sexta-feira, 15 de abril de 2011

DESGOVERNO – Nilsinho trata alunos como gado

“Nem gado merece esse tratamento.” Este desabafo indignado, feito por uma fonte do blog diante das denúncias do Sintepp, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, resume o caráter hediondo da mais recente estrepolia do deputado federal tucano Nilson Pinto, o Nilsinho (foto), atual secretário estadual de Educação. Diante da necessidade de reformas em algumas das unidades escolares da Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, Nilsinho vem remanejando provisoriamente contingentes de alunos de escolas em obras para outras, às vezes apertando em uma mesma sala de aula três turmas, segundo o Sintepp.
Algumas das vítimas dos métodos flagrantemente antipedagógicos de Nilsinho foram os alunos da Escola Estadual Pinto Marques e também da Escola Estadual Castelo Branco. “A direção remanejou as turmas para outro colégio, apertando, em uma única sala de aula, três turmas”, salienta a denúncia do Sintepp. “Esse tipo de coisa, até pelo desconforto, é causa de evasão dos alunos, porque eles se sentem estrangeiros em outra escola”, acrescenta o relato enviado ao blog. “Este tipo de atitude mascara a realidade da educação paraense e serve tão somente para incrementar os relatórios estatísticos da Seduc, apresentados à imprensa e ao MEC”, salienta também a denúncia.
“O retorno das aulas na escola estadual Pinto Marques está previsto para o dia 4 de maio, porém as reformas estão atrasadas e a prorrogação desse caos é inevitável”, arremata a denúncia do Sintepp.

20 comentários :

Anônimo disse...

Te peço de forma urgente, que dê uma cutucada no ministério público pra ver as condições de moradia e de trabalho do professores do Some, especialmente Abaetetuba. A situação é caótica Barata. E quem reclama é coagido pelo diretor da 3ªure Luiz Otavio. Pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

Barata,
isso não é uma foto, é uma maldade.

Conosco.

Ao vê-los não dá para pensar outra coisa a não ser que se merecem.

E lembrar do tempo em que o Nilsinho era casado com a Professora Consuelo, uma lady de verdade. Que coisa!

Que par de galhetas!

Anônimo disse...

Essa foto é uma ode ao mau gosto!

Anônimo disse...

Realmente ninguém merece esta foto. Ela é simplesMente ridícula com um vestido mais ridículo ainda. Quanto mal gosto e cafonice, BREGUÉRRIMOS!

Anônimo disse...

Barata voce tá sabendo da taca que o Dep. Macarrão deu na Gazela Saltitante, dentro da churrascaria PAVAN na 5ª feira...Foi saudade ou o deputado queria comer Gazela na brasa?
Será que rolou ciúme do Nilsinho?

Anônimo disse...

Esses remanejamentos de alunos também acende um alerta da violência escolar. Alunos rivais entre escolas estão sendo colocados lado a lado. Seria ótimo se a Seduc escutasse o que a comunidade escolar tem a dizer, antes que aconteçam mais episódios trágicos em nossas escolas.

Anônimo disse...

Foi um grande erro o Nilson Pinto ter assumido a SEDUC, ainda mais com sua parceira, e os funcionarios efetivos tecnocratas que trabalham com freio de mão puxado, sem ter iniciativa para resolver os problemas que a educação estadual tem. Pois essa cambada toda, só tem aquele objetivo de......... . Cuidado Deputado, na sede da SEDUC não existe o personagem infantil PATETA, lá na frente alguem vai responder pela bronca, e geralmente e o Gestor Orçamentário.

Anônimo disse...

Penso que essa foto é uma montagem, haja vista esse tipo de vestido, simplesmente PODRE. A Leninha não iria usar esse trapo, ou iria??!!

Quanto a SEDUC, temos que fazer mais visitas ao portal transparência, ali vcs podem verificar quantas vezes e por quais valores, uma empresa chamada M.A. Rezende da Costa, foi contratada SEM LICITAÇÃO pela SEDUC.

É isso.

Anônimo disse...

