O blog errou e, por isso, peço desculpas aos internautas que prestigiam-me com sua leitura.
Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a célebre Naná, procuradora da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, não foi detida, ao contrário do que cheguei a noticiar no blog.
Enfant gaté dos peemedebistas e com livre acesso ao deputado tucano Manoel Pineiro, atual presidente da Alepa, Naná é ex-mulher do jornalista Walter Guimarães, colunista social do Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. O casamento com o jornalista serviu para abrir-lhe a porta para a ascensão social e profissional.
Atualmente Naná mantém um affaire com Jorge Moisés Caddah, este sim sob prisão temporária. Caddah é descrito como um jovem e competente técnico em informática e mantém estreitos vínculos com o PMDB. Mais particularmente com Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua e filho do ex-governador Jader Barbalho; Domingos Juvenil, ex-deputado, que o introduziu no Palácio Cabanagem, quando presidente da Alepa; e Parsifal Pontes, deputado estadual que é o atual líder do PMDB na Casa.
No Palácio Cabanagem ele comanda um setor de informática diretamente vinculado à presidência da Casa e paralelo ao oficial, pelo qual passava a folha de pagamento mensal da Alepa. Mais imediatamente originário da Prefeitura de Ananindeua, seu nome é associado - ainda que sem provas materiais ou testemunhais capazes de comprometê-lo -, a suspeitas de manipulação de urnas eletrônicas, em 2008, para supostamente favorecer a reeleição do peemedebista Helder Barbalho, filho e pretenso herdeiro político do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Já na Alepa, ele tornou-se muito próximo do deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB e hoje fiel escudeiro de Jader Barbalho, ao qual, em 1994, malsinava como quinta-essência do mal, como comprova um vídeo que o PSDB tornou do domínio público nas eleições de 1998. O detalhe sórdido e revelador do caráter do deputado peemedebista: em 1998, candidato ao governo pelo PMDB, Jader Barbalho teve como vice justamente Parsifal Pontes.
No Palácio Cabanagem ele comanda um setor de informática diretamente vinculado à presidência da Casa e paralelo ao oficial, pelo qual passava a folha de pagamento mensal da Alepa. Mais imediatamente originário da Prefeitura de Ananindeua, seu nome é associado - ainda que sem provas materiais ou testemunhais capazes de comprometê-lo -, a suspeitas de manipulação de urnas eletrônicas, em 2008, para supostamente favorecer a reeleição do peemedebista Helder Barbalho, filho e pretenso herdeiro político do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Já na Alepa, ele tornou-se muito próximo do deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB e hoje fiel escudeiro de Jader Barbalho, ao qual, em 1994, malsinava como quinta-essência do mal, como comprova um vídeo que o PSDB tornou do domínio público nas eleições de 1998. O detalhe sórdido e revelador do caráter do deputado peemedebista: em 1998, candidato ao governo pelo PMDB, Jader Barbalho teve como vice justamente Parsifal Pontes.
33 comentários :
Barata, nós estamos lhe concedendo o direito de errar, afinal de contas, foi você que denunciou esse esquema fraudulento e também o Planao de Cargos e Salários, totalmente irregular, onde essa tal procuradora era a presidente da comissão. Todos sabiam que havia um esquemão para efetivar cerca de 30 pessoas, entre elas esse marido que está preso. Você merece toda a nossa solidariedade, consideração e respeito por ter nos livrado dessa corja de bandidos.
Parabéns mil vezes.
Barata, isso é apenas um pingo no oceano, até porque todo tipo de boato rolou na Alepa hoje, e ainda rola, vai ser a madrugada toda nisso... A semana Santa também. Afinal, quase todos que tiveram cargos chaves na gestão de Juvenil são, em tese, suspeitos.
