quarta-feira, 20 de abril de 2011

JUSTIÇA - Vende-se

28 comentários :

Anônimo disse...

Mais uma vez quero ver a justiça fazer alguma coisa. Que acho bem difícil. Ou seja, é mais uma prova de que as instituiçoes deste estado estão viciadas e apodrecidas. Se aqui restam algumas entidades progressistas, que mobilizem a população e realizem um grande manifestação na frente da ALEPA e exijam a CPI Já!

Anônimo disse...

Ei Barata, agora que acharam a bomba que estava escondida no DETRAN! Detonada.

Anônimo disse...

As instituições podem estar falhando no Estado, mas isso é um reflexo do povo. É a soma dos indivíduos que faz a nação, as instituições e não o contrário.
É por isso que a justiça do Rio Grande do Sul, por exemplo, é uma das melhores em relação a dos outros Estados.

Anônimo disse...

10:37, tambem acho.Muita conversa, muito pitaco, muita opinião, muuita indignação, mas cade a mobilixação dos movimentos populares, as assoiciações de moradores, os sindicatos, os lideres para engorassar o coro dos indignados anonimos?
Para que serve aquela assembleia?
quem apoiar o Edmilson indepedentemente de partido? cade os probos deputados e ex-deputados?
Como um ex deputado conseguiu juntar tanta grana sem que ninguem o incomodasse?
nós somos culpados, se somos!!!!!!!!! estamos engolindo Duciomar Costa sem nada fazer!
Lucia

Anônimo disse...

Dá uma olhada nas denúncias publicadas no blog do wolgrand em relação ao IFPA.

http://blogdowolgrand.blogspot.com/

Anônimo disse...

PORRADA NO ALTO TUCANATO - ZENALDO ESTÁ MUITO MAGOADO COM O FLEXINHA DO AÇAI QUE VEM SE DESTACANDO COM SUA POPULARIDADE E SUA ACESSIBILIDADE DENTRO DA CAPITAL O OPOSTO DO MESTRE DA ANTIPATIA ZENALDO COUTINHO.

Anônimo disse...

Sr. Barata, Boa noite!

Gostaria de dizer: Na SEPAQ.
Sei de algumas situações ai em que tem um velho safado e tarado assediando mulhers ai .... cara de tarado e pedófilo ele ja tem! cadeia nele! ...

Anônimo disse...

Vamos nomear no executivo os concursados e não aos temporários

Anônimo disse...

Apoair o Edmilson? sabe quem era procuradora dele, de acordo com os agradecimentos em sua tese de Doutorado"minha amiga Silvia Helena Seabra", aquela que dispensa apresentações na SEDUC, que de acordo com o Ministério Público encontra-se com os bens indisponíveis e arrota que é assessora do Dep. Edmilson...eobou muito!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 23:07

Existe uma coisa chamada de capacidade e outra de honestidade, no caso da Silvia Seabra ela pode não ser honesta porem ela é capacitada!

Ai te pergunto que tal teres um honesto porem incapaz gerindo um negocio que fatalmente por sua incapacidade todos irão roubar até sua falência ou teres um ladrão tão capaz que só ele rouba, porem administra de uma maneira que o negocio mesmo com seus roubos cresce!

Poderás dizer que tal um honesto capaz para gerir o negocio , realmente seria ótimo porem existem poucas pessoas com essas duas virtudes juntas e as que tem são contratadas pela iniciativa privada onde o salário é excelente, onde há reconhecimento de sua capacidade não com medalhas e sim com bônus financeiros!

Qual pureza poderá haver em um cidadão que é honesto e foi aprovado em um concurso publico e só é nomeado após anos de espera vendo temporários ocupando um lugar que é seu por direito?

Com toda certeza lá no fundo de sua alma haverá um sentimento de revolta que fará ele no mínimo estragar papel , quebrar equipamentos , esconder carimbos etc!

Capacidade o Edmilson tem , honestidade também, seu pecado é o radicalismo que abocanha qualquer coisa onde possa demonstrar sua capacidade de ser honesto!

Infelizmente vivemos em um País onde sempre teremos que decidir entre o menos incapaz e o menos desonesto e não entre o mais capaz e o mais honesto!

Um País onde a certeza de impunidade faz com que quem se locupletou do publico externar essa riqueza no privado!

