terça-feira, 26 de abril de 2011

DETRAN – Boataria enseja especulações

Como é previsível, a boataria sobre a exoneração de Sérgio Duboc do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, deflagrou uma avalancha de especulações sobre quem supostamente estaria cotado para ser o novo diretor geral da autarquia. Um comentário anônimo neste blog, por exemplo, cita Josué da Silva Neves (foto), ex-prefeito de Curuçá, como o suposto substituto de Duboc.
Como especulação que é, esta também deve ser recebida com reservas. Tanto mais porque, se Duboc for defenestrado em conseqüência das suspeitas que recaem sobre ele de envolvimento – por atos e/ou omissões – nas falcatruas na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, fatalmente soará a escárnio substituí-lo por Josué da Silva Neves. Este foi protagonista de uma administração turbulenta, sob recorrentes suspeitas de corrupção, e teve até contas rejeitadas pelo TCU, o Tribunal de Contas da União.
Embora abrigado no DEM, provavelmente por mera conveniência partidária, Josué da Silva Neves também tem como patrono político o senador tucano Mário Couto. Nas eleições municipais de 2008, o ex-prefeito foi derrotado por Fernando Alberto Cabral da Cruz, do PMDB, eleito prefeito de Curuçá com 51,80% dos votos válidos, contra 48,20% de Josué da Silva Neves. Localizado na mesorregião do Nordeste paraense, o município de Curuçá compõe a microrregião do Salgado e a população residente, em 2007, somava 33.268.

44 comentários :

Anônimo disse...

Correm boatos que Rosemary cunha ta voltando,ou o detran vai ser dado a SIMONE MORGADO,a primeira deputada a negar apoio a ANA JULIA,e declarar apoio a JATENE,antes mesmo de ele ser candidato.
Agora se tirar DUBOC,e deixar mario couto no comando do detran,é mesma coisa que ir ao banheiro e não lavar a mão.
Vai continuar a mesma coisa.

Anônimo disse...

Quer dizer que Josue Neves é ficha Suja?

Anônimo disse...

Falando em banheiro, nem surpreende o novo, talvez, indicado por este governador, o tal Neves ex-curuçá. As latrinas estão até a boca eivadas de falcatruas e manchas de vômitos endurecidos em labortários de patologias.

Anônimo disse...

enquanto isso..o DETRAN-PA ta cheio de contratados, de estágiários, de DAS sanguinários, o DETRAN-PA não muda...é PROSTITUTA da politica....o DETRAN-PA tem que ser comandado por servidor concursado.....

Anônimo disse...

Esperar o quê, das indicações vindas do tapiocouto???????????????

Anônimo disse...

Josue Neves foi o chefe do setor de compras da ALEPA na gestao do Tapiocouto.
Tudo a ver.

Anônimo disse...

21:07, miseriórdia, isso é a MÁFIA, só pode mano.

Anônimo disse...

Deu no portal ORM: Duboc caiu, mas a mais cotada para assumir é Maria do Céu, da SEPOF.

Anônimo disse...

o sonho do pdt e do pmdb de retorar o detran vão ter que aguardar um pouco. Rssss

Anônimo disse...

Denúncia:

Hoje foi publicado no Diário Oficial contrato com dispensa de licitação da empresa E.B.Cardoso com o DETRAN. Neste processo de dispensa não há parecer jurídico de qualquer procurador concursado do DETRAN, mas somente do procurador jurídico chefe (DAS). Pode apurar!

Dispensa de Licitação

Número de Publicação: 225338

Errata da Publicação Nº 225051

Dispensa: 1/2011

Data: 20/04/2011

Valor: 737.141,88

Objeto: Prestação de serviços de limpeza, higiene e conservação a serem efetuadas nas áreas internas e externas da sede do DETRAN/PA, no posto da Av. João Paulo II, posto da Rua Antonio Barreto, Regionais e Agências de Trânsito.

Fundamento Legal: Art. 24, inciso IV da Lei n° 8.666/93 e suas alterações.

Orçamento:

Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso

06181118425890000 339037 0261000000 Estadual

06181118425900000 339037 0261000000 Estadual

06122012545340000 339037 0261000000 Estadual

Contratado(s):

Nome: E. B. Cardoso

Endereço: R WE-4, Bairro: Marambaia, 386

CEP. 66623-284 - Belém/PA

Telefone: 9132384884

Ordenador: ANTONIO FERNANDO CARVALHO DE OLIVEIRA

Anônimo disse...

