sexta-feira, 15 de abril de 2011

DESGOVERNO – Guerra ao empreguismo

O presidente da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida (foto), está irredutível. Diante da recalcitrância do governo Simão Jatene em chamar os concursados à espera de nomeação, a Asaconpa deverá recorrer à Justiça a cada leva de temporários nomeados, em detrimento do contingente que se habilitou aos cargos postulados mediante concurso público.
“Três meses após a sua posse, o governador Simão Jatene decepciona ao nomear apenas 772 professores e 289 pedagogos. Mesmo tendo conhecimento dos problemas, cujas origens residem na ausência desses profissionais nas escolas públicas do nosso Estado”, desabafa Almeida. “Assim, mais um ano letivo começa, sem professores e técnicos suficientes para atender a demanda das necessidades dos alunos. E o que mais se ouve na própria Seduc é que o secretário de Educação, Nilson Pinto, já autorizou o recolhimento de currículos para contratações de temporários”, acrescenta.

19 comentários :

Anônimo disse...

Prezado Jornalista Barata:
Está marcado para o dia 28 deabril o julgamento no STF do SENADOR FLEXA PUNGUISTA RIBEIRO,QUE RESPONDE POR CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA. Há provas irrefutáveis de sua culpa. Nenhum jornal noticia nada aqui no Pará. O punguista diz que é amigo do Sarney e não vai "pegar nada" contra ele, pois o Ministro Gilmar Mendes é amigo do Sarney. Será possível? É a oportunidade do Pará se ver livre do punguista. Vamos noticiar.
Um abraço

Anônimo disse...

Amigo do Sarney, não seria melhor ser amigo do Jader? Tucano quando se mete a amigo de peemedebista dá até medo. Misericórdia Senhor, tenha pena do povo brasileiro que ainda não sabe votar.

Anônimo disse...

Vamos lá gente acabar com os temporários e nomear os concursados condizente com o número de vagas no Edital do concurso
Vergonha na cara destes governantes que querem pagar cabos eleitorais com o contrato de temporários.
Decência minha gente e vamos lá Governador mande seus Secretários trabalharem em vez de prucurarem confusão
na cidade.

Anônimo disse...

Ei Barata, nosso representante disse que tentará através do judiciario fazer valer os nossos direitos? Justamente o nosso judiciário sério, probo e imparcial....? Acho que é melhor para de estudar e virar flanelinha mesmo!!!

Anônimo disse...

O aplicador flexa ribeiro vai se sair de boa, aguarde, a justiça não vai bater de frente contra ele, azar o nosso né, que vamos ter que alimentar esse parasita infernal.

Anônimo disse...

Estão de parabéns os lutadores pelos direitos dos concursados.
Emilio Almeida já é uma personaldade importante na nossa sociedade. E sempre crescente. Se um dia decidir sair candidato terá o meu voto, os votos dos meus dois filhos concursados e das respectivas esposas deles. Os quatro já efetivados em seus cargos públicos, graças a coragem deste nobre cidadão.
A CMB precisa de homens como este bravo lutador.
Me chamo Humberto Correa, advogado e professor aposentado.

Anônimo disse...

Esses cabos eleitorais que vagam atrás de "boquinha" no serviço público deveriam se envergonhar de trabalharem como temporários. Impressionante como neste país ainda boa parte das pessoas não se esforçam pra estudar, batalhar e ser alguém na vida como qualquer pessoa de bem. Vivem à custa de favor de político, ainda por cima sofrendo todo tipo de humilhação. É por isso que esses dirigentes incompetentes fazem de tudo pra protelar a nomeação de novos servidores efetivos.

Anônimo disse...

Uma vergonha Governador. estão falando pelos corredores das secretarias que está liberada a contratação de temporários. uma vergonha. Servidor Público tem que ser concursado.

Anônimo disse...

Esse tal de "Presidente" da associação dos concursados é um mau caráter.

Ele está usando a bandeira dos concurseiros pra FAZER CAMPANHA POLÍTICA.

Quem quer apostar que ele vai sair pra vereador?

Pois não se enganem, ele é truculento, mal educado, prepotente e representa apenas seus interesses pessoais.

Quem já teve a oportunidade de lidar com esse cidadão sabe do que estou falando.

Anônimo disse...

