domingo, 23 de outubro de 2011

BLOG – Mais de 2 milhões de acessos

Sem estar atrelado a nenhuma legenda partidária ou liderança política, nem a qualquer dos grupos de comunicação do Estado, e apesar da execrável censura judicial - inspirada em motivações escusas e patrocinada pela rapace togada -, e a despeito de ser proscrito nas repartições públicas estaduais, o Blog do Barata ultrapassou neste domingo, 23, os 2 milhões de acessos. A marca alcançada sinaliza que, a despeito das precárias condições de trabalho sob as quais é feito, o blog consolida-se como um espaço aberto ao contraditório e, por extensão, ao debate democrático, livre das amarras das conveniências comerciais e políticas que costumam engessar a grande imprensa, particularmente no Pará.
Mais que minha, muito mais que minha, diga-se, trata-se de uma conquista cujo mérito é de todos aqueles que apostam na democracia, cujo pressuposto basilar é a liberdade de expressão. Elites e massas, repita-se, são duas realidades concomitantes, mas que só se justificam como elites abertas e massas conscientes. Para tanto, repita-se também, é indispensável o contraditório, o debate democrático, na esteira da convicção pétrea de que quem discorda, quem debate, quem esclarece, não oferece o menor perigo. O perigo, repita-se ainda, porque oportuno, vem sempre de quem é subserviente por cálculo, profissão, formação e interesse.
O mérito dessa conquista é de todos os que apostam na democracia e no debate democrático. E reporta ao generoso registro do saudoso Juvêncio Arruda, o pioneiro em matéria de blog jornalístico no Pará, feito em 24 de junho de 2008, quando o Blog do Barata aproximava-se da marca dos 300 mil acessos. “Quem sabe o custo - pessoal, profissional, social, familiar - a esta altura da vida, de manter um blog nesta atmosfera em que vive a política e seus interesses e protagonistas, as sanhas e os desejos, as contradições e as alternativas, pode registrar o fato com satisfação pelo que de solidário - ainda que não explicitado - existe entre os blogs que não tem receio de assinar em baixo da polêmica, mesmo que, como sempre frisa o Barata, convivendo com as eventuais diferenças”, assinalou sabiamente Juvêncio, responsável pelo blog 5ª Emenda, com a competência, sagacidade e sensibilidade que o notabilizaram, dentre outras de suas virtudes.
No Pará, precedidos pelo Jornal Pessoal, de Lúcio Flávio Pinto, jornalista que dispensa apresentações, em termos de competência e credibilidade, os blogs jornalísticos sepultaram o monopólio da informação, até então detido pelos barões da grande mídia e manipulado de acordo com seus interesses, comerciais e/ou políticos. A disseminação das redes sociais consolidou a democratização da informação, assegurando a transparência diante da qual tanto recalcitram os eventuais inquilinos do poder, independentemente de legenda partidária. Elogio em boca própria é vitupério, mas orgulho-me de dar minha contribuição para esta conquista, com o Blog do Barata. Entra governo, sai governo, permaneço onde sempre estive – ao lado do jornalismo independente e por isso hostilizado pelos poderosos de plantão e seus cúmplices.
Pelo que me cabe, nessa conquista, agradeço à terna generosidade da minha mulher, que tanto encorajou-me a lançar-me nesta empreitada, que dentre outros ônus inclui privar-me da sua gratificante companhia e do estimulante convívio familiar. Dedicada colaboradora, mas também crítica implacável dos eventuais excessos, ela às vezes ainda se encarrega, com sua proverbial elegância, de acionar o moderador, diante dos excessos e impertinências de alguns dos comentários anônimos.
Não posso esquecer dos caros amigos, com suas palavras de incentivo e, às vezes, com críticas que servem de freio de arrumação, pelas quais tanto sou grato, porque poupam-me de eventuais equívocos. Agradeço, principalmente, as fontes, anônimas ou não, cujas denúncias pautam não só o blog, mas frequentemente a grande imprensa paraense, ainda que esta sonegue os créditos. Agradeço, enfim, todos aqueles que prestigiam-me com a leitura do Blog do Barata.
Obrigado, mas muito obrigado, mesmo.

83 comentários :

Anônimo disse...

