terça-feira, 26 de abril de 2011

ALEPA – Pioneiro, o Chávez da rua do Aveiro

Se verdadeira a revelação de O Liberal, os gritos do governador Simão Jatene parecem ter injetado ânimo no novo presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, o deputado Manoel Pioneiro (PSDB) (foto, à dir., abraçado com Domingos Juvenil), ainda que aparentemente o resultado do barraco tucano tenha sido de eficácia duvidosa. Depois de patrocinar um patético simulacro de sindicância, cujas conclusões foram desmoralizadas pelas investigações do Ministério Público Estadual, Pioneiro travestiu-se de tiranete de província e reagiu como uma espécie de Chávez da rua do Aveiro. Impediu a lavagem das escadarias do Palácio Cabanagem, um protesto dos movimentos sociais diante da avalancha de denúncias de corrupção na Alepa, sem concessão sequer para a senadora do PSol Marinor Brito, que se exibia de vassoura em punho. Depois ocupou a tribuna do plenário da Assembléia Legislativa, para exaltar a suposta transparência de sua administração e anunciar um pacote de medidas pretensamente destinadas a privilegiar a austeridade administrativa.
Contratação de uma auditoria externa, por uma empresa de reconhecida credibilidade; cadastramento dos servidores, entre efetivos, temporários e aposentados; criação da Ouvidoria; readequar o Plano de Cargos e Salários; e corte nas demais gratificações dos servidores com mais de uma gratificação. Somadas a decisão de revogar a prerrogativa do presidente de conceder gratificações a seu bel prazer, essas foram as medidas anunciadas por Pioneiro, em seu pronunciamento, no qual citou como evidencia de seu compromisso com a transparência administrativa não ter obstaculizado as investigações do Ministério Público Estadual. Por isso, salientou, o motivo de ser contrário a instalação de uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, proposta pelo deputado Edmilson Rodrigues, do PSOL e líder de si mesmo, com o aval, pelo menos formal, do PT. “As investigações estão em curso, sem nenhuma interferência, da minha parte e de qualquer outro deputado, conduzida por quem tem autoridade para fazê-lo, que é o Ministério Público.
Ao final, registrou-se um desfile de deputados, das mais distintas legendas, solidarizando-se com Pioneiro, como é próprio do corporativismo parlamentar.

59 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata

O Dep. Edmilson Rodrigues se utiliza dos concursados que lutam para serem chamados pelo Governo do Estado mas ao mesmo tempo nomeia para seu gabinete na Alepa servidores sem concurso.
Abaixo seguem 08 pessoas nomeadas pelo Deputado Edmilson para seu gabinete:

ARACELI MARIA PEREIRA LEMOS
FRANCISCO AUGUSTO DE OLIVEIRA SOUZA
JOSE DAS MERCES REIS
HÉLIO ALVES DE OLIVEIRA
ANDRE VICENTE DO ROSARIO MARINHO
AVELINA OLIVEIRA DE CASTRO
VALERIA DE NAZARÉ FIDELLIS
ALDENOR MONTEIRO JUNIOR

Nenhum é concursado.

E pasmem, esse ultimo ALDENOR MONTEIRO JUNIOR nada mais é que um dos indiciados no esquema de fraudes que se alastrou na Companhia das Docas do Pará na gestão de Ademir Andrade naquele órgão

Anônimo disse...

Está Na hora detrazer o carmona para o centro do debate
Se quiser colocar a Assembléia a Limpo que assine a CPI do Edmilson e seja um dos maiores defensores para a CPI expor as vísceras do Poder já aberta com escândalos já colocados pela imprensa. É bom ficarmos atento para um passado recente na frente de presidência da ALEPA que é do Deputado Martinho Carmona, que está escondido atrás da moita com medo de ser lembrado, haja vista foi na sua legislatura que mais se construir e se desapropriou na Assembléia Legislativa, sem falar na perseguição dos servidores

Barroso disse...

