quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PARÁ - Não à divisão



Colaboração do internauta Aguinaldo Soares.

38 comentários :

Anônimo disse...

ficou lindo, Aguinaldo

Anônimo disse...

Mas a campanha contrária à divisão com o slogan menino mimado "Não e não!" é decepcionante. Novamente a típica forma de construir eleitorados no Pará, sem diálogo, sem esclarecimento, mas com uma campanha de persuasão única e tão somente.

Anônimo disse...

Que besteira. Eu amo pessoas, nao entidades imaginarias. Amar um lugar apenas pq vc teve a sorte (ou azar) de nascer ali?

Anônimo disse...

Tudo marketing a favor de interesses menores e periga que o debate aprofundado coloque em debate a real politica publica do estado com suas precariedades.

Bonanza - O colírio pra cegos disse...

Com todo respeito, mas com esse Governo aí afundando o Pará de vez: SIM à divisão!!!!

Anônimo disse...

Anonimo de 11:10 realmente o PARA que sonhamos e temos direito fica longe disso em que vivemos.O que salva nosso estado e existirem pessoas comuns(como a Isabela Jatene publicamente negou ser,ainda bem).

Anônimo disse...

As precariedades sao nacionais. Devemos e mudar nossa mentalidade. Trocar esses politicos interesseiros e nunca um lugar mal administrado.

Anônimo disse...

E o prefeito Duciomar falsário é muito canalha , utiliza dinheiro federal, é forçado pela justiça e MP pra concluir as obras de construção e reformas do palacete Pinho, do pórtico e do mercado Francisco Bolonha, devido aos anos que essas obras ficaram paradas. Com a maior cara-de-pau aparece em propagandas institucionais, que mais parecem campanhas políticas pra próxima eleição, dizendo que é o pai da criança e sequer cita os parceiros federais como o IPHAN e DNIT. O MP teria que atuar pra dar um fim nessa farra com o dinheiro público desviado pra arcar com propagandas mentirosas. No resto, a cidade é só imundice de tão abandonada.

PARAENSE disse...

Realmente ficou lindo e claro que é possível amar um lugar, eu também amo o meu Parazão!

Anônimo disse...

Demitidos da Fabrica Esperança sem receber suas recisões e direitos trabalhista estão se unindo é irão ainda essa semana a justiça.

Que vergonha em governador, um governo onde o primeiro direito do trabalhador é não ter direito.

Uma palhaçada, o Edimilson tem que voltar logo a ser prefeito e reabrir a escola circo, pois o que tem de palhaço nesse governo do jatene, vai encher rapidinho as vagas.

O Senhor Fabricio Gama, que se diz filho do governador, acho que só se for bastardo mesmo, pois não conseguiu um recurso se quer, para cumprir suas obrigações.

Anônimo disse...

VALE A PENA VER DE NOVO!

Aos promotores do MP,

Urge fazer algo e rápido, sob pena de parecerem suspeitos de conivência, no mínimo.

Aliás, tem algo que sempre me perguntei: porque os senhores e senhoras brindados com comentários nada honrosos neste espaço nunca se preocuparam em postarnenhum comentário em sua defesa?

É porque acham que o canal não é legítimo (vide nº de leitores) ou é porque as denúncias são realmente indefensáveis?

20 de outubro de 2011 22:28

Anônimo disse...

Disse: "Bonanza - O colírio pra cegos disse...
Com todo respeito, mas com esse Governo aí afundando o Pará de vez: SIM à divisão!!!!

26 de outubro de 2011 11:30"

Você acha que as pessoas que motivaram essa ideia de divisão estão de fato interessadas na melhorais de parcela do Pará (se é que você na verdade não é um deles), não se iluda, temos que nos manter unidos e lutarmos por condições melhores de vida, aqui ou ai se houver divisão vai existir corrupção, tráfico de influência, nepotismo.

Esses que apoiam a divisão procure saber a trajetória de vida, como enriqueceram, onde os parentes deles trabalharam.

Você acha quem serão os servidores comissionados nos novos órgão que serão criados? a seleção vai ser por curriculum onde qualquer do povo vai participar? Ou será pelos parentes e correligionários deles?