Ei barata, a Beth Arruda, assessora do adjunto Valdecir da SAGE/SEDUC, ficou com DAS 4 em toda a gestão do PT, e continua assessorando,que mistério e esse de dupla personalidade. Cuidado Dep. Nilson Pinto, tem raposa no galinheiro.

Anônimo disse...

A Olga Velosa chefa da GRC na gestão Nilson Pinto, prima Rosa Cunha, foi DAS na Funpapa no governo Edmilson Rodrigues, ela andou fazendo umas estripulias na SEDUC,e quando a priminha deixou de ser secretária, ela se fantasiou de petista e mandava e desmandava na funpapa.

Anônimo disse...

A Beth Arruda e o seu companheiro Elias Serique que não perdia uma reunião do Mário Cardoso, usava até o microfone para exaltar o Secretário a época. Agora...

Anônimo disse...

Tem muito DAS da gestão passada no governo inteiro...E o pior, ninguém faz nada! Mas se observarmos as colunas sociais veremos a primeira dama da SEDUC ao lado da ex-governadora com belos sorrisos. E se na verdade quem manda e desmanda na SEDUC é a "esposa", quem sabe não estará rolando uns favorzinhos para os vira-casacas???

Anônimo disse...

Salve a gestão De Isabel Amazonas e Rosa Cunha.

Anônimo disse...

Ei Barata,

Sabes como o NP iniciou na politica?
o bichinho também foi secretario de meio ambiente.
na sectam ele tinha a coordenadoria de inovação tecnologica e o cara lá era bom de caixa, um tal de alirio.

Anônimo disse...

Não é possível que o Governador ou algum de seus milhares de assessores não vejam estas denuncias e todos os outros absurdos que andam acontecendo. Como pode algo funcionar se ainda ta cheio de petista comissionado?vira-casacas que puxavam o saco do governo anterior e agora "amam"e acreditam piamente nesse novo governo. É muita palhaçada, hipocresia, eles riem da nossa cara e o pior, temos que aturá-los pois ninguem faz nada. Depois que os problemas e os boicotes começarem, ninguem deve reclmar.

Anônimo disse...

Governador qual é a sua ao deixar essa dupla cafona na Seduc,que deveria ser seu maior investimento no futuro deste Estado? Como professor que votou no senhor , só posso dizer "nunca mais",decepcionado com o PT hoje tenho até vergonha de dizer que votei no senhor quando a Seduc virou essa vergonha pública.

Anônimo disse...

A toda poderosa "empresária" do Hangar no governo petista, mantém seus parentes na SEDUC através das conversas nos encontros organizados pelas madames emergentes, "novas ricas" encantadas com seus nomes vastamente publicado nos jornais sem assuntos de nossa Belém.

Anônimo disse...

Governador tire esse casal deslumbrado da Educação.Assista o video da Prof.Amanda e reflita sobre o que planeja fazer com a Educação em nosso Estado.

Anônimo disse...

Realmente não dá para entender mesmo. A "empresária" citada pelo anônimo do dia 09/05 15h57, deixou seus discípulos em vários órgãos,inclusive em um órgão em que está nas mãos de um dos coordenadores da campanha do Jatene. E não foi só ela,não entendo o motivo de tantos comissionados do governo passado atuando como comissionados nesse atual governo. A Fundação Tancredo Neves é um exemplo disso, saiu o marido,entrou a esposa e o presidente por "não ter equipe" deixou muita gente no seu devido lugar, mesmo sabendo que eram pessoas de confiança do governo passado, pode? Souberam virar a casaca rapidinho ou pq ainda está tudo em família? O fato é que está cheio de raposa no galinheiro, lobo em pele de cordeiro e ainda querem que acreditemos que o Estado vai avançar? Sinceramente, acho que é preguiça de trabalhar mesmo, então é melhor deixar tudo como estava e ir pescar... Não me espanto se o Puty voltar para o palácio e dividir o gabinete com o atual chefe da casa civil.

Anônimo disse...

Ei, anônimo das 11:01, sua indignação com tudo que está acontecendo na SEDUC é a mesma minha e de todos os que acompanham a decadência da educação em nosso Estado com este "ogro" como Secretário, mas daí dizer que sente saudades de Isabel "Armazona" e Rosinha MALVADEZA, aí já é demais.