Barata, vc. sabe que eu sou do ramo. Porque gastar mais dinheiro com auditoria externa (que são caras, principalmente as de maior "credibilidade". Basta que o controle interno seja fortalecido e se extenda a todas as áreas da estrutura administrativa. Melhor: as contas devem ser abertas à consulta pública, permitindo que profissionais do ramo manifestem seus questionamentos e acompanhem a gestão;

Barroso disse...

Dr. Jatene, abra as contas públicas!!

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!
Lá vem nova ladroagem!!!
Contrattação de empresa para realizar auditoria interna, isso tá cheirando mal?
Corte de gratificação?
E aqueles que tem direito líquido e certo, gratificações por tempo de serviço dos servidores que dignificam o serviço público?
Ele vai cortar?
E ação para devolução aos cofres da ALEPA do dinehiro desviado, nada?
Acho melhor chamar o Shrek do reino Tão Tão Distante.

Anônimo disse...

A Marinor, ex-nunca foi senadora, que passa um tempinho, como biônica, com a vassoura na mão, nos lembra muito as bruxas dos contos infantís.

Anônimo disse...

Gente quando eu decidi votar no Jatene, pensei nos escândalos que esse nosso estado passou na mão de Ana Júlia. Cabeleireira, dermatologista, etc., etc, pô minha gente, esse governo que aqui está de um escândalo sobre o outro que Ana me dá saudades.

Anônimo disse...

Barata, já estou com pulga atrás da orelha pelo discurso do Pioneiro de querer esperar as investigações do Ministério Público, NÃO INSTAURANDO A CPI.

Ora, ora, quem não deve não teme!

Confio somente nas investigações do Ministério Público Federal e na Polícia Federal.

Pode até ser que os Promotores de Justiça concluam alguma coisa, mas no que depender do segundo grau, os Procuradores de Justiça, não sei não, já contrataram para Assessora do Subprocurador Jurídico Institucional um cabo eleitoral
do Pioneiro. TÁ TUDO DOMINADO!!!!

A SOLUÇÃO É O POVO IR PARA AS RUAS PEDIR A SAÍDA DESSES CORRUPTOS QUE CONSEGUIRAM SE REELEGER!

blog do Beto Andrade disse...

Até parece que existem dois PSDB's.
Um é o do Execuivo, que ocupou os noticiários do 1º trimestre de 2011com bravatas do governador, tentando ocupar um espaço vazio por sua inanição.
Jatene tentou encarnar o tipo "arauto da moralidade" ao atacar o governo passado nas suas malversações - o que deve ser investigado - não podendo, porém, levar a população na "lábia".
O outro PSDB é o do legislativo, materializado na figura do Presidente da ALEPA, Manoel Pioneiro, que procura de todas as maneiras justificar o injustificável: Não assinar a CPI.
Na verdade todos sabemos que existe um só PSDB. O próprio Pioneiro, numa atitude deplorável de esvaziamento de suas prerrogativas de parlamentar, disse que "quem manda é o chefe", referindo-se à Jatene.
A verdade mais patente é a tentativa do PSDB de não entrar em colisão com o PMDB, um dos partidos mais "ficha-limpa" da Assembleia e do Brasil.
Resta saber se o PSDB insistirá em tentar varrer para baixo do tapete as graves denúncias e tentar fazer um jogo de marketing com o assunto ou se vai se somar ao apelo da sociedade em esclarecer este episódio e punir os responsáveis, já que esta quadrilha tem chefe ou chefes.
A julgar pela prática histórica do PSDB, fico, lamentavelmente, com a segunda opinião.

Anônimo disse...

O Juvenil tem rabo preso. O filho dele, George Nunes de Sousa, é Oficial de Justiça do TJE/PA, do interiror, e está cedido com ônus para o TJE/PA para o TCM para fazer o quê ??

Investiga esse Barata e te surpreenderásss.

Desa. Nazaré Gouveia, Corregedora do Interior, é prima de JUvenil.


