sábado, 23 de abril de 2011

PODER – Urnatrina, a crítica de Luiz Pinto

28 comentários :

Anônimo disse...

O Liberal insiste em ignorar que Sérgio Duboc está envolvido até o talo nessa corrupção da ALEPRA.
Aperereca colouu os Diário Oficiais com as nomeações de toda a família Dubo. Esposa, filhos e dele mesmo. Qual o motivo que o Liberal tem para acusar apenas e tão somente o Juvenil, é o que ainda vamos escrever aqui.

Anônimo disse...

O governo Jatene virou o colegiado estadual da bandalheira.

Anônimo disse...

Hospital Regional de Tucuruí, desrespeito para com a população e fábrica de escândalos.

O desrespeito dos “responsáveis” pelo Hospital Regional para com a população de Tucuruí e região não tem limite.

Agora, além do péssimo atendimento médico, estão humilhando os cidadãos que precisam da cópia do Prontuário Médico para receber o seguro DPVAT.

As pessoas acidentadas ou os familiares são maltratados pelos funcionários no HRT e recebidos com risadas, chacotas, gozações, brincadeiras de mau gosto e ainda não são atendidas.

Uma hora dizem que o HRT não tem funcionário disponível para atender o paciente, ou então que o documento não está lá, e outras desculpas esfarrapadas. E o cidadão tem que voltar lá ( Apesar de muitas vezes mal ter condições nem de andar), por semanas a fio para receber o documento, isso quando recebe.

Se no Pará tivesse governo e governador, seria o caso de denunciar, mas o problema é que parece que não tem. O governador está se lixando para a saúde púbica e para com o sofrimento da população e portanto nem adianta denunciar, ele tem dinheiro e plano de saúde, então o pobre que se exploda. Enquanto isso as mordomias e vantagens para os marajás do Regional são concedidas sem problemas, no entanto quem realmente trabalha não é valorizado.

Só restou a Tucuruí um único deputado para nos representar. O Deputado Parsifal poderia fazer alguma coisa, mas parece que ele não está nem ai e suas ações em defesa do povo se resume a simples comentários em seu Blog, só que isso não ameniza o sofrimento da população carente que precisa da saúde pública em Tucuruí e região.

Ou será que o deputado não tem tempo de se preocupar com o povo e com a saúde pública na região, pois está muito ocupado defendendo este governo omisso e incompetente?

E agora? Sancler (PPS) acabou com a saúde municipal, e o Jatene (PSDB) terminou o "serviço" que o prefeito havia começado no governo anterior, acabando com a saúde do Estado, o HRT nunca esteve nesta situação... O que será do povo de Tucuruí e região??

Ninguém imaginava que fosse possível um governo estadual pior que o governo petista, no entanto o Governador Jatene (PSDB) provou que isso não só é possível como infelizmente está acontecendo.

Os cidadãos estão se reunindo e se organizando, e vão ao MPE para denunciar a direção do H. Regional, pois estão sendo prejudicados pela incompetência e pelos desmandos da atual “direção”.

O paciente tem direito à cópia do seu prontuário e não tem culpa da incompetência e da irresponsabilidade do Governo do Estado.

ISSO É UMA VERGONHA!!!
Postado por Folha de Tucuruí

Anônimo disse...

O povo infelizmente tem memoria curta, esse mesmo governador que está aí patrocinou uma das maiores roubalheiras com dinheiro publico que se teve noticia no País, desfilava de jatinho particular dos Maioranas, pagando uma verdadeira fortuna por isso, com dinheiro público naturalmente, assinou aquele escandaloso contrato entre a ORM e a Funtelpa, onde apesar do Estado ceder as torres e instalacoes da TV Cultura, em diversos pontos do Estado, em vez de receber aluguel, pelo contrário, pagava pra isso, sem mencionar a escandalosa renuncian fiscal em favor da Cerpa, em troca de milhoes em contribuiucoes de campanha, como caixa dois logicamente, e gracas a suspeitíssima relacao entre o Tucanato e o Judiciario, o processo que ele resojde na justiça, ficou maisnde 4 anos na gaveta, onde somente esse ano chegou as instancias superiores em Brasilia, sem mencionar no Hangar, construido por mais de 100 milhoes de reais, o mais caro do país, apesar de sem bem menor do que muitos outros construidos na mesma época pelo País afora, os Hospitais Regionais, um verdadeiro escândalo de superfaturamento, onde uma reforma, como aconteceu no de Marabá, custou o metro quadrado mais caro que um hospital construido na zona leste de sao paulo. Ficaram quatro anos minando o governo petista, pra voltarem com tudo, com toda a sede, pra continuarem commtudo isso que estamos vendo, afinal, esse escandalo da ALEPA começou com eles, e se nao fosse as denuncias da blogosfera,miria continuar o mesmo por mais anos a fio.