Não vamos nos iludir temos que continuar denunciando nas redes sociais, pedir a Presidente Dilma que acabe como cargos comissionados, seja alterada a CF/88 para que políticos pegos roubando sejam afastados dos cargos e respondam imediatamente aos processos, estabelecendo-se prazo de no máximo 12 meses para julgamento final, com trânsito em julgado.

São esses e outros mecanismos contra a corrupção que vão fazer a diferença não é a divisão do Pará.

A Receita Federal precisa urgentemente analisar com seriedade essa evolução no patrimônio dos Políticos e gestores de órgãos públicos e familiares destes, isso sim e não a separação.

O Ministério Público tem que sanear as irregularidades da própria casa e dai passar a fiscalizar a aplicação das verbas públicas destinadas à educação, à saúde e à segurança pública, isso sim e não a separação.

Vocês querem criar mais Assembléia Legislativa, Tribunais de Contas do Estado e Tribunal de Contas do Município.

Toma tento anônimo a favor da divisão do Pará.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:22: Os denunciados estão tranquilos porque seus padrinhos so Judiciário irão livra-los de todo mal,Amém.

Anônimo disse...

O que impede o Pará de crescer não é a sua vasta dimensão territorial mas sim a vasta corrupção que assola o Estado.A divisão só vai favorecer àqueles que estão ávidos para montar novos esquemas para roubar o erário.Nenhum deles está interessado no bem estar das populações diretamente atingidas pela criação de novos Estados e sim em quanto irão lucrar juntamente com seus apaniguados.

Anônimo disse...

Esse sujeito a favor da divisão do Pará,já deve ter algum padrinho político lhe prometendo emprego público sem concurso.

Anônimo disse...

Pobre estado. Coitado de nós. A justiça da banda podre, órgãos inúteis, tce e tcm, ministério público atrelado ao executivo, alepra cheia de fantasmas e ladrões. Mas como diz o sábio ditado popular: quem morre de véspera é pato ou peru. Vamos denunciar. Viva este espaço. Viva o Barata.

Anônimo disse...

A solução para o Estado, não é separar e gastar rios de dinheiro para novos governadores e deputados e mais cabides de empregos par os bem nascidos. TEM QUE ACABAR A CORRUPÇÃO DE VEREADORES, PREFEITOS E ABINEGADOS NOS MUNICÍPIO QUE RECEBEM MILHÕES DA UNIÃO. TEMOS QUE SEPARAR O PARÁ DESTES LADRÕES!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O povo do Pará (norte, sul, leste, oeste)tem é que unir forças e fazer com a Zona Franca de Manaus seja estendida para a Região do Tapajós, isso sim trará emprego, renda e desenvolvimento para a região e não a separação do estado. Na mesma ocasião da inauguração da ponte do Rio Negro a Presidente Dilma renovou por mais 50 anos a Zona Franca de Manaus, isso quase não foi divulgado na imprensa, a inauguração da ponte foi só pra esconder esse grande benefício que o governo federal deu pro Amazonas enquanto o Pará é colocado para escanteio. Vamos abrir o olho.

Anônimo disse...

Caro Barata;

A vida do homem é limitada; conscientizar-se de que pode ter uma vida melhor, ter acesso a estudo e trabalho, aguardar oportunidades, engendrar esforços, etc, são processos que podem demandar décadas e não serem viabilizados na vida de muitos - principalmente por viverem longe da capital e sentirem de forma diferente (mais grave) o descaso das autoridades. Estas pessoas podem ter um pouquinho mais de chances na vida, com a criação de outro estado. Daí eu reconhecer a validade do movimento, principalmente a criação do estado do Tapajós.

Quanto ao Carajás, pesa o fato de que a tradição de divisão de estados no Brasil sempre preservou uma boa área ao estado original, ex: Tocantins e Goiás; Mato Grosso do Sul e Mato Grosso; foram divisões que não deixaram o estado original numa situação territorial minúscula, como a que deve ocorrer se ambos os estados forem criados no Pará. Três já é demais! Mato Grosso que era maior do que o pará só foi dividido em dois estados.

