terça-feira, 26 de abril de 2011

ALEPA – O Liberal e os factóides de Mônica

A parceria de Mônica Alexandra da Costa Pinto (foto), a ex-chefe da Seção da Folha de Pagamento da Alepa, com O Liberal produziu um novo capítulo neste último domingo, 24. A revelação da ex-chefe da Seção da Folha de Pagamento, segundo a qual a Alepa abrigou cerca de 300 servidores fantasmas durante a gestão de Domingos Juvenil como presidente da Casa, serviu de manchete para o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana. O Liberal, assim, renovou sua artilharia contra Juvenil, embora mirando no patrono político do ex-deputado, Jader Barbalho. Mônica Alexandra da Costa Pinto, aparentemente, cumpriu a estratégia traçada por seu advogado, que a fez eleger o principal jornal dos Maiorana como veículo para disseminar, em doses homeopáticas e de acordo com as conveniências das partes no acordo, sua versão sobre as falcatruas das quais participou e cujo ônus pessoal tratou de minimizar, valendo-se do benefício da delação premiada. As revelações, assim, não derivam da investigação jornalística, mas da conjugação de conveniências frequentemente à margem do sincero empenho em buscar a verdade da forma mais profunda quanto seja possível alcançá-la.
As motivações espúrias, da parceria entre os Maiorana e Mônica Alexandra da Costa Pinto evidencia-se, por exemplo, quando a jovem senhora, notória alpinista social, deixa emergir, sem dissimulações, aquela empáfia própria dos deslumbrados, ao pretender tornar palatável o desrespeito ao redutor constitucional. Nesse capítulo, ela ofende a inteligência dos leitores do jornal, sem ser questionada. Acatar, sem reparos, essa balela, soou revelador. A atmosfera de compadrio é tão inocultável que o jornal abriu espaço para a vingança pessoal de Mônica Alexandra da Costa Pinto, quando ela investe contra o ex-deputado do PTB José Robson do Nascimento, o Robgol, em cuja residência foram apreendidos RS 500 mil em espécie e o equivalente a R$ 40 mil em vale-refeição. Como não se encontra virgem em prostíbulo, soa a escárnio imaginar que outros tantos parlamentares e ex-parlamentares não se locupletem de forma ilícita, tal qual Robgol. Afinal, se até ele, que foi um opaco deputado, ainda usufrui da tramóia da qual se beneficia, o que dizer das cobras criadas, cuja audácia é capaz de fazê-los mamar em onça?
Seja como for, ainda que em passant, O Liberal pelo menos já admite que as tramóias na Alepa não ficam restritas ao período de Domingos Juvenil como presidente, ainda que na época tenham sido levadas ao paroxismo. Mas recalcitra em nominar o senador Mário Couto, mesmo quando Mônica Alexandra da Costa Pinto declara que as falcatruas patrocinadas por Domingos Juvenil precedem a gestão do ex-parlamentar peemedebista como presidente da Casa.

14 comentários :

Anônimo disse...

Barata, não sei quem define melhor a criatura, se é você ou a Véra
Viva o barata

Anônimo disse...

Ah, então a Mônica é prima do Nilson Pinto, secretário de Educação? Então tá explicado. O DNA não falha nunca

Anônimo disse...

Barata, esta senhora quer passar para todos nós que é uma santa. E o Liberal é o patrono dela.

Anônimo disse...

Santa com certeza esta jovem senhora não é, mas corajosa e provavelmente colocada para ser a laranja de todos os esquemas deve ser.
É lamentável em um início de Governo, onde nossas esperanças foram renovadas, a sindicância desta casa chegar a este consenso.
Só quem é imbecil acreditaria que não haveria outras pessoas envolvidas. Agora tem que desmascarar essa corja de políticos que atrasam e desviam o desenvolvimento deste pobre Pará.

Anônimo disse...

Barata, a linha editorial do Liberal é norteada por dinheiro.
Como disse o Lúcio Flávio Pinto: "O Rominho é o rei da quitanda".
Exemplo: por que o jornal nada publica sobre as matacutaias de juízes e deembargadores?

Anônimo disse...

No jornal do segundo Lucio Flavio "rei da quitanda", as manchetes não representam o conteúdo.Se é que existe conteúdo.

Anônimo disse...

ô menina linda!!!

Anônimo disse...

Respondo, eles tem medo de que sentenças onde eles figuram no pólo passivo lhes sejam desfavoráveis, será que consegui explicar?

TFPB disse...

Caddah, Robgol, O velho Juvenil....hummmmmm sua danada. Minininha esperta essa amiga do "Cebolinha". Como diz aquele velho jornalista de navegação : "DEPOIS EU CONTO".

Anônimo disse...

Nem tudo que reluz é ouro, né mesmo anônimo empolgado? kkkkkk

Anônimo disse...

Isso tem CARA de ter feito muita "caridade" na ALEPA !

Anônimo disse...

Barata eu não sei se ela fez caridade, mas dizem que ela fez muito CARA DE IDADE.. NÉ JUJU, SAFADINHO.... JÁ DIZIA AS ESCRITURAS A MULHER ENGANOU O DIABO E CONTINUA ENGANANDO.. NÉ ROB GOL..., que bola na trave ROBEN heu heim... RSRSRSRSSRSRSR

Anônimo disse...

O ROBGOL MATAVA O PINTO E PAGAVA COM TICKET(AMAZON CARDS)

Anônimo disse...

SE TE PEGO, TE LEVO PRO MATO E DEPOIS ESCAPO(SIDNEY MAGAL).......