sexta-feira, 29 de abril de 2011

CENSURA – A solidariedade de Cacá Carvalho

O gesto, repleto de indignação, certamente não surpreende, por se tratar de quem se trata. Mas nem por isso deixa de comover a manifestação de solidariedade de Cacá Carvalho (foto), diante da ignominiosa censura prévia judicial imposta novamente ao Blog do Barata, dessa vez pela juíza Danielle de Cássia Silveira Bührnheim, que responde pela 1ª Vara do Juizado Especial Civil, da comarca de Belém.
Um dos mais respeitados nomes do teatro brasileiro, o paraense Cacá Carvalho é um festejado e premiado ator e diretor teatral, de competência e experiência reconhecidas, nacional e internacionalmente. Mesmo geograficamente à distância, em São Paulo, nem por isso ele abdica de cultivar e preservar os vínculos de amor que o atam ao Pará. Ainda que a este visualize com a visão crítica própria dos intelectuais.
Mas Cacá Carvalho é mais que isso. Muito mais que isso. Ele revela-se também um ser humano da melhor qualidade. Com a virtude adicional de conservar incólume sua capacidade de indignação, quando depara-se com as ignomínias dos poderosos de plantão e seus prepostos, os tiranetes de província. Merecer sua solidariedade muito me honra e serve de estímulo quando confrontado com as adversidades impostas pelos inquilinos do poder.
Obrigado, mas muito obrigado, mesmo, é o mínimo que posso dizer. O que faço publicamente. Com o poder de permanência e convicção da palavra escrita. Na convicção pétrea de que são pessoas como Cacá Carvalho que fazem permanecer atual a máxima cunhada por Shakespeare: “Não há noite tão longa que jamais encontre o dia.”

8 comentários :

Anônimo disse...

Graande Cacá!!!!

Anônimo disse...

Permita-me fazer minhas as palavras de Carvalho, prezado Barata.
Prof° Demócrito

Anônimo disse...

Cacá Carvalho está sempre aqui, solidarizando-se com voce.Isso tambem nos orgulha.Ele ama esta terra e soube leva-la no coração.Ao contrario de muitos, que mesmo fincados aqui, não a honram.Obrigada, Cacá.

Anônimo disse...

Vindo do Cacá, um puta ator e ser humano, não me admira. Bjs

Anônimo disse...

ITAITUBA PEDE SOCORRO
S.O.S ITAITUBA CHAMANDO
Greve em tres setores do serviço público: educação, saúde e administração. O lixo tomou conta da cidade com urubús e cachorro nas ruas. Setor de Zoonozes não funciona ha um ano, valas bueiros entupidos, aeroporto sem funcionamento.
O munícipio está se direcinando para uma intervenção.
Temos que apelar para imprensa fora do minicípio, pois a imnprensa local está comprometida com o prefeito.
Ora Barata, quando vemos a revolta popular destruindo setores públicos a imprensa so sabe chama r a população de "bando de Vândalos", porém, não sabe o que o povo vem passando.
Itaituba és a beira de um colapso.
o povo já não suporta mais

MARIA PINHEIRO BARBOSA disse...

Existe uma verdadeira inversão de valores em nosso país.Pode roubar o dinheiro do povo,mas não pode indignar-se com isso.Porque não podemos censurar políticos envolvidos em casos escabrosos de corrupção.Que país é esse,onde somos obrigados a assistir passivos os "feitos" dos nossos parlamentares.O pior de tudo,com a aprovação da justiça brasileira.Isso,está certo?

Anônimo disse...

Tirado do Livro Lirios e Delirios

Julgue e divulgue

Justiça em causa pequena
Tem brilho de chama em fósforo
Demonstra a liquidez do óbvio
Não divulga transparência
Por ser certo a sentença
No direito do que é lógico
Contudo se faça justiça
Em um interesse maior
Será de Pirro vitoria
Quem perdeu vai recorrer
Ai a coisa complica
Tendendo a ficar pior
Apagando toda a glória
Em um novo parecer
O certo de fava contada
No eito da incerteza
Baseado em jurisprudência
Modifica o que está posto
Fazendo ser reformada
Jeito sem muita clareza
Pois lei não é ciência
Apenas porro em osso exposto


MCB

Anônimo disse...

MARIA PINHEIRO, 29 de abril de 2011 12:46, concordo totalmente com suas colocações.

JUDICIÁRIO TRANSPARÊNCIA JÁ!!!!