É isso ai Neves, assuma o DETRAN e vamos arrumar a casa.

Anônimo disse...

Barata, se fizeres uma pesquisa de opinão pública em Curuçá, verá que o povo esta arrependido de não ter votado em Neves.

Anônimo disse...

....O duboque caiu, caiu feio....roubou tanto na Alepa...que o destino lhe colocou no DETRAN-PA, pra queda ser triunfante......nem esquentou o banco da diretoria....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....o DETRAN-PA tem q ser comandado por servidor concursado....o proximo que vier irá assumir a Autarquia fragilizada, carente e muito saqueada por diretores e DAS sem escrupulos....

Anônimo disse...

...............O TEU FUTURO É DUVIDOSO........EU VEJO GRANA....EU VEJO DOR.......2011 TA SENDO INÉDITO NO DETRAN-PA.....

Anônimo disse...

............tem DAS nomeado pelo Dugolpe que não vai dormir hoje...e la vem a roda da fortuna girar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

….confirmando que o DETRAN-PA é PROSTITUTA da politica, hoje foi nomeada como Assistente Administrativo, Flavia Ramos, a Maria Antonieta, degolada em 2010 pelo ex- diretor Alberto Campos. Flavia Ramos fez uma PINK-Conturbada administração, mostrando incompetência e infantilidade diante de sua administração como Gerente da Ag. Belém.....lamentável o DETRAN-PA recontratar criatura desse nivel.......agora é esperar se a nova diretora Maria do Céu, ira compactuar com essa falcatrua assinada pelo ex-diretor Sérgio Duboc.........ei Governador Jatene....limpa a casa de vez....o DETRAN-PA não aguenta mais essa picaretagem.....

Número de Publicação: 226491
Errata da Publicação: 225952
Órgao: 01 REGIONAL DE PROTECAO SOCIAL - BELEM
Modalidade de Admissão: Temporário
Ato: CONTRATO ADMINISTRATIVO
Data de Admissão: 25/04/2011
Admitidos:
…......................

FLAVIA ROBERTA SALES RAMOS - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - 21/10/2011  
….......................
Ordenador: SÉRGIO DUBOC MOREIRA

Anônimo disse...

Um dos melhores Prefeitos que passaram por Curuçá, muito competente reformou quase todas as escolas Municipais e Estaduais (c/convenios), Construiu Postos de Saúde KM50, Araquaim, Abade, Sâo Pedro, Boa Vista,Mutucal entre tantos. Reformou totalmente o Hospital Municipal que era um dos melhores da região com mais de 15 medicos e odontologos. Construção de praças do Araquaim, São Pedro, Muraja, Bosque Centenarios entre outras, Construção do Mercado do Abade, Camara Municipal umas das mais bonita da região emenda do Dep. Mario Couto, Delegacia, Farmacia Popular, Trapiches, Paradas de Onibus, Quadras, Clinicas Fisoterapia, Salarios em dia com bonificação ACS e Prof Fundeb.Levantou a auto estima do povo de Curuçá. Só q não dava nada pra nimguem assim perdeu a releição.
O Povo paraense não sabe escolher seus representantes.

Anônimo disse...

Quem estava se assanhando para assumir a DG,era o DIRETOR FAZENDEIRO E MILIONARIO,FERNADO LOBATO DA DUR,ele que era o braço direito do DUBOC E MARIO COUTO,ele sabe as maracutaias todinha de DUBOC.
Tomara que a maria do céu,tenha coragem e tire esse um do DETRAN.

Anônimo disse...

.....o Estado reclama que desde Janeiro ta fechando as contas no vermelho.......estanho até por que o DETRAN-pA não para de contratar servidor temporário e vem pagando metade das horas extras para os servidores concursados....estranho isso....a verdade é que fechar no vermelhor é para o trabalhador e não para o Estado.....Sr. Jatene...verifica se na folha da Alepa existe meios de fechar o mes do trabalhador no azul......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