Portanto:
Tapajós [sim]
Carajás [melhor não]

Anônimo disse...

ei nao vai ter muro nao, as pessoas vao poder ir e vir na boa, quem sabe agora coma divisao chega governo e segurança a essas areas isoladas,que bobagem isso , que isso vai mudar ,, nada , muito pelo contrario mas emprego nos novos estados. dividirsim em tres ta pouco era pra ser em quatro pedaços

Anônimo disse...

23:17, o conto da sereia é tao lugar comum e as pessoas não conseguem perceber.A primeira coisa que deviamos conhecer seria a verdadeira historia recente do Pará.Os últomos 60 anos ja serviria.Muitos entederiam o fundo desse interesse de forasteiros em dividir o estado. Disceminaram esse discurso de mais emprego porque é isso que as pessoas querem ouvir.Contam com a ignorancia.`Típico comportamento de hegemonia.OS PODEROSOS CORROMPEM IDEIAS E SONHOS.

Anônimo disse...

Car@s...Uma vez que o plebiscito, irá atender exclusivamente os interesses políticos pergunto: PORQUE O ELEITOR NÃO TEM O DIREITO EM ANULAR OU VOTAR EM BRANCO?

Anônimo disse...

Querem dividir para aumentar o número dos que roubam,é óbvio.Mais governadores,senadores,deputados e vereadores aos montões para sangrarem ainda mais o Brasil.Já não basta os que aí estão enriquecendo às custas do erário e ainda querem mais? - Vão se catar!!!
NÃO À DIVISÃO DO NOSSO QUERIDO PARÁ!

Anônimo disse...

ATÉ TU BARATA? NÃO SERIA HORA VER AQUELES QUE TE IMPÕEM A MORDAÇA PELAS COSTAS? VAMOS DIVIDIR PARA MULTIPLIVAR ESSE ESTADO QUE JÁ ESTA DIVIDIDO A TEMPOS. 77 SIM

Anônimo disse...

"Presidente Dilma renovou por mais 50 anos a Zona Franca de Manaus, isso quase não foi divulgado na imprensa, a inauguração da ponte foi só pra esconder esse grande benefício que o governo federal deu pro Amazonas enquanto o Pará é colocado para escanteio. Vamos abrir o olho.

26 de outubro de 2011 21:34"

O Anônimo tem razão em pedir pra gente abrir o olho, temos que exigir desses nossos "representantes pé de chinelo", afinal os colocamos lá para representar OS INTERESSES do Povo do Pará, nada fazem, não firmam posição como a bancada de outros Estados, Ex.: Manaus, Maranhão, etc.

Nossa bancada é tão fraca que o plebiscito sobre a divisão inicia-se por aqui, já que nos Estados de Minas Gerais e Maranhão há uma forte tendência para o NÃO.

Veja o Cesar Maia no Rio é contra a divisão do royalty do petróleo com os demais Estados, mas aqui os nossos políticos cruzam os braços e não exigem que o royalty do minério fique aqui, pois é dividido com os demais Estados da Federação.

Eitá políticos Baum!!!!

E tem mais, são os nossos minérios que mantém a balança comercial estável, mas nada acontece em favor do Estado PARAENSE. Como denuncia o anônimo Manaus na surdina se beneficia, enquanto nós ficamos a ver navios (lembram dos minérios do Amapá dado a preço de banana aos norte americanos, não era "vendido" nem em toneladas e sim pago a cada ano de extração - retiravam anualmente quanto bem queriam).

UMA VERGONHA, VAMOS PROTESTAR CONTRA A INÉRCIA E NO AGIR INCONVENIENTE DOS POLÍTICOS EM RELAÇÃO DO POVO PARAENSE.

O PARÁ É RICO E DEVE EXIGIR RESPEITO.

A DIVISÃO DO PARÁ NÃO VAI ACABAR COM A CORRUPÇÃO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA E NEPOTISMO!!!!

Lembrem que até hoje o ESTADO DO AMAPÁ recebe ajuda do Governo Federal, lá não se verifica esses crescimento.

Rev. Fernando disse...

