quarta-feira, 20 de abril de 2011

ALEPA – Sérgio Duboc? Escafedeu-se!

Coincidência ou fuga dissimulada como viagem de trabalho, no rastro de alguma informação privilegiada?
Seja lá como for, o certo é que o novo diretor geral do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, Sérgio Duboc (foto), fez uma providencial viagem a Brasília. Ele amanheceu no Distrito Federal nesta última terça-feira, 19, enquanto em Belém estavam no seu encalço promotores de Justiça do Ministério Público Estadual e policiais da DIOE, a Delegacia de Investigações e Operações Especiais, em uma devassa destinada a apurar fortes indícios de colossal falcatrua na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Duboc foi diretor de Finanças da Alepa nos últimos oito anos, de 2003 a 2011, ao longo das administrações do senador tucano Mário Couto e do ex-deputado estadual peemedebista Domingos Juvenil, quando presidentes da Assembléia Legislativa do Pará.
Munidos de mandados de busca e apreensão, os promotores e os policiais estiveram na residência de Duboc e também no seu gabinete do Detran. Duboc, recorde-se, foi nomeado diretor geral do Detran por indicação de Mário Couto, o ex-bicheiro, feito senador pelo PSDB nas eleições de 2006. A autarquia foi destinada a Mário Couto, pelo governador tucano Simão Jatene, na partilha política da máquina administrativa estadual.

55 comentários :

Anônimo disse...

Ele tava a mando do Mário Couto para operar a serviço deste, a proposta agora era algo maior, sair do varejo e ir para o atacado em outras palavras garantir para as próximas gerações uma vida de conforto às custas do dinheiro desse sofrido povo paraense.

Anônimo disse...

Barata, o que mais está me indignado é o Lib não tocar no nome desse Duboc e tentar dizer que esse esquema é só do Juvenil, quando na coletiva os promotores disseram que o esquema começou em 1993.
Será que as multas do Jornal foram canceladas lá no DETRAN, onde o Sérgio Duboc é o chefe, por incação do Couto? Ou será que tem muito tucano envolvido nesse esquemão desde 1993.

O DIÁRIO mandou bem pra caramba, fez jornalismo e está com credibilidade. Vale a pena ler a matéria.

Anônimo disse...

Alguém avise aí o Liberal que a casa do Duboc e o DETRAN foram "visitados" pelos promotores e pela polícia civil. Dá pra mudar o foco? kkkkkkkk Leiam o Diário que mesmo comprometido com o PMDB resolveu fazer jornalismo. kkkkkk

Anônimo disse...

Esse aí chegou todo cheio de moral e empafia no DETRAN, mas nunca enganou os mais esclarecidos, pois pelo simples fato de fazer parte do esquema do senador bicheiro, já é um pessima credencial. O cara já nomeou mais de 50 temporários, muitos parentes e aderentes de politicos, além da mamata dos DAS filhos e parentes dos diretores e e até do probo senador da república.

Anônimo disse...

O DETRAN é uma Autarquia que arrecada e dá uma receita astronômica ao governo, por isso ser objeto de cobiça dos abutres do poder. Lamentavelmente há um quadro de servidores de carreira, preparados e competentes que nunca tem a chance de dirigir o órgao, para dar a vez a incompetentes e corruptos que aparecem do nada.

Anônimo disse...

Sai do Banco Central, um órgao sério, pra se meter em esquema errado e bandalheiras.

Anônimo disse...