ABra o olhooooooo .....

Anônimo disse...

Araceli Lemos.
Aquela que foi cadidata a deputada e teve uma votação insignificante?
e que é esposa do presidente do TRT da 8ª Região?

Anônimo disse...

Muito bonito Sr. Edmilson, chamando novamente para o serviço público bandido!

Anônimo disse...

Pioneiro, cínico, mentiroso e que desrespeitou toda a população paraense ao tentar mascarar as falcatruas que acontecem na ALEPA. Em verdade Pioneiro quer transformar o caso em algo de pontual, sem história ou ramificações. Ou seja: novamente tentar enganar a opinião pública. Vamos às escadas novamente. Chega de engordar essa corja de corruptos parasitas que enriquecem às custas do sofrimento de milhões de pessoas.

Anônimo disse...

Enquanto isso no blog daquela famosa Blogueira um silêncio abismal sobre o assunto incomoda até os mais silentes. Logo ela que esbraveja tanto! se diz defensora da moralidade e agora se iguala aos corruptos permanecendo em silencio, sem divulgar pra nao comprometer seu $$$$$$$$$$$.. quem te viu quem te vê

Anônimo disse...

Barata, na Câmara Federal, também não está muito diferente da ALEPA, pois o Deputado Federal Dudimar Paxiúba, que já entrou pela janela, já pressionou,e o governador cedeu aa suas pressoões, nomeando para Itaituba, dois Vice-Diretores para o Presidio e, hoje saiu Portaria para o Bacharel Evandro Leitão, indicado pelo deputado, assumir a direção daquele presidio.
não seria nenhum problema as nomeações indicadas pelo deputado paraquedista, se o sobrinho dele não fosse hospede daquela Casa Penal, vez que o sobrinho do deputado foi condenado por tráfico de entorpecentes, tentativa de homicidio e furto. o sobrinho do deputado dudimar paxiúba é conhecido tanto no municipio, quanto pela população de Itaituba pela alcunha de "junior pilantra".
brevemente remeto o número dos processos e o nome completo dele, que foi cabo eleitoral do deputado.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Deveríamos saber quais são os membros do Ministério Público, pois parece-me que o mesmo está colapsando por excesso de de demanda e, principalmente, por não fazer concurso público há décadas.
Quem são os membros do Ministério Público Estadual? Qual seus sobrenomes ? Os assessores das promotorias são concursados?
Até onde vai a credibilidade do Ministério Público?

Anônimo disse...

Caro Barata,

Será que o Ministério Público não está colapsando por excesso de demanda?

Deveríamos saber quem são os assessores dos promotores, quais seus sobrenomes?

Será que o MP público é confiável se há décadas não faz concursos públicos?

Anônimo disse...

O Ministério Público é sim o fiscal da lei e nada mais digno que este cumpra seu papel, o de fiscalizar, no entanto, cabe-nos perguntar: Quem fiscaliza o parquet?

O MP é um antro, tal qual outros órgãos, de negociatas políticas, não é toa que no meio de toda essa confusão pessoas ligadas ao Pioneiro estão sendo nomeadas no MP, a troco de que?

Não há esperança, não há mesmo, no mais, cabe sim a CPI, Pioneiro está errado em colocar o ônus dessa investigação no MP pois a Administração tem por obrigação corrigir e averiguar os atos eivados de ilegalidade para que haja punição administrativa e ao MP cabe uma possível denúncia que vai acabar na esfera penal e cível, sonho nosso, eu diria, que acabará em pizza na velha e suja rua do Aveiro!

Espero realmente que os servidores de carreira do MP e da ALEPA façam muito barulho sobre essas nomeações obscuras e sobre a sujeira debaixo do tapete, pois só a pressão popular pode fazer com que alguma moralidade surja!

Anônimo disse...

Que onda é essa de que a Mônica foi depor e o delegado tinha saido para um curso? Vcs viram no Jornal Liberal? Humhum, sei não. Tamo de olhão

Anônimo disse...