GRANDE PLENÁRIA CONTRA A DIVISÃO DO PARÀ

Por favor publique sr. Jornalista:

Dia: 31/10/2011

Hora: 19H

Local : Igreja ANGLICANA

Av. Serzedelo Correia 514, entre Gentil e Conselheiro.Em frente ao cemitério da soledade.

Responsável: Coletivo Não à divisão.

Reverendo Fernando Ponçadilha

Osvaldo Cunha disse...

Já perceberam que nenhum estado do norte do Brasil teve solicitada a diivisão do seu território. Por que agora isso? - Dá pra desconfiar dessa proposta.Logo agora que as riquezas do Pará afloram e o seu potencial hídrico-energético, banco genético, agro-energético.. Enfim os imensos recursos que tem estão sendo postos em vitrine.É mole? Aí aparecem interesses obscuros sustentados por uma escumalha que vive às custas da roubalheira desenfreada pra apresentar um tubo de ensaio com essencia envenenada pra vê se cola.Vão cantar em outra freguesia seus néscios que o povo não vai concordar com isso.Essa iniciativa é a mesma coisa do cara que em vez de fechar a goteira no telhado, oõe o balde para aparar a água da chuva e nunca resoverá o problema. O nosso problema não é de divisão, mas de distribuição otimizada de recursos.Temos que deixar de ser a latrina da República.Veja Belo Monte que gastou até agora 14 bilhões com o início dessa obra nefasta e só 1 bilhão em território paraense. è o modelo que está errado.

Anônimo disse...

A culpa de quererem dividir o estado e desses politicos ladroes que não fazem nada pelo povo que mora nos interiores, deixando eles de fora das politicas sociais,
com isso eles acham que tende a melhorar caso haja divisão do pará, mais acho q se os politicos continuarem os mesmo, vai so roubar dividido mesmo.

Anônimo disse...

Barata, vc ja disse varias vezes que a gestão da Ana Julia foi desastrosa, cheia de ilegalidades, o que vc vai dizer então da gestão Jatene Lorota, que n mesmo periodo que a Ana Julia comprou pouco mais de 80 milhões sem licitação, o Jatene comorou 1 bilhão e duzentos milhões também sem licitação?E por onde anda o MPE que nada faz? E o promotor Firmino, que se gabava de ser amigo do Jatene e ter ódio do PT? Se esses numeros fossem no Governo Ana Julia, ele ja tinha pedido ate cassação dela, mas como é do amigo, ele fica caladinho!!

Anônimo disse...

Dividir o estado com essa estrutura marcada pela esperteza,nepotismo e falta de compromisso com o povo significa multiplicar as oportunidades de roubo.Precisamos de lideres honestos e competentes para alavancar o progresso deste estado rico e atrasado,Jatene tem se revelado mais um oportunista e demagogo.Pobre povo paraense que mais uma vez se ferra!

Anônimo disse...

Eu também! SIM a divisão.

Anônimo disse...

Um bando de depurados canalhas , que se elegeram pelo Pará e agora querem dividi-lo. Vão dividir Minas, São Paulo, Paraná, Bahia, o cacete! Aqui, não! Quero ver nas próximas eleições se os separatistas ainda serão eleitos.

Anônimo disse...

Vi uma frase interesante aqui e vou so melhorar: precisamos separar os ladores do estado, e nao dividi-los entres os tres.Retira os corruptos e o estado cresce.Nao à divisão.

Anônimo disse...

Ei,ontem foi o dia estadual do CORRUPTO!

Anônimo disse...

hahahahahha....foi o aniversário do "Jardi"

Anônimo disse...

Oswaldo, pergunte aí ao Lorota por quanto ele comprou o prédio da família Kós Miranda para fazer o hospital. Dizem que o prédio de apenas 1 andar na 3 de Maio saiu por 40 milhões, é vero?

Anônimo disse...

16:05 PÔ, cara, o que o Barata vai dizer?! em que planeta tu tava?! tu és chato, hem? Barata malha o Jatene todo dia, tu és analfa?

Anônimo disse...

13:16, sao esses mesmos politicos interesseiros que estão tentando convencer a população que são os salvadores da patri.Entra século, sai século e estes ferozes gananciosos usam a mesma artimanha para enganar as pessoas.