BARATA VENHO PARABENIZAR A REPORTAGEM, O MAS IMPORTANTE É QUE AINDA BEM QUE ESTE CIDADÃO NÃO FOI PARA O DETRAN. GOSTARIA DE COLOCAR PARA VOSSA SENHORIA QUE O PREFEITO FERNANDO CRUZ ESTA FAZENDO A DIFERENÇA É O GOVERNO DE TODOS, CURUÇÁ GANHA NOVOS DESENVOLVIMENTOS COM GRANDES OBRAS, QUATRO NOVAS ESCOLAS, REFORMA DO GONÇALO FERREIRA QUE HÁ MAIS DE 30 ANOS NÃO TINHA UMA REFORMA, POR OUTRO LADO 120 KM DE VICINAIS AMPLIADOS E RECUPERADOS, MEDICOS 24 HORAS, TRES NOVOS ONIBIBUS ESCOLARES, CRECHE PARA 240 CRIANCAS EM PARCERIA COM O GOVERNO FEDERAL, ASFALTAMENTO DAS RUAS DO ABADE E CURUÇÁ, AGRICULTORES GANHARAM ONIBUS NOVO PARA O TRANSPORTE DE FRUTAS E VERDURAS, NA EDUCAÇÃO O PREFEITO É TRES VEZES CAMPEÃO POR FICAR ENTRE OS 100 MUNICIPIOS DO BRASIL NOS MELHORES RENDIMENTOS NA EDUCAÇÃO, ISSO SIM É GOVERNAR PARA TODOS... UM GRANDE ABRAÇO VISITEM O NOSSO BLOG SE POSSIVEL DIVULGAR NO SEU BLOG GRATO.
pmcuruca.blogspot.com

Anônimo disse...

Flávia Ramos (ex-gerente cor de rosa) nomeada como Assistente Administrativo, isso corrobora a tese de que o DETRAN está realmente entregue.
Pelo menos ela não assumiu seu cargo anterior de ex-gerente da Ag. Belém, o qual necessita urgentemente de alguém competente, pois isso aqui é um caos que só piora a cada dia!

Anônimo disse...

Não é só contratado tem concursado que se acha neste lugar. Fui procurar ontem um atendimento de veículo é fui recebida muito mal por um atendente grosseiro, que segundo eu soube ser concursado. Tem que fazer é uma reciclagem com esse povo, isso sim ao invés de estar se preocupando com que e contaratdo ou não.

Anônimo disse...

A POEIRA JÁPASSOU AGORA VEM ANOMEAÇÃO........

Anônimo disse...

e a area de exame, porque ninguem fala no excelente trabalho do capitão neves.uma pessoa competente que melhorou o funcionamento da area tirando aqueles abutres sanguinolentos.e o pior que antes todo mundo passava na propina,agora só os que realmente sabem dirigir.dalhe capitão.

Anônimo disse...

NUM ADIANTA ADOÇAR A MAMATA NO EXAME, QUE TÁ CORRENDO SOUTO O PROPINODUTO, DESDE QUE FOI CRIADO O DETRAN ATÉ HOJE, A MANDO DE ALGUÉM, QUE ESTÁ SENDO EXONERADO, EM BREVE VIRÁ NOVO, TÁ ACABANDO, VÃO MAMANDO.....VEM NOVO DONO POR AÍ....

Anônimo disse...

QUERO VER SE ESSA MANOELA DO RH QUE DEVERIA TÁ ORGANIZANDO NOVO ASSEMBEIODUTO PRO DUGOLPE, PERMANECERÁ NO DETYRAN, ACHO QUE NÃO......

Anônimo disse...

....lamentável o DETRAN-PA recontrar Flávia Ramos(Girl-PINK) como assitente....a Autarquia fede com atos vindos do sarcofago da Direção Geral....essa moça esta provocando no órgão constragimento de quem trabalha honestamente e que estudou a vida toda pra passar em concurso publico....quem entra pela janela, sem competencia, não torna o atendimento a população de qualidade satisfatório...o DETRAN-PA vem dando tiro no próprio pé....no Gabinete do Detran-Pa as coisas funcionam assim....ninguem sabe...ninguem viu....

Anônimo disse...

´SÓ ASSIM O DETRAN ENTRA NO RUMO, VEJA ESSE CONTRATO EM QUE A SRA SOCORRO SABBÁ SE PERPETUOU PELA CLIMEPT. POR TODOS OS PARAENSES, ACEITE DR NEVES, UM HOMEM HONESTO E COMPROMETIDO COM O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO, EU QUE SOU DE CURUÇÁ, SEI MUITO BEM DISSO, HOJE SEM O SR NADA FUNCIONA POR AQUI ESTA TUDO ENTREGUE, SEM SAÚDE E SEM EDUCAÇÃO, NOS AJUDE POR DEUS.

