sábado, 23 de abril de 2011

JORNAL PESSOAL – A máfia togada

Quem ainda não leu, que trate de correr atrás do último número do Jornal Pessoal, a mais longeva publicação da imprensa alternativa brasileira, editada por Lúcio Flávio Pinto, o jornalista paraense respeitado e premiado nacional e internacionalmente. Em sua mais recente edição, o JP traz como matéria de capa a grave denúncia feita ao CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, envolvendo nove integrantes do TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, e uma promotora de Justiça. Eles são acusados de acobertar o roubo de um carro, para proteger e favorecer o sogro e o cunhado do desembargador Ricardo Nunes Ferreira (foto), presidente do TRE, o Tribunal Regional Eleitoral, irmão do desembargador Rômulo Nunes Ferreira, ex-presidente do TJ do Pará.
“É um libelo contra o poder público do Pará”, resume Lúcio Flávio, no subtítulo da matéria.”Mesmo com todas as provas juntadas aos autos de dois processos – penal e cívil – que tramitam há quase dez anos no foro de Belém, atestando os métodos ilegais adotados por pai e filho para se apropriar do bem, o denunciante mostra, numa reclamação com 77 páginas e três volumosos anexos, que a Justiça do Pará praticou os maiores absurdos até arquivar a ação civil e protelar o processo penal, ainda na fase de citação, três anos depois da denúncia”, assinala ainda Lúcio Flávio na matéria.

15 comentários :

Anônimo disse...

HUM HUM HUM
Ei Barata, tem gente pra dédeu em busca do Jornal pessoal, mas tá difícil.
Conta mais aí e relaciona aí os envolvidos. Queremos saber, vai ver assim, outras pessoas injustiçadas, tomam coragem e denunciam.

Anônimo disse...

Não esqueçamos também, do processo criminal contra o filho da Desa. Vania Fortes, o Sr. Roberto Fortes Couto, que atropelou e matou um casal de motoqueiro na brás com quintino.
Esse processo tem andado a passos de cágado!

Anônimo disse...

13:55, eu diria que esse processo nem engatinhou e o rapaz filho da desembargadora vive leve e solto por aí. Fiquem certos de que a justiça Divina não falhará.

Anônimo disse...

Barata já rodei meia Belém atrás dessa ediçao e nao achei. Fui em tres bancas de revistas e em todas os donos me contaram a mesma história: um senhor bem apessoado comprou todo o estoque do jornal. Será que é algum envolvido no esquema que nao quer que a gente compre o jornal e saiba das falcatruas??? Eu quero o meu exemplar!!!! A minha última tentativa será amanha nas bancas da Praça da República.

Anônimo disse...

Isso é inadmissível.
Nos EUA, celebridades e filhos de autoridades, quando cometem crimes são penalizados de forma pedagógica, justamente para mostrar à sociedade o que não se deve fazer.
Mas aqui em Belém/PA/Brasil, ocorre o contrário, a impunidade desses serve de exemplo para o resto do país se estimular em cometer o mesmo crime.

Deve ser feito algo para que o playbloy Roberto Fortes Couto seja condenado a, no mínimo, prestar serviços a comunidade, pois vitimou um casal ao avançar o semáforo vermelho - dolo eventual - cometendo duplo homicídio doloso.

Quem é o promotor (ir)responsável pelo caso?

Alô corregedoria do Ministério Público!!!

Anônimo disse...

Na banca da praça da republica, acabou no sabado o jp

Anônimo disse...

Não adianta, eles formam uma máfia que se auto-protege e nenguém dá jeito nisso.Realmente, é esperar a justiça divina, que dessa ninguém escapa. Se não for você, será um filho, um neto... pra doer mais.

Anônimo disse...

Alô Anônimo de 23 de abril de 2011 21:48, se você quer que esse processo TRAMITE REGULARMENTE precisa provocar o CNJ e o CNMP.

O CNJ tem se mostrado austero, principalmente a Corregedoria com a Dra. Eliana Calmom, enquanto o CNMP no próximo mês vai completar 01 ano que inspecionou o MPE do Pará é nada foi divulgado.

Se sabe, também, que até hoje nenhum Estado teve o número de reclamações apresentadas ao CNMP como as apresentadas em relação ao MPE.

A mãe do criminoso saiu do quinto constitucional do Ministério Público Estadual, portanto, o Coorporativismo, certamente, vai se sobrepor a qualquer justiça!

Pergunte o que aconteceu com um caso semelhante, um cidadão se envolveu em um acidente com o filho de uma procuradora de justiça, o qual dirigia durante a madrugada sem habilitação, que veio a Óbito? O CIDADÃO FOI CONDENADO.

QUANDO O CASO OS ATINGE ELES SE UTILIZAM DAS LEIS COM TODO O RIGOR, QUANDO ELES OU ALGUNS DELES ATINGEM UM CIDADÃO COMUM A APLICAÇÃO DAS LEIS SÃO POSTERGADAS AO MÁXIMO E QUASE SEMPRE NUNCA SÃO APLICADAS.

Anônimo disse...

E O CASO DA MURRIETA / JA ESQUECERAM?
DENUNCIEM VAMOS AO CNJ
DR OPHIR / DR MILTON NOBRE SOCORRAM NOS.

Anônimo disse...

Gennntennnn
Não tem mais JP nas bancas.
Só resta o Barata paasar a matéria.
por favor.
É uma questão de informação pública

Anônimo disse...

Existi ainda o Jornal Pessoal na banca dentro do estacionamento do Lider da Doca, lá só é permitido comprar dois exemplares por pessoa

Anônimo disse...

É só imprimir mais jornais.

Anônimo disse...

judiciário podre. E a OAB nacional não faz nada. Aquele cidadão presidente da OAB, o Ophir, nunca me enganou, desde o tempo que trabalhava na Câmara de Belém, logo onde não?! Só quer saber de holofotes.

Anônimo disse...

Está na hora dos blogueiros do estado e do país reproduzirem a matéria publicada pelo Jornal Pessoal. É importante disseminar a notícia. Já percorri vãrias bancas e não encontro mais o Jornal. E, olha que eu sou leitor assíduo. Parece até a história da Veja, quando publicou ,matéria sobre um ex-governador do estado. Estão tirando de circulação. Estão vedando as informações. Resta ao jornal estado do Tapajós, publicar a matéria. Quem se habilita ???

Anônimo disse...

Barata... veja onde a parentada dele esta locada. É no estado, é nos municípios, tudo de amizade com os prefeitos. Ai resta a pergunta, cade a insenção de julgar esse pessoal?