sexta-feira, 29 de abril de 2011

CONCURSADOS – Protesto no 1º de Maio

No rastro das manifestações pelo 1º de Maio, Dia do Trabalhador, neste próximo domingo, a Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, programa um protesto, às 9 horas da manhã, na Praça do Operário, em São Braz. O objetivo é manter na agenda pública a reivindicação dos concursados à espera da nomeação, que cobram uma solução do governador tucano Simão Jatene.
A propósito, o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, observa que recentemente Simão Jatene anunciou a nomeação de 1.523 pessoas para diversos órgãos do governo, mas até hoje apenas uma parcela desse contingente foi convocada. “No entanto, se os 1.523 concursados, anunciados pelo governo do Estado, forem efetivamente empossados, ainda restarão cerca de 4.300 aprovados à espera de nomeação”, salienta Almeida. “Além do mais, na lista de nomeações anunciadas pelo governador, não estão contemplados os aprovados em concursos públicos realizados por órgãos, como Sepaq, Secult, Santa Casa, Ofir Loyola, Imep, dentre outros”, acrescenta.
Dirigentes da Associação dos Concursados estão tentando agendar Outra reivindicação da Asconpa é a realização de novos concursos em órgãos públicos. Em especial na Assembléia Legislativa do Estado, a Alepa, na qual o contingente de concursados não ultrapassa 10% do total de servidores. “Assim como na Prefeitura Municipal de Belém, que há mais de seis anos não realiza concursos públicos, contratando indiscriminadamente servidores temporários”, observa Almeida.

7 comentários :

Anônimo disse...

Baratinha, o ultimo parágrafo tá truncado, olha só:
Dirigentes da Associação dos Concursados estão tentando agendar Outra reivindicação da Asconpa é a realização de novos...
Gilvan B.

Anônimo disse...

Senhor Barata.
Trabalhei por toda a minha vida na Caixa Econômica Federal, onde fui admitido por concurso público, apenas dois meses após o resultados. Hoje em dia isso mudou.
Ano passado minha neta, que é enfermeira, passou no concurso da Sespa e até hoje não foi chamada pra trabalhar. Já faz um ano e nada de nomeação.
Achei que com o governador Simão Jatene no governo seria diferente, mas ele repete tudo o que a aquela mulher do PT fazia.
Admiro a luta do doutor José Emilio Almeida e, como nunca houve alguém que se dispusesse a enfrentar esses poderosos de plantão, torço pra que ele não desista de defender a causa dos que ainda não foram convocados.
Muito obrigado.
A. A. S. Filho.

Anônimo disse...

Sr. Barata
Pena que as pessoas nao tenham dado valor ao que a Ana Julia fez durante seu governo, se nao fosse por ela essa luta nem existiria, afinal os tucanos passaram 12 anos sem fazer concursos, e alem do que, dos 35.000 aprovados nos concursos, quase 30.000 foram chamados, o que dá uma média de quase 7.500 concursados nomeados por cada ano de seu governo. Será que a associação possui a informação da media de concursados aprovados e nomeados durante os 12 anos de tucanato?

Anônimo disse...

08:36
Não é bem assim, mano. Deixa eu te esclarecer uns pontos:

1) A Ana Júlia só fez concursos públicos porque foi determinação da MPT (Ministério Público do Trabalho)
2) A Ana Júlia só nomeou os concursados aprovados, porque foi pressionada pela luta da associação dos concursados do pará.
3) Não faz a menor diferença se ela nomeou 1.000, 10.000 ou 1 milhão. O fatoé que ela não nomeou TODOS os aprovados.
4) Para não nomear todos os aprovados, Ana Julia alegava que não tinha recursos orçamentários para nomear os aprovados. Mesmo assim, contratava temporários para ocupar os mesmos cargos.
5) Ana Júlia, Simão Jatene e Almir Gabriel, todo mundo sabe: fazem o mesmo tipo de governo. São iguais na forma e no conteúdo.
Assina: Cidadão Paraense.

Anônimo disse...

Ao cidadão Paraense
É engraçado, depois de doze anos de tucanato, o MPT resolveu obrigar o governo do PT a fazer concurso, agora com a volta dos tucanos, torna a deixar de ser obrigatorio fazer concurso, nao é mesmo? E vc esta errado, com menos de dois meses no governo a Ana Julia anunciou concurso para a PM, e nao tinha nenhuma resolucao do MPTE obrigando ela a nada, ela fez porque o efetivo da PM em doze anos, em vez de aumentar, tinha na realidade diminuido, ou vc se esqueceu disso? A verdade é que, ela foi a primeira ocupante de chefe do executivo parense a realizar tantos concursos, e nomear tanta gente, e isso, o caro tucaninho, vcs nao vao nunca poder negar!

Anônimo disse...

Caro barata, estava eu hoje, domingo, ajudando meu filho a estudar para as provas da semana vindoura. Procurando sempre estimulá-lo que estudando agente chega a um objetivo, dei o meu exemplo do ofir loyola. Não é que determinado momento ele mim interrompeu e disse: só que mãe porque então que a senhora continua desempregada. Assim, com a palavra, digo a resposta, deixo a nossa excelência o Governador do Estado.

Anônimo disse...

É baratinha, como fica uma mãe diante da constatação do filho, mesmo que uma criança que as instituições e a constituição(concursos) não estão sendo respeitados. Interrogo, explico queainda não fui chamada porque estão fazendo as contas p saber se tem dinheiro.Ha!ha!Ajude-me baratinha.