Obrigado Barata, por manter esse espaço cidadão e pode deixar que garantiremos os 3 milhões logo, logo.

Anônimo disse...

O seu texto único e a sua modestia em dividir o sucesso do seu blog com todos que, com sede de informação passam sempre por aqui, para saber das novidades - que nem sempre são boas - nos faz torcer para que você tenha saúde e coragem sempre para denunciar o que a grande imprensa omite.
Vida longa a você e ao "nosso" blog. Parabéns.
Eurípides

JOSE EMILIO ALMEIDA disse...

Parabéns jornalista Augusto Barata pelos dois milhões de acesso conquistados pelo seu BLOG DO BARATA.
Estou entre aqueles que, à procura de informação isenta e esclarecedora dos fatos, lêem diariamente os seus textos.
Um grande abraço.
José Emilio Almeida.

Anônimo disse...

Barata
Se houvesse um prêmio para o melhor Blog fique certo que ele iria pra vc.
Parabens e continue assim

Anônimo disse...

Obrigado a você Barata, mas do que nosso o sucesso e o mérito são seus, que diuturnamente nos brindam com matérias que, no atual estágio de desenvolvimento da nossa imprensa local, só podem ser encontradas em seu Blog.

Vida longa a você e ao seu Blog e parabéns pelas lições de cidadania!!

Anônimo disse...

Obrigado a você Barata, mas do que nosso o sucesso e o mérito são seus, que diuturnamente nos brindam com matérias que, no atual estágio de desenvolvimento da nossa imprensa local, só podem ser encontradas em seu Blog.

Vida longa a você e ao seu Blog e parabéns pelas lições de cidadania!!

Anônimo disse...

O blog não tem prazo de validade vencido, muito pelo contrário, você pode continuar mandando ver que nós lhe acompanharemos sempre, torcendo para que tenha saúde e que nunca desista. Essa marca não é para qualquer um. Parabéns.
Anônimo por convicção

Anônimo disse...

Baratovisk, o teu Blog só poderia ser o campeão, pois trabalhar com seriedade, ética e isenção dá nisso. Parabéns e vida longa!
PS. Bem que Blog poderia ser presenteado com um computador possante e um provedor poderoso.

Anônimo disse...

Não esqueçamos do inesquecível Juvêncio Arruda. O Barata hoje o substitui a altura, por isso, recebe a blogosfera agradece. Parabéns !

Anônimo disse...

Parabenizá-lo, Barata, é pouco se considerarmos o serviço que você presta a todos nós. Você não precisa agradecer-nos, ao contrário, nós é que temos muito a agradecer a você. Os 2 milhões de acesso são de pessoas que buscam informação imparcial, confiável e sabem que só no seu blog isso é possível. Que Nossa Senhora de Nazaré te proteja sempre.

Lia Sanches disse...

Parabens! São 2 milhões de pessoas que acessam seu blog para conhecer as podridões do poder. continue assim. Continuareo a lhe dar credibilidade.

Lia Sanches

Anônimo disse...

Barata, o teu blog tem agido com precisão cirúrgica e competência nas concretas denúncias postadas. O que tem incomodado muitos figurões e dondocas que agem nos escuros subterrâneos do apodrecido poder. Eles acompanham diariamente teus post, seja nos parlamentos, nos tribunais ou no executivo.Por isso tamanha credibilidade e milhões de acessos. Parabéns!

Anônimo disse...

No Pará, três Blogs sempre obtiveram notoriedade dentre os demias: o saudoso 5° emenda, A Perereca da Vizinha e Blog do Barata. Mas hoje é dia de comemorar esses dois milhoes de acessos. Valeu Barata.

Anônimo disse...

Hoje vamos bater em 3 milhões rapidinho e só para lhe parabenizar pela coragem de manter um blog políticamente correto. Mesmo os que discordam de você não podem negar a inserção que o blogdobarata tem no noticiário local. Parabéns pelo sucesso e não se deixe abater.

Anônimo disse...

Você é o nosso MUSO da blogosfera. Digo e repito, só não assino embaixo, também nem é preciso.
Parabéns.

Anônimo disse...