Anônimo disse...

Melhor uma Manoela loira poderosa,do que uma Nazaré de Fátima que só quer botar parente no detran, vamos ficar de olho!ou vocês já esqueceram da era Alberto Campos?

Anônimo disse...

....tradição no DETRAN-PA a homenagem as mães em maio, que por sinal em 2011 não houve......degradante v uma autarquia menosprezar e sacanear mães servidoras em um momento davida abençoado por Deus, onde o criador transfere a elas o ato de gerar a vida......

Anônimo disse...

cade o sindicato que nao nos informa seus passos? facam algo por nos do interior

Anônimo disse...

usuando de seu tráfico de influencia sem pudor e escrupulos a Maria Antonieta do DETRAN-PA, Flávia Ramos, nova-PINK assistente temporáia da autarquia recontratada após sua desossada em 2010 por incompetência na Gerencia da Ag. Belém., , conseguiu GTI....lamentável...com tanto setor necessitando de GTI para os concusados, essa tosca criatura vem inaugurando no DETRAN-PA a nova ALEPA do Estado.....


PORTARIA Nº 1751/2011-DG/CDRH DE 01.06.2011
A Diretora Geral do Departamento de Trânsito do Estado do Pará - detran/pa, usando de suas atribuições legais,

R E S O L V E:

CONCEDER à servidora FLÁVIA ROBERTA SALES RAMOS, Assistente Administrativo, matrícula 54185817/3, lotada na Diretoria de Unidades Regionalizadas, Gratificação por Regime Especial de Trabalho de Tempo Integral, devendo a mesma cumprir o expediente diário de 08:00 às 17:00 h, enquanto perdurar a necessidade de serviço.

Os efeitos desta Portaria entrarão em vigor a partir desta data.

MARIA DO CÉU GUIMARÃES DE ALENCAR

Anônimo disse...

...O GTI da Flavia Ramos, a PINK-Assistente, foi o mais rápido da história do DETRAN-PA, nunca ninguem conseguiu tal artimanha como ela....definitivamente o DETRAN-PA é a nova Alepa do estado....

Anônimo disse...

..eu não sei que serviço é esse que enquanto perdurar a necessidade a Flavia Ramos desenvolve no DETRAN-PA.....ela n faz é nada por lá, vive d papo furado....

Anônimo disse...

...e tem mais ao q tudo indica.....funcionário contratado não pode ter GTI....a Flavia Pink Ramos vem tornando o DETRAN-PA na nova ALEPA do Pará......

Anônimo disse...

BOMBA, CLIMEPT VAI RENOVAR NOVAMENTE COM DETRAN, OOOO MARIA DO CÉU, PELO AMOR DE DEUS, ISSO É MONOPOLIO, PRA ONDE VAI TODO ESSE DINHEIRO, ESSA SEMANA ESPEREI QUATRO HORAS PRA RENOVAR MINHA CARTEIRA, ASSIM É FACIL FICAR RICO.

Anônimo disse...

sabe barata essa diretoria é muito cara de pau nem sequer procura esconder nada a autoescola foi pega pela policia passando propina para os santos examinadores e nao aconteceu nada com o centro só o pobre do instrutor que foi demitido e descredenciado e mas a mesma autoescola que esta localizada em belem e esse assunto é publico a autoescola visao tem picaretagem com o detran de paragominas para poder certificar quantas categoria D ele quiser, pra vc ter uma ideia um CFC normal só pode cadastrar 5 vagas por semana e o CFC VISÃO cadastra quantos quiser com ajuda do pessoal da DTI do detran de paragominas ai eu lhe pergunto o DETRAN fez o que posso lhe responder 'NADA" resumindo a AUTOESCOLA VISAO pode fazer o que quiser e o detran não vai fazer nada,pra vc ter uma ideia da grandiosidade do negocio a AUTOESCOLA VISÃO esta instalada em breves sem sequer ter credenciamento isso sem autorização nenhuma do detran, e que detran faz lhe respondo mas uma vez "NADA" valeu barata

Anônimo disse...