Ao imbecil anônimo das 18:01:

Saiba que esse tal de "Presidente" da associação dos concursados é para milhares de pessoas um grande homem. E terá o meu voto se sair candidato para qualquer coisa.
Tomara que ele decida sair candidato a vereador.
Sou concursado já nomeado, graças à luta coordenada pelo senhor José Emilio Almeida.
Antes eu era temporário da Seduc e fui demitido pra governadora contratar outros temporários.
Foram dois anos de muita luta, tive a oportunidade de conviver com ele e nunca vi o Emilio tratando mal a ninguém. A não ser os DAS do governo que achavam que a gente deveria ficar implorando pelas nosas vagas.
Rodrigo.

Anônimo disse...

Considero o Emilio um grande homem porque ninguém antes meteu a cara pra enfrentar os governos que não nomeiam os concursados. Mas ele tá aí dando a cara pra bater.
Esse negócio de achar ele mal caráter é coisa de gente sem escrúpulos e covardes.

Anônimo disse...

Mal carater é quem se esconde no anonimato e tenta manchar a honra de pessoas de bem.
Se o Emilio for candidato a vereador em 2012, terá meu voto.
Juliana Marques.

Anônimo disse...

Só uma dica aos concurseiros.
O correto é maU caráter.

Mal é contrário de bem.
Mau é contrário de bom.

Anônimo disse...

Parabéms pro hanônimo 23:50, que pra mostrar que çabe alguma koisa, corrijiu quem escrevinhou mau caráter da forma errada.
Pocha, enfim alguém imteligemte por aqui.

Anônimo disse...

Os servidores efetivos do estado tem de eleger 3 deputados estaduais ou mais para defenderem as nossas causas URGENTE. E temos condições para tal projeto. Não esquecam os estatutários não estáveis que são milhares.

Anônimo disse...

Bem feito, isso que dar o P-SOL se aliar com a Direita do PSDB e DEM, agora aguentem, aliás aguardem a nomeação, um dia ela chega

Anônimo disse...

XXX : Cada instituição tem o seu quadro de servidores por graduações e quantidade aprovada na sua Lei de criação, acontece que tem muitos cargos “escondidos” pelos gestores para não haverem concurso para tais, preservando temporários e estatutários não estáveis escondidos nesses cargos, e não há previsão de concurso para os tais cargos. Tem órgão que tem folha de serviço prestado, só para não criarem cargos e vagas em concurso público. Resumindo, tem de comparar a lei de criação com cargos e vagas de cada instituição e os cargos e vagas previstas nos editais dos concursos, juntamente com o “ índice” SEAD relação de servidores por vinculo e cargo na atualidade; e solicitar a folha suplementar de SP; ai sim teremos uma visão dos cargos e vagas a serem preenchidas por concurso publico no serviço público estadual. .

Anônimo disse...

Ao anônimo das 00:29:
Pelo que eu sei, o PSOL não se aliou com a "Direita do PSDB e DEM".
Mas o PT reuniu 14 partidos, a maioria de Direita, beijou as mãos de Duciomar e Wladimir Costa e, pior, se aliançou com o Almir Gabriel. Fez tudo isso e ainda perdeu a eleição. hahahaha
E, como resultado de toda essa presepada, um monte de petista está deixando o PT e se filiando... no PSOL.
Quanto às nomeações dos concursados, pelo que sei a Ana Júlia, assim como o Jatene, também sacaneou um bocado, não?
JEA

Anônimo disse...

Caro Barata:
Meu nome é Edivaldo Viana,Sou Belemense,Moro em Marabá,Conheço esse CIDADÃO(em maiusculo,sem desrespeito) Emílio é um camarada batalhador,tive o privilégio de conhecê-lo no inicio dessa luta, Junto com o Fabricio, Higler,Pedro Maia,dentre outros... Sua probidade na minha concepção é inatacavél, é um lider de coragem e de uma legitimidade enorme. Se por ventura um dia vier a ser candidato a algum cargo Público no legislativo,estará somente exercendo um direito,acho que constitucional até,disso não tenho certeza. Mais que é um CIDADÃO probo isso ele é,se ele sair candidato pelo PSOL ai em Belém,levarei a cada amigo que mora ai em Belém a mensagem que ele se propor a Passar em beneficio de nossa Cidade e do Povo sofrido da periferia.