sexta-feira, 29 de abril de 2011

ALEPA – A nota do Ministério Público

Em seguida, a nota do Ministério Público Estadual, divulgada já no início da noite desta sexta-feira, 29, minutos antes das 19 horas.

“O Promotor de Justiça Arnaldo Célio Azevedo esclarece que todo e qualquer material que existe no Ministério Público e que se relaciona com a Assembléia Legislativa do Estado e que está em tramitação na 6ª. Promotoria de Justiça do Juízo Singular, fruto de depoimento da sra. Mônica Alexandra Pinto e demais pessoas que estiveram prestando depoimento para apurar as fraudes ocorridas na folha de pagamento da Assembléia Legislativa, referem-se aos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010, além de janeiro e fevereiro de 2011.

“Alguns documentos apreendidos pela operação do Ministério Público do Estado na residência dos envolvidos e no gabinete do ex-diretor do DETRAN, Sérgio Duboc, referem-se a outros fatos que nada tem a ver com a folha de pagamento e atingem os anos de 2005 e 2006, na gestão do então deputado Mário Couto.

“Assessoria de Imprensa do MPE”

14 comentários :

Anônimo disse...

Esse negócio tá estranho.

Anônimo disse...

Ah meu Deus, será que o Dr. João (da novela das 8 que acabou de acabar)vai fazer a investigar parar?

Anônimo disse...

BARATA, tenho que concordar com o anônimo que vem postando de forma recorrente pela direção das investigações pelo Minisnistério Federal, Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal, caso contrário a vaca vai pro brejo.

Hoje o Jornal Liberal mostrou entrevista de um cidadão do povo que CONSTA NA FOLHA DE PAGAMENTO DA ALEPA e que receberia salário superior a R$ 15.000,00, porém este declarou que não trabalha na ALEPA e que ganha apenas 1 salário mínimo por mês no seu trabalho, mostrou a casa singela onde mora e diz que irá processar o Estado por permitir que seu nome conste nessa irregularidade.

Pasmem ele consta na folha de pagamento da ALEPRA desde 1988, então como pode o Ministério Público do Estado querer limitar as investigações somente a partir de 2007. Ai tem: angu-de-caroço.

A SOCIEDADE TEM QUE PROTESTAR!!!!!

DENÚNCIAS AO CNMP!!!!

Anônimo disse...

Essa declaração limitando a investigação é uma imoral.

ESSA NOTA JORNALISTA BARATA DEVE SER ENCAMINHADA AO PRESIDENTE DA OAB E DO CNMP!!!!!

Anônimo disse...

Crível a cara de pau dos Deputados Jordy e Salame, tentam se promover a qualquer custo, essa tal de visita ao Ministério Público Estadual de apoio as investigações na ALEPRA, com a presença somente da cúpula, sem os PJ'S que investigam o caso, FRANCAMENTE!

ELES SABIAM DE MUITAS FALCATRUAS NA ALEPRA E NADA FIZERAM, AGORA NÃO ADIANTA ESSA ENCENAÇÃO DEPUTADOS!!!!!

VAMOS VER O RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES SE OS SENHORES NÃO ESTIVEREM ENVOLVIDOS DE ALGUMA FORMA DIRETA, A OMISSÃO DOS SENHORES NÃO OS TORNAM INOCENTES, VOCÊS FORAM ELEITOS PELO VOTO POPULAR RECEBIAM UM SALÁRIO PARA ISSO, PORTANTO QUALQUER ATITUDE AGORA PARA ISENTÁ-LOS NÃO VAI RETIRAR A CONIVÊNCIA DOS SENHORES!!!

FICHA LIMPA!!!! FRANCAMENTE!!! OS SENHORES SE IGUALARAM AOS DEMAIS DEPUTADOS, TRAÍRAM O POVO PARAENSE!

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Precisamos ir as ruas pedir elucidação de todas essas falcatruas na ALEPRA nada justifica meia investigação, O POVO PARAENSE QUE PAGA OS SALÁRIOS DE PROMOTORES E PROCURADORES DE JUSTIÇA DEVEM SE MOBILIZAR E EXIGIR APURAÇÃO JÁ E COMPLETA!

SENHORES PROCURADORES DA REPÚBLICA, DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL, PROCURADORES DA RECEITA FEDERAL NÃO ACEITEM ESSA MEIA INVESTIGAÇÃO!

ISSO FERE OS PRINCÍPIOS BASILARES DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

NÃO A ESSA SUJEIRA, PUNIÇÃO AOS CULPADOS!!!!

Anônimo disse...

O Ministério Público é o fiscal da Lei, como tal é o guardião da legalidade e da probidade na aplicação dos dinheiros públicos.

Se os processos licitatórios apreendidos no Gabinete de SÉRGIO DUBOC apresentam, como noticiado, fortes e consistentes indícios de ilegalidade e malversação do dinheiro público, ao PARQUET o cumprimento do dever que decorre da sua excelsa missão institucional.