...com chamada toda vez ao fazer logon nos terminais DETRAN-PA, feito pela DTI, para a reunião(22/06/2011) que aconteceu no auditório, criou-se na autarqia uma grande expectativa para o então anunciu do PCCR, adormecido pela cupula do SINDETRAN, teve participação fantastica e brilhante de uma servidora com mais de 30 anos da casa....os seus dizerem foram aplaudidos por todos em presente, coisa q nem a atual diretora teve minutos antes de sua apresentação.......ESTAMOS CANÇADOS DE ESPECULAÇAO!!!!!, so lembrando a diretora - a imagem do DETRAN-PA de corrupção vem desde o gabinete do DG até a faxina, a autarquia toda fede a podridão....como a senhora diretora conhece os servidores so atraves dos papaies de sua mesa??? q especie de administração é essa, a sra que assassinar o Chiavenato????? so lembro a diretora Maria do Ceu concedeu a Flavia Ramos, GTI, olha q ela é temporária e nem pode ter GTI, assim a ser qr mudar a imagem do DETRAN-PA, toma vergonha na cara........

Anônimo disse...

NÃO FALEI QUE A MARIA DO CEUUUUUU, IRIA RENOVAR MAIS UMA VEZ COM A CLIMEPT, VEJAM NO PORTAL DA TRANSPARENCIA QUANTO ESSA EMPRESA GANHA DO DETRAN, VERGONHA... SAIU NO DIARIO OFICIAL DIA 05 DE 07 A RENOVAÇÃO, MARIA DO CEU LINHA DURA, ISSO É PIADA.

Anônimo disse...

os 180 dias para o PCCR do DETRAN-PA esta pronto acabam dia 08/08/2011 e nada se viu...não foi marcada nenhuma reunião, o SINDETRAN vem embaraçando os servidores da autarquia com dizeres que tudo vai sair...mas pelo q se v é uma pilha de papeis no SINDETRAN solicitando desvinculação dos servidores no SINDETRAN....a Direção Geral ja mudou, a Maria do Ceu ja foi e agora?????????....estamos entirtecidos com tanta greve q n deu em nada....abraço galera....

Anônimo disse...

ESSE ANÔNIMO DE CURUÇÁ SÓ PODE SER MAIS UM DESSES FUNCIONÁRIOS TEMPÓRIOS QUE EXISTE NESSE GOVERNO DO FERNANDO CRUZ PRA PODER PUXAR O SACO DESSE JEITO, POIS DIZER QUE EXISTE MÉDICO 24 HORAS E QUE A EDUCAÇÃO ESTA ENTRE AS 100 MELHORES DO BRASIL SÓ PODE SER PIADA. ATÉ O HOJE OS PROFESSORES NÃO RECEBERAM O FUNDEB, NÃO RECEBERAM AS FÉRIAS. Os PSFs NÃO TEM MÉDICO, NÃO TEM REMÉDIO. E O PREFEITO PENSA QUE FAZENDO PRAÇA VAI RESOLVER ESSES PROBLEMAS.
ESSA É DEMAIS.
BARATA, VOCÊ PODERIA INVESTIGAR COMO ANDA O PROCESSO EM QUE O PREFEITO AO SAIR DA PRAIA E DIRIGINDO EMBREAGADO ATROPELOU E MATOU UM JOVEM NA CIDADE DE PANATIQUARA, NO MARANHÃO. VOCÊ SABE QUE DIRIGIR EMBREAGADO É CRIME, E CRIMONOSO TEM QUE ESTA NA CADEIA.

Anônimo disse...

da uma olhada nesse video o audio ta um pouco baixo mas da p ouvir o gerente liberando veiculo ja apreendido.

Anônimo disse...

é barata,o diretor da DUR rodou deixou de mamar na teta DETRAN,é a capa com a mudança da diretoria geral,falta agora esse tal de fernando da Diretoria Técnica Operacional, que se diga de passagem de técnico não entende nada de trânsito,tá igual merda n`água, tanto que a fiscalização está entregue a um tal de Rodolfo,que é outro zé mané,que ja chegou a liberar veículo irregular de dentro do parque de retenção, a prova ja caiu até no you tube, isso são coisas de DETRAN...precisa dar uma atualizada no blog barata tem muita transação errada rolando no órgão, é o PARÁ pai d`égua...

Anônimo disse...

EHH Barata, quero saber quando é que o Minisério Público vai tomar uma providencia sobre os servidores do DETRAN-PA?
Os servidores não recebem hora extra e os Agentes de Transito nao recebem adcional de periculosidade. É uma imoralidade só e ninguem toma uma providencia.