BARATA, POR FAVOR, CONVOCA O POVO E TODO CIDADÃO DE BEM PARA ENCHER A GALERIA DA ALEPA E PRESSIONAR OS DEPUTADOS PARA INSTAURAR DE UMA VEZ ESTA CPI. PARECE QUE SÓ FALTA 5 ASSINATURAS E QUERO VER QUEM É O DEPUTADO COVARDE QUE SE NEGAR A ASSINAR A CPI NA FRENTE DO POVO PORQUE QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. TO DOIDO PRA VER MUITO PASTOR , BICHEIRO E CANALHAS ATRÁS DAS GRADES.KKKKKKKK
Mas bem que eu queria que ela fosse presa, tô esperando isso a anos, é uma gangue montada na ALEPA para roubar os cofres públicos, e pode ter certeza que tem o dedinho dela no meio, isso eu sei que tem.
E no DETRAN,em que DUBOC esta contratando varios temporários,só nesses ultimos dez dias já foram quase 50 temporários,será que o Duboc que fazer o mesmo esquema no DETRAN???
O Parsifal, blogueiro e deputado, será que vai assinar a CPI.
Quem deve, teme!
Valeu EDMILSON RODRIGUES. Valeu mesmo!
eu vou para a alepa fazer coro para a cpi, vamos la gente, é facil ser anonimo aqui e só o Barata se expoe, claro que é compreensivel o anonimato, mas para exigir cpi, nao precisa ter medo, ne? vamos twuitar e chamar o povo!
CPI já!
Novo movimento na Capital do Pará.
Poxa Barata, q. Peninha q. foi um erro... Mas, quem sabe daqui a alguns dias essa notícia não se torne verdadeira... É só esperar.
Abs.
Tá na cara que essas informações partem da doida da luiza. Nem o pessoal que apoia o sindicato suporta essa maluca. Só ela sabe tais informações, porque foi ela que denunciou a ana barata para o CNMP. Enquanto tá todo mundo preocupado em solucionar os problemas dos servidores, essa doida tá fazendo polêmica furada. Saí daí mulaca, te toca.
Prezadíssimo Sr,
sempre disse a meus filhos que o dia em que tiver que chamar o vizinho pra fazer o serviço da minha casa, jogarei a toalha. Assinarei minha patente incompetência de pai de família. Por isso, quando há problema em minha casa, eu mesmo e minha esposa resolvemos. Pedimos ajuda pro resto da família, mas somos os primeiros a buscar as soluções. Isso vale muito para a vida profissional, sobretudo quando se trata de cargo público. É obrigação legal e ato justo que o gestor promova os ajustes, correções e punições devidas. Por isso é vergonhoso que a Alepa espere que os órgãos dos poderes Executivo e Judiciário façam seu dever de casa. É legítima a atuação do MP e da polícia. Mas, o correto seria que a Alepa se auto-investigasse e, depois, enviasse as denúncias a estas duas instituições, a exemplo do que aconteceu no caso da Comissão de Combate à Pedofilia. Por isso, é vergonhoso não ter uma CPI. Também é uma atitude inexplicável, uma vez que o PSDB, que hoje é governo, não era (nem na Alepa nem no Executivo) o partido da situação da era mais denunciada (os quatro anos de Juvenil). Qual é o acordo que faz com que deputados tucanos segurem a mão e a língua quando o assunto é CPI do escândalo dos contracheques? Será que vale tanto a pena assim o silêncio ensurdecedor? Por causa dessa situação caótica e de descontrole muito se fez na Assembleia para tapar o sol com a peneira: houve abertura de processos contra blogueiros, sumiço de documentos, afastamentos de servidores, servidores sendo assediados por chefes de setores estratégicos (comunicação e gestão etc), etc. E, ora como causa ora conseqüência, registraram-se denúncias nos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, Polícia Federal, Receita Federal, Tribunais de Contas e Polícia Civil. E agora chegaram às prisões que, por enquanto, foi até os servidores. Pergunta-se, o que falta para a Casa dar uma satisfação pra sociedade e instalar uma CPI e NUNCA mais falar na sindicância de araque? Aquilo foi vergonhoso. É peça do anedotário político do Pará. Foi gasto de dinheiro público e queimação de filme pros gestores da Alepa.
Acordem deputados, ainda há tempo de dizer a sociedade a que vieram.
Prof° Demócrito
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará, por meio de sua Mesa Diretora, apóia e colabora com o Ministério Público e a Polícia Civil do Estado nas investigações que apuram denúncias de irregularidades nesta Casa.
