sábado, 8 de outubro de 2011

CÍRIO – A festa da fé, em quadrinhos coloridos

Para além da renovação da fé, expressa na mais pujante manifestação de religiosidade da qual se tem registro no mundo, diante da colossal procissão em louvor de Nossa Senhora de Nazaré, que ocorre a cada segundo domingo de outubro, o Círio de 2011 embute ainda um evento muito especial. Trata-se da História em Quadrinhos do Círio, agora em edição colorida e ampliada, de autoria de Luiz Pinto, o Luizpê (foto), um dos mais talentosos e respeitados artistas da sua geração. Viabilizada pelo patrocínio da Paratur, a Companhia Paraense de Turismo, a nova edição da História em Quadrinhos do Círio tem o selo de qualidade que representa a assinatura de Luizpê, dono de um talento multifacetado e que é jornalista, cartunista, desenhista gráfico e músico.
O trabalho de Luizpê foi publicada pela primeira vez em 1992, em preto e branco, por ocasião do Círio 200, encartado em outra edição. Com 52 páginas, a nova edição do trabalho conta a história do Círio de forma lúdica, direcionada principalmente à juventude e à divulgação do maior evento turístico do Pará. Tudo, é claro, sob o perfeccionismo que é uma das marcas registradas do autor, célebre pela bonomia e pela simplicidade, esta, diga-se, um traço de sua personalidade que contra ele conspira, o que explica o porquê do reconhecimento que o Pará ainda lhe deve.

Um comentário :

Unknown disse...

É tanto refrigério que fico sem jeito... vão acabar malidecendo a gente, sabes que esse negócio de pinto e barata sempre deu o que falar. Me manda teu endereço por e-mail pra eu te levar um exemplar da revista. Obrigadão.
LP