quarta-feira, 20 de abril de 2011

ALEPA – Pioneiro e a farsa da sindicância

A devassa na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, feita pelo Ministério Público Estadual, juntamente com policiais da Polícia Civil, sob o comando do delegado Rogério Moraes, da DIOE, a Delegacia de Investigações e Operações Especiais, certamente acaba por esfarinhar a credibilidade do deputado tucano Manoel Pioneiro (foto). Afinal, ela se dá oito dias depois da divulgação das conclusões do simulacro de sindicância patrocinado pelo novo presidente da Alepa, encenada por uma comissão presidida por Geraldo Rocha Cavaleiro de Macedo Pereira Filho e também constituída por Vera Lúcia Faraco Maciel e Cláudio da Silva Carvalho. As conclusões da comissão, na verdade um embuste que ofende o decoro e agride a inteligência, varrem para baixo do tapete os indícios de um colossal desfalque, reduzidos, na versão oficial, a suspeitas de ilícitos restritas a Mônica Alexandra da Costa Pinto, comissionada nomeada por Domingos Juvenil chefe da Seção da Folha de Pagamento, e só demitida por Domingos Juvenil ao final de seu mandato, quando vazou a notícia sobre um colossal desfalque.
São robustas as evidências de que o desfalque atribuído a Mônica Alexandra da Costa Pinto, ex-chefe da Seção da Folha de Pagamento, em um primeiro momento estimado em R$ 2 milhões, chega, em verdade, a R$ 6 milhões e obviamente envolve a máfia legislativa, que comanda a burocracia do Palácio Cabanagem. Na esteira do escândalo do desfalque vazou também que a Alepa trabalha com duas folhas de pagamento. São fortes os indícios de que há quase 20 anos existe uma folha de pagamento fictícia, para consumo externo, e outra real, mas secreta, que embute aberrações como desrespeito ao redutor constitucional, remuneração indevida e concessão ilegal de vantagens.
As circunstâncias sugerem que o novo presidente da Alepa aposta, mesmo, na impunidade que historicamente blinda os envolvidos em falcatruas no Palácio Cabanagem, onde, nas últimas décadas, lei é potoca, como evidencia o episódio do Plano de Cargos e Salários. Obviamente em troca de privilégios e/ou movidos pelo corporativismo, até mesmo deputados supostamente comprometidos com princípios éticos – como Arnaldo Jordy e João Salame – permaneceram silentes, a despeito de desmoralizados pelo ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil, então presidente da Alepa. Na undécima hora Juvenil tirou do bolso do colete um Plano de Cargos e Salários imoral e ilegal, aprovado pela maioria dos deputados, dentre os quais Jordy e Salame, sem tugir e nem mugir.

50 comentários :

Anônimo disse...

Esse não vai mover uma palha para moralizar a ALEPA. Só o Povo mobilizado pra fazer mudanças.

Anônimo disse...

Se estivesse com boa intenção, não teria levado o filho do Duboc para a Consultoria da Casa. Ele não sabia que o Duboc sempre foi do esquema?

Anônimo disse...

Até parece que ele é sério. Quem conhece e tem provas sabe.

Anônimo disse...

Caramba, eles vão tentar jogar tudo nas costas do Robgol que não é mais deputado. Ontem no Jornal da Globo a matéria foi mais ou menos assim.
O Robgol foi namorado da Mônica e todos as árvores da praça viram quando ele, em certa ocasião, meteu a mão na cara dela.
Não sabiamos até então a razão que a fez livrá-lo da Maria da Penha. Agora está explicado.

Anônimo disse...

E a Doutora Geni, não vai aparecer? Era ela a responsável pelos Vales Alimentaçãoe indicação do deputado Haroldo Martins.

Anônimo disse...

Caro Barata,o festival de nepotismo que atinge diretamente o governo do Estado não fica apenas na Rosemeire Góes. Outra situação de nepotismo no FHCGV. O atual chefe de gabinete, Henrique Ribeiro, é irmão da presidente da FHCGV, Ana Lydia Ledo de Castro Ribeiro Cabeça. Ele foi nomeado por ela. A denúncia já está sendo encaminhada ao Ministério Público Estadual.
Outra diretora do FHCGV, Marilda Moita Cruz, tem uma filha, Clarisse Cruz, que foi nomeada pela sua amiga e aluna Ana Lydia, para exercer cargo de DAS naquela instituição.
Nos corredores da fundação os comentários são de que há uma disputa velada entre Marilda Moita e Ana Lydia e Rosemeire. As duas não aceitam a interferência de Rosemeire e querem ter ocontrole total das nomeações na FHCGV.