Conheci o blog por mero acaso, no buscador do google, no final do primeiro governo Simão Jatene. Em princípio foi algo que me divertia, depois eu passei a ler assiduamente e a participar. O Blog do Barata divide com o público as informações que na grande imprensa são esquecidas, censuradas, ou então guardadas como moeda de troca em negociações escusas.

Mas a bem da sinceridade, pediria ao blogueiro que, volta-e-meia, durante cerrada publicação de certas denúncias, abrisse uma janelinha para acontecimentos fora do foco principal do momento.

Parabéns Augusto.

Anônimo disse...

Parabéns pela
coragem e seriedade!

Professor Walber Wolgrand disse...

Caro Barata,

Você é preciso quando diz que a blogosfera rompe com o monopólio da informação, condição indispensável para qualquer sociedade supostamente democrática. Mas toda liberdade tem o seu preço, por isso louvo a sua postura como alguém que, simplesmente, diz o que pensa.

Parabéns pela marca alcançada, com um abraço do Major Wolgrand.

Anônimo disse...

Barata,

Você é aponta da lança que espeta os corruptos.Lembre-se que estamos e estaremos com você.Parabéns!

Cap. Ludogero

Anônimo disse...

Junto com os meus parabolas vai mais uma constatação que o seu blog é pedra dura que bate e fura. Eu denunciei aqui várias vezes que a prefeitura de Bragança (1905) está em ruinas e que nada está sendo feito. Pois é, hoje li no Diário do Pará uma matéria fazendo denunciando o descaso com o patrimônio público naquele município. Não sei o que está havendo por debaixo dos panos entre o prefeito e a deputada Simone, mas que a denúncia existe e é verdadeira isso é. Isso deve ser o projeto dela em ser prefeita, com certeza.

Anônimo disse...

Caro Amigo Augusto Barata,
Todas as bençãos do céu para vc. Parabéns pela competência, pela coragem e pela agradável desenvoltura que vc possue - dom divino - ´para com as palavras. Ter ingressado no blog como anônima, e, após, por amigos em comum, ter tido a oportunidade de conhece-lo pessoalmente e hoje, audaciosamente e orgulhosamente lhe chamar e lhe ter como um amigo, é um grande prazer e uma satisfação enorme. Lembro dentre muitos diálogos e denúncias que formalizamos, da força que sempre recebi, de que ainda que não pareça, vale sim a pena termos voz e não nos curvarmos a bandidagem em todas as esferas. Não importa se veremos os resultados desejados, mas importa e muito, ainda que anônimamente - para nossa segurança e bem -, sabermos que já mudamos muuuuita coisa, já transformamos muuuitos caminhos e temos através de vc a oportunidade de "lutarmos" pela integridade, pela justiça, pela legalidade, pela não corrupção e pela derrubada de "ídolos parlamentares", sepulcros caiados.
Parabéns e a certeza de que muitos milhões de leitores virão. Grande abraço.

Anônimo disse...

Pô Barata, tenho certeza que os políticos e "outras otoridades" rsrs que te odeiam são os mesmos que te invejam. Já pensou se eles tivessem a mesma credibilidade que tu tens? Seria bom para eles, ótimo para nós e o mundo agradeceria. Parabéns pela marca e acima de tudo pela coragem.

Anônimo disse...

Parabéns, Barata.
Procure diversificar um pouco mais sua pauta para ganhar ainda mais leitores. Alguns dizem que vc passa muito tempo na mesma tecla.

Anônimo disse...

Prezado Jornalista Barata,

Nós, seus leitores e eventuais colaboradores, é que o parabenizamos e agradecemos por sua luta constante em favor da democracia.

Que teu exemplo inspire outros, que nossa luta contra a corrupção não seja inglória.

Parafraseando a reportagem de capa da Revista Veja desta semana, conclamo aos inúmeros anônimos leitores deste Blog, dentre os quais me incluo, que passemos a usar, como nosso símbolo, a máscara branca com bigode e cavanhaque negros usada elo justiceiro solitário do filme "V de Vingança" que, pelo Brasil afora, tem sido usada nas manifestações contra a corrupção.

Que nossa rede de anônimos seja identificada desta forma daqui por diante: somos todos justiceiros solitários! Diante de tantas denúncias, nos sentimos solitários em meio aos corruptos e para nossa proteção precisarmos usar a máscara do anonimato. Porém, só ontem fomos mais de DOIS MILHÕES!

