sexta-feira, 29 de abril de 2011

CENSURA – Concursados também solidários

A determinação da juíza Danielle de Cássia Silveira Bührnheim, que responde pela 1ª Vara do Juizado Especial Civil, da comarca de Belém, renovando a censura prévia judicial ao Blog do Barata, também mereceu o repúdio da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará. Por e-mail, José Emílio Almeida (foto), presidente da Asconpa, manifesta a solidariedade dos concursados e denuncia o caráter deletério da postura assumida pela magistrada.
“A Associação dos Concursados do Pará, entidade surgida a partir da luta de cidadãos que, agredidos pelos direitos violados, decidiram enfrentar um estado governado pela injustiça, tem como certo que as censuras que lhe foram impostas, se estendem também à todas as pessoas de bem do nosso país”, assinala. E acrescenta: “Para nós, fica claro que a infeliz decisão dessa juíza é mais abrangente, pois tem o objetivo de intimidar e calar àqueles que, como você, servem de fato à população. Ao mesmo tempo que protege pessoas que, se fossem colocadas diante de juri popular, seriam condenadas.”

13 comentários :

Anônimo disse...

Baratinha, toda censura é burra! Mas para aparecer este senhor toma até injeção na testa. Confira no que digo, nas proximas eleições ele sera candidato.

Anônimo disse...

Parabens Emilio, belíssima postura.
Um exemplo que deve ser seguido por todos nós, que desejamos viver em nosso país com direito a saber tudo o que se passa, através de jornalistas como o Barata.
E já que falam tanto em você sair candidato, tenho certeza que você seria um excelente representante dos servidores públicos e da sociedade em qualquer parlamento do nosso estado do Pará.
Anderson Caetano, estudante de Direito (Brasilia/DF)

Professor Thiago Barbosa disse...

Vamos aos fatos: esse anônimo que faz a piadinha com o Emilio sobre ele ser ou não candidato, votou em quem nas últimas eleições?
Mario Couto?
Flexa Ribeiro?
Domingos Juvenil?
Rogol?
Pioneiro?
Barbalho ficha suja?
Você sinceramente "votará" nessas figuras novamente???
Ou vai somar forças para pelo menos iniciar uma verdadeira moralização no quadro político paraernse?
E reintero que o Emilio seria um excelente parlamentar.
que venha 2012!!!

Anônimo disse...

08:06, e qual seria o problema se ele saisse candidato nas próximas eleições? como se para ser politico é preciso ser desonesto,safado, cretino, invejoso, burro, alienado...ta na hora de mudar essa imagem que existe de politicos, uma missão nobre que por causa de uns infelizes corruptos,todos acham que politico é o politico partidario.As pessoas desconhecem o que é politica e esse moço está fazendo politica sim, politica de inclusão,transperencia na administração pública e igualdade de oportunidades,ah1 desculpa, alguns politicos do Pará e de outros lugares, nao conhecem estas palavras.defender direitos nesta terra é querer aparecer.Haja paciencia!
Uma aprovada em concurso revoltada.

Anônimo disse...

11:39, eu acho que é um politico que nao se garante.Ta com medo da concorrencia, sabe que estamos cansados desse tipo 08:06.

Anônimo disse...

Barata anuncie a contratação de mais defensores públicos.

* Início
* Notícias
* Notas
* Pautas
* Fotos
* Vídeos
*

Trinta defensores públicos serão nomeados em maio

Os 30 primeiros colocados no último concurso para preenchimento de cargos na Defensoria Pública do Estado serão nomeados pelo governador Simão Jatene no próximo dia 19 de maio. A data foi definida pelo governador em reunião com o chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, na última quarta-feira (27).

Desde o início deste mês, Jatene havia determinado a nomeação de defensores, após ouvir de Zenaldo relato sobre as dificuldades enfrentadas pela população de municípios que não contam com a presença desses profissionais. O chefe da Casa Civil enfatizou que, na ausência de um defensor, as pessoas ficam sem acesso à Justiça.

Os aprovados no último concurso da Defensoria elogiaram o tratamento que o atual governo tem dado ao assunto. “Pela primeira vez o Executivo se sensibilizou com essa situação. Na administração anterior não tivemos nenhuma abertura. Agora, eles estão decidindo não só a favor dos aprovados, mas a favor da sociedade”, declarou Liane Benchimol, uma das concursadas.

Keila Ferreira - Casa Civil

Anônimo disse...

Barata

não vejo problema se o Emílio fosse candidato.

O PSOL vem sendo uma alternativa ao desmando das eleites que se instalaram no poder.

Outro dia estava lendo um deputado do PT aqui do Pará e outro Federal do PSDB discursando sobre "Belo Mostro", pareciam a mesma pessoa.

Isso que é o pior..........

A população precisa se rearticular e lutar contra esse tipo de opressão.

Anônimo disse...

barata enquanto a maioria dos deputados roubam o dinheiro publico os policiais da delegacia da cabanagem nem agua tem para beber e ainda desrespeitam a justiça colocando preso na cele da referida delegacia, haja vista, esta interditada pela mesma

Anônimo disse...

08:06
É a foto do emilio que te causa toda essa angústia? Porque o texto diz que ele está sendo solidário ao Barata.
Ou será a luta pelas nomeações dos concursados que tá te deixando preocupado?
Êta povinho alienado.

Anônimo disse...

Gente! Tomara que o Emílio seja candidato. Teremos, então, pela primeira vez na história desse país um político eleito pela bandeira do concurso público, um dos pontos mais avançados e justos da CF88. Isso seria início da quebra de um paradigma, uma vez que se sabe que o empreguismo, sobretudo o de temporário, é moeda de troca para voto. Que venha 2012 e que Emílio aceite este desafio (infelizmente, sei que ele não está inclinado a aceitá-lo).

Anônimo disse...

Barata, olha essa: Está lá no Blog da Franssinete Florenzano.

Sindicalista pode ser preso

Ontem houve uma reunião no Centro integrado de Governo, cujo prédio foi ocupado por manifestantes protestando contra a falta de nomeação de concursados - e ficou decidido que o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, vai ser preso sob a acusação de ter destruído o patrimônio publico, durante a passeata dos servidores públicos, quinta-feira. Está tudo filmado e nas imagens ele dá pontapés até quebrar o enorme portão de ferro da entrada do CIG. O comandante Noura pediu sigilo, porque estão providenciando uma ordem judicial de prisão contra ele.

Anônimo disse...

Ao mesmo tempo em que me solidarizo com você, aproveito o espaço para fazer uma denúncia sobre a postura do Governo Jatene em relação ao tratamento dado ao setor público. No dia 03 de maio de 2001, foi publicado no diário oficial do estado (setor SESPA) a Portaria 908 de 02 de maio de 2011, designando a servidora Raimunda Nonata Bemerguy Coelho para chefiar a Divisão de controle de salários da SESPA. Nada de mais se não fosse ela Agente de Artes práticas, um claro desvio de função proibido em lei, sem falar em exercício ilegal da profissão, pois acredito que tal função deveria ser de um Administrador. obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

Esse Governo é pior que o de Ana Júlia Braço de Tacacazeira!Parentes na SEAD. Não nomeação de concursados. Defensor que não nomeia. Manutenção de temporário. É meu irmão. Num tem jeito não. Vamos votar nulo. Pena que o Bin Laden morreu. Poderia mandar esse Estado pras cucuias. Bando de político incompetente.