A gestão de pessoal no período compreendido entre 01 de fevereiro de 1995 a 31 de janeiro de 2003, expediu, mensalmente, aos gestores do período, RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DAS FOLHAS DE PAGAMENTOS, que, por orientação do então Diretor, era confrontado com outro igualmente mensal e circunstanciado, elaborado pelo Departamento Financeiro, que se fazia acompanhar, inclusive, dos respectivos empenhos, bem como, das ordens de pagamentos encaminhadas para o Banco, RELATÓRIOS ESSES que eram cotejados (MENSALMENTE)pelo Presidente do Poder, ordenador de despesas da época. Portanto, no período informado (01 de fevereiro de 1995 a 31 de janeiro de 2003) quaisquer acréscimos de valores em quaisquer das rubricas das Folhas de Pagamentos, obrigava o Departamento de Pessoal a proceder a juntada dos correspondentes atos administrativos que lhes deram causa. Ressalte-se, que esse procedimento além de necessário era obrigatório. Logo, não procede a ocorrência de quaisquer fraudes nas folhas de pagamentos pertinentes ao período compreendido entre 01 de fevereiro de 1995 a 31 de janeiro de 2003, muito menos as supostamente perpetradas pela gestão anterior daquela Casa Legislativa.

TENHO DITO!

taynanp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
taynanp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

TENHO DITO, tu achas mesmo que agora dá para tapar o sol com a peneira? A Casa Caiu mano, o lance com a Receita Fedreal vai pegar. A sonegação foi braba, o esquema foi cruel com o dinheiro público.
Avisa aí, mano velho, que os blogs estão de plantão.
ZéPovinho

Anônimo disse...

Sabe seu blogueiro, eu fico aqui imaginando como um profissional desse se envolve com politicalha só para encher os bolsos. Que lição ele dá aos filhos (se tiver)?
Esse papo de dizer que "todo mundo faz" é velhacaria. Eu sou servidor público federal aposentado, criei meus filhos estudando nos melhores colégios dessa cidade, todos são pessoas de bem, jamais me envolvi com corrupção e me orgulho de ter ensinado tudo isso aos meus filhos.
Dignidade não caí de moda, não podemos pretender morar num país melhor se sacanagens como essa são comuns no serviço público.
Parabéns pela sua coragem.

Anônimo disse...

Sergio Duboc e num vamos esquecer do Fernando Lobato um dos maiores ladrões do Marajó, responde inúmeros processos por improbidade administrativa e mesmo assim tá mandando e desmandadno no DETRAN, o pinico e a tampa, e o governador sério de simão jatene, onde fica ?

Anônimo disse...

Esse esquema começou na ALEPA,e Mario couto quer levar para o detran.
O trio parada dura dos esquemas na ALEPA,eram;Mario couto,Sergio Duboc e Fernado Lobato,este ultimo DIRETOR DA DUR e ex prefeito de santa cruz do arari,e que teve as contas reprovadas pelo TCM.
Como que é permitido que uma pessoa que teve as contas reprovadas,tenha um cargo de diretor,em um orgão que mexe com dinheiro público.
Pra quem não sabe esse trio vinha aterrorizando as financias da ALEPA,a muitos anos,Mario couto é bicheiro,fernando lobato,era do ITERPA,cedido para ALEPA,a pedido de COUTO,DUBOC,mexia com as financias da ALEPA.
Esse era o trio parada dura da ALEPA,E QUE AGORA ESTA ATERRORIZANDO AS CONTAS DO DETRAN.

Anônimo disse...

GALERA O SERGIO SÓ FAZIA OS PAGAMENTOS, QUEM MANDAVA PAGAR ERA O SENHOR DOMINGOS JUVENIL E O SEU SOBRINHO DIRETOR DO RH MARCUS ALMEIDA.. ESSES SIM , SÃO OS VERDADEIROS BANDIDOS..

Anônimo disse...

CORRE OS BOATOS PELOS CORREDORES DO DETRAN,QUE UM DOS MOTIVOS DA EXONERAÇÃO EM MASSA DE 16 EXAMINADORES,FOI POR CAUSA QUE SERGIO DUBOC JUNTO COM FERNANDO LOBATO,DIRETOR DA DUR,QUERIAM UMA COTA SEMANAL DE CADA EXAMINADOR,QUE NO FINAL DA SEMANA DARIA 10 MIL REAIS PARA ESSA DUPLA.
COMO ESSA PROPOSTA NÃO FOI ACEITO PELOS EXAMINADORES,E REPRENDERAM A PEDIDA,ELES FORAM EXONERADOS DO CARGO IMEDIATAMENTE.
ESSAS SÃO AS INDICAÇÕES DE MARIO COUTO PARA O DETRAN.
OS CARAS JÁ CHEGAM NO ORGÃO QUERENDO ENCHER O BOLSO,E QUEM PEGA A CULPA SOMOS NÓS FUNCIONARIOS EFETIVOS,XÔ CORRUPTOS.