A sua esposa, também meus parabéns! As mulheres representam o equilíbrio em nossas vidas, não deixando que excessos motivados pela indignação tirem nossa razão.

Parabéns Barata!
Parabéns Pará!
Parabéns Brasil!

Justiceiro Solitário

Osvaldo Cunha disse...

Certamente que essa marca é reveladora do grande bem que faz esse espaço à consolidação da cidadania por ser destemido, irreverente e relevante,marcas dos que não capitulam ante qualquer moeda de prata oferecida pelos "donos" do mundo e nem pelos verdugos da impostura, inclusive às vezes, sob togados pusilânimes e bandidos como bem disse Helena Calmon.Se te calares as pedras falarão!

Anônimo disse...

BARATA ESTRELA GUIA ESTE TITULO SERA SEMPRE SEU .A CADA DIA SUA ESTRELA ESTA MAIS ILUMINADA QUE NUNCA .LEMBRA QDO DISSE QUE O BLOG DO BARATA IA GANHAR O PREMIO DO ANO JA CONQUISTAMOS.ABRAÇOS AO GRANDE JORNALISTA BARATA QUE SO FALA A VERDADE.

Anônimo disse...

BARATA ESTRELA GUIA ESTE TITULO SERA SEMPRE SEU .A CADA DIA SUA ESTRELA ESTA MAIS ILUMINADA QUE NUNCA .LEMBRA QDO DISSE QUE O BLOG DO BARATA IA GANHAR O PREMIO DO ANO JA CONQUISTAMOS.ABRAÇOS AO GRANDE JORNALISTA BARATA QUE SO FALA A VERDADE.

Anônimo disse...

Bem que Helena Calmon deveria conhecer o Barata.Ja pensaram que encontro? tremeriam nas bases os corruptos.

Anônimo disse...

BARATA GRANDE JORNALISTA.ESTA ESTRELA NAO ESPETA NINGUEM ,ELE TAMBEM TEM SENTIMENTOS .ELE SO FALA A VERDADE ESTA NO SEU DNA .NAO SE CONSEGUE TER RAIVA DO NOSSO BARATINHA.TALVEZ SO A NANA RISOS.....

Anônimo disse...

Parabéns Barata,
A informação prestada por vc por meio do seu blog, certamente, contribui para a construção da cidadania e para a transparência, possibilitando a participação da sociedade na esfera pública e sendo fonte para subsidiar os procedimentos de controle da administração.

Anônimo disse...

JORNALISTA BARATA, NÃO PODERIA DEIXAR DE CONGRATULAR-ME COM VOCÊ PELOS 2 MILHÕES DE ACESSOS. SÓ UM BLOG DA CREDIBIIDADE DO SEU ORGULHA OS PARAENSES, ATÉ PORQUE OS DOIS MAIORES JORNAIS DESTE ESTADO FICAM SE DEGLADIANDO E SÓ INFORMAM O QUE LHES INTERESSA. MAS GRAÇAS A DEUS NOS TEMOS VOCÊ, COMBATIVO, COJAROSO E QUE SEMPRE MOSTROU ISENÇÃO EM SUAS POSTAGENS. PARABENS.......PARABENS....E VIDA LONGA PRA VOCÊ.

Anônimo disse...

Parabens Barata,continue sendo o corajoso jornalista que permite que as noticias sejam divulgadas de forma livre dessas amarras mediocres e comprometidas com politicos vis.

Anônimo disse...

Além de Leitor sou Colaborador e tenho Orgulho de fazer parte desta sua Marca, meus Parabéns, pois seus POST são além de verídicos nós trás detalhes, nomes e sobrenomes dos que tentam Burlar a Lei ou dela se Prevalecer, porém Deus nos colocou Você para nos trazer essas Informações Precisas, que os Dois Jornais Paraense não tem coragem de mostrar. E Doa a quem Doer, continue com esta mesma Garra e Determinação com muita Saúde, Paz e Harmonia.

Anônimo disse...

se nao fosse o LUcio Flavio e o Barata, nem sei que seria de nós!

Anônimo disse...