Barata, acho que o presidente da Alepa deve acabar sim com as maracutaias de um grupo de funcionários que estão há anos enriquecendo às custas do dinheiro público e da desgraça dos demais servidores. Esse grupo historicamente mandou na Assembleia. Sempre se aproveitou dos DAS trazidos pelos presidentes de plantão pra lhes ensinar as traquinagens e fazer disso moeda de troca. Tá na hora do Pioneiro se livrar dessa herança maldita, colocando esse grupo bem longe do poder e das pessoas de bem da Assembleia. Só assim vai poder gerenciar a Casa em paz e não macular sua imagem. Parte do que aconteceu com o Juvenil foi por conta de ter se metido com essa bandalha. Um dos maiores erros do ex-presidente foi dar ouvido ao grupo e aceitar àquele PCCS eivado de irregularidades.

Anônimo disse...

Barata,
Em termos de Nepotismo, a Tucanalha, é impressionante, O secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes,acaba de conseguir a nomeação de seu filho, Fernando de Souza Rocha,para o cargo em comissão de Titular de Delegacia- DAS 2, através da Portaria 3.217/2011, assinada pelo Chefe da Civil, Zenaldo Coutinho, e publicada no Diário Oficial do Estado de 25/04/2011. Com a palavra a OAB. Ressalta-se que a sumula 13 do STF, veta esse tipo de procedimento.

Anônimo disse...

Pioneiro, seu discurso mediocre e mentiroso não emocionou ninguem, Fala em moralizar mais tem RAUL, JARBAS, E UMA CAMBADA DE ARTISTAS QUE ESTÃO ENRIQUECENDO A BEM DO SERVIÇO PUBLICO, que vergonha pioneiro, por causa de uma meia duzia de contratados, vai ter retaliação para os verdadeiros trabalhadores da ALEPA, concursados, eleitos por seuS proprios esforços, não apeso de voto comprado ou padrinho forte. Bater PONTO, FAZ-ME RIR CHAVES, Quero saber se vai valer para todo mundo ou só para os CONCURSADOS, EFETIVOS DE DIREITO E LEGALIDADE.. esses sim tem a perder, pq suaram para ganhar.. O LEGISLATIVO É A VERGONHA DESSE ESTADO.. e a conta é simples a opressão e o roubo chegou a 1.000 com JUVENIL e ta começando do 0 com Pioneiro.. SINDICATO JÁ NESSES BANDIDOS, SENÃO VAMOS SER FEITOS DURANTE 4 ANOS DE GATO E SAPATO E VÃO LAVAR DINHEIRO EM CIMA DE NÓS EFETIVOS.

Anônimo disse...

Ao Barroso
Vc sabe qual o unico site oficial do governo que nao aparece listado na pagina da Secon? Justamente o Portal Transparencia, e vc ainda sonha que o Jatene quer transparencia?

Anônimo disse...

Vc lembra do desvio de ticket alimentação feito pelo atual Dep. Federal Arnaldo Jordy?
Como fico o caso?
Então o MP deve ir a fundo na denuncia!!!!

Anônimo disse...

Pô, meu, botava a maior fé no Edmilson, mas depois dele nomear um sujeito (Aldenor Monteiro Júnior) envolvido em corrupção para o seu gabinete, me pergunto: ele, o Edmilson, só consegue ser rigoroso com os outros?

Joao Elysio disse...

Além de uso político de olho nas próximas eleições, existem outras maracutaias que uma CPI poderia desvendar na Assembleia Legislativa do Pará?

Anônimo disse...

Coloquemos todos esses políticos no sanitário e puxemos a descarga,só assim todos desaparecerão.Vêm aí nova eleição,como não temos opção,vamos protestar.Assim talvés uns poucos bons,acordarão.

Anônimo disse...