Talvez seja por isso que o Jader seja detentor de um gado dispenso de curral eleitoral e tenha o slogan “ Rouba mais faz” pois somos tão carentes de administradores capazes que nos sentimos felizes em ter um que não só se locuplete mais que também faça algum tipo de bem para o povo no cargo ocupado!

Essa critica que você faz seria criativa se não fosse um combate antecipado ao pleito de 2012 e se houvesse atualmente solução alternativa melhor , coisa que não tem ou estou redondamente enganado?

Político seja padre, rabino ou pastor deixam parte de sua honestidade no momento de sua candidatura, afinal qual o candidato que promete apenas o que tem certeza de que pode cumprir ?

Talvez no dia em que for encinado as crianças que não se deve jogar lixo nas ruas possamos ter uma geração acostumada aos bons costumes o que gerara outra classe de políticos.

Por enquanto vamos decidir entre o menos incapaz e o menos desonesto e não entre o mais capaz e o mais honesto, por isso não tente queimar qualquer filme antes de conhecer todos os postulantes em 2012 pois poderás estar falando contra o menos pior!

MCB

Anônimo disse...

MCB;

Gostei do seu comentário. Faltou apenas mencionar os efeitos do do poder em pessoas irascíveis como Hélio Gueiros, Almir Gabriel, e muitas outras figurinhas de menor expressão, que felizmente estão partindo, "QUAE SERA TAMEN".

Sobre o Edmilson Rodrigues, além do radicalismo - bem apontado - poderias ter acrescentado a lambança da auto-proclamação como "prefeito-criança".

Porém sem dúvida alguma que, no quesito ladroagem, o pódio reservado ao campeão, por muitos anos ocupado pelo irrecuperável Jáder Barbalho, agora apóia quatro pés, sendo dois deles do homúnculo de Tracuateua, que infelicitou a capital do pará com seis anos de desvios de verbas e sucateamento total da saúde pública: Duciomar Costa.

Anônimo disse...

Os novos paradigmas do Sistema Único de Saúde - SUS, segundo a administração do nefasto Duciomar Costa:

1. Insensibilidade;

2. Desprezo;

3. Falácia;

4. Embuste.

O fechamento do atendimento de urgência e emergência de importantes unidades municipais de saúde da capital, sob a falácia das autoridades municipais de que tal medida se justifica pelo fato destas realizarem "um pequeno número de atendimentos de urgência noturno", é mais um flagrante da desonestidade da administração Duciomar Costa com a saúde da população - principalmente a mais carente, e porque não dizer com toda a legislação estruturante do sistema de saúde, cuja impunidade é um escárnio à toda sociedade de Belém.

O SUS instituiu a "descentralização" e o "atendimento integral e universal" para justamente levar a saúde pública de qualidade ao maior número de comunidades; mas o secretário Sérgio Pimentel e o prefeito Duciomar Costa estão "encolhendo" e "reduzindo" a rede municipal de saúde e a variedade de serviços prestados por esta.

O SUS enfatizou a constituição nacional quando estabelece como princípio que "a saúde pública é um dever do estado e um direito dos cidadãos"; mas não é isso que está acontecendo em Belém, cuja administração afronta o direito da população, extinguindo serviços tão importantes como o atendimento de urgência e emergência em Icoaraci - retroagindo a uma era anterior ao próprio SUS.

As alegações de "sub-utilização" do serviço de urgência e emergência como justificativa para o seu fechamento, são falaciosas, posto que, diante do notório desprezo de Duciomar Costa pela saúde pública traduzido por deficiências crônicas de profissionais, de medicamentos, de instrumental e equipamentos, de transporte, etc, o único resultado que se pode esperar é a demanda reprimida.

Se faltam recursos para tranquilizar a população carente, sobram gastos nas planilhas maquiadas dos prestadores de serviços conveniados à prefeitura, verbas são desviadas e remanejadas sempre de modo ardiloso, seguindo interesses escusos, enfim, um monumental embuste.

Anônimo disse...