Barata, voce mereceria um outdoor bem grande! se eu tivesse dinheiro mandaria fazer.
2 MILHOES DE ACESSOS SÃO MOTIVOS DE SOBRA PARA PARABENIZAR QUEM NOS INFORMAR A VERDADE!
SEUS FÃS DO BLOGDOBARATA

Anônimo disse...

alguem tem uma ideia de como apoiar o Barata de modo mais incisivo? por enquanto so um sindicato se propos e nos? os colaboradores? que faremos?

Anônimo disse...

Que tal 500 internautas bancarem o Blog do Barata depositando R$ 20,00 mensalmente numa conta indicada por ele (R$ 10 mil), Barata, para que possa compatibilizar sua atividade profissional, ganhar o pão de cada dia e se defender na Justiça dos políticos/ladrões engravatados?
Eu topo.
Quem topar se manifeste.

Anônimo disse...

Amei a ideia do depósito, se o Barata não se ofender, é claro. Você é o moderno escrita sibernético kkkkk Eu todo!
Vai ser a primeira vez que eu saiba, que um contrato de trabalho não é assinado pelas partes, certo ou errado?

Anônimo disse...

09:16, eu topo, é o único jeito da gente retribuir o que ele tem feito.Dá a cara pra bater, expoe sua coragem e nos informa de coisas jamais saberiamos de outra forma. Sei que o Barata tem projetos maiores mas nao faz por falta de dinheiro.E ainda tem as excelentissimas que ressucitaram a censura em nosso estado.Ta na hora de fazermos nossa parte.

ROMULO SILVA disse...

OBRIGADO VC POR NOS INFORMAR DAS ABERRAÇÕES QUE ACONTECE NESSE ESTADO CHAMADO PARA.

Anônimo disse...

Barata está na hora de cobrar desse governador atual as medidas em relação ao nepotismo que impera no serviço público. Mes passado o MP deu prazo mas até agora nada.Aqui no Gaspar Vianna tem vários parentes da secretária adjunta de saúde e da diretora técnica do hospital e nada acontece.Esses tucanos para serem descobertos é caso sério,são mestres na arte de esconder seus apadrinhados.Quando era a Ana Julia era logo manchete!

Anônimo disse...

Acho que nós devemos ao Barata, a gente so vai tá pagando.Isso é tao comum em outros paises. Principalemte nos paises que vigiam de pertinho qualwuer deslize de corrupto. Será uma honra contribuir e nem é favor! é institucionalizar o blog como parte integrante da nossa cultura.Nossa vontade de acabar com uma boa parte dessa patifaria!!
Vamos , la gente, como faremos?
Barata,os comentarios, ok? senão vamos twuitar!

Anônimo disse...

ofensa?!! que nada! ofensa é a gente ver esses bandidos nos roubando desacaradamente!
façamos as contas e saberemos que iremos lucrar patrocinando o blog

Anônimo disse...

lucro social.ô beleza!

Anônimo disse...

Parabéns, Barata!
Só estás cometendo uma falha: nada comentas mais sobre o caso Altamira. A OAB-PA sofreu intervenção e nehuma nota? Jarbas e sua turma estão te agradecendo. Não deixa que isso aconteça, não deixa.

Anônimo disse...

Baratinha, parabens pela marca, não dava para voce comentar esta intervenção na OAB? A primeira em toda a historia do Brasil e como sempre só podia ser no Pará. Vamos Baratinha, vamos!

Anônimo disse...

Os internautas que pretendem viabilizar financeiramente o Blog do Barata estão cobertos de razão, sobretudo porque o espaço é mantido com muita dificuldade - demanda muito tempo do editor, que trabalha solitariamente e precisa ganhar dinheiro para sobreviver.
O importante é que a opção é livre e ninguém precisa ter seu nome revelado, se assim o desejar.
O valor, por um blog desta qualidade, é irrisório, e possibilita que os menos favorecidos possam colaborar.
Sugiro que os depósitos - se o titular do blog concordar com a idéia e disponibilizar uma conta no Banco do Brasil - sejam feitos no dia 2 de cada mês.

Anônimo disse...

Vamos lá, pessoal.
O Blog do Barata é uma das poucas alternativas para sabermos o que os poderosos fazem com nosso suado dinheirinho.
Eles podem segurar os jornalões, mas jamais as redes sociais.