Anônimo disse...

Infelizmente o povo paraense ainda não sabe votar, coloca todo tipo gente para representá-los, vamos esperar que a justiça faça alguma coisa, pq se espera-mos por alguns deputados nosso povo vai sofrer mais e mais...

Anônimo disse...

Tem que botar esse juvenil atraz das grades mesmo, não pode abafar esse caso como abafaram o da quantidade imensa de remédios encontrados na casa dele em Altamira, enquanto muita gente deve ter morrido ou passado mal por falta desses medicamentos nos hospitais e postos de saúde.
TÁ NA HORA DE MORALIZAR ESSA PO...

Anônimo disse...

Tem que botar esse juvenil atraz das grades mesmo, não pode abafar esse caso como abafaram o da quantidade imensa de remédios encontrados na casa dele em Altamira, enquanto muita gente deve ter morrido ou passado mal por falta desses medicamentos nos hospitais e postos de saúde.
TÁ NA HORA DE MORALIZAR ESSA PO...

Anônimo disse...

A arte imita a vida. Na novela das 9, hoje, vão ser mostradas cenas inspiradas nas providências moniquianas. Não percam Clarice x Cortez. Daqui a pouco estamos em Hollywood.

Anônimo disse...

Parabéns ao Liberal pela matéria e manchete. O Diário também deu um banho.

Anônimo disse...

DUBOC, É O PRINCIPAL MENTOR DE TODO ESSE ROUBO, FORA DO DETRAN SAFADO E LEVA ESSE LOBATINHO LADRÃO DO MARAJÓ....

Anônimo disse...

O Liberal não citou o nome do Duboc e à exemplo do Juvenil, ele (indicado por Mário Couto para o DETRAN), também foi visitado até na sede do órgão que dirige.
O Diário arrebentou.

Anônimo disse...

BARATA, JADER BARBALHO ARTICULANDO PARA VOLTAR AO PODER, TA TUDO EXPLICADO, ELE QUER O DETRAN DE VOLTA, QUE SEMPRE FOI DO PMDB E ENFRAQUECER O PSDB PARA GANHAR A ELEIÇÃO, JÁ QUE O PT MORREU, EITA JADER ROUBALHO, REALMENTE VC É GÊNIO... É INCRIVEL COMO ELE MANIPULA POLICIA, JUSTIÇA E MP.. ELE É TÃO CANALHA QUE CORTA A PROPRIA CARNE, PODRE, MAIS É A CARNE DO PMDB PRA GANHAR O PODER DE VOLTA, NÃO SEI DE QUEM TENHO MAIS MEDO.. PQP. ESTAMOS F........ ESSA QUE É A VERDADE, SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR BARBALHO COME... E AGORA QUEM PODERÁ NÓS DEFENDER...KKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Respeitado Jornalista,

Essa operação do MPE na ALEPA só está rendendo fruto por ter investigações da PF, MPF e RF.

O vínculo entre os PODEROSOS DE PLANTÃO ainda está forte, veja essa contratação no MPE, NO DIA DO ÍNDIO (SERÁ QUE TEMOS O NARIZ FURADO?).

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31898 de 19/04/2011

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ
Admissão de Servidor

Número de Publicação: 223304

Órgao: MINISTERIO PUBLICO

Modalidade de Admissão: Comissionado

Ato: 60/2011

Data de Admissão: 19/04/2011

Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação

IRANY NAYAMA CARDOSO AZEVEDO ASSESSOR DA SUBPROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA -JI

Sabe quem é essa moça? Os pais são cabos eleitorais do Pioneiro. Durante as campanhas eleitorais a casa dela na Cidade Nova se transforma em Comitê do Pioneiro, forma fila para distribuição de bandeiras, etc (material de campanha).

Tem rumores de que ela nunca trabalhou, mas esteve na folha de pagamento da Prefeitura de Ananindeua na época que Pioneiro foi Prefeito.

