sábado, 23 de abril de 2011

ALEPA – MP ouve, agora, os demais suspeitos

Tomados os depoimentos de Jorge Moisés Caddah, Semmel Charone Palmeira e Daura Irene Xavier Hage, o Ministério Público deverá passar a ouvir os demais suspeitos de envolvimento na falcatrua. "Primeiro estão sendo ouvidas as pessoas que tiveram a prisão temporária decretada; depois as pessoas que estão soltas serão chamadas, no decorrer da semana que vem", esclarece o promotor de Justiça Milton Menezes, segundo a assessoria de comunicação do próprio Ministério Público Estadual.
Entre os ex-servidores na mira da investigação figura Sérgio Duboc, ex-diretor Financeiro da Alepa e atual diretor geral do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, por indicação do senador Mário Couto (PSDB), um ex-bicheiro, que o poder econômico catapultou para a política. Duboc foi diretor Financeiro da Assembléia Legislativa por oito ano, de 2003 a 2011, nas gestões, como presidente da Alepa, dos ex-deputados Mário Couto, hoje senador pelo PSDB, e Domingos Juvenil, candidato ao governo pelo PMDB nas eleições de 2010, com o status de fiel escudeiro do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba da legenda peemedebista no Pará.
Na segunda-feira, 18, véspera da ação ser deflagrada, Sérgio Duboc viajou inesperadamente para Brasília. Ao que consta, por supostamente ser desconhecido seu endereço residencial, sua casa não foi visitada pelos promotores de Justiça do Ministério Público Estadual. Mas estes estiveram no seu gabinete no Detran, devidamente munidos de mandado de busca e apreensão.

4 comentários :

Anônimo disse...

Por favor MP, PF , PC, não esqueçam do Sr. Marcus Almeida diretor do RH e da serviçal Alda na CPL. queremos toda a banda podre fora da ALEPA. Essa ultima fugiu para SP para não dá de frente com a policia, porque ia acabando ser reconhecida. ahahaha

Anônimo disse...

Eu não acredito no Ministério Público. Toda a sua administração superior é capturada pelo governo; qualquer governo. Geproc gosta mesmo é de pirotecnia. Alguém sabe de algum procedimento que o GEPRIOC concluiu com o desfecho final em favor da sociedade? O que vejo é muita TV e jornal, avião e o escambau. Eu não acredito no Ministério Público porque conheço seus intestinos. Quer apostar Barata? Basta a foto da visita do procurador Barletta ao Pioneiro para comprovar isso. Tá no portal do Ministério Público.

Unknown disse...

Barata, se as safadezas na ALEPA tiveram início, como se diz em 2003, como ficam as contas aprovadas pelo TCE no período? Para mim, isso cheira a desmoralização.

Anônimo disse...

Barata, como é possivel a Justiça soltar essas Pessoas envolvidas no Escandalo da ALEPA, imagine nas Câmaras Municipais, pois espero que não demore a atuação do MP de Capanema que é responsável pelo Município de São João de Pirabas, pois o escândalo é inevitável, pois o Presidente da Câmara, AMARILDO DE JESUS FERREIRA PEREIRA acaba de ser Condenado a mais de 08 Anos de Prisão, é só verificar no TJE. PA, e ainda têm Vereador, ANTONIO MENEZES NASCIMENTO DAS MERCES com Busca e Apreensão (verificar no mesmo Site, Cidade Capanema/PA), Vereador RAIMUNDO NONATO (PMDB) e Vereadora ARANILDES BARROS (PT) vinculados com o Prefeito através de Contratos, Casa e Comercio e Ônibus Alugados a Prefeitura respectivamente, como vê é inviável Politicamente o pedido de CPI, pois já ouvimos do Único Vereador, Edinaldo, que grita naquela Augusta Casa de Leis, mas ainda acreditamos na Justiça dos Homens, porém precisamos de pessoas como você para nos encorajar e reiterar junto aos Órgãos Competentes do Estado e da União a atuarem por Obrigação de Oficio.