segunda-feira, 18 de abril de 2011

HÉLIO GUEIROS – A carta a Lúcio Flávio Pinto

Transcrevo abaixo, na íntegra, a ignominiosa carta enviada pelo ex-governador Hélio Gueiros ao jornalista Lúcio Flávio Pinto.

"Lúcio Flávio,

“Por que tu não vais chupar o da puta que te pariu?
"Sabia que tu eras filho da puta. Sabia que quem te emprestou o sobrenome era um bandido. Sabia que és um corno manso. Sabia que és frequentador habitual dos hospícios. Mas não sabia - confesso - que agora estás cooptado pela pica do Jáder fazendo concorrência à corte dos eunucos que lhe cercam.
“Somente um corno muito safado como tu, amancebado agora com um ladrão, pode ter a coragem de parir pelo rabo o teu escoito de nojo. Viraste porta voz de quem achavas que era o maior larápio de todos os tempos deste Estado. Mas, naturalmente, porque te converteste a ele e estás sendo consolado pelo pau dele debaixo das escadas, queres te redimir do passado, seu grande filho da putíssima.
“Se o orçamento de 91 está defasado, seu sacana, a culpa não é minha. É da inflação. Fizemos uma proposta orçamentária baseada em inflação zero porque se acreditava que o Plano Collor ia liquidar com a inflação. Não acabou e, por isso, está havendo a defasagem no começo logo do segundo trimestre. Até tu, seu grande filho de uma égua, estás gastando neste mês de abril muitas vezes mais do que gastavas há um ano. Mas o que importa, seu veado cínico, não é a rubrica orçamentária mas sim a arrecadação. Eu só gastei o que arrecadei. Não gastei o que não arrecadei. O que vale é isso e não o detalhe do desajuste orçamentário. A tua crítica sobre suplementação de verba é canalhice porque o fundamental não é a rubrica e sim o dinheiro. E isso eu tive. Arrecadei e gastei o que arrecadei. Se o teu macho quiser gastar, roubando e dividindo contigo, que vá arrecadar.
“Quanto ao empréstimo, seu chupador de cacete, está tudo explicado na minha mensagem ao Legislativo deste ano. O empréstimo é do tempo do Jáder para pagar as contas do Jáder referentes à PA-150. Foi o que fiz porque em 87 não sabia, como tu, que o Jáder era um gatunaço e por isso honrei os compromissos dele. Mas um merda como tu dá a entender que se pode contrair empréstimo às escondidas, clandestinamente, à maneira como tu dás o cú. Não pode, seu sacana. Tem de ter autorização do Legislativo e isso foi publicado no Diário Oficial. Tem de ter autorização do M. do Planejamento e isso foi publicado no Diário Oficial. Tem de ter autorização do Senado e isso foi publicado no Diário oficial. Então, como é que dois filhos de uma puta, tu e o Jáder, ficam dando a impressão de que ninguém sabia do empréstimo? Honrei os compromissos dele repassando aos empreiteiros da PA-150 o valor do empréstimo. Por que o líder do PMDB, que prometeu CPI para investigar os empréstimos, não concretiza a convocação?
“A tua observação sobre política de terra arrasada, seu mineteiro de macho, é outra sacanagem. Por aí afora, os governadores estão tendo problemas para pagar três, quatro meses de funcionalismo em atraso. Aqui o teu ventríloquo diz que está tendo problema para pagar março. E está tendo problema porque a irresponsável bancada dele concedeu aumento de 400% ao Legislativo, forçando o Judiciário, Ministério Público, tribunais de conta a fazerem o mesmo. E a irresponsável bancada dele majorou em igual proporção a Polícia Militar e decretou taxa de interiorização para todo pessoal civil e militar. Nada disso foi feito por mim. Despesa nova autorizada por mim só um modesto aumento para quem não pertence nem ao Legislativo, nem ao Tribunal de Contas e assemelhados. Só e mais nada. Terra arrasada fez o PMDB, orientado pelo Jáder, que achava que não ganharia eleição, como de fato não ganhou licitamente, mas está hoje trepado no poder, trepando contigo, por causa da fraude.
“Era o que tinha a te dizer, seu crápula. Não adianta fingir que não recebeste nem leste esta porque estou tirando xerox em abundância para distribuição aos teus leitores.
“E antes que eu me esqueça de repetir: por que tu não vais chupar o rabo e a boceta da puta que te pariu?

“18.04.91

“Hélio Gueiros”

21 comentários :

Anônimo disse...

Pode ser chamado de jornalista quem escreve uma carta dessas a um profissional como Lucio Flavio Pinto? Helio Gueiros envergonhou a categoria.

Anônimo disse...

BoMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Pelo espaço concedido a história do finado, parecendo uma homenagem a vida daquele que nada deixou de bom na construção social do povo paraense, se o Jatene e o Nilson Pinto morrerem amanhã o Blog vai fazer rosários de elogios a vida pública dos, ora,tão atacados no Blog.
Que paradoxo !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nooossa, nunca li algo tão degradante! É muito forte. O q. fez Lucio Flavio?