Na manhã desta terça-feira, 19 de abril de 2011, promotores de justiça e policiais civis estiveram na sede deste Legislativo cumprindo mandados de busca e apreensão de documentos. Foram recebidos pessoalmente pelo presidente, deputado Manoel Pioneiro, que autorizou, de imediato, o trabalho de coleta das informações requeridas.
O Poder Legislativo do Estado do Pará reafirma, assim, sua firme decisão de oferecer os subsídios necessários para as investigações da Polícia e do Ministério Público, convicto de que este é o caminho adequado para o esclarecimento dos fatos em questão.
Ao apresentar à Imprensa, no último dia 12, o relatório da Comissão de Sindicância Interna que apurou indícios de irregularidades em empréstimos consignados feitos por uma ex-servidora, o presidente deste Poder já antecipava, naquele momento, que a continuidade e até mesmo a ampliação das investigações eram da alçada do Ministério Público e da Polícia Civil.
Após a conclusão dos trabalhos da Comissão de Sindicância, o respectivo relatório foi imediatamente encaminhado ao Ministério Público Estadual no dia 15 de abril, em uma clara demonstração do compromisso da ALEPA em cumprir a lei e subsidiar e facilitar, como foi dito, o andamento das investigações.
O Poder Legislativo do Estado do Pará e sua atual Mesa Diretora continuarão colaborando com as investigações, e, acima de tudo, trabalhando para cumprir sua missão institucional de criação e de produção das Leis em benefício da transparência e da eficiência dos poderes constituídos e em defesa da sociedade”.
Postado por Parsifal Pontes às 22:43 .
Pois é Barata, depois da Nota acima que o Parsifal publicou no blog dele, só falta perguntar se ele vai assinar pedindo a instalação da CPI. Cumequié Parsifal ? vai correr ou vai encarar ?
Ei Parsifal, eu sei que tu lê o Blog do Barata, e aí ? vai assinar a CPI ?
Barata, abaixo transcrição do BLOG DO PARSIFAL:
"Atualização às 17:37
Foram quatro os mandados de prisão temporária expedidos no bojo das investigações sobre as fraudes.
Além dos três servidores já detidos, uma quarta servidora, Euzilene Araújo, não foi encontrada, mas, ficou de ser apresentada ainda esta tarde pelo seu advogado.
Um dos mandados de busca e apreensão foi em desfavor do ex-deputado Robgol, em cuja residência foi apreendida a quantia de R$ 40 mil em vale-alimentação e, segundo a polícia, aproximadamente R$ 500 mil.
Na residência da funcionária Daura Hage foi apreendida a quantia de R$ 23 mil em espécie, cerca de R$ 10 mil em vale alimentação e um número não declinado de contra-cheques de terceiros.
Um dos promotores declarou que em algumas residências, que não foram reveladas, foram encontrados de 50 a 100 contra-cheques."
A sociedade paraense diante de tão abominável, execrável, odiosa, depravada e perversa malversação do dinheiro público...
PERGUNTA-SE:
por que MANOEL PIONEIRO, Presidente da Assembleia, ainda mantém servidores exercentes de cargos de confiança egressos da gestão fraudulenta que o antecedeu, principalmente nos setores que apresentam os mais significativos focos dos malfeitos praticados contra o erário e que são, por essa razão, objeto das investigações: Departamento de Gestão de Pessoas; Departamento Financeiro; Centro de Processamento de Dados - CPD; Gabinete Civil; Gabinete da Presidência e Comissão Permanente de Licitação?
Por que cargos de confiança estratégicos à máquina administrativa daquela Casa Legislativa ainda estão sob a direção de supostos (muito prováveis) fraudadores?
Por que?
Por que?
Por que?
Como calar essas perguntas?
A Mídia, o Pará, a Sociedade, aguardam respostas e não perdoarão a omissão, a conivência, a cumplicidade com os vorazes saqueadores do erário, do tesouro, do orçamento da Assembleia Legislativa, pois, neste caso concreto, houve vultoso desvio do dinheiro público, que debilitou mortalmente a moral pública e despertou o ódio do cidadão-contribuinte, que está se sentindo lesado diante de tamanha torpeza, obscenidade, sordidez, abjeta e ignóbil indignidade na gestão do dinheiro público.
