terça-feira, 19 de abril de 2011

ALEPA – Operação confirma denúncias do blog

O tempo é realmente o senhor da razão, como ensina a máxima célebre. A devassa do Ministério Público Estadual, juntamente com a DIOE, a Delegacia de Investigações e Operações Especiais, evidencia que estão longe de levianas as recorrentes denúncias do Blog do Barata sobre as suspeitas de falcatruas na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. São robustas as evidências de que o desfalque atribuído a Mônica Alexandra da Costa Pinto, ex-chefe da Seção da Folha de Pagamento, estimado em R$ 2 milhões, chega, em verdade, a R$ 6 milhões, e que a Alepa trabalha com duas folhas de pagamento. São fortes os indícios de que há quase 20 anos existe uma folha de pagamento fictícia, para consumo externo, e outra real, mas secreta, que embute aberrações como desrespeito ao redutor constitucional, remuneração indevida e concessão ilegal de vantagens.
Em uma manobra orquestrada pelo novo presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB) (foto), há um inocultável empenho, quase consensual entre os parlamentares da Alepa, em evitar que sejam aprofundadas as investigações sobre o desfalque. A intenção oculta não é só poupar o ex-deputado Domingos Juvenil, ex-presidente da Alepa, que nomeou e, já ao apagar das luzes, demitiu Mônica Alexandra da Costa Pinto do cargo de chefe da Seção da Folha de Pagamento. Move também Pioneiro, além da preocupação em poupar Juvenil e por extensão o PMDB, hoje aliado do governo Simão Jatene, do PSDB, a determinação em impedir que as eventuais apurações alcancem a gestão do senador tucano Mário Couto, como presidente da Alepa. O que fatalmente conduziria, segundo fontes da própria Alepa, à administração do antecessor de Mário Couto, um deputado que é tambérm pastor evangélico, hoje no PMDB, mas que presidiu a Assembléia Legislativa quando parlamentar do PSDB, sobre o qual estou proibido de escrever, por conta aberração que é a censura prévia judicial.

11 comentários :

Anônimo disse...

Folha paralela é usual no Estado.
Na Sespa, teve folha paralela.
Uma era analisada pela Diretoria Operacional e outra folha era lançada na Sead pelo departamento de recursos Humanos.
Isso era quase que, digamos, rotina.

Anônimo disse...

O Pioneiro se atolou junto... Omissão também é crime.

Anônimo disse...

Acho que o Pioneiro tá fazendo a parte dele. Pegou a casa toda esculhamba, tem mais é que pôr as coisas no lugar. Né não?

Anônimo disse...

O anônimo das 15:54 está fazendo uma acusação muito grave. Tem provas disso? Tem mais dados para divulgar? Fale mais para que possamos analisar sua denuncia e para que o Ministeri Público possa agir. Ou então se cale para sempre.

Anônimo disse...

E ainda vai se eleger prefeito da sofrida Ananindeua. Eita povo alienado.

Anônimo disse...

O que aquela dinheirama e montueiro de vale alimentação da ALEPA tava fazendo na casa do Robgol? O cara nem é mais deputado.

Anônimo disse...

Não entendi por que só prendem servidor. Pegaram um ex-deputado - EX - com a boca na botija (cheinha de verdinhas e vales) e não prenderam o indigitado, por que? Dois e pesos e duas medidas? Que tá faltando pra prenderem o chefe-mor da quadrilha, Cheio de Processos Juvenil?

Anônimo disse...

Barata, esse Deputado pastor, é o mais nojento e podre de todos. Os servidores do MP estão revoltados com o fato de ele ter sumido com os documentos do sindicato em relação ao projeto 132 que impõe o fim da carreira dos servidores de nível fundamental. Com tal manobra, os outros deputados não tiveram como ser alertados das inconstitucionalidades.
Outra coisa que profundamente injusta. Como pode um deputado nojento desse conseguir lhe censurar. Esse fato só prova que o judiciário e Ministério Público são tão nojento quanto esse partozinho estelionatário.

Anônimo disse...

Já falei que quem não quer corrupção com vale alimentação coloca o valor do mesmo em dinheiro no contracheque.
E fim de papo.....agora os corruptos?.....não vão gostar da idéia .

Anônimo disse...

Sim, agora o Pioneiro vai ter que explicar o que o filho do Duboc, que está sendo investigado, faz como chefe da Consultoria da ALEPRA. O jovem educado se chama Bruno Duboc. E aí Pioneiro, tu tá apoiando ou não a CPI?
Mickey

Anônimo disse...

Essa história de que a Sead e a Sespa estão envolvidos com folhas de pagamento paralelas é muito grave e deve ser esplicado melhor para que o Ministério Público possa se interessar e investidgar a denuncia. Realmente existe fumaça de que isso ocorra e muitos boatos pelos corredores das secretarias.