sexta-feira, 15 de abril de 2011

DETRAN – A raposa e o galinheiro

“É o equivalente a mandar a raposa tomar conta do galinheiro.”
Na avaliação de um experiente e respeitado contabilista, com vasto conhecimento de causa sobre as habituais tramóias da maioria dos prefeitos municipais do Pará, assim pode ser definida a nomeação de Fernando Antônio Lobato Tavares (foto) como diretor de Unidades Regionalizadas do Detran, o Departamento Estadual de Trânsito do Pará.
Previsivelmente abrigado no off, essa fonte recorda que Fernando Lobato, como é mais conhecido o novo diretor de Unidades Regionalizadas, vem a ser ex-prefeito de Santa Cruz de Arari. Ele foi eleito prefeito, para um primeiro mandato, em 1992. Posteriormente foi novamente eleito em 2000 e reeleito em 2004.
De acordo com o contabilista ouvido pelo blog, quando prefeito de Santa Cruz do Arari Fernando Lobato teve suas contas reprovadas pelo TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, em 2001, 2005 e 2006.
A despeito dos seus antecedentes nada edificantes, a nomeação de Fernando Lobato como diretor de Unidades Regionalizadas do Detran obedece a uma lógica. Na partilha política da máquina administrativa estadual, o governador Simão Jatene destinou o Detran ao senador tucano Mário Couto, um ex-bicheiro, que ganhou visibilidade como o fundador e patrocinador da Arco-Íris, uma escola de samba do Guamá, que manteve até quando lhe foi conveniente.

22 comentários :

Anônimo disse...

A situação no Detran está igual a bezerros que na hora de mamar não conhecem a mãe, no curral.

Anônimo disse...

Era o açaí que faltava na tapioca.....Eita governo....

Anônimo disse...

Todos do detran estão sentindo a repreensão,por parte dessa turma.
Esse senhor empregou toda a familia no detran.

Anônimo disse...

O Detran está fazendo inveja ao apresentador e empresário Silvio Santos, quando tinha em seu programa dominical o quadro "Tudo por dinheiro".

Anônimo disse...

O pessoal do Detran não quer apenas imitar programas do SBT.Lembra também a Rede Globo, no quadro "Papa Tudo".

Anônimo disse...

Discussão entre intelectuais, grande obra que está sendo elaborada, que poderá se transformar em best seller amazônico e que terá como titulo " De bicheiro a senador", com certeza uma peça literária oriunda de uma biografia.

Anônimo disse...

Os funcionários do detran estão sendo vigiado pelo pessoal da PM da USO,que trabalha no orgão,chega a ser constrangedor ver colegas que trabalham na área de exame sendo vigiado tempo todo,se vai falar com alguem,ficam encima sismando,que isso gente?A ditadura ja acabou anos e anos, tudo a mando de sergio duboque,cade o sindicato que não cobra uma explicação para essa situação constrangendora?
Nem na época do aloprado de Alberto Campos,isso aconteceu,tá na hora dos amigos servidores se unirem e exigir que essa repreensão acabe,ou então greve.

Anônimo disse...

O governador deveria solicitar que todos os seus nomeados lhe apresentassem a lista de nomes dos seus familiares nomeados com dass com certeza ficaria p da vida com esses que fazem uso do cargo que lhes confiou.Jatene é tão superior a ana julia que não pode ser prejudicado por esses aproveitadores

Anônimo disse...

Moro em santa cruz,já vi a adiministração desse senhor no múnicipio,,e é muita coragem o governador deixar ele num cargo de diretor do detran,podem fechar as portas depois,estou avisando.

Anônimo disse...

Queria saber de quem é infeliz idéia de fazer blitz em plena Julio Cesar na pista que vai para o aeroporto entre a almirante barroso e pedro alvarez cabral.
Poxa já estamos encima da hora para embarque e ainda vem esses malas do detran,nos parar.
Eles tem que ter noção da coisa,pois sexta feira pela manhã,eles estavam nesse perímetro e foi a maior cagada na hora do embarque no aeroporto.
Aprendam a trabalhar seus irresponsaveis.
Também com um diretor desse,querer o que?

Anônimo disse...

....a USO com sua PM ta no que é direito....afinal a área de exames tem se tornando o Gabinete Financeiro de muitos funcionários, que no final do mes nem precisavam sacar seus salários....e hoje em dia o q mais se v nas ruas são morotirstas imprudentes e até armados com 38 ja usam no volante em caso de colisão, uma espécie de direção defensiva apropriada por eles nos dias de hoje......ser habilitado exige responsabilidade....coisa que muitos examinadores não ligam na hora do teste prático, afinal 5 oncinhas na mão deles ja aprova o aluno....