O saqueamento ao erário não deve e não pode ser ignorado ou tolerado pelo Ministério Público cuja postura e caráter independente não deve quedar-se diante das pressões dos poderosos, mas remover esses obstáculos através do trabalho sério dos seus Promotores de Justiça e dos seus Procuradores de Justiça, calçados no espírito público e visando, com aquela visão de fé e compromisso com o resgate da moral pública, obrar o êxito do engrandecimento da Instituição na sua finalização.

A sociedade paraense está entusiasmada de fé e esperança no seu Ministério Público!

Os corruptos poderosos ficam impunes quando ninguém quer molestar-se a mover a ação.

Inaceitável nos dias atuais, que ainda se veja os poderosos desfrutarem da mais deslavada e cínica impunidade, porque ninguém ousa acusá-los.

"O maior contra-estímulo ao crime é a certeza da punição; a esperança da impunidade é o acicate do criminoso; ela o açula para o delito. Quanto mais essa esperança é fundada na observação e na experiência, mais frouxos são os laços que prendem o braço criminoso. E, por outro lado, esse relaxamento da repressão traz a insegurança para os bons, que têm de contar com a possibilidade de molestá-los assegurada aos malfeitores."

(Prof. HÉLIO TORNAGHI).


"A corrupção é o maior obstáculo para o desenvolvimento. Ela aprofunda o fosso entre ricos e pobres, enquanto elites vorazes saqueiam o orçamento público. Causa distorções na concorrência, ao obrigar empresas a desviar importâncias cada vez maiores para obter novos contratos. Solapa a democracia, a confiança no Estado, a legitimidade dos governos, a moral pública. A experiência demonstra: a corrupção pode debilitar toda uma sociedade."

(WILHELM HOFMEISTER - Diretor do Centro de Estudos da Fundação Konrad Adenauer no Brasil).


"Não! O Brasil não aceita a cova, que lhes estão cavando os cavadores do tesouro, a cova onde o acabariam de roer até os ossos os tatus-canastras da politicalha."

(RUI BARBOSA).


A SOCIEDADE PARAENSE CONFIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ!

Anônimo disse...

Quando o Ministério Público se defronta com um dano ao erário, que é uma situação excepcional, precisa, de imediato, por força da sua missão institucional, apurar a culpabilidade do agente e jamais poderá se omitir ao dever de investigar com vistas à punição dos responsáveis pela violação ao princípio da probidade administrativa e à recomposição da lesão.

A sociedade tem o direito de pedir conta a todo agente público de sua administração.

A apreensão dos tais processos de licitação que estavam em poder de Sérgio Duboc ocupou a atenção de toda sociedade paraense e agora é dever impostergável do Ministério Público, diante da notoriedade do fato, evitar a difusão de ideias da omissão do seu dever institucional de apurar e punir os responsáveis pela ocorrência de desfalque ou desvio de dinheiros, bens ou valores públicos, ou ainda, da prática de qualquer ato ilegal, ilegítimo ou antieconômico de que resulte dano ao erário.

Anônimo disse...

Mais do que nunca, a população TEM que ir para as ruas e exigir a instalação da CPI.Jatene tem força, e tem até o Ministério Público estadual na mão.

Anônimo disse...

Soa muito estranha esta nota do MP. Por quê querem afiançar para a população a "Inocência "do Mário Couto, antes das investigações terem fim? Os Senhores Procuradores pensam que a população é idiota em acreditar?

Anônimo disse...

Estranho porque?
Vai ver queriam primeiro ouvir os envolvidos. hahahahaah
eles iam sumir com as provas.
O MP agiu bem
Pegou todos com a boca na botija e agora eles estão encurralados, com medo e começam a espernear.
"porco quando está morrendo berra", assim os envolvidos.
Todos.
Agora começam a usar os meios de comunicação não comprometidos com a verdade e começam a colocar em dúvida o trabalho do Mp, essa é a atática deles.
Mas a máscara já caiu e tem que cair os mascarados, ou melhor o dono das máscaras.

Anônimo disse...

O que os colegas acham de convocarmos todos os leitores de blogs, internautas, eleitores e a sociedade em geral; para uma passeata, cparticipação de todos os blogs que estão ao lado do povo!urta porém sinificativa, da Estação das Docas até a ALEPa?
Poderíamos marcar para uma sexta-feira, começo da noite, depois do trabalho. Iríamos até lá fazer um buzinaço, com a
Uma carreata também é uma boa idéia.
Devemos mostrar aos deputados que devem respeitar a população e que estamos de olho.
Com uma grande movimentação e divulgação é capaz da mídia maior - Globo etc. - noticiarem o caso.
Todos de preto , em luto pela política parense.
A internet tem poder de mobilização, basta nos organizarmos!

Anônimo disse...

eu não disse que não confiava no MP do Pará?

Anônimo disse...

Gostei da idéia da MOBILIZAÇÃO, a sociedade precisa ir pra rua pedir punição para os que roubaram o nosso dinheiro.
APOIO A INICIATIVA, VAMOS BARATA VOCÊ CONSEGUE MOBILIZAR COM A NOSSA FORÇA.