segunda-feira, 25 de abril de 2011

DETRAN – Boataria sobre exoneração de Duboc

Segundo versão até agora não confirmada, disseminada inclusive em comentários anônimos no blog, o diretor geral do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, Sérgio Duboc (foto), teria sido exonerado do cargo pelo governador tucano Simão Jatene. Ele foi nomeado por indicação do senador Mário Couto (PSDB), um ex-bicheiro, a quem coube a autarquia, na partilha política da máquina administrativa estadual.
Ex-diretor de Finanças da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, nas gestões de Mário Couto e Domingos Juvenil como presidente da Casa, ele figura no epicentro dos indícios de falcatruas envolvendo sucessivas administrações do Palácio Cabanagem, investigadas pelo Ministério Público Estadual. São fortes os indícios de sonegação fiscal e previdenciária, desrespeito ao redutor constitucional, concessões de remunerações indevidas e concessões ilegais de vantagens.
Na razia deflagrada pelo Ministério Público Estadual na terça-feira, 19, por promotores de Justiça do Estado, com o apoio das polícias Civil e Militar, foram cumpridos quatro mandatos de prisão e 12 mandados de busca e apreensão, nas dependências da própria Alepa e nas residências de servidores, ex-servidores e ex-parlamentares da Assembléia Legislativa do Pará. Dentre os alvos da investigação figurava Sérgio Duboc, ausente de Belém, no rastro de uma providencial viagem a Brasília. Por desconhecer o endereço residencial de Duboc, os promotores de Justiça e policiais vascunharam seu gabinete no Detran.

29 comentários :

Anônimo disse...

JA VAI TARDE E NÃO VAI DEIXAR UM PINGO DE SAUDADES,E DE QUEBRA QUE LEVE O SEU DIRETOR DA DUR,FIXA SUJA FERNANDO LOBATO,EX PREFEITO DE SANTA CRUZ DO ARARI,E QUE É MILIONÁRIO FAZENDEIRO,MESMO TENDO UM FATOR DE POBREZA ENORME NO MUNICÍPIO.

Anônimo disse...

Credo,ele tem uma cara de mafioso.

carlo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

....é boato vai se confirmar na IOEPA nos próximos dias...afinal não tem como um Diretor sem moral comandar o DETRAN-PA.....agora será q ele ira devolver aos cofres publicos os desfalques financeiros.....na folha de pagamento da ALEPA? que ele manipulava com vários fantasmas...???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

" foi um vento que passou, ...que te trouxe ...e te levou......""

Anônimo disse...

Torço pra que não seja mera especulação!

Caso seja procedente e verídica a informação da exoneração de SÉRGIO DUBOC, o governador cumpre o que afirmara e exonera aqueles que são alvo da prática de malfeitos que constituam saqueamento ao erário e danos insanáveis à moral pública.

Caso seja verdadeira a informação, JATENE dá mais um passo ao fortalecimento da sua credibilidade perante e opinião pública e é merecedor dos mais efusivos elogios, porque são com ações e não com omissões que se constrói a honradez da gestão do dinheiro público.

Anônimo disse...

Nesse governo tem de tudo, perua descontrolada, mafioso a serviço do Tapíocouto, secretario escravocrata, pastor coletor de DAS e por aí vai...

Anônimo disse...

Ao anonimo das 22:42
Claro que vc acreditar que o Simao Jatene nao sabia dessas bandalheiras todas, é o mesmo que acreditar em Papai Noel, se for verdade, ele na realidade esta sendo forçado a abrir mão de um grande parceiro dele, arrecadador de campanha que deve tere contribuido com muita grana de caixa dois pra campanha do Simao Lorota.

Anônimo disse...

Por que JATENE,reluta bem tirar DUBOC do Detran,será que DUBOC sabe de alguma coisa de JATENE?Ou será que JATENE quer DUBOC no detran somente para arrecadar como fez na ALEPA?Ano que vem é campanha lembran-se.

Anônimo disse...

É o começo do fim do governo JATENE,UMA VERGONHA SEM LIMITES.
MANTER UM CARA DESSE NA FRENTE DO DETRAN,E OLHA QUE ELE CHEGOU COM A MAIOR MORAL ENCIMA DE NÓS SERVIDORES,INCLUSIVE NOS TAXANDO INDIRETAMENTE DE CORRUPTOS.
UE MORAL TEM UM CARA DESSE PARA CHAMAR ALGUEM DE CORRUPTO?ELES JÁ CHEGAM NO DETRAN PARA QUERER ENCHER OS BOLSOS,E QUEM PEGA A FAMA SOMOS NÓS.
QUAL O MEDO DE JATENE EM TIR´-LO DO DETRAN?ELE SABE DE ALÇGUMA COISA QUE ENVOLVA JATENE?
ENQUANTO ELE FICA NO DETRAN,ESSAS PERGUNTA FICAM PELOS CORREDORES DO ORGÃO.