Anônimo disse...

Ele,DUBOC, soube antes da operação e fugiu.
Ainda chegou botando banca no DETRAN.pOSANDO DE HONESTO,HAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

...ei governador Simão Jatene, Cem dias de governo, Sem descanço...????? sem descanço pra quem????? é pra continuar com a roubalheira nos cofres publicos????? depois da ALEPA, o Duboc quer desfalcar o DETRAN-PA????? ja basta o Pastor Aloprado(Alberto Campos) que a autarqui teve????? assim que vc entrega pra sociedade o DETRAN-PA, com um Diretor Geral, Sergio Doboc, mais sujo que pau de galhineiro:::????? como é que é Governador Simão?????...
olha esse diretor chegou botando a maior moral no DETRAN-PA, mas como pode isso sem ele nem moral tem????? como que vc atacava a Ana Judas nas eleiçoes com uma moral que vc não tem???? toma teu rumo Governdor e limpa o DETRAN-PA com essa criatura que veio da lama da bicharada....

PS: ....."o teu futuro é duvisodo....eu vejo grana....eu vejo dor....."

Anônimo disse...

Das 11:21, vc tem que explicar isso pra polícia, RF e MPs. Mas não se esqueça de levar as provas.

Anônimo disse...

E esse kara se dizia ser o SENHOR MORAL E HONESTIDADE, HAHAHAHAHA...

Anônimo disse...

DUBOC COM SEU FIEL ESCUDEIRO FERNANDO LOBATO,ESTÃO MINANDO O DETRAN DE PARENTES SENÃO VEJAMOS;FERNANDO LOBATO COLOCOU O FILHO NO CFC,O SOBRINHO NA DUR,O ENTEADO NA REGIONAL DETRAN,E MUITO MAIS.E AGORA ESSAS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO DO DIRETOR GERAL,QUE MORAL ESSE CARA TEM COM OS SERVIDORES DO DETRAN?
SERÁ QUE O GOVERNADOR NÃO VAI SE PRONUNCIAR SOBRE ESSE ESCANDALO,POLICIA CHEGANDO NO DETRAN,QUE VERGONHA ,POIS ESSES CARAS JÁ CHEGAM PENSANDO EM ROUBAR,ROUBAR E ROUBAR.
O INCRIVEL É QUE ELE CHEGOU NO DETRAN POSANDO DE HONESTO,COLOCANDO POLICIA PARA VIGIAR OS COLEGAS EXAMINADORES,ELE DEVERIA COLOCAR A POLICIA ERA DENTRO DA SALA DELE,PARA VER SE SE INDIREITA.

Anônimo disse...

16:58, o 11:21 não precisa levar provas, ele já é investigado. Não te estressa.

Anônimo disse...

E sobre os DAS que DUBOC colocou no DETRAN,que nem vão trabalhar,dentre eles está a secretaria DAS 2 do diretor da DUR,fernando lobato,CAMILA BARRAS...que ninguem nunca viu e nem aparece no DETRAN,Vai ver que esta foragida ao lado do DUBOC,e no lugar dessa DAS fantasma ,colocaram uma temporaria para exercer a função de secretaria da dur,esse é o modo de COUTO,FERNADO,E DUBOC,governarem,hehehehe

Anônimo disse...