Anônimo disse...

Barata, a corrupção nessa terra é como um câncer generalizado. Passa lá no Blog do Wolgtrand, onde ele disseca o antro de corrupção que se tornou o IFPA na atual gestão do Edson Ari Fontes, o irmão da Cuca.

Anônimo disse...

Tá todo mundo da família Duboc, aboletado no suvaco do Mário Couto.
Vide Diário Oficial.

Anônimo disse...

Durante a campanha, os Tucanos conseguiram iludir a populacao falando que eles tinham construido 5 hospitais regionais e a Ana Julia nenhum. Oras, primeiro que tudo, nao dava pra comparar doze anos com quatro, e mesmo assim, mesmo nesse quesito ela fez muito mais, porque dos cinco, ela encontrou tres sem funcionar, inaugurou esses, construiu mais tres e equipou todos esses seis, isso em apenas 4(quatro) anos. E um pequeno detalhe, construi e equipou por um terço do preço pago pelos tucanalhas, mas como a midia estava sedenta pela volta das mamatas, nada disso foi divulgado e eles donseguiram vender uma mentira como se fosse a mais pura verdade.

Anônimo disse...

E eu não acredito no Ministério Público. Se nada vale o Judiciário, os Tribunais de Contas, a ALEPA (sobra até para o Rotary), a imprensa local, vai valer o MP que dá meldalha de honra ao mérito para qualquer um, inclusive deputado? Repito: eu não acredito no ministério público do pará.

Anônimo disse...

Bom dia Barata,

Fico atônito com posicionamentos condenando o PSDB, dizendo que os que fazem parte do atual governo vinha minando o governo passado.

Caro Jornalista não temos um partido sequer que se possa dizer ser formado só por políticos sérios, basta ler neste blog comentários sobre a postura do Deputado Márcio Miranda, que teve questionado seu posicionamento por não estar defender de forma irrestrita o Governo Jatene.

Contratos de alugueis pelo Governo do Estado por valores irreais.

Em resposta, certamente por pessoas do PSDB, os comentários deixam os eleitores de queixo caído e só confirmam o que todos já sabem, até o dia da eleição o discurso dos candidatos e partidos políticos é o de representar os interesses do povo no parlamento, mas quando assumem o poder a conduta e diametralmente oposta, começam os atos de benefícios pessoais e para os correligionários, o povo então passa a ser objeto secundário.

Essa assertiva vivenciamos na saúde, educação, segurança pública, etc. bem como nos escândolos de desvio de verbas públicas pelos políticos.

Portanto, é balela dizer que o partido "X" é melhor que o "Y ou Z". Infelizmente todos são formados por Homens, alguns pode se dizer "homens" pequenos, calhordas, corruptos, malandros, maldosos, etc.

TODOS os DEPUTADOS e, por conseguinte, os partidos políticos, inclusive, o PT, PSOL, PPS, eram sabedores dos ilícitos que ocorriam na ALEPA, da mesma forma que todos no Tribunal de Justiça do Estado e no Ministério Público Estadual sabem das condutas irregularidades graves, algumas verdadeiros ilícitos que ocorrem nos seus Órgãos, e, as autoridades que não participam diretamente da bandalheira no mínimo são omissas.

Jornalista essa roubalheira instalada na ALEPA é de responsabilidades de todos os Deputados, dos ex e dos que conseguiram se reeleger.

Assim, não há como se falar em inocentes.

Anônimo disse...

Barata os Juízes Federais estão postulando equiparação as prerrogativas do Ministério Público.

A Federalização dos crimes contra Direitos Humanos e maior participação na Justiça Eleitoral.

Não faz sentido uma Justiça Federal com um corpo administrativo federal verbas federal, ter como maioria de seus membros os Juízes dos Estados e Promotores de Justiça.

Dispensando comentários temos o julgamento da Juíza Estadual convocada que beneficiou o DUDU.

O DUDU é esperto nomeou para chefia da Procuradoria Jurídica do Município o filho de um conhecido Desembargador, este chefiou o TRE/PA.

Anônimo disse...

Oi pessoal, sugiro que vocês leiam o Blog "Diário de um Educador" do Prof Cavalcante. O caso ALEPA está bombando lá

Anônimo disse...