Ela foi reprovada mais de QUATRO VEZES NO EXAME DA ORDEM, AGORA É CONTRATADA PARA OCUPAR CARGO TÉCNICO QUE REQUER CONHECIMENTO JURÍDICO E PRÁTICA NO MPE, NA SUBPROCURADORIA JURÍDICA INSTITUCIONAL, QUE É DIRIGIDA PELO PROCURADOR MARCOS ANTONIO FERREIRA DAS NEVES.

ISSO COMPROVA MAIS UMA VEZ QUE OS CARGOS COMISSIONADOS NO MPE SÃO PREENCHIDOS POR INDICAÇÕES POLÍTICAS.

OS PROMOTORES DE IMPROBIDADE DEVERIAM TAMBÉM FAZER UMA DEVASSA NO MPE.

Anônimo disse...

Ta todo mundo querendo esconder a lama, que na verdade sai de dentro dos gabinetes dos deputados tucanos, vide Mario (tapioca) Couto, Zenaldo Coutinho, Domingos Juvenil e outros que nao foram presidentes mais lucraram tanto quanto. Nao que o Duboc nao esteja envolvido, mas ele era o pau mandado do Tapiocouto. Esse senador nao passa de um contraventor barato, um bicheiro que enriqueceu as custas da contravenção, e ainda vem posar de defensor da honestidade. Esses tucanos sao muito cinicos mesmo.

Anônimo disse...

Das 19:57, denuncie, urgente, essa situação ao Conselho Nacional do MP. A denúncia pode ser anônima. Acione também o MPU. Esses atos cruzados é que enfraquecem as instituições.

Anônimo disse...

Cara de panaca........esses bestas ladroes vão ter que aprender na próxima eleição .
Essa Alepa envergonha os Paraenses.
Sr Pioneiro.........tome uma atitude.
Na próxima segunda feira vá trabalhar e transforme o ticket alimentação em dinheiro no contrachequedos funcionarios e demita os temporários
Publique o edital de concurso publico e vamos tratar o nosso dinheiro com respeito.

Anônimo disse...

Essa Semel Charone que foi presa na assembleia por acaso é prima da Chynthia Charone do esquema do Dudu.

Anônimo disse...

o presidente sinicoeiro vai fazer de tudo pra livrar a cara de seu cacique mario lalaucouto embromando a realização da cpi, mas estamos de olho

Anônimo disse...

Continuando, o niciconeiro contratou o Miguel Marinho, filho da Juiza aposentada Ivone Santiago Marinho com que interesse essa indicação passou. Dou um milhão que adivinhar?????????????????
Tem muitos anos............

Anônimo disse...

Das 19:57, será que isso é mais um cruzado indireto?

Anônimo disse...

O POVO de Ananindeua está decepcionado, o Pioneiro, para muitos desse município, é tido como um ídolo, mas agora msotrou que é como todos os outros, ou seja, um patife que coaduna com as pilantrages e farras que esses bandidosde paletó faze com o dinheiro do povo. Enquanto isso, V.EXªs, muitos paraenses, e por que não brasileiros, estão morrendo em frente aos hospitais públicos, milhares de pessoas são assaltadas todos os dias, crinças vagam pelas ruas cheirando cola, e os senhores passeano peelo Brasil afora com o dinheiro alheio e esse canalha desse Robgol que usou a massa de torcedores bicolores, infelizmente alienada, para se eleger e fazer essa pilantragem. Senhores leitores desse BLOG o Brasil Varonil não tem mais jeito, vamos aprovar uma lei que dizo seguinte:
art. 1º - O político, de qualquer esfera, que for pêgo roubando o dinheiro do sofrido povo, terá amputado um de seus membros.
art. 2º - O evento da amputação ocorrerá em praça pública a ser escolhida pelo povo.
art. 3º - Esse bandido não terá direito a implante e nem poderá usar prótese.
Desculpem os defensores dos direitos humanos, mas esse é apenas um desabafo de um brasileiro que não aguenta mais ver essas atrocidades ficarem impunes, pelo menos essas safados iraõ ser alvos de olhares condenatórios e comentários dos mais diversos se um dia saírem nas ruas. Um abraça ao povo sofrido e meus pêsames aos bandidos de paletó.

Anônimo disse...