Jornalista, todo dia quando leio os jornais, tenho a certeza pétria de que o seu blog tem poder. Poder de nos informar sobres as bandalheiras que ocorrem nesse estado pobre de saúde, educação, segurança e vergonha na cara desses políticos que elegemos.
Hoje o Caso Tapiocouto é manchete do Diário (que diga-se de passagem é quem está sendo mais fiel aos fatos). Li aqui no blog o caso TAPIOCOUTO e lembro que você deu esse nome a esse escândalo. Parabéns, mais uma vez e continue assim, sempre nos informando da melhor maneira que você pode.

Já ia embora, mas li que "alguns deputados" reclamaram ontem na ALEPA sobre a batida que o do Dr. Arnaldo Azevedo do MP, fez naquela casa. Alguns se queixaram de que a Casa (aquele antro de moralidae) só poderia ser "visitada" por procuradores do MP e não por promotores do órgão. Com certeza os "ofendidos" devem se utilizar de alguma sinecura, com por exemplo, o nepotismo cruzado. Vamos anotar seus nomes para nunca mais votarmos nessas criaturas desprezíveis.

Anônimo disse...

E impressionate a CAR-DE-PAU DE PARSIFAL PONTES.
O blog do indigitado Deputado só trata atualmente de aleivosidades, cultural geral de botequim, parece blog de madame, aliás que blog de madame está até mais cult.
Acho que além de Q-Boa para lavar a Alepa, temmos que mandar alguma caixas de óleo de peroba ou de silicone, para polir muitas caras-de-pau.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 23:09,
Vc tá superestimando o poder do Pioneiro, porque ele não tem indepedência e autonomia política para passar a limpo a AL. Afinal, sua bancada (PSDB) tá envolvida, e tem até o senador tapiocouto, do seu partido, também. Tá ligado.

Anônimo disse...

Em nome da austeridade o Pioneiro penaliza os servidores efetivos, para passar a impressão para a opinião pública, de que tá tomando providências em relação ao caso. Mas, CPI que é bom, ele foge como o diabo da cruz.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA PIONEIRO! TÔ ARREPENDIDO DE TER VOTADO EM TI.
QUE PAPELÃO TU TÁ FAZENDO, IMPEDIR O ACESSO DO POVO À ASSEMBLEIA. E AINDA POR CIMA, TÁ REALIZANDO ESSA VERDADEIRA CRUZADA CONTRA A CPI.

Anônimo disse...

Sou de Ananindeua e me arrependo de já ter votado no Pioneiro. Depois de realizar um arremdo de sindicância, tá entricheirado na AL, fazendo um esforço hercúleo na sua luta para enterrar a CPI e varrer para debaixo do tapete o escândalo. Tudo em nome do corporativismo e da impunidade.

Anônimo disse...

Depois do teatro da sindicância e da farsa produzida, agora o pioneiro, para não deixar a profundar nada, e preservar as figuras graúdas envolvidas, inclusive o senador tapiocouto, do seu partido, tenta minar todos os esforços para barrar a CPI.

Anônimo disse...

Ao invés de defender os interesses do povo, o Pioneiro tá empenhado em defender somente os interesses coorporativistas, se solidarizando com os nobres suspeitos e se intricheirando para lutar contra CPI e a limpeza ética da casa.

Anônimo disse...

A MÁSCARA DO PIONEIRO CAIU JUSTAMENTE NAS VÉSPERA DE ANO ELEITORAL. OH VIDA!

Anônimo disse...

Eu e minha família tô decepcionado com a perfomance do Pioneiro nesse caso. Ao empreender esforço e declarar guerra à CPI do Edmilson, ele tem atuado como verdadeiro paladino da defesa da imoralidade pública e da fal de transparência.

Anônimo disse...

Só o que faltava essa, o Pioneiro além de combater abertamente a CPI do Edmilson, ainda por cima, tenta dá uma resposta para a sociedade, penalizado os efetivos. Isso é que é encenação.