Anônimo disse...

Baratovizck, estamos esperando o número da conta para fazermos depósito.
Além de meus familiares, já falei com alguns amigos, e eles vão contribuir.

Anônimo disse...

O anônimo das 14:17, que deve ser tucano, está borrado de medo com a possibilidade de o Blog do Barata ser viabilizado financeiramente.
Os motivos são óbvios.

Anônimo disse...

Boa tarde Barata estamos querendo te enviar um material sobre a situação dos moradores do conj bela vista, no qual a antiga governadora do estado os deixou

como devemos proceder?

Anônimo disse...

Ele vai ter que abrir uma conta, pois acho que nao tem.E vai ter que deixar a gente se comunicar por aqui,isto é, deixar a modestia de lado, afinal este pe um espaço livre ne Barata, entao deixa a gente tentar resolver isso.se nao der, nao deu, mas acho que o pode dar certo.
Cria uma conta Barata, aí os anonimos vão patrocinar esse blog, com 10, com 20, com 50, nao importa, o importante é não parar.lembro que uma vez o Lucio ia encerrar o jornal pessoal.Muita gente se manifestou e não deixou.Nao dá pra pensar nós, funcionarios públicos, trabalhadores autonomos e pequenos empreendedores vivendo sem saber as noticias de verdade.
Os jornaloes sao ricos, fazem o que bem entendem com as noticias, publicam se for interesse e nao publicam se for ferir os interesses.
cadê alguma nota nos jornais sobre a relação dos QIs aqui? nenhuma virgula.
Barata, viabiliza a conta.

Anônimo disse...

confiamos no Barata, então ele deve acreditar na nossa disponibilidade de apoiar o blog. Bsta dá o sinal verde.

Wilton disse...

Parabéns pela independência do blog. Obrigado por este espaço em que discutimos com vigor a realidade paraense.

Anônimo disse...

Alguém poderia esclarecer a necessidade da existência desses órgãos inúteis, TCE e TCM? E também se seus "conselheiros" podem ter parentes nomeados no executivo, como é o caso do presidente e do vice-presidente do TCE, Cipriano Sabido e Luís "Tartaruga" Cunha. Caso se permita essa aberração, alguém acredita que esses marajás tem moral prá fiscalizar alguma coisa? E os salários altíssimos pagos nesses órgãos inúteis é simplesmente prá satisfazer o interesse de governantes e membros dessa imundície prá ampliar o leque de empreguismo de seus parentes. Como diz a propaganda disso, TCE: É da sua conta. Paga Pará.

Anônimo disse...

Aqui tem mais um paraense que é roubado de todas as formas por esses corruptos. Vamos abrir a conta Barata. A propósito, dizem que essa perseguição contra a OAB/Pa é por conta da passeata dessa Instituição tendo como um dos apoiadores a família Maiorana, o que teria aborrecido Corrupto-Mor do Pará, Jáder Barbalho?

Anônimo disse...

Caro Barata,

Sua "caneta" merece nosso reforço,disponibilize a conta para fazermos nossa contribuição.Além do mais, precisamos de você em tempo integral,no combate as "excelências bandidas"que dominam este Estado.E acredito que minha contribuição é o minimo que posso fazer para tê-lo na linha de frente nesta luta,pois,quem sabe,esses 02 milhoes de acessos seja um iniciar de uma "primavera"

Cap. Ludogero

Proibidos de Votar disse...

Parabéns por manter esse espaço de interesse popular. Por favor, acesse o novo projeto colaborativo popular de acompanhamento da câmara. As pessoas doam seus trabalhos para que ele ocorra: http://www.proibidosdevotar.com.br/manifesto .
Esperamos a tua visao sobre ele. Colaboração, sempre.

Anônimo disse...

Barata,
Parabéns pelo mais de 2 milhoes de acesso.
Que vocë continue com muita saúde e nos brindando com sua capacidade.
Parabéns.

Anônimo disse...

BARATA TOPO TAMBEM FAZER ESTA CONTRIBUIÇAO PARA NOSSA ESTRELA GUIA,ASSIM NAO PRECISAMOS COMPRAR ESTES JORNAIS DA NOSSA CIDADE QUE SO TEM MENTIRINHAS.O TEU BLOG NAO TEM MEDO DA VERDADE ,E CENSURADO E CONTINUAS .ATENÇAO SO BASTA O SINAL VERDE .SO O RELOGIO DA CASA DA VOVO QUE TRABALHA DE GRAÇA.....

