segunda-feira, 17 de outubro de 2011

IZABELA JATENE – A nódoa do patrimonialismo

A lambança de Izabela Jatene, ao sugerir pairar sobre todos os demais, pobres mortais, pela simples condição de filha do governador, é emblemática da nódoa do patrimonialismo, que viceja com vigor na esteira da deletéria promiscuidade entre o público e o privado. Patrimonialismo sob o qual prosperam o nepotismo e o tráfico de influência, e que revelam o descaso das elites do nosso pobre e sofrido Pará, que após os 12 anos de sucessivos governos do PSDB, de 1995 e 2006, não por acaso passou a exibir índices sociais africanos.
É lamentável que uma jovem senhora, como Izabela Jatene, cuja juventude poderia torná-la mais sensível aos problemas sociais, se deixe tragar pelo descaso com o qual a tucanalha trata o povo paraense, sem nenhum compromisso com a eficiência da gestão pública. Tucanalha que, sem nenhum vestígio de escrúpulos, reduz a gestão pública em uma ação entre amigos, dividindo a máquina administrativa estadual em feudos nos quais se locupletam as famiglias dos poderosos de plantão. Dos quais é ícone a primeira-filha, que se julga um ser especial não porque exiba méritos para tal, mas apenas e tão-somente por vínculos biológicos.
A mim preocupa-me, particularmente, saber que Izabela Jatene, com todos esses vícios de origem, seja professora universitária. E que, como tal, possa contaminar seus jovens alunos com o mapa de crenças que cultiva.
Pior é pensar que a primeira-filha ainda brinca de governar, movendo-se com arrogante desenvoltura nos bastidores, como eminência parda da administração do pai, o Simão Preguiça.
Pobre de nós! Pobre Pará!!!

19 comentários :

Anônimo disse...

O Pará chegou a ser o 6° colocado no PIB nacional por conta das riquezas minerais exportadas a preço de banana às grandes potências. Por outro lado ostenta a vergonhosa posição nacional de 21° colocado em pior distribuição de renda. Daí uma das explicações da incompetencia e do fracasso politico do PSDB, que já governou este estado por longos oito anos e o que se viu foi o aprofundamento das diferenças sociais, precarização do emprego e renda e das dificuldades econômicas que assolam o Pará, colocando-o como detentor dos piores indíces de desenvolvimento do país.

Anônimo disse...

Pobre de nos! Pobre Para! Pobre Simão te cuida Jatene em bem pouco tempo essa Sinhazinha tira teu posto de governador com essa arrogância , tipo da coisa q o povo odeia mal ela sabe que para ser vice tem que ter simplicidade

Anônimo disse...

Simples: T E R R O R H Á P A R Á!

Anônimo disse...

Essa senhora e digna de pena, mais e muita pena, pq pode ser filha do governador, mais bonita ela nunca vai ser, isso deve doer nela.

Anônimo disse...

Essa senhora e digna de pena, mais e muita pena, pq pode ser filha do governador, mais bonita ela nunca vai ser, isso deve doer nela.

Pedro Ivo disse...

Umas das poucas vezes que apoio integralmente o post... Declaração infeliz da moça =)

Pedro Ivo disse...

Umas das poucas vezes que apoio integralmente o post. Declaração infeliz da moça...

Anônimo disse...

Amigos, teve que acontecer quase uma desgraça, para que a População, tomasse conhecimento de bandalheiras do Jatene e seus familiares.
Andre costa

Anônimo disse...

Barata,lamentável o que ocorreu no prédio porém sóassim sabemos como anda sendo gasto o dinheiro público.Se não há nepotismo devido Isabela Jatene ser cedida pela UFPA para o PROPAZ e sem receber DASS,O SALÁRIO DA UFPA não dá para ter apto desse preço.E seu marido tem renda para tal?Ele tem DASS no governo ou legislativo ou judiciário? Esse Jatene está decepcionando quem votou nele e essa senhora devia ter o bom senso de saber que é sim uma pessoa comum,já que se houvesse seriedade viveria de acordo com o padrão financeiro de seus proventos.O nepotismo é uma mancha no governo JATENE.

Anônimo disse...

Isso é só a pontinha do iceberg! E os postos de gasolina do filhote que abastecem o governo do estado? Assim é fácil chegar nesse patrimônio familiar.

Anônimo disse...

O que se poderia esperar de um partido (o PSDB no Pará) que tem com seus principais quadros Manoel Pioneiro, Simão Jatene, Zenaldo Coutinho, Nilson Pinto...
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)diz tudo.
E não adianta espernear nos números, governador.
Lembre-se: quem tem fome não como televisor.

Anônimo disse...

O que esperar de uma filha de peixe tubarão....jovem senhora?kkkkkk feia e pedante sim.Com que dinheiro ela compra um apt. de milhão e meio gente do Pará.Acordem que nunca se fez tanta corrupção e nepotismo como agora.E o turcão ainda fala em honradezkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

como a filha do governador,uma asalariada do governo pode pagar um apartamento que custa quase i milhão de reais?.como?

Anônimo disse...

O apartamento é pago da mesma forma que o vice-presidente daquela Casa Inútil (TCE) Luís Cunha se utiliza: a mulher Rosimeire Teixeira nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo da Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além de sobrinhos agentes prisionais contratados no presídio de Bragança. A pergunta que não quer calar: prá que serve o ministério público. Dessa forma, o nós vamos continuar sendo roubados, e ninguém faz nada.

Anônimo disse...

A filha cabeluda do governador se acha um pessoa comum (para suas conveniências), diz que não tem cargo do governo,diz que não tem DAS ,mas tem um ap de classe A.
O maninho tocador de violão é do mesmo jeito, também mano, todos os eventos do governo é no Beto Gril, além do faturamento dos postos de gasolina, dá pra comprar um ap desses..

Anônimo disse...

Quanta presunção! Um apartamento de 1,5 mil. Vamos ver a declaração desta senhora pra lhe darapaz.

Anônimo disse...

Realmente, glorioso Baratinha, essa conta não fecha:
Consultando a base do CNPq, que é preenchida pelo próprio professor, ela se diz professora titular, mas só tem mestrado...então, na verdade, ela deve ser assistente mesmo. Professor assistente ganha cerca de 4mil. Com uma aritmética simples, se ela não comesse, não vestisse e não fosse pro shopping, para comprar um apartamento de 1milhão, ela teria que juntar durante quase vinte e um anos, sem gastar absolutamente nenhum centavo do seu rico dinheirinho para poder juntar o seu honesto 1milhão.
Detalhe: ela é professora efetiva da UFPA desde 1996, ou seja, tem apenas 15 aninhos de casa...
Mas, vai que ela é um gênio da economia, igual ao pai :-)

Anônimo disse...

Digno de pena é o povo do Pará com esse governador e sua familia.Deslumbrados,sem classe e se achando acima dos demais mortais.E o ato falho da filha dizendo se manifestar como "pessoa comum",quer dizer que afora isso é o que? A superpoderosa? A genial?Essa turma tucana é ridicula.

Anônimo disse...

Essas críticas da oposição só aumenta o ibóp do governo, que governa para todos e para oque mas precisão , e o pro paz estar ai ajudando muita gente que realmente precisa tem necessidade e o pro paz estar na frente ajudando , eu nunca precisei mas quando precisar vou procurar o pro paz .