terça-feira, 26 de abril de 2011

ALEPA – Duboc, o elo entre Juvenil e Couto

A despeito do patético esforço de O Liberal, o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana – inimiga figadal do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará -, soa insustentável a tentativa de blindar o senador tucano Mário Couto (foto). A conexão entre Domingos Juvenil e Couto tem nome e sobrenome e inclusive está também na mira do Ministério Público Estadual. Trata-se de Sérgio Duboc, diretor de Finanças da Alepa nas gestões do tucano Mário Couto e do peemedebista Domingos Juvenil como presidentes da Alepa. Originário do Banco Central, são estreitos os vínculos de Duboc com Couto, avalista da nomeação do ex-diretor de Finanças da Alepa como diretor geral do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará. Na partilha política da máquina administrativa estadual, o governador Simão Jatene destinou a Mário Couto o Detran.
Até segunda-feira, 25, tisnando ainda mais sua já parca credibilidade, O Liberal insistia em poupar Sérgio Duboc do escândalo, no presumível empenho de, com isso, blindar o senador Mário Couto. Uma manobra canhestra e inócua, cuja sandice foi tornada ainda mais evidente pela cobertura do escândalo da Alepa feita pelo seu principal concorrente, o Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará e do qual os Maiorana são inimigos figadais. Apesar do envolvimento de Domingos Juvenil, em matéria assinada pela jornalista Aline Brelaz, repórter especial do jornal, o Diário do Pará - que já superou O Liberal em vendagem, o que potencializou a hostilidade dos Maiorana em relação a Jader Barbalho - não fez concessões e relatou, com surpreendente fidelidade aos fatos, a operação que mobilizou o Ministério Público e as polícias Civil e Militar, na terça-feira, 19. Na ocasião foram cumpridos quatro mandatos de prisão e 12 mandados de busca e apreensão, nas dependências da própria Alepa, incluindo o gabinete do deputado Manoel Pioneiro, novo presidente da Casa, e nas residências de servidores, ex-servidores e ex-parlamentares da Assembléia Legislativa do Pará.
Na operação deflagrada pelo Ministério Público Estadual não foram localizados os endereços residenciais do ex-deputado Domingos Juvenil e de Sérgio Duboc. Segundo relato dos promotores de Justiça, na antiga residência de Juvenil mora atualmente um filho do ex-deputado. Também de acordo com os promotores de Justiça, eles não conseguiram obter o endereço residencial de Duboc, mas este, que supostamente viajara para Brasília, teve o seu gabinete no Detran, do qual é diretor geral, vasculhado. Na casa do ex-deputado do PTB José Robson do Nascimento, o Robgol, foram apreendidos RS 500 mil em espécie e o equivalente a R$ 40 mil em vale-refeição. Robgol, recorde-se, manteve um affaire, quando parlamentar, com Mônica Alexandra da Costa Pinto, na época chefe da Seção da Folha de Pagamento da Alepa. O caso teve um desfecho traumático, diante da agressão física do ex-jogador a jovem senhora, ao supostamente se descobrir no papel do personagem traído de um triângulo amoroso.

9 comentários :

Barroso disse...

O ocaso de uma esperança.
Os recentes escândalos envolvendo a Assembléia Legislativa, denotam principalmente, a absoluta falência do sistema de controle interno daquele Poder. Agora, mais do que nunca, precisam os gestores resguardar-se, pois as ações do Ministério Público embora deflagradas com atraso, colocam por terra a segurança das contas aprovadas pelos tribunais, por conterem em seu bojo tão graves irregularidades. No caso da Assembléia Legislativa, não há que falar-se em incompetência, pois pelo que revela a imprensa trata-se de má fé praticada em seu mais alto grau.
Agora resta contemplar o leite da confiança derramado, aumentando em nós a desesperança e o descrédito (com raríssimas exceções), naqueles que escolhemos para nos representar. Se somos pessoas honestas e cumpridoras das leis, jamais deveríamos ter escolhido esses representantes, cuja máscara agora caiu...

Anônimo disse...

Mário Couto é uma das vergonhas do Pará. Quando foi descoberto o Escândalo da Tapioca,perdemos uma grande oportunidade de defenestrá-lo do poder. O corporativismo dos Deputados da época, o livrou. A Regina Barata gritou como João Batista gritou no deserto, e não foi ouvida. Tudo foi engavetado. Mas, nada como um dia atrás do outro. Se a Justiça for realmente aplicada, o Bicheiro Senador que nos envergonha, poderá cair de vez, levando consigo em seu abraço, o Zenaldo, o Carmona, o Juvenil e até o Pioneiro. Esperemos com fé.

Anônimo disse...

JÁ DIZIA AQUELA MÚSICA: SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Também devemos lembrar que o PMDB, digo Jader, não quer a CPI, o que daria a essa altura do campeonato, uma super visibilidade ao Edmilsom na campanha para prefeito de Belém.
A briga entre os dois JORNAIS é POLÍTICA.

Anônimo disse...

Os documentos que acharam no DETRAN na mesinha do Duboc, são relativos aos contratos com as empresas tipo a de tapioca que era do ex-marido da Daura Hage. O famoso TApiocouto que tanto você falou aqui no blog. Parabéns pelos furões. hehehe

Anônimo disse...

Alguem sabe o que foi o escandalo da tapioca? Tenho muita curiosidade. Barata, vc pode postar algo a respeito?

Anônimo disse...

barata,


será que nesse estado de direito e deveres não encontraremos um só que não tenha participado de bandalheira??????????? PT, PSDB, PMDB, PSB, PPS, DEM, cruz-credo.

Anônimo disse...

barata,


será que nesse estado de direito e deveres não encontraremos um só que não tenha participado de bandalheira??????????? PT, PSDB,PTB, PMDB, PSB, PPS, DEM, cruz-credo.

Toquinho disse...

Meu caro anônimo das 16:08,

Esse é o típico raciocínio do político. A casa tá pegando fogo, e ele tá precoupado com a visibilidade que eventualmente o Edmilson vai ter. Mas, Isso é simples de resolver, é só a bancada do PMDB assinar, que também vai aprecer positivamente na mídia ou seja, fazendo aquilo que a população espera que façam, que é passar a limpo a casa e defedenr os interesses do povo. Certo?!