Morador aflito disse...

em redenção sul do Pará, a segurança pública está um caos, a PM só se preocupa com os bancos e lotéricas (não sei por qual motivo), chega ao cúmulo de ficarem quatro vrs estacionadas nas porta dos bancos, e no restante da cidade a bandidagem corre solta, a onda do momento são os arrombamentos à residências, a quem iremos recorrer?
Já a policia civil sequer trabalha, e quando trabalha é por quê existe algum interesse financeiro no caso.

Anônimo disse...

Barata, estou abrindo um bom vinho, o DUBOC caiu, mano velho. E o Governador disse que ele pediu para sair, acredite se quiser. hehehehe
A blogosfera é flórida rará ruru

Anônimo disse...

Os partidários (e quem sabe prejudicados pela CPI) parecem querer apontar as armas para quem quer que a ALEPA seja passada a limpo.
Ao invés de defender a CPI e cobrar moralidade, ficam atacando o único deputado que tem tido coragem de por o dedo na ferida.
Não votei em Edmilson mas o parabenizo pela coragem.
Parabenizo também a senadora MArinor por se importar com o que importa.
Infelizmente não podemos esperar a mesma atitude dos outros senadores do Pará, até porque tem o rabo preso assim como Pioneiro.

Anônimo disse...

Barata Sérgio Duboc não e mais diretor do DETRAN.

Anônimo disse...

BOm!!! se for o caso de moralização como pode cargo de chefia da ALEPA, ser ocupado por funcionario que apresentou diploma falso e o pior de tudo isso é que ainda quer ter moral...... é brincadeira se não fose serio!!!!! Ta tudo investido.

Anônimo disse...

DUBOC FORA DO DETRAN.

Anônimo disse...

barata, como é que uns canalhas desses tem coragem de voltar pra casa com grana farta no bolso, podendo comprar o que quiser, enquanto a maior parte da população não tem nem o que comer , passando fome e morrendo em fila de hospitais publicos, é de machucar a gente.

Anônimo disse...

Barata, mano velho...Você é flórida, Ocrides!
O bicho vai pegar.
Uma hora chega na mulher do deputado que é temporária e foi cedida para um tribunal com ônus para os dois. Mui honesto!

Cara, como disse a colega, a blogsfera é poderosa, rarrá, huhu!
Vamos abrir outro vinho!
O champanhe legítimo fica para o dia que a gente der uma lambada no Duciomar Bosta!
rarrá, huhu!

Anônimo disse...

Bem lembrado 16:42, o Diploma Falso foi a grande sacanagem da década de 90. Se aqui fosse um estado sério, de políticos comprometidos com o povo e não apenas com os seus bolsos, aquele povo tinha sido colocado na rua. Pena que o MP não agiu àquela época.

Anônimo disse...

