Como não convém brigar com fatos, diante das insuspeitas qualidades éticas atribuídas a Amaury Sousa (à esq.,com a mulher, Regina Barata, à dir.), pela parentada e/ou prepostos do vereador petista - que inexplicavelmente se ausentou do plenário da Câmara Municipal, com isso favorecendo a aprovação da proposta de privatização da coleta do lixo de Belém -, não restam muitas opções. Não comparecer a sessão, ou dela circunstancialmente se ausentar, foram os álibis dos vereadores sobre os quais é dito que tiveram 200 mil motivos para apoiar o projeto de lei do prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, privatizando a coleta de lixo em Belém. Amaury, em votação anterior, se posicionara contra a proposta de privatização da coleta do lixo.
Nenhenhém à parte, o imbróglio não deixa maiores alternativas. Ou estamos diante de um farsante arrematado, cuja maior deficiência não é a cegueira visual, mas a distorção de caráter que o nivelou aos demais fisiológicos também aliciados pelo nefasto Dudu. Ou simplesmente estamos diante de uma nova versão de Dimas, o bom ladrão. Aparentemente bom, mas tão desonesto quanto aqueles aos quais se juntou. A diferença, se existe, é de grau, mas não de nível.
13 comentários :
Que saudade do tempo que o pessoal do PT era guerrilheiros. Depois que eles aprenderam a nadar em dinheiro no tempo da Ana Judas, agora como não tem mais esta fonte o jeito e pegar o que aparecer para não ficarem lisos. Uma vergonha o que este pessoal do PT que praticamente votou com o Oftalmologista Duciomar Costa.
é a cara destes malfeitores, quem diga na SEDES onde temos a Claudia, que sempre utiliza o bem publico em função propria como o carro que busca seus filhos na escola e outros favores mais. Esta mesma Claudia que conspirou contra o PT nos projetos de Segurança alimentar, incopetente pois até hoje nenhum foi implementado. Estamos de olho aqui na SEDES, estamos mais proximos do que pessam.
Egua que desgraça de pessoal...
Não faz sentido a acusação de algum vereador petista ter participado de acordo espúrio com o Nefasto. Acho que se houvesse alguma negociata, a bancada em bloco não teria participado da articulação da oposição, e não teria votado na Emenda do vereador Xerfan, que se tivesse sido aprovada teria derrotado o projeto do Dudu.
Quer dizer mesmo não tendo participado da última votação, o Amaury votou em todas as emendas da oposição, mesmo aquela que anulava o projeto.
É impressionante o mito que o sujeito ao professar o marxismo adquira as virtudes da honestidade e justiça. Parece que admitir a realidade é uma atidude acima da nossa capacidade moral.
Como a memória dos sacripantas é curta! Vejam esta antiga nota de jornal:
"O vereador Orlando Reis informou que não vai autorizar a retirada da vereadora Marinor Brito (PT) da CPI do Leite, conforme vem sendo proposto pelo vereador Raul Meireles, sob a justificativa de que as sucessivas ausências da vereadora às reuniões da comissão vêm impedindo a instalação da CPI, pois o Regimento Interno determina que uma CPI seja instalada somente na presença de todos os seus membros. Carlito Aragão disse que Marinor Brito faltou às três últimas tentativas de instalação da CPI porque está doente".
Ah, sim. À época o Dmirsom era (des)prefeito.
Esse último comentário é cafajeste, foi público e notório nessa época que a vereadora e hj Senadora Marinor tratava-se de câncer com sessões de quimioterapia...
Esse anônimo das 16:18 deve ser do PT, que está morrendo de inveja do PSOL, porque sabe que o Edmilson tem chance de se eleger prefeito. Um aviso meu caro: O Teu partido(PT) teve o privilégio de ganhar o Governo do Estado e jogou tudo fora pelo ralo, agora vivem vuduzando o PSOL, inveja mata...
Não tem sustentação a afirmativa de que professar ideologia marxista atribui a quem o faz "virtude de honestidade e justiça". Se assim o fosse,todo cristão, obrigatoriamente,incorporaria tais "virtudes", até porque, ser honesto por medo do fogo eterno é uma coisa; por convicção é outra !
Faz muito tempo que o PT age numa perspectiva de Gramsci. Os vereadores locais estão fazendo o que é uma prática comum na esfera federal. Todos sabem que eles aceitam a economia de mercado. Eles admitem a privatização. Pois muitos ainda entendem que o socialismo será fato quando ocorrer a extinção da propriedade privada. Não percebem que caminhamos para o socialismo por meio da taxação da propriedade.
Nessa postura dos vereadores do PT pode-se especular uma malícia eleitoreira que a se concretizar essa proposta do executivo municipal, eles assumam na próxima eleição o discurso que os coloquem na posição de desfazer esse negócio, para fazer crer que são os arautos da defesa dos pobres. Como se o modelo estatista tivesse superioridade de eficiência ou eficácia.
A doutrina filosófica de Marx está impregnada do reconhecimento incondicional da autoridade da verdade. A filosofia marxista está voltada para a vida interior do homem; baseia-se nos princípios humanos e justos do desenvolvimento moral, cultural, espiritual etc
E o Vereador Marquinho do PT, que estava presente pq não votou?
O PT de Belém mostrou sua verdadeira cara no dia dessa votação. Amaury faz parte do saco de abutres da organização duducosta.
Profº Demócrito
Postar um comentário