Anônimo disse...

A família do Duboc está protegina pelo Mário Couto desde quando ele foi presidente da ALEPRA. A esposa Ana sempre assessorou o Senador, o filho Serginho tá na folha de pagamento do gabinete no Senado, e o Bruno atualmente é o chefe da Consultoria da Alepra. Ele é chefe da Franssinete, do Mauro Bona, etc, etc.. Isso está no DO, viu gente.

Anônimo disse...

SERGIO DUBOC EXONERADO POIS TRRANFORMARIA SIMPLESMENTE O DETRAN NA ALEPA COM INÚMEROS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS SUGIRO UMA MOVIMENTAÇÃO DE CPI NO DETRAN POIS JÁ QUEM SABE EM 4 MESES ELE NÃO TURBINOU O RH TAMBÉM.

Anônimo disse...

Mais uma lambança da Diretora interina do Hospital Regional de Tucurui




DIÁRIO OFICIAL Nº. 31901 de 26/04/2011


SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA - HR TUCURUÍ







Diária


Número de Publicação: 224918

Portaria: 064/2011

Objetivo: RESPONDER PELA SECRETARIA DA DIREÇÃO GERAL EM EXERCÍCIO DO H.R.T. A FIM DE ATENDER O HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUÍ.

Fundamento Legal: RESPONDER PELA SECRETARIA DA DIREÇÃO GERAL EM EXERCÍCIO DO H.R.T. A FIM DE ATENDER O HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUÍ.

Origem: BELÉM/PA - BRASIL

Destino(s):
TUCURUÍ/PA - Brasil

Servidor(es):
104876/NUZIA LEILIANA BARROSO NERY (AG. ADMINISTRATIVO) / 18.5 diárias (Completa) / de 12/04/2011 a 30/04/2011

Ordenador: MARIA CONCEIÇÃO DE SOUZA OLIVEIRA



uma diaria custa 135,00, então ela esta pagando a uma secretaria por 18 dias o valor de 2.497,50, por que será. Não tem servidor no HRT para ser uma secretaria ou não tem que a encoberte

Anônimo disse...

Jornalista Barata:
Sou leitor assíduo de seu blog e me comprazo com seus textos inteligentes e sua comprovada competência.
Mas há um detalhe, da maior importância, que me intriga:
Por que, mestre, você não comenta sobre o julgamento no STF, que será quinta-feira próxima, dia 28 de abril de 2011, do senador punguista Flexa Ribeiro?
Você é amigo dele, mas é jornalista. E jornalista sério e independente.
Ajude o Pará a se livrar desse senador punguista, acusado de corrupção e formação de quadrilha. Será que vamos perder esta oportunidade?
No site do STF há todos os detalhes do Inquérito 2266.
Confio em você.
Um grande abraço.
O Informante Invisível

Anônimo disse...

Josué Neves nomeado ao Detran Castanhal, ex prefeito de curuçá, será novo presidente do DETRAN.

Anônimo disse...

Quem diria hein Duboc? Chegou com o carrão de sena da moralidade chamando todos os servidores do DETRAN de corruptos. Olha só seu currículo na ALEPA. Para nós servidores não irá deixar uma gota de saudade... Sempre tratou mal aos seus subordinados, que dirá a coitada da Sônia (Chefe de Gabinete). Já vai tarde!!!

Anônimo disse...

Égua, o Flexa da Moralidade Roubeiro será julgado!
Será que o Liberal vai noticiar?

Anônimo disse...

O engraçado é que ele continuava no detran despachando normalmente e rindo para as paredes ,como se nada estivesse acontecendo,é um tremendo cara de pau.
Acho que JATENE esta com medo de tirar ele do detran,e ele abri o bico.

Anônimo disse...

Se tivesse que exonerá-lo teria feito na reunião que realizou com a presença do padrinho de SÉRGIO DUBOC.

MÁRIO COUTO é Senador e tem liderança dentro e fora do PSDB, além de uma personalidade forte, pusilânime, radical e marcantemente intolerante quando seu prestígio e seus interesses são contrariados.

No embate das personalidades: MÁRIO COUTO é um elefante e JATENE uma formiga.

Quem ousaria diante de tamanha desigualdade de forças?