"Não! O Poder Legislativo do Pará não aceita a cova, que lhes estão cavando os cavadores do tesouro, a cova onde o acabariam de roer até os ossos os tatus-canastras da politicalha."
Eu disse que o Spilberg ia fazer um filme de ações na Rua do Aveiro? Lembram? Ele fez. Foi um documentário. Só que o papel de mocinho teve que ser feito por servidores de outras instituições. Parece que na Alepa não tinha ninguém disputando esse "cargo". Hehehehehe.
CPI já!
Novo movimento na Capital do Pará
CPI já!
Novo movimento na Capital do Pará
CPI já!
Novo movimento na Capital do Pará
CPI já!
Novo movimento na Capital do Pará
CPI já!
Novo movimento na Capital do Pará
CPI já!
Novo movimento na Capital do Pará
Concordo: CPI já!
Novo movimento na Capital do Pará.
E acrescento outro, em favor da capital também: NAS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM, NÃO REELEJA NINGUEM DA CAMARA MUNICIPAL DE BELÉM!
Barata
Parabéns pelo teu trabalho de denuncias sempre bem fudamentadas
BARATA, TEM GENTE PELOS CORREDORES DA ALEPA ROENDO AS UNHAS DE TANTO MEDO.SE HOUVER E ACREDITO QUE VÁ ROLAR A CPI MUITA GENTE DO FINANCEIRO COMO AS IRMÃS METRALHAS E NO SETOR DE OBRAS COMO O FILHO DO "MURENO" E SEUS EMPRETEIROS SAÍRAM ALGEMADOS, E AJA ALGEMA PRA ESSA RAÇA TODA, KKKKKK
Na Câmara de Parauapebas temos 432 servidores comissionados e 97 efetivos. Temos 529 servidores para 11 vereadores, são 48 servidores para cada vereador, deve ser o parlamento mais "inchado" do mundo. Na Câmara não cabe nem a terça parte disso. Fantasmas, nepotismo, atos secretos. Tudo com o aval do TCM. E o Ministério Público e a Polícia Civil vem por aqui? Denúncias o Ministério Público já tem aos montes, mas não fazem nada.
Ajuda aí Barata, o povo de Parauapebas está só.
Precisamos no DETRAN de pessoas honestas,e que não envergonhe nosso orgão,chega de pessoas que chegam no detran apenas para se dar bem e encher os bolsos como esse senhor SERGIO DUBOC.
Como pode o governador simão jatene,permitir que esse senhor ,apesa de já esta sendo investigado pela policia ,assumisse o DETRAN?
E olha que ele foi sabatinado pelos "nobres"deputados da ALEPA,será que essa sabatina é de mentirinha,ou os "nobres"deputados,nunca desconfiaram de DUBOC.
São todos farinha do mesmo saco,e agora queremos esse corrupto fora do nosso meio.
Barata, eu trabalho há 35 anos na ALEPA e sempre soube que existe esquema de servidores inescrupulosos, corruptos e sem nenhum caráter com alguns deputados do mesmo nível, pois todos sabemos que os iguais se reconhecem. Até então o maior escândalo da ALEPA, tinha sido o dos DIPLOMAS FALSOS, onde ninguém foi pra rua, só "pagou" em suavíssimas prestações.
Quando o Juvenil fez gracinha numa reunião comandada por essa procuradora e outros membros da comissão do PCS, dizendo que não queria ser preso (no caso do Plano de Cargos e salários),TODOS que estavam no auditório João Batista, ouviram quando ela disse: "se todos os outros órgãos fazem os seus planos e ninguém reclama, inclusive o MP, então ninguém tem moral para criticar o nosso".
Daí meu caro, a comissão se esbaldou em falcatruas conestadas pelo Juvenil e sua trupe. Até boi começou a "avuá". Esses escândalos foram muito bem denunciados por você.
Então, prezado jornalista, se você errou, você tem crédito para isso. Seu blog ainda está CENSURADO, porém as pessoas com um pouquinho de moral, agradecem o seu empenho e coragem para continuar denunciando esses roubos que impedem que o dinheiro público seja usado onde deveria: na saúde, educação e segurança.
