sábado, 23 de abril de 2011

ALEPA – O patético desfecho do affaire

Um homem bem apessoado e habitualmente gentil, ao desembarcar no Palácio Cabanagem, como deputado eleito, Robgol logo entabulou um affaire com Mônica Alexandra da Costa Pinto (foto), então chefe da Seção da Folha de Pagamento e visivelmente deslumbrada com a visibilidade conferida pelo cargo. Ela já havia passado a frequentar as colunas e os encartes de amenidades dos dois principais jornais do Estado, o Diário do Pará e O Liberal, quando ocorreu o traumático desfecho da sua relação com Robgol, que assumira publicamente como namorada a jovem alpinista social. Inexiste qualquer registro policial a respeito, mas são fartos os relatos de que Robgol plantou-lhe a mão na cara, na praça em frente a Assembléia Legislativa, ao se descobrir como o personagem traído em um suposto triângulo amoroso, em cujo epicentro figuraria Mônica Alexandra da Costa Pinto.
A relação amorosa entre os dois feneceu, mas aparentemente, a concluir dos R$ 500 mil em espécie encontrados na casa de Robgol, o ex-deputado seria um dos beneficiários do colossal desfalque ocorrido e que o atual presidente da Alepa, o deputado tucano Manoel Pioneiro, estaria empenhado em varrer para baixo do tapete. O que moveria Pioneiro, no empenho em abafar os indícios de um colossal desfalque na Alepa, seria não apenas a preocupação em preservar a aliança do PSDB com o PMDB, costurada pelo governador tucano Simão Jatene diretamente com o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba da legenda peemedebista no Pará. São fortes os indícios de que as falcatruas detectadas comprometem imediatamente o ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil, o último ex-presidente da Alepa, mas também alcançam seu antecessor, o senador tucano Mário Couto, e o predecessor deste, que estou proibido de nominar, em decorrência da censura prévia judicial.

14 comentários :

Anônimo disse...

Bonitinha, mas ordinária.

Anônimo disse...

Simmmm
Mas que é Moônica Pinto, de onde veio essa figura, quem e como chegou à ALEPA?
Quem lhe deu ou como conseguiu tanto poder?

Anônimo disse...

Cara, essa mulher é gostosa e foi traída, isso é uma dobradinha desastrosa para aqules que tem culpa no cartório.

Anônimo disse...

10:23, tu acordaste agora? Pô, todas as reportagens já disseram que el chegou na ALEPRA com o Zenaldo Coutinho.

Anônimo disse...

CPI deve ser desde Zenaldo Coutinho até chegar ao Manoel Pioneiro.Assim não sendo, será apenas uma manobra politica para criar "factóides" para alguns deputados na mídia.

Anônimo disse...

Essa não é a "Mônica Shupinsky" que reeditou na cabanagem o estrago que a outra fez na casa branca?

Anônimo disse...

KKKK Essa não é a Mônica da Casa Branca, essa é a da Casa de Vidro lá da Rua do Aveiro na Cidade Velha.

Olho de Boto disse...

Toda Mônica que chega ao poder, é perigosa. Senão,vejamos:

1- Monica Lewinsky quase arranhou a biografia de Bill Clinton;

2- Monica Veloso teve uma filha com Renan Calheiros e ele quase renuncia (ou renunciou?,não lembro)

3- Monica Pinto também não deixou por menos e fez os seus estragos.

É, nobres deptados da ALEPA,cuidado com elas...

Anônimo disse...

Mônica é mais uma implantada dentro da alepa pelo Garanhão Zenaldo Coutinho, assim como tantas outras que ainda figuram pela ALEPA, como já citada nesse blog uma senhora que está até hoje na CPL e ganha um poupudo salario de 8000 mil reais, sem nunca ter prestado um concurso, que vergonha Pará, que vergonha Pioneiro. manda esses parasitas ir embora dessa casa.

Anônimo disse...

Anônimo 23 de abril de 2011 19:38, a solução para esse problema é a vedação por emenda constitucional de contratação de não concursados para ocupar cargos comissionados.

Esse mal não atinge somente a ALEPA é um câncer em toda a administração pública, ex. recentemente, no dia 19.04. foi contratada uma apadrinhada do PIONEIRO na Assessoria do Ministério Público Estadual, a mesma foi reprovada várias vezes no exame de ordem, vejam só o preparo, sem contar que a mesma vai manusear e dar "parecer" em processos em que são denunciandos políticos.

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que esse embrólio vai dar uma Pizza do tamanho de um Boi. Eita Pará Paidégua.

Anônimo disse...

A Mônica Pinto é sobrinha do Nilso Pinto, atual sec. de Educação. Isso ninguém diz não?

Anônimo disse...

"... atual presidente da Alepa, o deputado tucano Manoel Pioneiro, estaria empenhado em varrer para baixo do tapete. O que moveria Pioneiro, no empenho em abafar os indícios de um colossal desfalque na Alepa, seria não apenas a preocupação em preservar a aliança do PSDB com o PMDB, costurada pelo governador tucano Simão Jatene diretamente com o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba da legenda peemedebista no Pará"

Sim Barata, a preocupação desse senhor, não se resume a referida aliança. O que fatalmente impulsiona Manoel Pioneiro a empurrar todo esse lixo para baixo do tapete ou para dentro de um arquiveiro, é também o seu envolvimento no contexto... Manoel Pioneiro com certeza é um dos beneficiários no esquema. Ele e alguns outros deputados ainda no exercício do cargo. Contracheques engordados, valores elevados recebidos através de tickets alimentação, diárias, passagens, básicos alimentares, etc. Sim ele faz parte do bolo, e outros principalmente das legendas PSDB e PMDB. Essa é a única razão do corporativismo na busca de abafar ou desvalorizar dita investigação!!! A CPI então, corre para impedir sua instalação!!!

Anônimo disse...

Mônica Shupinsky e MÕnica Pinto ... Tudo a ver. guardadas as diferenças. Uma gostava de um pinto a outra gosta de cifras. E os deputados que preferem ficar calados ?? Que tristeza. Será que eles não sabem que o futuro virá. Mirem-se no exemplo de Jader (o Barbalho), tinha tudo para ser um grande neste País e foi engolido pela locupletação. Pobreza de espírito. Valores deles não são os mesmos preconizados pelos orientais.