Pode ser sim um nepotismo cruzado, os colaboradores do blog ai da ALEPA (sevidores concursados postos à margem) poderiam investigar e informar.

Os PODEROSOS DE PLANTÃO continuam com a tática da malandragem para se dar bem, ajudando aos seus!!

A solução nobre Barata é uma revolta popular, os sindicatos, Ong's, associações, etc., enfim, a sociedade civil se mobilizar e exigir a emenda constitucional proibindo a contratação de não concursados para ocupar cargos comissionados em todos os âmbitos da administração pública, uma vez que são esses PODEROSOS DE PLANTÃO QUE "EM NOME DA REPRESENTATIVIDADE DO POVO NO PARLAMENTO" produziram e mantém essa regra que é perniciosa ao erário e tem como únicos beneficiários essa corja.

CNBB levante essa bandeira, isso vai ferir de morte esses homens imorais e diminuir a rapinagem do dinheiro público!

Onde já se viu usar dinheiro público para pagar contratação de pessoa sem qualificação e experiência para ocupar cargo técnico!

Anônimo disse...

Não perca nesta semana santa mais um capítulo especial de Insensato Contracheqão, com patrocínio das fraudes Turma da Mônica.

Anônimo disse...

Das 09:21, entendo sua dor, amigo. É igual a minha. Sua indignação é muito justa. Mas, se o Brasil adotar tal legislação, só pobre ladrão de galinha vai ficar sem mãos, pés etc. Não é assim que se muda o BR. Pense bem! Se muda o BR falando dentro casa: "meu filho (o) estude, não aceite dinheiro fácil, não se espelhe em BBB e outro bichos, não eleja os que aí estão etc etc etc". Mas, acima de tudo, para um BR e mundo melhor, dê EXEMPLO aos seus. Esses camaradas que estão na teia da corrupção criaram filhos. E é destes filhos que tenho medo e pena. Deus tenha piedade desta sociedade.
Profº Demócrito.

Anônimo disse...

Adorei o Profº Demócrito. Professor leia os jornalões, Diário e Liberal de hoje, estão imperdíveis. Dá pra ficar com esperança e se indignar ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

Profº Demócrito, gostaria que o Sr. fizesse um paralelo entre Capone e os nossos personagens da Alepa. O Sr. Não acha que há coincidências? Ah,antes que esqueça, dizer que Miriquinho é inocente, Bordalo. Fala Sério. Qwuem assinou o PCCS e até brigou com funcionários por causa dele, hein???? Com a palavra, Miriquinho.

Anônimo disse...

O Liberal tá muito bom, se recompôs depois que omitiu nomes chaves. Mas o Diário....Huuuuum

Anônimo disse...

Egua é uma desgraça traz da outra neste governo, temos escandalo envolvendo PMDB e PSDB imaginem voces se este Individuo apresentado pelo JADER BARBALHO para ser presidente da ALEPA tivesse ganho a eleição para o governo do estado o povo realmente tem o governante que merece.
Ei Jatene estamos de Olho na SEDES a ROSE BALDUINo ira fazer uma excursão pelo para com dinheiro publico são 50 diarias isso é demais eguaaaaaa.......

Anônimo disse...

Barata, que tal essa Equipe vir fazer uma Devassa na Câmara de São João de Pirabas, pois ha Denuncias identicas da ALEPA e já estão no MP, TCM, CGU, MPF e PF a mais de UM Ano, inclusive com DOSSIÊ, falta só verificar "in loco" com os envolvidos, aqui não temos MONICA, porém temos a NAZARÉ, que esta ligada diretamente com o Atual Presidente da CASA, AMARILDO DE JESUS FERREIRA PEREIRA(PR), que responde a varios Processos, um deles foi divulgado no seu BLOG, mas hoje houve uma Condenação já com Edital,de Oito Anos e seis Meses de Prisão, conforme Nº 00023409-96-2006.8140401 e outro Vereador ANTONIO MENEZES NASCIMENTO DAS MERCES (Tonhão) com varios Emprestimos para sua Familia Irregular na Câmara, também tem um Processo de Nº 2011.000003-5 busca e apreensão é só verificar no site do TJE.PA. pelo nome e é incrivel o corporativismo no meio Politico é lamentavel, pois enquanto isso o Povo sofre com o Desvio de Recursos, ainda não posso me identificar, obrigado.