Anônimo disse...

por issso e muito mais...eu so entro no DETRAN-PA com um bom e caro perfume frances, afinal o fedor da autarquia ta por toda parte.....

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17.09h,tai o "honestissimo"Sergio Duboc, enrolado até o pescoço,e a culpa é dos examinadores???
Me poupe e deixe de puxar o saco.
Vai ver que tu es um DAS 5 ,dado pelo Duboc.
Temos sim é que brigar por um salário mais justo,e não por estarmos sendo vigiado por PM,ai sim os esquemas acabam no Detran,e esse pessoal do alto escalão já chegam com sede ao pote,a começar por esses diretores.

Anônimo disse...

RESPOSTAS:

Ao anônimo das 17.09h,tai o "honestissimo"Sergio Duboc, enrolado até o pescoço,e a culpa é dos examinadores???

R= SIM.


Me poupe e deixe de puxar o saco.
Vai ver que tu es um DAS 5 ,dado pelo Duboc.

R= Não puxo o saco e não sou DAS.

Temos sim é que brigar por um salário mais justo,e não por estarmos sendo vigiado por PM,ai sim os esquemas acabam no Detran,e esse pessoal do alto escalão já chegam com sede ao pote,a começar por esses diretores.


R= kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acabar com o esquema no DETRAN-PA.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acorda!!!! o ógão é corrupto desde sua fundação.....e quando mais se ganha, mesmo com salario digno, mais ser quer......o esquema no DETRAN-PA ja ta incorporado na alma de quem faz...se vc não faz, meus parabens, mas diga lá...vc nunca ajudou um parente seu???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Um pior que o outro, é lambança em tudo que é secretaria!

Anônimo disse...

lambança foi o que feito pelo gerente da fiscalização o tal sr. rodolfo, liberando veículo de dentro do parque de retenção de forma ilegal eita detran pai dégua...

Anônimo disse...

barata tem uma gravação de audio desse gerente da fiscalização falando com os agentes de transito, rolando na net, tá disponível no site do sindetran tem um link que dar pra baixar a gravação, quanta irresponsabilidade de servidores.

Anônimo disse...

UM DOS MAIORES MANEBTEDORES DE TRABALHO ESCRAVO AQUI DO MARAJÓ COMO DIRETOR DO DETRAN, CADÊ OS DIREITOS HUMANOS CADê AS ONGS UM LARÁPIO, MESTRE DA SONEGAÇÃO EM SANTA CRUZ DO ARARI.

Anônimo disse...

ele deve ser o segundo maior pq o primeiro é um chamado pidizinho que quando era prefeito pagava o 13 salário com sabonete e pasta de dentes no município de Santa Cruz e hoje o filho dele é prefeito pelo PT lá

Anônimo disse...

Os melhores Advogados do Brasil estão sendo convocados a defender os criminoso do DETRAN que são acusados de licitações falsas, desvio de dinheiro público e nepotismo. pois o referido orgão está como se fosse a casa da mão Joana com Diretores Tiozinhos, Coordenadorias Sobrinhos I, II e III RENACH E RENAINF e os de 2º e 3º graus nas contratações e sem esquecer um que está dodoí que só recebe.

hahaha FERNANDO LOBATO (QUE MAMÃE DETRAN)

Anônimo disse...

O DETAN está como casa da mão Joana os Tiozinhos nas diretorias e os Sobrinhos nas Coordenasdorias como RENACH E RENAINF e centenas de contratações de 2º, 3º e até 4º Grau em todo o salão do Departamento e sem falar do Tio irmao que encontra-se doente que só vai pegar o pagamento...

a Raposa do Fernado Lobato da mão Furada.

TCM, TCU STJ está na tua cola...

Já estiveram em Stª Cruz do Ararí?
É só entrar no DETRAN

Anônimo disse...

Graças a "DEUS" oGovernador Simão Robson de Oliveira Jatene terá em suas mãos o DETRAN e esperamos que consiga ter consiência de olhar para os funcionários porque na mão desse Senador da Tapioca todos vão virar bagaço de açai e tapete de tapioca sendo pisado pelo esse bandiido do ex-prefeito dde Santa Crus do Arari e o resto da sua Familia que se encontra no Detran e ainda tem um irmão safado que está doente que quando aparece trata todos com a maior homilhação...

hahahahah Raposa do Marajó que não pega frangos de puleiro e sim Gados de outras fazendas e agora a super empresa que é o DETRAN..