Um forte abraço de reconhecimento pelo seu trabalho.
L U P E
Barata;
Teu erro não foi tão grande assim, diria até um tratar-se de um pequeno detalhe; ela só não foi presa, mas certamente usufruiu e muito do esquemão.
Jornalista Barata:
Há comentários que o deputado Arnaldo Jordy obrigava seus assessores a dividir com ele (Jordy) os salários.
Tem muita coisa nova que vem à tona, agora, principalmente dos que se dizem fichas-limpas e são iguais aos outros.
O LIB de hoje está acusando "apenas" o Juvenil,nem fala no Duboc que esteve à frente do Financeiro da Casa desde à época do Mário Couto.
Se FERRARAM, o DIÁRIO vem com todas as informações corretas, sem omitir nem o nome do Juvenil e Caddah, que são do "coração" do PMDB.
O DIÁRIO TÁ UM ESPETÁCULO. Dá-lhe Diário, vocês fizeram jornalismo de verdade. Parabéns pela matéria.
Professor Pardal
Todos falavam isso pelos corredores da ALEPA, por conta do ataque histérico que ela teve ao ver seu marido em cana. Também comentaram por lá, que ele saiu algemado por ter se rebarbado. Todos os que estavam ontem na ALEPA foram unânimes em dizer que ela tinha sido detida. Se isso não é verdade, que peninha!!!!
Agora eu quero ver os alguns blogeiros e jornalistas baba-ovo denunciar essa roubalheira
O blog errou? Que pena!!!
Viva os Blogs! Viva a revolução das comunicação eletrõnica! Vida longa Barata! Se nao fossem vocês saberiamos dessas sujeiras pela metade ou nem soubessemos.
PARABENS À BLOGOSFERA (AOS BLOGS SERIOS E NÃO VENDIDOS NEM PELEGOS, CLARO)!!! ESSE ESPAÇO DEMOCRÁTICO DA COMUNICAÇÃO ESTÁ MESMO MOSTRANDO A QUE VEIO. HOJE EM DIA, QUANDO OS JORNALOES SE CALAM, POR INTERESSES ECONOMICOS E POLITICOS, OS BLOGS SERIOS CONTINUAM A DENUNCIAR. QUE BOM QUE VOCES EXISTEM. O ESTOURO DO ESQUEMÃO DA ASSEMBLEIA FOI MAIS UMA VITORIA DE VOCES. VOLTEM SEUS OLHOS E OUVIDOS, AGORA, PRA CÂMARA DE BELÉM AJUDEM O MINISTERIO PUBLICO A NAVEGAR NESSE MAR DE LAMA QUE JÁ ESTÁ FEDENDO HÁ MUITO TEMPO NO NARIZ DA CIDADE. AVE, BLOGUEIROS!
Você pode ter errado, mas tenho certeza que um ainda vou ler exatamente isso aqui.
Ao professor Democrito, meu amigo, esse esquema comwçou no tempo do PSDB, especializou-se na gestão do atual senador bicheiro do PSDB, o Mario Couto, e vc ainda se pergunta porque os deputados tucanos querem esconder a sujeira em baixo do tapete. Ao outro anonimo, defensor do pioneiro, que disse que ele "deixou" o MPE entrar nas dependencias da ALEPA, amigo, ele nao deixou nada, mesmo que ele quisesse, e tenho certeza que ele queria, nao podia fazer nada, nesse momento ele so foi informado o que estava pra acontecer, tudo que ele deve ter feito foi ter rezado pra a bomba nao estourar nas maos dele, ja que descaradamente ele esta tentando matar a criacao da CPI para investigar essa sujeira toda.
Jornalista Barata, matei a parada. Se o ficha limpa Jordy obriga os assessores dividirem o salário com ele, como diz o anônimo das 09:33, será por isso que Deputados não gostam de efetivos lotados em seus gabinetes, estes não dividem seus parcos salários com os "nobres" deputados? Ou até para não saberem o que acontece nos Gabinetes. Será por quê, por quê, por quê............
Postar um comentário