Anônimo disse...

Que liberal tá bom nada. Tá omitindo a verdade em prol dos seus interesse$$$$$$$$

Anônimo disse...

Não adianta ter excelentes jornalistas quando o dono do jornal tá comprometido com o esquemão. É assim com o Liberal que é amiguinho do Mário Couto.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:57 põe cruzado indireto nisso,só um exemplo: a nora da Conselheira e ex-Deputada Lourdes Lima, a Estela Bastos, anda gorda e serelepe pelos corredores da ALEPA pensando que é a rainha da Inglaterra, reina mas não manda nada ou pensa que manda. Onde será que ela está lotada? Vou pesquisar, logo logo estarei aqui dando nome aos bois.

Anônimo disse...

O governador devia dar o exemplo e solicitar que todos os dirigentes de orgãos públicos informassem o nome de familiares que trabalham no governo,seus cargos, desde quando tem Dass e quem os nomeou.Com certeza o nosso governador não faz idéia do que andam fazendo em seu nome e apesar disso o desgaste é dele.Este governo é honesto apesar desses espertinhos.Acorda governador!

Anônimo disse...

Porque não nomeiam logo a Marilda Moita para o HC?Ela é a manda chuva lá mesmo na época do PT e tão poderosa que muda o governo e continua no poder.

Anônimo disse...

O Pioneiro ja entrou na Alepa sabendo de tudo, mas nao moveu uma palha pra acelerar. Sorte que a Monica contou tudo ao MPE, então deu algum resultado.

Anônimo disse...

Ao Tucanos anonimo das 13:05
So no seu mais desvairado sonho, por conseguinte nosso pesadelo, esse Jatene é honesto. Esqueceu do caso Cerpasa, do Marcelo Gabriel, da Alça Viaria, inaugurada em plena campanha e que com menos de tres meses ja estava toda esburacada e que custou a bagatela de 300 milhoes? Esqueceu tambem da escandalosa venda do patrimonio paraense, a Celpa, cujo valor naunca foi prestado conta apopulacao e que serviu de combustivel de campanha desse mesmo Jatene contra a Maria do Carmo? Teria que ecrever aqui pelos proximos dias para relembra-lo de todos os escandalos e roubalheiras dessa turma. A diferença agora é que existe o site da transparencia, por sinel feito durante o governo passado, que nao deixa mais todas as maracutaias tucanas escondidas pela imprensa vendida do nosso Estado, bem como a propria blogosfera, que nao deixa passar mais nada prw baixo do tapete. Ou esse povo pede pra sair, ou em menos de um ano vao estar todos presos.

Anônimo disse...

SERÁ Q C TUDO ISSO, NOSSO GOVERNADOR AINDA,VAI DEIXAR O DETRAN NA MÃO DO DUBOC, P Q CONTINUE AS FALCATRUAS

Anônimo disse...

Anotem os nomes dos que são contra a CPI.
Movimento CPI já!

Anônimo disse...

Se não fosse a pressão da imprensa,ao divulgar as irregularidades,tudo ficaria no esquecimento.Parece que o Manoel Pioneiro,não tem nem um interesse em esclarecer o escandalo,por que será ? A sujeira é marca registrada na política brasileira.Hoje no Brasil,só enriquece " os políticos , e os traficantes de droga ",infelizmente não tem incentivos para se enriquecer trabalhando.

Anônimo disse...

Barata, será que a admissão de todos estes "servidores" foram publicadas no diário oficial da ALEPA?

Por falar em diário da ALEPA, ele existe? Alguém ai já viu e leu?

Se o MPE confrontar a folha de pagamento com o diário (se é que ele existe) encontrará um mundo de atos secretos!

Que tal um projeto para obrigar a ALEPA é publicar seus atos no diário oficial do estado?

Os convênios com as prefeituras e terceiro setor também deveriam ser publicados.

CPI já!

João Salame disse...

Meu caro Barata.

Pertinentes suas análises. Mas uma retificação: eu e o Jordy tugimos e protestamos contra o que foi aprovado pelo Juvenil no que refere ao PCCS. Não teve o nosso voto. Da mesma forma como foi aprovado contra o meu voto e o dele o 14o salário para os deputados.
Sobre a crise na Alepa dei o prazo para que a Comissão de Sindicância apurasse o caso. Como o resultado foi pífio submeti minha posição favorável à CPI para a Executiva Estadual do partido, que a aprovou na última quarta-feira. A Nota oficial do partido foi enviada para os veículos de comunicação na quinta-feira pela manhã.
Um abraço

João Salame

João Salame disse...