Promotora é presa sob suspeita de simular loucura
Publicidade

FERNANDA ODILLA
RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA
A promotora de Justiça do Distrito Federal Déborah Guerner foi presa nesta quarta-feira (20) pela Polícia Federal, em Brasília, sob a acusação, entre outras, de ter tomado aulas de como simular problemas mentais. O propósito seria o de atrapalhar as investigações que ela enfrenta desde 2009 por suposto envolvimento com o escândalo do mensalão do DEM.
O marido da promotora, o empresário Jorge Guerner, também foi preso.
Na última terça-feira, Déborah Guerner foi alvo de uma nova denúncia à Justiça, de acordo com a assessoria dos procuradores regionais da República que pediram as prisões, Ronaldo Albo e Alexandre Espinosa. Ela, o marido e dois médicos de São Paulo foram denunciados pelos procuradores sob a acusação de tramarem atestados falsos de insanidade mental da promotora, o que configuraria, em tese, fraude processual. A defesa de Déborah já afirmou que ela é incapaz de controlar as próprias emoções.
Promotora Deborah Guerner(foto) cobre o rosto ao sair do IML

Em agosto passado, segundo a Procuradoria, Déborah gravou um vídeo em sua casa no qual ela aparece recebendo oritentações, descritas como "aulas teatrais", de um médico de São Paulo. O vídeo teria sido apreendido na casa da promotora.
O nome e a especialização exata dos médicos não foram revelados.
Os procuradores também afirmam, segundo sua assessoria, que o casal planejava deixar o país, possivelmente para a Itália, a fim de escapar das investigações.
As ordens de prisão partiram do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região.
A Folha não teve acesso às evidências citadas pela assessoria da Procuradoria porque o inquérito tramita sob segredo de Justiça. O texto das ordens de prisão também não foi divulgado pelo TRF.
No início da tarde de ontem, o casal foi levado à Superintendência da PF. Déborah foi alojada numa sala com cama e ar condicionado, no COT (Comando de Operações Táticas). O marido da promotora também ficará num dos prédios do complexo da PF.
Antes de entrarem na PF, os Guerner passaram por um exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), onde entraram e saíram com os rostos cobertos. Ele, com um casaco, e ela, com uma echarpe na cabeça. Na entrada, Déborah se limitou a pedir aos jornalistas que a deixassem "em paz". Na PF, ela teria dado gritos, assim como fez durante o próprio julgamento no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), ocorrido no início de abril.
A promotora é acusada de vazar informações sigilosas da Operação Caixa de Pandora para o ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa. Também é suspeita de tentar extorquir o ex-governador do DF José Roberto Arruda, que foi preso e perdeu o cargo no auge do escândalo.
Deborah e o marido são investigados ainda por suposto envolvimento em irregularidades na licitação para contratação de empresa de coleta de lixo em Brasília.
Ela responde a processos no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), na Corregedoria do Ministério Público e na Procuradoria Regional da República.

Fonte: Folha.com

Anônimo disse...

Barata o MCB de 21 de abril de 2011 02:58, me perdoe, mesmo admirando o Deputado Edmilson Rodrigues, mas essa tese construída para justificar a contratação de uma pessoa desonesta para a assessoria do Deputado sob a argumentação de que a referida assessora é capacitada não dá pra ser aceita.

Mais, é infeliz e agride uma grande parcela de servidores públicos, sem parentesco com os homens de paletó, servidores que estudaram e que pelos seus méritos ingressaram em uma Universidade, se graduaram e buscaram uma pós e ocupam cargos público depois de aprovação em concursos públicos.

Servidores que, mesmo vendo os melhores cargos e cursos de qualificação sendo usufruídos por contratados comissionados parentes de corruptos e desonestos, não se submetem a bandalheiras e ladroagens, ao contrário permanecem dignos e buscando prestar um serviço público de excelência.

Dignidade e educação não se consegue com dinheiro se trás de berço!!!!

Essa lamentável realidade pode ser mudada, basta a edição de lei vedando a contratação de não concursados para exercer funções comissionadas, oportunizando a qualificação dos servidores concursados, ai sim, poderá ser visto serviço público de qualidade no alto escalão da administração pública, sem precisar contratar pessoas desonestas.

Lógico que vamos ver um ou outro caso de bandalheira, pois, um ou outro parente dos homens de paletó conseguirão aprovação em concurso público, e lógico, serão guindados aos melhores cargos, como hoje já se vê, mas será um número reduzido e não essa imoralidade que se observa atualmente.