Anônimo disse...

Olha, não sei se é pra rir mais ou me indignar mais...

Um sujeito que pensa assim nos primeiros 3 segundos de raiva é normal. Um sujeito que mantém o pensamento após este curto espaço de tempo, e ainda o converte em prática, é um descerebrado que desrespeita normas básicas de conduta social. Tratando-se de figura pública, MUITÍSSIMO PIOR!

Mas não adianta matar duplamente o já morto.

Desse triste exemplo tira-se o exemplo de como pensam e se enxergam os atores de nossa história recente, atual e fatalmente de parte da futura.

Somos uma terra de leis de mentirinha, comandadas por coronéis engravatados, respaldados pelo nosso "PUVO", onde eu me incluo. Somos vítimas de nós mesmos...

Como disse o próprio Lúcio:
"A MELHOR SAÍDA É PELO AEROPORTO!".

E viva os mártires modernos.

Anônimo disse...

Que o combatido Diabo faça bom proveito do que restou da alma deste senhor! Azeite quente na língua dele

Anônimo disse...

08:49, quando não entendemos ou conseguimos interpretar o que está escrito, é melhor ficar calado.
A história não é feita de "homenagens" e sim de fatos, fatos estes que podem ser comprovados inclusive pela mídia.
Tente, leia novamente, você vai conseguir entender o que o Barata escreveu.

Anônimo disse...

Concordo com a falta de coerência! Essa carta então, é uma grande demonstração de quão vil era tal senhor. Não consigo entender como um homem público possa se dar ao "deleite" (é, tem gosto pra tudo) de vomitar as porcarias que tem no coração!

Q. legado deixou para a posteridade: Um escrito tão sujo e rasteiro. eu me sentiria envergonhada se da família fosse!

Anônimo disse...

Eu ri!

Anônimo disse...

ao anônomo de 10:59.
Bom pelo que eu sei, não fui proíbido de externar meu pensamento.
Tanto que foi postado.
O Blog é um espaço de entendimento. Poste o seu e deixe o meu em paz.
Obrigado!!

Anônimo disse...

12:00, longe de mim pretender deixá-lo(a) sem palavras. Acho que vc está melhorando, em algum momento vai entender o que lê.
Parabéns pela evolução.

Anônimo disse...

É este o Ex-Governador, ex-Prefeito, ex-acadêmico. Credo. É, se cada povo tem o governo que merece, cada Academia de Letras, também deve ter imortal que merece.

Anônimo disse...

ao Anônimo (a) das 12:00.
OHHHHHHHHHH
quanto és superior !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Verdadeiramente digno da academia paraense de letras. Mas surpreendente mesmo é como ele conseguiu escrever bebado.... Só pode...

Anônimo disse...

Eu não sei porque o espanto!

Os senhores acham que estes políticos se tratam com educação, respeito, etc, quando são afetados em seus interesses particulares?

Eles vomitam coisa pior! TODOS!!!

Anônimo disse...

Um exercício para novos assessorres de impresa do Pará. Pegar esse textom retirar os palavrões e refazer uma nota oficial. kkkk - Vé

sergio fialho disse...

nada mais assusta quando é do meio politico.lamentavel

Anônimo disse...

Estou até agora...de boca aberta ao lê essa "babozeira", de uma pessoa que eu CONSIDERAVA e RESPEITAVA "ILUSTRE".
As aparencias se enganam...fico me perguntando...e me cobrando de mim mesmo...cadê a ETICA, cadê os VALORES, cadê os PRINCIPIOS...
Por isso, que eu admiro cada vez mais o LUCIO FLAVIO PINTO...um cara que um dia PARTIR...esse sim, vai fazer falta...já entrou na historia do jornalismo brasileiro...parece que estou vendo...nos jornais...morre LUCIO FLAVIO PINTO...e aí? Temos que valorizar as pessoas enquanto ELAS estão vivas...não depois de morta...Parabens, Lucio! Gostaria de ter pelo menos 1% de sua coragem e copetencia...que não é fácil...se não...posso amanhecer MORTO...infelizmente é essa realidade.

Anônimo disse...

Pode até ser vergonhoso, para alguns. Mas que o homem escreve bem. Ah, isso temos que reconhecer.

Anônimo disse...

Fez bem o Gueiros! Que entendam a História.

Anônimo disse...

O Papudinho mandou muito bem.... Lucio puxar o saco do BARBALHO grande LADRÃO DO PARÁ.... LINDA CARTA PAPUDINHO

Anônimo disse...

P A R A B E N S Ilustrissimo Senhor Helio Gueiros, que soltou o VERBO para os duas caras.... Soltou a verdade da PA-150 e isto que tem que ser feito.

NOVA BELA LEITURA E TERIA ORGULHO SE FOSSE DA FAMILIA DO GUEIROS.