Engraçado é que esses caras que chegam no detran com pinta de honesto de moralizador,são os que mais são corruptos,chega de ALBERTO CAMPOS,FERNADOS LOBATOS,SERGIOS DUBOCS,chega.
Quando vão colocar gente seria e que tenha compromomisso com o detran?E o sindicato?ESSE DEVE ESTA VENDIDO PARA ESSA TURMA ,POIS NÃO COMENTAM NADA,NÃO FALAM NADA,E O PCCS DOS SERVIDORES DO DETRAN,FOI ESQUECIDO NO TEMPO.

taynanp disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Engraçado, o povo elege um contraventor como senador e espera que ele faça o que? Contravenção pessoal, esse senador so conhece o submundo, so consegue fazer movimentos em direção da ilegalidade, na proxima vamos tentar eleger pelo menos uma pessoa que tenha ficha corrida limpa, é o minimo que podemos fazer por nos mesmos.

Anônimo disse...

A dupla de corruptos: fernado da DUR e o Duboc vao continuar aprontando. Governador, se esses dois continuarem no DETRAN vc vai ter dor de cabeça e nao vai demorar muito para estourar mais uma greve na Autarquia. Os servidores já estavam insatisfeitos com as maracutais feita pelo Alberto Campos e com a enganação da Ana Judas sobre a aprovação do PCCR. Agora estão revoltados com essa vergonha da policia revirar o gabinete atrás de provas. Isto é, o DETRAN continua sendo refúgio para as ratazanas de plantão que começam novamente a formar uma quadrilha na autarquia.

Anônimo disse...

algumas pessoas do detran devem refletir... vão dizer q na área de exame não tem esquema? q na vistoria tb não tem esquema? e os atendimentos vip's? e as mágicas q são feitas em Santa Isabel? então talvez o Duboc esteja no lugar certo....até o sindicato se calou, depois de bater o papo com o pessoal do governo...

Anônimo disse...

O engraçado é eu eu trabalho na corregedoria da policia ,e um petista de carteirinha,que fez campanha em cima de trio elétrico e detonava o JATENE, conseguiU um DAS 4 NO DETRAN,chama-se ALEX LOUREIRO,que trabalha na DUR.
Dizem que ele conseguiu essa mamata ,porque ele é advogado e homem de confiança que cuida dos negocios e das fazendas do diretor da DUR,FERNANDO LOBATO,enquanto isso eu e varios amigos que suamos a camisa para eleição de JATENE,continuamos a chupar o dedo aqui na PC.

Anônimo disse...

Por que a policia não mandor prender DUBOC ao descer do avião,se ele falou que estava em pleno voo???
Era só dar a ordem,e traze-lo algemado de volta,o detran estava uma doideira ontem ,e só dessas bombas que aparecem no orgão.

Anônimo disse...

pede pra sair!

Anônimo disse...

...é gente....o DETRAN-PA inteiro é corrupto, o órgão é PROSTITUTA da politica....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

...o Sérgio Duboc deixou o DETRAN-PA as pressas mesmo...ele foi avisado antes...evitando assim q a DIOE o pega-se em flagra....no QG do DETRAN-PA...

Anônimo disse...

Esses caras vem para roubar no Detran,e quem leva a fama são os funcionarios da casa.
Não caro colega,O detran,não é corrupto,quem o governador mandou para o detran que é corrupto,e olha que o JATENE não queria ficha suja em seu escalão,imaginem só,ana julia deve esta rindo para as paredes.

Anônimo disse...

É realmente impressionante!!! Com tantas evidências de que esse DUBOC e esse Fernando Lobato são representantes da ala mais corrupta da política paraense, representada pelo senador bicheiro Mario Couto, o Governador Simão Jatene não toma uma providência. Tira esse trio do DETRAN JATENE!!!!
E o sindicato do DETRAN, tão "efusivo" em sua suposta luta pela probidade, nenhuma palavrinha sobre esse escândalo. É ELIAS MONTEIRO bastou uma conversinha com o DUBOC que ele chegou no teu preço, te vendestes facinho, facinho. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse Duboc é o mesmo que atuou no SETRAN quando o Amaro era o secretário. Vixe Maria, se for a coisa é braba mesmo.

