes para protestar contra a Globo. “Assim como outras universidades, a Facha também enviará um ônibus lotado para manifestar nossa insatisfação com esse canal que confunde opinião publicada com opinião pública”, assegurou José Roberto.

Durante a Semana Internacional Pela Democratização da Mídia os movimentos apresentarão a proposta de Marco Regulatório das Comunicações que está aberta para Consulta Pública.

O evento está sendo convocado pelo Facebook através do seguinte link: Lavagem da Calçada da Rede Globo

Atividades culturais pelo Marco Regulatório das Comunicações

Dia: Terça-feira, 18/10, a partir das 16 horas.
Local: Buraco do Lume

Faxina na Rede Globo de Televisão

Dia: Quarta-feira, 19/10, a partir das 13 horas.
Local: Rede Globo de Televisão, (Rua Von Martius, 22, Jardim Botânico).

Anônimo disse...

Aliás... alguém(alguém caixa-alta)andou dizendo em alto e bom som que a Sáude no Brasil estava à beira da perfeição.Vocês sabem quem foi?Quem acertar será agraciado com o seguinte prêmio:a condenação dos mensaleiros pelo STF.
Em tempo:De lambuja verá também o dinheiro desviado da ALEPA voltar aos cofres públicos.Que tal,hein?

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

O Jornal Nacional de hoje mostrou que em várias Capitais do Pais, sem partidos políticos e sindicatos, articulação por meio das Redes Sociais, levaram milhares de pessoas às ruas protestando contra a corrupção!

Não tivemos informação de mobilização aqui em Belém contra a corrupção e tráfico em influência. Estamos precisando desse tipo de mobilização para ver se colocamos freio aos caras de pau daqui da terra!

Anônimo disse...

Realmente o caminho vai por ai,com as redes podemos mobilizar as pessoas honestas ,sem partidos,entidades ou grupos jornalisticos querendo se aproveitar.No nosso estado a coisa esta critica com nepotismo e falta de seriedade dos governos estadual e municipal e precisamos demonstrar que estamos saturados de tanta sem-vergonhice.Agora devemos marcar data,hora e local para convergirmos para dizer basta!

Anônimo disse...

As pessoas manifestam sua revolta: vaia no governador no Cirio,o Juvenil levando bronca de seu ex colega em festejo de sua turma de faculdade ,Helio Franco levando gelo de seus colegas medicos.Estamos cheios de tanta desonestidade e falta do trabalho para o qual ganham mais do que merecem.

Anônimo disse...

Será que o hospitais infantis conveniados ao SUS como o Santa Terezinha e clinica pediatrica do pará, já instalaram ar condicionado nas enfermarias infantis, também conhecidas como "caldeirões",de tão quentes e abafados. Pois nos outros ambientes como as salas das enfermeiras,administração, rx e dos sagrados médicos, o clima é de montanha.Ou será que existe alguma cláusula nesse convênio que veda tal pequeno conforto?

Anônimo disse...

Barata,lembro que o Ministério Publico deu prazo para identificação e correção do nepotismo para o Jatene de 1 mês.Até agora não vi no Diário Oficial as exonerações de vários casos notórios nas secretarias e orgãos de administração direta e indireta.Vamos cobrar ,ou para isso o governador cantor não tem tempo,interesse e coragem?

Anônimo disse...

Barata, é mesmo necessário lembrar, porque os parentes continuam nos orgãos públicos,seja por nepotismo direto,cruzado ou disfarçado.Na SESPA não vejo ninguem preocupado e na SEDUC, SECULT,SEGUP E OUTRAS SECRETARIAS até agora não houve demissão de DASS dos parentes.

Anônimo disse...

E vergonhosa a falta de prioridade à saúde pública deste estado, Ela deve ser direito de todos, ou seja, universal, além de ter qualidade no atendimento. Os usuários devem ser respeitados, principalmente as crianças. O que infelizmente não acontece na rede conveniada com o SUS. A exemplo do Hospital Santa Terezinha que prioriza o bom atendimento e a humanização aos médicos, já as crianças que dependem do SUS vão para o caldeirão (enfermarias). Os funcionários, com raras exceções, tratam os pacientes e familiares com aborrecimento, como se fossem um estorvo, Outra dificuldade é a quantidade reduzida de técnicas em enfermagem e a situação piora quando elas desaparecem e as crianças choram de dor ( a clinica é especializada em traumo), quando deveria ser o contrário. Estranho é o comportamento dessas enfermeiras à noite, elas se trancam em seus aposentos refrigerados e não querem ser incomodadas.Enquanto isso as crianças continuam seus calvários de dor, calor e choro no caldeirão. Isso é um tremendo desrespeito. E ninguem faz nada.

Anônimo disse...

Impressiona e indigna a grande quantidade de pessoas vindas do interior do estado, que ainda chegam doentes à Belém em busca de tratamento médico e internação. já a política das ambulâncias no nesses municípios continua a todo gás, pois isso dá voto. Por outro lado, a atenção básica sucumbe ao descaso. Desencadeando a superlotação dos hospitais da cidade e comprometendo a qualidade no atendimento

Anônimo disse...

A Secretaria estadual de saúde se cumprisse seu papel como gestor no estado cobraria as medidas dos municipios,mas como tudo é politicalha, os recursos da saúde são usados como moeda de troca em composições políticas e nomeações de apadrinhados e aparentados.A saúde no Pará precisa é de intervenção federal para poder tornar-se efetiva ,já que o decepcionante Hélio Franco quer saber é de agradar o Jordy.

Anônimo disse...

o jordy vendeu o partido nas eleições de 2010, para alessandro novelino, para conseguir patrocinio p sua campanha para federal ficha-limpa.

Anônimo disse...

Não lhe entendo, Barata! Serio mesmo! As vezes eu acho que você é pior dos que o Sr. critica! Fala de censura, mas nunca aceita nenhum comentário meu! Não entendo mesmo!

Anônimo disse...

Pense numa secretaria avacalhada é a SESPA, na URE DIPE tem 4 DAS, a Diretora, o vice, 1 DAS pra promover festinhas (Luzenira) e 1 DAS pra fazer PCCU (1 por dia no máximo) detalhe esta ultima exzercendo
a função de Enfermeira sem concurso com DAS que é cargo em comissão, sem falar em 12 tempo integral para os amigos da Diretora. PODE? e aí Jatene e Hélio Franco? vamo moralizar este quadro. No laboratório tá cheio de tempo integral e não se faz nem cinco tipos de exames

Anônimo disse...

A Ana Amelia do CRS faz parte do grupo incompetente do Helio Franco,fazem como o Jordy manda e as pessoas que se virem com o estilo Helio/Jatene/Duciomar de administrar a saude no estado. E os paraenses ainda ficam orgulhosos porque no jogo cantaram o Hino Nacional(?????).