Barata. Segue a nota do PPS:

Oarte 1 da Nota do PPS

PPS defende medidas mais amplas na crise da Alepa
A Executiva Estadual do Partido Popular Socialista e seus deputados, vêm, através desta, manifestar sua posição a respeito da recente crise que eclodiu na Assembléia Legislativa do Estado do Pará;
01-Esta crise é reflexo de uma estrutura interna de funcionamento daquele Poder eivada de vícios e irregularidades que se acumularam ao longo dos anos. Entre elas o apadrinhamento político na contratação de servidores temporários, a falta de transparência na produção dos deputados e o presidencialismo imperial que se impõe na Casa, dificultando a gestão coletiva e democrática daquele Poder;
02-O PPS nunca se omitiu em relação a esses problemas. É da lavra de seus deputados algumas das iniciativas que tentaram reverter esse processo que deforma os objetivos da Casa, entre os quais podemos citar:
-Projeto de Lei de autoria do deputado Arnaldo Jordy, nunca colocado em votação pelas Mesas Diretoras, que elimina o voto secreto, possibilitando à sociedade ter controle sobre as posições do seu deputado e impedindo negociações nem sempre republicanas em votações importantes;
-Proposta de Plano de Cargos e Salários, que não foi adotada pela Mesa Diretora, para o funcionalismo da Casa, de autoria do deputado João Salame, que impedia progressão vertical ilegal, a efetivação imoral e ilegal de servidores, limitava gratificações e exigia Concurso Público com a consequente substituição dos temporários;
-Posição assumida pelo partido e anunciada pelo seu líder na legislatura passada, deputado Arnaldo Jordy, contra a criação de centenas de novos cargos na Alepa;
-Voto dos deputados Arnaldo Jordy e João Salame contra a criação imoral e, agora, segundo o STF, ilegal, do chamado 14o salário para os deputados em caso de convocação extraordinária da Alepa;

João Salame disse...

Parte 2 da Nota do PPS

No início da crise que hoje se verifica, o PPS esperou a realização dos trabalhos da Comissão de Sindicância criada pela Mesa Diretora para apurar as denúncias publicadas pela imprensa. O resultado apresentado foi insuficiente, imputou culpa a apenas uma ex-servidora e não contempla a maioria da sociedade que desejava respostas mais contundentes e amplas ao conjunto de denúncias formuladas. A ação do Ministério Público é uma demonstração de que a sindicância levada a cabo pela Mesa Diretora foi insuficiente.
Diante do exposto, na condição de partido que sempre pregou a ética na política e que não pode ser conivente com o que vem ocorrendo, o PPS defende a adoção das seguintes medidas naquela Casa de Leis:
01-Afastamento imediato dos funcionários fantasmas, dos que foram beneficiados com supersalários e dos envolvidos em qualquer tipo de irregularidade;
02-Cumprimento das decisões do Ministério Público no que se refere aos temporários e convocação imediata de Concurso Público para o preenchimento das vagas;
03-Elaboração imediata de um Plano de Cargos e Salários que privilegie a ascensão por mérito do funcionalismo, impeça a ascensão vertical ilegal, o acúmulo imoral de gratificações e corrija as distorções e ilegalidades existentes;
04-Colocar em pauta o projeto de ex-deputado Arnaldo Jordy que institui o voto aberto em Plenário;
05-Publicação da produção dos parlamentares (Requerimentos, Projetos de Lei, Moções, assiduidade, participação em comissões, etc) no site da Alepa;
06-Total apoio ao trabalho que vem sendo realizado pelo Ministério Público no sentido de apurar as irregularidades existentes na Casa;
07-Modificar a estrutura presidencialista da Casa, com maior poder à Mesa Diretora e ao Colégio de Líderes na gestão da Alepa;
08-Apoio à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, cuja proposta já tramita na Casa, para que os deputados possam investigar em profundidade as denúncias que vem sendo divulgadas pela imprensa
09- Criação de ouvidoria legislativa com o objetivo de receber toda e qualquer denúncia relativa a suposta irregulares e propostas para melhor funcionamento do Poder.