A Monica Pinto deu entrevista pro Liberal e entregou todo o esquema da Assembleia que é exatamente o mesmo da Câmara Municipal de Belém: quadrilhas de funcionarios utilizados pelos vereadores para as mais diversas irregularidades; emprestimos altissimos; nepotismo de todo tipo; toneladas de assessores recebendo salarios com destinação pra lá de suspeita (não é de hoje que se diz abertamente nos corredores que muitos vereadores racham o salario dos assessores); vale alimentação milionário pros vereadores; vale combustível pros vereadores; vereador agiota "trabalhando" dentro da Câmara pra trocar os vales; vereador botando os empregados das suas empresas pra receber na folha da Câmara; vereador alugando predio para a Prefeitura de Belem; vereador fornecedor da Câmara etc etc e bota etc nisso.
A maioria dessas irregularidades, como as dos vales, passa longe da Receita Federal. Aliás, o objetivo é esse mesmo: burlar a Receita.No dia que a Receita se juntar ao MPF, MPT, MPE, Policia federal,Geproc,Policia Civil e CGU pra dar uma batida na Câmara de Belém teremos mais um capitulo emocionante da série A Casa Caiu.

Anônimo disse...

E o Muiraquitã, não vai aparecer mesmo. Estamos esperando sentados,viu!

Anônimo disse...

Seu dono do blog, gostaria de saber qual é o seu santo de cabeçeira e explico o motivo: Acompanho o seu blog há muito tempo e sei dos processos que você enfrenta, mas tenho lido nos jornais que alguns daqueles que o levam às barras da justiça, estão mais encrencados que você. O pastor deputado, o marido da procuradora e a Primeira dama da SEDUC (segundo o Diário de hoje),são alguns exemplos que me recordo nesse instante.
Seja qual for o seu Santo, com certeza ele é fortíssimo. Me dê uma dica, estou precisado, caso contrário vou apelar para a boca de um sapo.

Anônimo disse...

Ao anonimo atônito. Nao se trata de dizer que PT é melhor do que PSDB, mas sem dúvida, em quarto anos, o avanço que tivemos nesse Estado, principalmente nas areas Sociais, Saude e Segurança foram enormes. O PT pegou um Estado completamente endividado e em apenas 4 anos conseguiu mudar a cara desse Estado, nao se dobrando aos interesses escusos dos grupos de comunicação, encerrando contratos escandalosos com esses mesmos grupos, realizando concursos publicos, e nomeando quase 30.000 aprovados nesses concursos, implementando politicas sociais de inclusao digital, como o Navega Pará, que levou internet de alta velocidade a populacao mais carente, ue antes disso nem sabia o que era isso, com um detalhe, internet gratuita, treinou e contratou quase 4 mil novos PMs, o primeiro aumento real de efetivo em 15 anos, construiu e equipou mais 4 hospitais regionais, por uma fração do que custou os anteriores, nem por isso pior ou mais mal equipado, o que sabemos agora que, numa atitude leviana e revanchista, o novo Governador decidiu fechar uj deles, o de Tailandia, e podemos sim diferenciar os dois governos, afinal, em apenas 4 anos, muito foi feito, agora esperamos que nosso Estado consiga sobreviver a mais 4 anos de desgoverno tucano, a mudança vai continuar,pra melhor, com a volta do governo do povo.

Anônimo disse...

A PONTA DO ICEBERG DA ASSEMBLÉIA
“Mateus primeiro os meus” _ “Farinha pouca, meu pirão primeiro”, e, ”Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é tolo ou não tem arte”. Os ditos populares para perdurarem através dos tempos somente em razão das assertivas que trazem em seus conteúdos sublimados ratificados em centenárias gerações. Aparentemente a sabedoria de criá-los é do povo, mas, não resta duvida que a inspiração foi divina.


No recente escândalo eclodido na Assembléia Legislativa encontramos perfeitamente encaixado os ditames de aludidos “ditos populares”. Equivocam-se aqueles que imaginam que repousa apenas naquela casa de leis. Respeitando-se as proporções, e, a moeda circulante, basta termos um pouco de acuidade para o detectarmos pulverizados em quase todos os setores dos Poderes Constituídos.