Anônimo disse...

Barata,

Concordo com o Cap. Ludogero e com o anônimo das 21:13. Poste um nº de conta corrente e faremos o depósito para que você possa se ocupar exclusivamente de denunciar os desvios.

Anônimo disse...

Vamos lá Barata. Dê o sinal prá gente começar a contribuir com este Blog. Pode contar com mais este Paraense papachibé que não aguenta mais ser feito de idiota, imbecil, e ao final, roubado por essa quadrilha de ladrões.

Anônimo disse...

Agora, Barata, você tem dois milhões de motivos para continuar denunciando as estrepolias, mamatas, lambanças, falcatruas tramóias e improbidades da escumalha cheia de empáfia, da rapace togada, empaletosada e embonecada; do iracundo pessoal da desídia e do escândalo que viceja nos poderes constituídos; do nepotismo, dos fichas-suja, fantasmas, pedófilos, apaniguados e toda essa corja de canalhas e mafiosos que só ainda seguem dando as cartas, comandados pelo simão-preguiça e pelo nefasto porque temos um povo carente de consciência política, instrução, cidadania e tudo mais que falta para justiçar esse pessoal.
Tá difícil mas um dia a gente consegue.
Vida longa ao BARATA e ao nosso blog!
Fernando (anônimo convicto)

Anônimo disse...

11:50, TEM COMO CONSEGUIR UMAS FOTOS DA SITUAÇÃO DO PREDIO? E AQUELE LINDO VAGÃO ABANDONADO? QUE PODERIA SER UM RECURSO TURISTICO E TA TAMBRM ABANDONADO?

Anônimo disse...

22:45, A SEGUNDA OPÇAO ACABOU DE VENDER SUA ALMA AO PSDB.ACABOU A ISENÇÃO.

Anônimo disse...

14: 12,essa é a questão, a leitura desse blog nao é facil para quem as vezes quer entrar no processo de negação ao quye acontece em nosso estado.Como o Barata vai diversificar se os politicos safados nao daixam?
quer diversificação assiste o Bom dia Pará, o jornal hoje. O Brasil não nos houve, não nos dá atenção nenhuma.
Se voce jogar na internet a frase "deu no blog do Barata", vai encontrar outros tantos e tantos blogs e sites mencionando as noticias deste espaço, incluindo a coluna do Boechat (ISTO É)
Entao meu caro, estamos aqui com um patrimonio único e podemos sim, fazer a difenrença. Esqueça a diversificação, deixa que se tiver ele tiver como fazer isso, ele faz.

Anônimo disse...

contribuir com o blog é investimento para o futuro dos nossos filhos e netos.Ja pensaram nisso? poderemos apoiar o jornalista na moralizaççao desse estado. Um dia, quem sabe teremos feito esses politicos entenderem que os patroes deles somos nós e devem obedecer as regras da Constituição.

Anônimo disse...

Sem o Blog do Barata, como tomaríamos conhecimento dos detalhes das falcatruas na Assembléia Legislativa, se Ronaldo Maiorana (Grupo Liberal) e Jader Filho (Grupo RBA)indicaram apaniguados para cargos comissionados?
Será que eles teriam coragem de publicar a lista contando seus nomes como patrocinadores de "fantasmas"?
Por isso, internautas, vamos disseminar a idéia de contribuir financeiramente parqa viabilizar o Blog do Barata.
É uma das poucas - se não for a única - alternativas de ver os poderosos corruptos desmascarados.
Barata, cadê o número da conta bancária?

Anônimo disse...

Também contribuiremos para a manutenção do Blog.Obrigado pelas informações prestadas, isentas e gratuitas e parabens pelos dois milhões de acessos.

Anônimo disse...