Uma excelente Páscoa as famílias, em especial a você Jornalista Barata (que me concede espaço no seu blog para escrever o que penso e declarar minha indignação com os desmandos da coisa pública, no anonimato, sem medo de represália, por ser servidor público) e a todos que de forma responsável postam comentários neste blog, por não se quedar a inúmeras injustiças e corrupções praticadas no dia-a-dia por quem tem o dever de zelar pela coisa pública.

Lutar por um mundo melhor e de igualdade de oportunidades para si e para o próximo é uma virtude que jamais sai de moda!!!

Anônimo disse...

Amanhã será um dia santo. Vamos pedir piedade a Deus por toda a maldades que são feitas, por toda a roubalheira feita no dinheiro que poderia ser aplicado na educação e na saúde do povo mais carente. Que Deus ilumine e perdoe esses pobres pecadores enebriados pela ganância e pelo poder.

Anônimo disse...

Espero que a justiça se faça no caso da ALEPA.A minha dúvida é quanto os interesses políticos explícitos nos dois Jornalões da cidade.
Vejamos: O Diário, embora sendo ligadíssimo ao PMDB, tem feito um jornalismo sério. Na matéria de hoje, por exemplo fala da comissão de licitação, etc., que foi comandada pela procurada cujo namorido está preso. Dá uma mãozinha para o Parsifal mas não compromete em nada os fatos.
Diz no RD que Daura não é irmã de Júnior Hage, mas cita a versão que cobre nos corredores da ALEPA, que ela é prima (na realidade prima do pai do Júnior).
Enquanto isso, o Liberal teima em dizer que as falcatruas são do Juvenil, não se reporta à coletiva realizada no MP, quando foi dito que há "fortíssimos indícios" de que o esquema tem 16 anos.
O DUBOC, diretor do DETRAN, indicado por Mário Couto, desapareceu das matérias, e o mais grave é que o Edmilson Rodrigues, que sempre lutou pela CPI, por só ter espaço no Liberal, poderá ser confundido, assim com o Bordalo do PT.
Não vamos nos esquecer que o Miriquinho Batista do PT foi o 1º Secretário na mesa de Juvenil e que nada, nada mesmo passa sem que o 1º secretário tenha, pelo menos, conhecimento.
Eu estou comprando os dois jornais, mas prefiro o Diário e os blogs sérios.

Anônimo disse...

Égua Barata, a SECOM mandou uma nota para o Liberal (tá na matéria de hoje, 5ª), dizendo que Daura Hage não é parente do secretário Júnio Hage, pode? Ela é prima do seu falecido pai que também foi deputado. OLHA O MICO
Só uma coisinha, a EUZILENE antes de ser lotada no gabinete do Júnior Hage(esqueceram), era subordinada de Mônica Pinto. Deu pra fazer o link? kkkkkkk
Mônica namorava o Robgol.
Tá parece a quadrilha....do Drumond kkkkkkk

Anônimo disse...

"Pobres"????!

Anônimo disse...

Ô das 2:58 preposto do Dep. Edmilson, simplesmente ridícula essa tua "justificativa", e ofensiva a todos nós funcionários públicos dignos e capazes, bem coisa do ex prefeito que transformou a João Alfredo naquilo que é hoje, sujeira e amu gosto, pleo que respondeu perante à sociedade belenense que o expurgou da Prefeitura nas urnas.

Anônimo disse...

Campeonato de Escândalos

Jogo da Final


ALEPA x JUDICIARIO PARAENSE

Barata o que mais esta faltando de podre no estado do Pará?


O Jornal Pessoal (Lucio Flavio) da 2ª Quinzena de Abril de 2011 traz uma denuncia feita por um cidadão de 86 anos chamado Ophir Alves da Silva contra o judiciário paraense que acobertou roubo de carro para proteger sogro e cunhado do desembarcador Ricardo Nunes Ferreira, tal denuncia atinge três desembarcadores , seis juízes , um promotor , a policia dois advogados Ana Carla Murrieta de Oliveira ( filha da desembarcadora Ana Murieta) e Alberto Vidigal Tavares e pasmem até o atual presidente da OAB nacional Ophir Cavalcante alem é claro dos oficiais de justiça !

Agora é que o desembarcador Nobre pode demonstrar sua seriedade pois a denuncia foi feita ao CNJ onde ele tem poder de punir seus antigos pares e ele próprio pois também é acusado, provas são muitas beiram o infinito!