Nossa Constituição determina o preenchimento de vagas no serviço publico mediante concurso. Todos os aprovados em específicos concursos, a principio são possuidores das qualidades técnicas profissionais, e, morais de ocuparem e exercitarem suas funções, e, em razão da dedicação educacional que buscaram para seus intelectos objetivando o crescimento pessoal, e, o embasamento para o êxito em específicos concursos projeta aspirações funcionais de crescimento dentro da empresa, o que, raramente ocorre em relação ao ápice na gestão de seu setor. Rotineiros impedimentos desmotivam, e, empobrecem o servidor e a execução do serviço.


O ocorrido na Assembléia Legislativa, onde o preenchimento das principais funções deu-se em razão de apadrinhamento políticos é espelho de conduta generalizada. Logicamente que estas pessoas caídas de pára-quedas no serviço jamais possuirão querência pelo lugar que ocupam sabem ser passageiro, logo, seu estatuto será a cartilha de seu padrinho. Governos entram, e,saem,os servidores concursados ficam passando a carregar a imagem criada pelos oportunistas de passagem que agora seguem seus senhores deixando para trás,terra arrasada.


Cota partidária, nepotismo cruzado, recompensa política são moedas sim, iguais as subtraídas do povo no esquema da Assembléia, apenas encontram-se sublimadas na justificativa da pretensa governabilidade, mas, no final o dinheiro continua sendo o nosso, a pagar os não concursados apadrinhados com mimos de toda ordem.


Enquanto os gestores maiores não tomarem vergonha na cara corrigindo rumos, e, liberando o serviço publico nas mãos dos servidores concursados, os setores eminentemente técnicos permanecerão politizados com divergentes cores, e, a população continuara sofrendo em decorrência da ineficácia das cúpulas dirigentes servidoras de senhores colocadas em tais funções provavelmente por serem profundos conhecedores e seguidores dos ditos populares acima.Enquanto isto,só nos resta agradecer ao MP,e,seu escudeiro Gilberto Martins,por terem a tempera de intervir esperando que sigam sempre em frente para felicidade de todos,e,a minha em especial,pois,somente assim poderemos depurar setores públicos pulverizados por política partidarizada a servir senhores.
.

Anônimo disse...

Nesta crise toda, ao Detran só tem uma saída: ter um diretor sem ligações perigosas com políticos enrolados e partidos gulosos. De preferência alguém que tenha currículo de verdade, gestor mesmo. Do contrário, é a desmoralização final.

Anônimo disse...

Voces sabem quem quardava ou melhor ainda guarda os atos secretos na ALEPA em um cofre na Sub-Secretaria?????????????

Anônimo disse...

A Mônica Pinto, sobrinha do NILSON PINTO, atual secretário de educação, passou das páginas sociais dos dois jornalões para a de PULIÇA kkkkkkk Quem tiver com peninha dela que leve para casa e faça bom proveito. Mas cuidado com a bolsa!

Anônimo disse...

ei Baratão toma-te mais uma do Nilsinho da SEDUC nomear a suely Menezes para mais uma vez presidir o CEE além de ser um retrocesso foi a Suely que com trafico de influencia implantou esta tal de UVA nos municipios do Estado que forma em seu quadro pessimos profissionais e ainda recebe dinheiro das prefeituras, uma vez que os cursos são pagos com o fundef Será que não tem gente nova se formando nos cursos de pedagogia tira essas criaturas que já estamos fartos delas Xô. Egua durma-se com um barulho desses.

Anônimo disse...

ei Baratão toma-te mais uma do Nilsinho da SEDUC nomear a suely Menezes para mais uma vez presidir o CEE além de ser um retrocesso foi a Suely que com trafico de influencia implantou esta tal de UVA nos municipios do Estado que forma em seu quadro pessimos profissionais e ainda recebe dinheiro das prefeituras, uma vez que os cursos são pagos com o fundef Será que não tem gente nova se formando nos cursos de pedagogia tira essas criaturas que já estamos fartos delas Xô. Egua durma-se com um barulho desses.

Anônimo disse...

Viu só, já soltaram os 4 do caso ALEPA. Isto significa que não vão prender ninguém, afinal neste país a justiça está do lado de quem pode pagar. Já que são todos poderosos...

Anônimo disse...

Caro Barata, confirme a informação de que Sergio Duboc, acaba de ser exonerado do cargo de Diretor Geral do Detran.

Anônimo disse...

Se o Ministério Público do Pará tivesse autonomia, fossem comprometidos com suas atribuições legais e constitucionais o Pará não seria essa bandalheira que sabemos.
Veja Parauapebas, município com orçamento público que passa do meio bilhão anual, que apenas no governo Darci-PT já arrecadou mais de 2 bilhões e que tem um hospital sendo construido a uns 6 anos, obra que sem qualquer justificativa passou uns 4 anos parada, bem de frente ao Ministério Público, na Rua A, uma das principais e mais movimentada do município, mesmo assim, nunca o MP teve qualquer curiosidade em fazer qualquer diligência.