Anônimo disse...

Mal chegaram no detran e já queriam botar os esquemas em pratica,primeiro fazendo proposta semanal aos examinadores,ou seja queriam uma cota semanal,posteriormente,queriam metade da diaria dos servidores em viagem,ou seja de 30 diarias que dá quase 4 mil,queriam a metade,é por isso que esta uma insastifação muito grande com esse trio no detram,MARIO COUTO,SERGIO DUBOC E FERNANDO LOBATO,esse trio pega pesado,e será que o governador irá deixalos por lá.
Chega de tanta corrupção no detran,será que ja não basta os que já sugaram o detran.

Anônimo disse...

Sérgio Duboc contribuiu para a campanha de Mario Couto.

Segundo o site Transparência Brasil, o atual presidente do Detran é tão próximo do atual senador Mário Couto, que foi inclusive doador para a sua campanha eleitoral em 2006.

Tai o grande problema da corrupção,o cara paga um preço e depois vem cobrar,e nós que somos funcionarios efetivos do detran,ainda somos taxados de corruptos ,por um bandido desse tipo.
DUBOC,chegou ao ponto de colocar camaras em todas as mesas dos atendentes,em cima do balcão.
Sem falar nos policias da USO,que colocou na area de exame para vigiar 12h,os colegas examinadores.
Só uma pergunta,por que todo lãdrão pensa e desconfia que todo mundo ao seu redor rouba?
Ele deveria é colocar camera e policia em seu gabinete,para ver se sua mão e seu bolso ficam parada.
O preço que Jatene esta pagando pelo apoio de mario couto é auto,é o preço da vergonha.
Já é noticia nacional que o diretor do detran do pará esta metido nessas falcatruas na alepa.

Anônimo disse...

E não foi só DUBOC que doou para campanha de COUTO e JATENE,fernado lobato,o milionario fazendeiro do marajó e ex-prefeito de santa cruz do arari,que teve suas contas reprovadas pelo TCM,está recebendo sua parte do quilhão no detran.

Anônimo disse...

Anonimo das 14:12 esse é sim o mesmo, ele é irmão da Jane Duboc, o filho dele foi contratado com DAS nesse atual governo, ele sempre foi pau mandado dos Tucanos, sempre horrorizou muito por onde passou, e para o anonimo das 12:24 o Jatene é o chefe do bando, sempre foi, desde que era o secretario do Almir e o Marcelo Gabriel aprontava horrores, quando ele virou governador esse bando ligado a ele assumiu a mamata, vcs ja esqueceram toda a bandalheira dessa turma toda? Ou vcs são esquecidos demais ou estão se fazendo de doidos.

Anônimo disse...

NA VERDADE O ESQUEMA DOS EXAMINADORES, REPASSAREM PARA A DIREÇÃO DO DETRAN PARTE DO ESQUEMA ARECADADO COM A APROVAÇÃO DE CANDIDATOS NO EXAME PRATICO JÁ VEM DESDA DIRETORIA PASSADA DA ÉPOCA DO ANTIGO DIRETOR DA (DUR) O JOÉRCIO BARBALHO E ERA OU AINDA É PRATICADO EM TODAS AS REGIONAIS, MARABÁ, PARAGOMINAS, CASTANHAL,ALTAMIRA,CAPANEMA,BARCARENA, ABAETETUBA, TUCURUI, PARAOPEBAS, XINGUARA ENTRE OUTAS, A COISA NO DETRAN É ANTIGA VAMOS LA POLICIA FEDERAL, C. N. H. É DOCUMENTO FEDERAL.

Anônimo disse...

Há tempos que tenho ouvido e lido denúncias sobre fortes indícios de corrupção na érea de exames do DETRAN. E chagada a hora doo órgãos de controle e polícia atuarem nesse setor, que é muito importante pois e de lá que são avaliados os motoristas que irão trafegar nas vias da cidade que, por outro lado, tá uma loucura.