Muito interessante esta atitude.Nem tudo ta perdido.esta contribuição pode ter efeitos úteis para as novas gerações de jornalistas. Nao sou jornalista, mas percebo que alguns meninos e meninas(eu disse alguns),principalmente os que trabalham para o liberal, se investem de um postura arrogante como se trabalhamssem na assesoria da CASA BRANCA. Poucos tem o vies dos bons e maravilhosos jornalistas de verdade desse estado, felizmente existem sim, homens e mulheres que nunca baixaram a cabeça e não se deixaram ser vaquinhas de presepio.
Esses jornalistas de terninhos precisam comer muito feijão para terem a credibilidade de um Augusto Barata. Ainda bem que existe uma safra que o jornalista chama de antenados.VIVA OS ANTENADOS, VIVA O BLOG DO BARATA!!!!!

Anônimo disse...

Sem o jornal Pessoal e sem o Barata, nossa escuridão seria total.

Anônimo disse...

o Barata compra todos os exemplares do jornal pessoal.este hábito adiquiri no cursinho para o vestibular em 1989.Hoje, continuo lendo o jornal Pessoal e fiquei viciado no blog do Barata.Acordo e vou logo para o micro.Bom,estou determinado a sustentar meus vicios.Compar o JP e patrocinar o blog do Barata.Contem comigo.
Assina,
O viciado em noticia boa.

Anônimo disse...

Barata, divulgue logo o n° da conta, pois não podemos ficar sem suas publicações verdadeiras e isentas de paixões. Pelo menos será uma contribuição útil, com retorno de informações sérias. Pense nisso "uma andorinha só não faz verão".

Anônimo disse...

15:28, acho que pode ser qualquer data e qualquer quantia. O importante é que o Barata tenha condições de continuar fazendo espaço o reduto das nossa liberdade.

Anônimo disse...

BARATA, SEM OFENDER, VAMOS LOGO ABRIR ESSA CONTA. JÁ ESTOU COM A MINHA CONTRIBUIÇÃO. DÁ-LHE BARATA.......

Anônimo disse...

BARATA TUA ESTRELA DEVE ESTAR PISCANDO TODA HORA,SE APRENDI CONHECER ESTA PESSOA ATRAVES DO ANONIMATO QUE DIZ VERDADES,FICA MEIO DIFICIL PARA ELE DAR NUMERO DE CONTA,MAS NOS AMIGOS ESTAMOS DE OLHO NO SINAL VERDE,O BARATINHA E MUITO COMPORTADINHO VEM DE FAMILIA.QUANDO NOS DEIXA SEM NOTICIAS E PORQUE SEU CORAÇAO FOI MUITO ESPETADO ,AI.....UM POUCO DE AR PARA RESPIRAR POR FAVOR ......

Anônimo disse...

essa quebra de monopolio ao qual Barata se refere, deverá nos incentivar quanto ao patrocinio dos anonimos a esse blog. Conhecendo um pouco o Barata, sejamos objetivos,no momento que ele nos der o número dessa conta, tenhamos com ele a mesma postura: seriedade.Se é pra patrocinar, vamos patrocinar,somente nossa força mostrará que este monopolio ja foi quebrado e nós, definitivamente enterraremos.Que sirva de incentivo para outros corajosos que nao sejam mais so LUcio Flavio e O Barata.
Acreditemos.Os paises com ditadores sangrentos estão conseguindo sair das amarras, porque nós, vivendo num pais democratico nao podemos conseguir?
PATROCINAR O BLOG É PATROCINAR A NOSSA VERDADEIRA LIBERDADE.

Anônimo disse...

menos 15:30, o Barata é casado, contrbui, mas nao apaixona!

Anônimo disse...

Também estou aguardando a identificação da conta. É sério Barata!

Justiceiro Solitário

Anônimo disse...

E começou assim. Linguagem simples, denúncias consistentes e verdadeiras, desabafo de alguns, surpresa de outros com o tamanho da roubalheira/corrupção neste Estado. Enfim, DOIS MILHÕES de paraenses que cansaram da hipocrisia desses ladrões corruptos. Barata, a conta, estamos esperando. VIDA LONGA BARATA.

Anônimo disse...

Cade a conta Barata? :)

Anônimo disse...

07:34, acho que semana que vem o Barata dá uma posição pra nós.
Não vmsaos deixar o Barata a mercê dos incautos.Vamos à luta junto com ele.

Anônimo disse...

viva, viva, viva a sociedade alternativa!