A omissão do MP em Parauapebas é suspeitíssima.

Mais que suspeita!

João Carlos

Anônimo disse...

O próximo diretor do DETRAN será Josué Neves ex-prefeito de Curuçá que perdeu a eleição por tanta falcatrua

Anônimo disse...

Esse Anônimo de 24 de abril de 2011 19:14 deve ser a própria ANA JULIA! kkkkkkkkk . Só a própria beneficiada pelos desmandos em seu governo, tem o interesse e a cara de pau de se manifestar favoravelmente ao desgoverno PTista! aaaaaahhh, Fala sério!!!!

Anônimo disse...

BARATA É ASSIM MESMO: ONDE TEM GOVERNO TUCANO COMO EM ABAETETUBA, SÓ DÁ AQUILO QUE O ANIMAL QUE DÁ NOME AO PARTIDO LIBERA PELA CLOACA: NADA, SE FOR EM ABAETETUBA DÁ PRA CONFERIR QUE NADA FOI FEITO COM ESSE DINHEIRÃO LIBERADO NOS EXEMPLOS EM SEGUIDA:
Numa consulta rápida dos recursos públicos extras pra investimentos na Saúde Pública em Abaetetuba JÁ foi repassado em 2009 O RECURSO INICIAL DE R$ 200mil reais pra construção da UPA TIPO 2 (UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO TIPO 2) CUJO VALOR FINAL CHEGARÁ NA CASA DE 1 MILHÃO DE REAIS de acordo com o registro no site do Ministério da Saúde no SICONV - Sistema do Ministério do Planejamento que a partir do ano de 2009, centralizou a celebração, a liberação de recursos, o acompanhamento da execução e a prestação de contas de convênios e contratos de repasse de órgãos ou entidades da administração pública federal, direta ou indireta, com órgãos ou entidades da administração pública estadual, distrital ou municipal, direta ou indireta, ou ainda, entidades privadas sem fins lucrativos.
Consta ainda: Relação de Proposta e Convênios do SICONV Localidade: Abaetetuba/PA Ano: 2009
CRITÉRIOS:

1 - PA -Abaetetuba - PREF MUN. ABAETETUBA - 92493/2009 - Convênio Proposta Aprovada e Plano de Trabalho em Complementação - NORMAL EQUIPAMENTO: Aquisicao de 01 (uma) embarcacao (ambulancha) para remocao e atendimento rapida de pacientes, das regioes ribeirinhas e das ilhas, de fabricacao nacional tipo lancha ano e modelo de fabricacao no

minimo 2009, com 2 motores de popa 150 hp, 4 tempos, a gasolina, na cor a definir pela Prefeitura de Abaetetuba, capacidade para transportar 2.000 KG, ou similar. VALOR: 370.000,00

2 - PA - Abaetetuba - PREF. MUN. ABAETETUBA - 71578/2009 - Contrato de Repasse - Proposta/ Plano de Trabalho Cadastrados - NORMAL OBRA: Reforma e Ampliacao do predio do CAP'S - II, com as inclusoes de 03 consultorios, 01 brinquedoteca, 01 banheiro adaptado para criancas, 01 banheiros para adultos, 01 enfermaria masculina com 03 leitos e WC

e 01 enfermaria feminina com 02 leitos e WC. 300.000 0 0

Total geral = 670.000,00

Obs.: Dados extraídos do SICONV pelo FNS.

Pág. 1/

Anônimo disse...

Anônimo de 24 de abril de 2011 19:14, pelo discurso você é do PT, sinto muito em contrariá-lo, mas o governo passado não pode ser tido como um modelo a ser seguido pelos demais partidos políticos.

Se tivesse sido tão bom a candidata teria conseguido a reeleição, nem os pedidos do LULA adiantaram.

Os benefícios que você elencou não foram favores ao povo, qualquer candidato eleito, além da obrigação de fazê-lo recebe um salário para assim proceder.

TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS INFELIZMENTE AINDA SÃO COMPOSTO POR MUITOS homens CALHORDAS.

QUANDO RESOLVEREM FAZER A MORALIZAÇÃO COLOCANDO PARA FORA ESSA GENTINHA, QUEM SABE NÃO MELHORE!