Anônimo disse...

sera que o jatene vai manter uma pessoa desse quilate no cargo?sergio duboc so tem uma coisa boa ,sua irmã que canta muito bem .e para os que nao sabem o apilido dele é "lambe lambe"........rsssssss devido sua mania de contar dinheiro que vem da epoca do banco central de contar uma nota e lamber as maos....rsssssssss

Anônimo disse...

vai ver que por isso que o trânsito de Belém está cheio de motoristas psicopatas e despreparados

Anônimo disse...

....olha pelo q eu to vendo...o Duboc perdeu a moral pra entrar no DETRAN-PA de cabeça ergida...e exigir qualquer coisa.....acabou.....um Diretor sem moral....ninguem prestigia.........

Junior disse...

amigo das 17:49 a culpa de no transito de Belém ter muitos motoristas que não conseguem ler uma placa de transito se deve também aos CFC's, basta vc ligar pra lá e pedir o preço da habilitação, eles vão te dar 3 preços diferentes, um com 10 aulas práticas, outro com 15 aulas praticas e outro com 20, o que é exigido pelo código de transito, e se vc perguntar sobre as 20 aulas obrigatórias, todos os CFC's que eu liguei, aproximadamente uns 15, me informaram que "davam um jeitinho". Então como podemos esperar motoristas competentes se os CFC's fingem que ensinam, e pergunto a direção do Detran não sabe disso???? claro que sabe, é só ligar pros CFC's e comprovar

Anônimo disse...

vcs precisavam ver a deputada cilene couto, correndo na garagem em direção a rua que passa atrás da assembléia porque será

Anônimo disse...

Olha deve manter mesmo, pq vcs tem um Prefeito CORRUPTO que se reelegeu no Poder, Um governador que Já robou 8 anos, e varios deputados corruptos que fazem as leis. o que vcs querem.. isso é fichinha. os mesmo que reclamam hoje, querem o seus no poder.. Querem JADER.. vcs gostam é de ser roubado mesmo.. e depois vem reclamar aqui.. o DUBOC não sai.. e vcs não podem fazer nada, quem tem o poder é que manda ou esqueceram como governou a TIRANA ANA JUDAS... vcs são engraçado..

Anônimo disse...

E porque voces acham que o Mario Couto indicou ele pro DETRAN??? Não precisa pensar muito.

Anônimo disse...

Queremos o detran para o PMDB,pois não havia escandalos na época do PMDB,no detran,FORA COUTO E DUBOC.

Anônimo disse...

Tudo bem que não devemos generalizar, mas será que alguém mesmo duvida que não exista tais esquemas ná área de exames e vistoria? quem está negando isso provavelmente deve conhecer e está acobertando. Qualquer cidadão que já foi ao Detran para fazer exame ou vistoria foi, no mínimo, testemunha (quando não vítima) de tais maracutaias. Quanto ao Diretor dio Detran, o melhor que Jatene pode fazer é substituí-lo antes que a situação fique ainda mais feia.

Anônimo disse...

AGORA QUE EU ENTENDO A LOJINHA NO SHOPING!!!!!!!!! REBENTO EMPREENDEDOR!!!!!!

Anônimo disse...

Acaba de ser confirmado,o diretor geral do detran SERGIO DUBOC,foi exonerado a pouco por JATENE.

Anônimo disse...

Com a saida do Diretor Geral do Detran,devem também sair, o Diretor da Dur, os parentes dele e ainda toda familia do senador, que indicou toda esta turma.O atual diretor e ex-prefeito, foi condenado por três Côrtes:TCU,TCE e TCM.

Anônimo disse...

Anônio de 23 de abril (19:07) a Cilene Couto estava correndo nos fundos da Alepa pq ela era a chefa da Auditoria e fazia vista grossa pra q a roubalheira chegasse aonde chegou.

Anônimo disse...

vai com deus sergio