Jornalista Barata,
Vamos aos fatos:
- Pioneiro vai colocar ponto eletrônico só para os bestas dos efetivos e só os operacionais, porque procuradores não batem ponto, e os secretários parlamentares, lotados em gabinetes de Deputados estão isentos? É assim que vai se moralizar o Poder Legislativo penalizando os funcionários de carreira/
- vai tirar gratificações, já basta o mísero salário pago ao servidor efetivo, vai receber o quê, vale refeição e vale transporte?
= Os cargos de Direção que estão vagos, quando ele vai preencher, ou está esperando algum deputado indicar seus apadrinhados, como a afilhada do Márcio Miranda que assumiu a Divisão de Serviço Social e não tem nível superior, pois este cargo exige essa graduação, aliás
outra afilhada dele Márcia está na divisão de saúde e só vai uma vez por semana lá. Isso pode não é Pioneiro!
- E o Marcos Almeida quando vai pedir pra sair, será que a polícia vai ter que entrar em ação. Pioneiro toma atitude, saia de cima do muro, senão tua administração vai ser a pior, ou seja, vai ser desastrosa;
- vai contratar consultoria pra fazer auditoria na folha de pagamento, não precisa Pioneiro, tem funcionários dígnos e competentes para fazer isso, é só procurar na Assembléia, não gaste nosso pobre dinheirinho pra saber o óbvio;
- vai cadastrar os servidores, será que os funcionários de deputados que moram em Alenquer, Monte Alegre, Santarém, sul do Pará, Castanhal e outros municípios e até fora do Estado, vão fazer ou será por procuração?
- QUANDO É QUE SERÁ FEITO O CRUZAMENTO DE NEPOTISMO INDIRETO E QUANDO SERÁ COLOCADO PARA A POPULAÇÃO O NOME DOS DEPUTADOS COM SEUS RESPECTIVOS ASSESSORES, NOME E SOBRENOME E QUAIS OS QUE TEM SERVIDORES DE CARREIRA LOTADOS EM SEUS GABINETES. SERIA TÃO BOM PIONEIRO QUE REALMENTE DESSE TRANSPARÊNCIA AO PODER LEGISLATIVO; SENÃO SEU DISCURSO NÃO PASSARÁ DE PIROTECNIA, COMO DIZIA MINHA AVÓ PARA INGLÊS VÊR.
AMANHÃ EM VOLTO.

Anônimo disse...

NOTIFICAÇÃO DE JULGAMENTO Nº 532-D/2010

De ordem da Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Conselheira MARIA DE LOURDES LIMA DE OLIVEIRA, notifica a Sra. MARIA DO CÉU GUIMARÃES ALENCAR, Responsável à época, de que no dia 14.09.2010, às 08h30min, o Plenário deste Tribunal julgará o Processo nº 2007/51139-8, que trata da prestação de contas do FUNDO PREVIDENCIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ - FUNPREV, referente ao Exercício Financeiro de 2006.

Na oportunidade informo que, conforme disposição contida no Art. 243 do Regimento do TCE-PA, o (a) interessado (a) poderá produzir Sustentação Oral por ocasião do referido julgamento, caso entenda necessário.

Belém, 08 de setembro de 2010.

JOSÉ TUFFI SALIM JUNIOR

Anônimo disse...

Barata, cuidado com esse povo que está detonando o Pioneiro, muitos estão sem dormir por conta das mudanças que ele anunciou, como por exemplo, a revisão do PCS. Eles estão usando o teu blog para dizer que todos os servidores não apoiam as medidas que o Pioneiro quer implementar. Se alguma medida nos prejudicar vamos denunciar aqui e em outros blogs. A Máfia Legislativa está querendo deixar como está e continuar com os contracheques buiados.

Anônimo disse...

O MP nunca vai condenar todos os envolvidos na fraude da AL. O Procurador do Estado, Antônio Barleta é primo da funcionária Rosana Barleta, uma das cabeças da fraude. Ela sequer é citada nos jornais, somente agora, e isso para dar "explicações" do motivo de não saber nada dos desvios, como se não tivesse participação...Vergonhoso!

Anônimo disse...

Anônimo de 27 de abril de 2011 22:11, o MPE não fez nada no caso dos diplomas falsos e se a PF e o MPF não assumirem as investigações na ALEPRA essa roubalheira não vai dar em nada.

Anônimo disse...

Você anônimo de 27 de abril de 2011 22:32 é justificável sua indignação e questionamentos, certamente, muitas interrogações vão restar, esses caras não são de brincadeira, são PHD em bandalheira!

O diagnósticos disso tudo pode ser visto ontem na televisão pela cara de pau da Mônica Pinto, COMISSIONADA NA ALEPRA, muito segura de si, não demonstrando remorso pelos ilícitos que cometeu, dentre os quais o recebimento de gratificações ilegais.

Será que a dilação premiada vai impedir uma ação para que ela devolva aos cofres públicos o que recebeu ilicitamente.

Vamos esperar para ver!!!!!

Anônimo disse...

Pelo visto o PIONEIRO quer moralizar a casa colocando regras somente aos servidores efetivos.