Acusações de roubo, fraude, falsificação, falsidade Ideológica Etc

A denuncia relatada no jornal do Lucio traz os mínimos detalhes de como tudo aconteceu , sita nominalmente as duas Maria de Nazaré desembarcadoras e a outra desembarcadora de nome Luzia Nadja , os juízes Altemar da Silva Paes e Elizabete Lima Mendes.

Quase todos os fatos se passaram quando o desembarcador Nobre era o presidente do TJE que junto com a ex desembarcadora Maria Isabel de Oliveira Benone são acusados de terem deixado de comunicar a policia os crimes praticados pelos advogados Ana Carla Murrieta de Oliveira e Alberto Vidigal Tavares!

No local onde comprei o exemplar o vendedor disse que eu estava com sorte pois antes passou um senhor e comprou todos os outros exemplares e depois passou uma moça querendo compra todos os exemplares que a banca tivesse e só havia sobrado aquele que eu estava levando porque estava pendurado junto com as revistas

É muita onda titio!

Barata ligue para o Lucio e confirme todos os fatos mais não refresque sente o pau!

MCB

Anônimo disse...

Digam o que quiserem dizer, mas o fato é que EDMILSON RODRIGUES faz a diferença!

Um PT amordaçado pelo desastre ANA JÚLIA, um PSDB que dispensa apresentação (Flexa, Mário Couto e Jatene CERPASA), um PMDB que nem é bom falar, aliás nem precisa, pois no Pará mais que em qualquer outro lugar, aqui PMDB é sinônimo de corrupção, um PPS que é vaselina pura, bem, fato é fato, versões temos muitas, mas o fato verdadeiro ´e que se não fosse a persistência e a luta do EDMILSON essas maracutais estariam debaixo do tapete, como estiveram até hoje.

Valeu ED!

Anônimo disse...

E com todas essas lambanças aqui descritas nos comentários, a justiça além de cega, continua surda e muda.

Anônimo disse...

Gente por onde andam os movimentos sociais; sindicatdos, centros comunitários e diversas ong do estado que nada fazem; nenhuma manifestação. É roubalheira na prefeitura, gente morrendo nos PSM's. Roubalheira na ALEPA.
Uma vergonha....

Anônimo disse...

Esse caso vai render muito. Tem até gravações em vídeo da operação abafa, quando a Mônica percebeu que tava sendo usada como bode expiatório. Gravou varias conversas com os demais envolvidos na maracutaia.

Anônimo disse...

Esse caso vai render muito. Tem até gravações em vídeo da operação abafa, quando a Mônica percebeu que tava sendo usada como bode expiatório. Gravou varias conversas com os demais envolvidos na maracutaia.

Anônimo disse...

Existem até filmagens de conversas entre os envolvidos na máfia da assembléia legislativa. Esse escândalo é bem mais grave e necessita de CPI para potencializar a elucidaçao do que pode ser considerado um dos maiores esquemas políticos de corrupção da história do Pará

Anônimo disse...

Assembleia: sujeira generalizada; Câmara de Vereadores de Belém: sujeira generalizada; Prefeitura de Belém: ladroagem descarada; governo do estado: conivencia com a sujeira; Tribunal Regional Eleitoral: tô bestificado. O presidente foi denunciado pro CNJ, junto com o sogro, o cunhado e mais 11 desembargadores e juizes por causa de um carro que teria sido tomado pelo sogro e o cunhado. Uma historia vergonhosa para o judiciário paraense (mais uma!!!)contada pelo Jornal Pessoal do Lucio Flavio.
Legislativo, Executivo e Judiciário do Pará envolvidos em historias afrontosas à moral, aos bons costumes, ao cidadão comum que, realmente, não tem para onde correr.
Pará e Belém, que Deus venha em nosso socorro!!!

Anônimo disse...

Barata, será que a admissão de todos estes "servidores" foram publicadas no diário oficial da ALEPA?

Por falar em diário da ALEPA, ele existe? Alguém ai já viu e leu?

Se o MPE confrontar a folha de pagamento com o diário (se é que ele existe) encontrará um mundo de atos secretos!

Que tal um projeto para obrigar a ALEPA é publicar seus atos no diário oficial do estado?

Os convênios com as prefeituras e terceiro setor também deveriam ser publicados.

CPI já!