Belém 19 de Abril de 2011

Arnaldo Jordy
Deputado Federal e Presidente do PPS/PA

João Salame
Deputado Estadual e Líder da Bancada do PPS

Anônimo disse...

O Jordy na verdade sempre foi Tucano, apoiou a volta destes ladroes ao poder porque era do interesse pessoal dele, e agora tenta se distanciar das bandalheiras que ele mesmo assinou embaixo. Nao adianta tentar separar uma coisa da outra, a volta ao poder dos Tucanso so podia dar nisso, muita roubalheira e tentativa de enganar a populacao, eles sabem fazer isso muito bem.

Anônimo disse...

Barata,

Sinceramente as justificativas apresentadas neste conceituado blog de que os Deputados Salame e Jordy protestaram e não concordavam com o que estava irregular na ALEPA, francamente, não convenceu.

Se os dois fossem sérios teriam procurado a Polícia Federal e o Ministério Público.

O Deputado Jordy só procurou o Ministério Público Estadual para conseguir que a irmã dele concursada pra uma cidade do interior ficasse à disposição em Belém para concluir o cursos de direito (outros servidores concursados do interior tentaram o mesmo tratamento para que pudessem cursar uma Universidade, mais foram indeferidos os pedidos pela Assessora vinda da Defensoria Pública) conseguiu ainda para a irmão uma assessoria no GTI, conhecido como Grupo de Tráfico de Influência (Não se sabe qual a negociata que foi feita para conseguir esses favores para a irmã).

Alguns aqui vem falando em PSDB, PPS, ou elogiando o Governo passado, querendo se referir ao PT, isso tudo é balela, sabemos que não tem partido político sério.

O povo tenta pinçar políticos sérios nos partidos políticos, mas só encontra oportunistas, que esquecem que no Parlamento deveriam representar o povo e não interesses pessoais.

Anônimo disse...

Ei, pessoal, o que esperar de uma Assembléia Legislativa que nos últimos anos teve na presidência estas excelências: aquele que junto com a Justiça censurou o Blog do Barata; Mario Couto, Domingos Juvenil e Manoel Pioneiro? E ainda dizem que o brasileiro está aprendendo a votar, pode?

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

A nota do PPS é só para inglês ver, vamos lá: primeiro, o Salame teve o PCS nas mãos e não fez nada pra corrigir as aberrações que existem na ALEPA em relação a servidores, uns com muito e muitos sem nada, o que ele fêz? NADICA DE NADA. Quando viu o PCS não era pra atender os parlamentares e seus asseclas tirou o time de campo. E o Ficha Limpa do Jordy já devoltou o vale Alimentação do seu ex-assessor ou ainda está pendente na Justiça. É barata, nos corredores da ALEPA se ouve coisa que até passo acreditar em papai noel e matinta pereira. E O Liberal está passando uma imagem da Mônica de vítima, coitada...Só os servidores da ALEPA sabem das mazelas dessa dondonca, que reinou por 16 longos anos no Departamento Pessoal, esnobando todos aqueles que ousassem atravessar o seu caminho. Por que o Liberal não entrevista os servidores que realmente trabalham, os taquígrafos, documentadores, revisores, operacionais (elevador, que servem café), operadores de som e tantos outros distribuídos nos diversos setores da casa, que pra sobreviverem vende o vale alimentação pra pagar aluguel, luz, água, pois o salário, ou seja o saldo no contracheque é quase zero.Ah! Barata é tanta coisa que se a população soubesse exigiria, que Deputado só tivesse o salário mesmo, sem ajuda transporte, moradia e outros penduricalhos como uma verba de gabinete de quase 50 mil reais, pra quê, pra sustentar cabo eleitoral, que o MP também investigue essas coisas.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:05 seria tão bom que a ALEPA publicasse no DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO, as nomeações que faz para a população ficar sabendo quais os parentes de Deputados, de Juiz, de Promotor, e de outros, que estão hoje recebendo pela Assembléia Legislativa, é o chamado NEPOTISMO cruzado direto, indireto, seja lá o qual fôr, mas que há NEPOTISMO na ALEPA existe, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL o recado está dado.