Onde está o sindicato de vocês? as regras tem que ser postas a todos, Chamem o Ministério Público do Trabalho!

Anônimo disse...

Essa devassa nos vencimentos não pode ser de responsabilidade de empresa de consultoria e nem do Tribunal de Contas do Estado, caso contrário já sabemos o que vai acontecer. Vão camuflar!

Se o Tribunal de Contas do Estado fiscalizasse esses pagamentos, certamente teriam constatado os ilícitos na ALEPRA, E EM OUTROS ÓRGÃOS (ELES USAM COMO DESCULPAS QUE A FISCALIZAÇÃO É POR AMOSTRAGEM, E CERTAMENTE NAS AMOSTRAGEM SÓ FISCALIZARAM O PAGAMENTO FEITO AOS SERVIDORES EFETIVOS, OS LARAS) agora o PIONEIRO VEM A PÚBLICO DIZER QUE O TCE VAI FAZER ESSA AUDITORIA NOS SALÁRIOS, JÁ DEVEM ESTAR ARMANDO!!!!!

Os Procuradores do Trabalho devem ser acionados a participar dessa investigação na ALEPA.
Para que não reste nenhuma dúvida quanto à necessidade de participação e intervenção destes, se transcreve trecho da Revista do PRT da 15ª Região, extraído do site: http://www.prt15.gov.br/site/imprensa/boletins/especial/boletimdb258741c3f7856f442264ea415221dc.pdf

"Com a ampliação da competência da Justiça do Trabalho pela Emenda Constituicional nº 45,
tornou-se comum a atuação do Parquet em primeira instância,
(...) disso, esse tipo de
demanda objetiva resguardar o interesse de uma coletividade, cujo maior guardião, segundo a Constituição Federal, é o Ministério Público.
A defesa da moralidade administrativa é outro tema recorrente nas intervenções.
Contratações sem concurso; utilização de funções comissionadas
ou temporárias para preenchimento de cargos efetivos;
concessão de vantagens ilegais a servidores públicos.
Estes são temas constantemente
enfrentados nos pareceres exarados em segundo grau e nos recursos de revista interpostos pela Instituição.
O Ministério Público do Trabalho possui como metas institucionais: o combate ao trabalho infantil; ao trabalho escravo; às irregularidades na contratação pela
Administração Pública; às fraudes na relação de emprego; à exploração do trabalho portuário; a proteção da saúde e segurança do trabalho; a promoção da igualdade e a eliminação da discriminação."


Como se mostra: defesa da moralidade administrativa; às irregularidades na contratação pela
Administração Pública; Contratações sem concurso; utilização de funções comissionadas ou temporárias para preenchimento de cargos efetivos;
concessão de vantagens ilegais a servidores públicos, além de promoção da igualdade e a eliminação da discriminação são temas de competência do Ministério Público do Trabalho.

Então o que falta para ser acionado o Ministério Público do Trabalho no caso ALEPA!

Anônimo disse...

barata imbuido em minha boa fé achava que ademir andrade fora perseguido quando prsidente da CDP,porem, com arercusa de seu partido e filho recursarem-se a assinar a CPI da ALEPA,acho que cadeia é pouco para ele e seu filhinho

Anônimo disse...

só uma pergunta antes da acusação é permitido por lei?se for que errro estará cometendo Edmilson?

Anônimo disse...

As contratações do Edmilson estão dentro da Lei? se estar pq esse questionamento?Agora que eu saiba os temporarios da assembléia sim precizam e não os do gabinete!!verifique a lei caro amigo e se respalde o seu comentário!!

Anônimo disse...

Meu amigo quem está mesmo fu maçado é o povo, essa laia é tudo do mesmo saco, besta somos nós que de dois em dois anos, temos que elegê-los para sermos disque representados, eu mesmo não quero nenhum palhaço desse representando-me. Ainda tm otário que puxa o maior saco desses caras de pau.