SÉRGIO DUBOC permanece enquanto MÁRIO COUTO determinar!

Até SATANÁS quer distância de um enfrentamento com o MÁRIO COUTO e já mandou avisar que ele faça as pazes com JESUS CRISTO, porque o inferno está fechado pra ele. SATANÁS sabe que se MÁRIO COUTO lá entrar ele domina, toma conta do lugar e submete SATANÁS à sua liderança.

É MOLE!

DOIDO QUEM SE METE COM O CARA, POIS ELE É "O CARA"!

Só tu mesmo Barata, pra travar tal duelo!

Anônimo disse...

ELE VAI TOMAR CONTA DA LOJINHA NO PÁTIO BELÉM, DO SEU REBENTO EMPINADINHO, EMPREENDEDOR E BACHAREL EM DIREITO!!!!!! A ORDEM É LAVAR GERAL E TOTAL.......

Anônimo disse...

Agora quero ver o Serginho Duboc Malandro fazer glu, glu, ié, ié, quando for depor amanhã (28/04 às 9hs) na polícia!
O que esse larápio ainda tá fazendo no DETRAN?
Alô SINDETRAN, cadê vcs?
Se ele sugou e espremeu a ALEPA que dirá o DETRAN que é uma autarquia de arrecadação.
FORA JÁ!!!

Anônimo disse...

Brata,o engraçado é que o SINDETRAN,depois que teve uma reunião com a equipe do governo atual,ficou mudo,mudo.
O detran tá pegando fogo com esse envolvimento do diretor geral SERGIO DUBOC,nesse escandalo,e no blog do SINDETRAN,nem um piu.
Na época do governo anterior,qualquer coisa era motivo de greve,o que será que jatene e duboc,prometeram para o sindetran,para ficar caladinho.
Ei SINDETRAN,vamops aordar,cade vcs?

Anônimo disse...

SÉRGIO DUBOC pediu exoneração e o governador acolheu o pedido.

Acaba de acabar a era DUBOC no DETRAN!

PARABÉNS GOVERNADOR!

Anônimo disse...

Essa era DUBOC realmente passou em BLANCO, KKKKK

Anônimo disse...

Foi embora não sem antes cometer mais uma de suas irregularidades. Trata-se da ilegal dispensa de licitação para contratação de empresa de limpeza E.B Cardoso publicada no DOE de hoje. segundo as fontes do DETRAN, havia um Parecer Jurídico expedido por Procurador Concursado indeferindo a dispensa de licitação por violar a Lei 8.666/93, entretanto o mesmo foi retirado dos autos e substituído por outro feito pelo Procurador Chefe (DAS) pau mandado do DUBOC e do COUTO, Dr. MAURÍCIO BLANCO, que contra a lei deu parecer permitindo o cometimento de tal irregularidade. Aí MP, vamos investigar mais essa tramóia, porque de graça não foi né?


Dispensa de Licitação

Número de Publicação: 225338

Errata da Publicação Nº 225051

Dispensa: 1/2011

Data: 20/04/2011

Valor: 737.141,88

Objeto: Prestação de serviços de limpeza, higiene e conservação a serem efetuadas nas áreas internas e externas da sede do DETRAN/PA, no posto da Av. João Paulo II, posto da Rua Antonio Barreto, Regionais e Agências de Trânsito.

Fundamento Legal: Art. 24, inciso IV da Lei n° 8.666/93 e suas alterações.

Orçamento:

Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso

06181118425890000 339037 0261000000 Estadual

06181118425900000 339037 0261000000 Estadual

06122012545340000 339037 0261000000 Estadual

Contratado(s):

Nome: E. B. Cardoso

Endereço: R WE-4, Bairro: Marambaia, 386

CEP. 66623-284 - Belém/PA

Telefone: 9132384884

Ordenador: ANTONIO FERNANDO CARVALHO DE OLIVEIRA

Anônimo disse...

...como se diz na giria de bandido..." perdeu...perdeu...mano".....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Anônimo disse...

Se a blogsfera derrubou um ditador no egito,não vai derrubar um corrupto no dtran do Pará?
Parabens a tods os blogs que denunciaram ,muito legal.

Anônimo disse...

QUERO VER A POSE DO EMPINADINHO BRUNO LÁ NA AP!!!!! SERÁ QUE VAI CONTINUAR A MESMA???????????

Anônimo disse...

O QUE NOS PREOCUPA É A QUANTIDADE DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO QUE DUBOC CONTRATOU, SERÁ QUE ELES REALMENTE SÃO FUNCIONARIOS OU SOMENTE ESTÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO