sexta-feira, 15 de abril de 2011

DETRAN – A vida pregressa do Senador Tapioca

Eleito senador pelo PSDB em 2006, Mário Couto (foto) desembarcou em Brasília protagonizando um estelionato político, com um discurso de suposta defesa intransigente da ética e da moralidade pública. Algo que soa a escárnio, diante da sua vida pregressa. No Pará, após protagonizar um escândalo, o Tapiocouto, ele ficou conhecido como Senador Tapioca, após ser flagrado beneficiando, com recursos públicos, uma empresa que produzia tapioca.
Mais remotamente, sabe-se que o nome de Couto foi citado como suposto dono de uma potente metralhadora, utilizada em um latrocínio, que vem a ser o roubo seguido de morte, durante um assalto à agência do Banco do Brasil em Capanema, em 1988. A metralha teria sido roubada de dentro de um Opala - o carro de luxo da época -, de propriedade de Mário Couto.
Como presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, de 2003 a 2007, Mário Couto foi acusado de comprar R$ 2,3 milhões de material elétrico da firma J.C.Rodrigues de Souza, uma micro-empresa (CNPJ 02431246/0001-34), entre os anos de 2005/2006. Entretanto, nas investigações consta que essa empresa nunca vendeu peças, principalmente de material elétrico. A J.C. Rodrigues vendia mesmo era farinha de mandioca e farinha de tapioca, uma das comidas típicas do Pará. O escândalo ficou conhecido como Tapiocouto e desde então ele passou a ser o Senador Tapioca.

12 comentários :

Anônimo disse...

Essa tapioca rendeu pra caramba. Ele se elegeu senador e a filhotinha, meiguinha, (que em vez de pluma na face usa lixa nº 10), deputada estadual. Um de seus filhotes anda pendurado numa sinecura da ALEPA.

Anônimo disse...

E outro filho no próprio Detran, nomeado para perambular pelo gabinete do Diretor Geral.

Anônimo disse...

O governo deu um galinheiro bem abastecido para alegria das raposas.

Anônimo disse...

Até quando a Administração Pública servirá como quintal de casa desses parlamentares vagabundos?

Anônimo disse...

Barata , investiga o setor de obra da casa quando o mesmo era presidente, cruza as empresas que prestavam serviço e os valores daa obras que levará um susto de tanta falcatrua que pairava por lá com as mesmas firmas. A alepa não existe setor de licitação quem manda e direciona as obras são quadrilhas de ladrões investida em cargos publicas comandadas pela bola da vez. ISSO É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

PASTOR , BICHEIRO, ..... ESSE É O RETRATO DA POLITICA PARAENSE NINGUÉM MERECE

Anônimo disse...

No detran de abaetetuba o gerente regional e sua familia possuem uma autoescola que é proibido por lei, os filhos nao saem do balcao de atendimento do detrean,aliciando as pessoas para tirarem halitaçao.

Anônimo disse...

O ditetor da agencia do detran de abaete (marcelo cunha) tem um processo para abri uma autoescola para si no detran sede,mais em abaete tudo pode.

Anônimo disse...

Redençao,Parauabebas,maraba e paragominas tem funcionarios do Detran rico,fique de olho sergio.

vitor disse...

To cheio dessa picuinha!!! politicos X Blog

Anônimo disse...

Esse vitor é um alienado!

Anônimo disse...

alfa 1 em ação num esqueça do carlos ernesto diretor de panejamento do detran é quema articula a famosa clinica climep para num sair do credenciamento o que rende ao seu padrinho zenaldo cerca de 50 mil mensais, é um bom mensalão num é ?